SOMBRA AMARELA: TRÊS VERSÕES

1 - PARA ROMÂNTICAS: como uma lady, com sombra amarela em toda pálpebra móvel, esfumada um pouco além do côncavo, delineador gatinho preto e rímel preto. Notem que no canto externo a sombra está mais concentrada.
2 - PARA SEDUTORAS: olhar de "vem cá meu nego", usando como base a maquiagem da versão 1. Basta aplicar sombra preta na metade exterior da pálpebra, começando pelo canto externo, onde a sombra preta ficará mais concentrada, e esfumando até a metade do olho. Faça com que a transição entre as sombras amarela e preta fique suave, assim como a borda superior das sombras. Não utilizei sombra iluminadora, pois achei dispensável neste caso. Apenas preparei a pálpebra com base de efeito sequinho. Olho aberto:     

Olho fechado:

3 - PARA SOLTEIRAS: caia na gandaia (essa é do tempo dos meus pais), com um visual ousado: tomando a maquiagem da versão um como base, aplique sombra preta em todo côncavo, esfumando um pouco para cima e acompanhado o formato do delineador gatinho. Olho aberto: 

Olho fechado:



Há cerca de um mês atrás a querida Nat, do Le Bon Usage, me pediu sugestões sobre como usar sombra amarela, já que ela havia recebido uma paleta de sombras Yves Saint Lauren que tinha uma sombra da cor, entre outras como marrom. Fiquei um tempo pensando numa forma de usar sombra amarela sem ficar parecendo uma adolescente.

Usá-la, da forma mais simples possível, já requer personalidade e poder de sustentação do carão. Achei inusitado ver uma paleta pequena e chique conter sombra dessa cor e pensei que o código para usá-la seria a palavra (e a atitude) fashion. Tal cor só poderia frequentar as pálpebras de uma gata com inclinação fashionista, então pensei em três looks diferentes, três opções direcionadas para mulheres que estão começando a ousar na maquiagem, para as  descoladas e para as que têm alma meio drag queen, performática ou roqueira.   

Enquanto pensava nas possibilidades, vi um post da Vic Ceridono cujo tema era justamente sombra amarela. Nesse momento tive a iluminação de que a cor na paleta da Nat não era simples coincidência (tolinha...), mas uma "teindêinnnncia" que está bombando nas passarelas mundo afora. A partir dessas  referências dadas no Dia de Beauté, me animei toda e cheguei a estas sugestões. 

Achei bacana a experiência de usar a cor alegre nos olhos. A dica é deixar todo o resto da maquiagem bem neutra: pele bonita e leve, pouco blush e boca apagada. A produção tem que ser moderninha e nada de combinar a sombra com uma blusinha e uma sandália amarelas (pavooorr). 

Ah, nem comentem as minhas sobrancelhas loucas e rebeldes. Fiz as fotos em clima de ensaio, sem falar que não consegui pinçar, não tive tempo. Mais uma vez, peço que desculpem o desleixo da blogueira... Ainda bem que não sou celebridade!!! E então, gostaram, usariam, usariam em que ocasião??? bjk

PS1: Usei sombra preta com a amarela, mas pode-se arriscar também com marrom-escuro.
PS2: os rótulos "para românticas", "para sedutoras" e "para solteiras" é só uma brincadeira, aproveitando o clima do dia dos namôs.

23 comentários:

Samantha C. A. de Almeida

Adorei a versão para sedutoras com o "vem cá meu nego"!!!!! rsrsrs
Vc é d+, Karen!
Ficaram show as 3 versões!

1000000000 bjs...

Dáfni

Karen,

Achei as três propostas muito legais! Mas acho que gostei mais a da sedutora... e com marrom, como disse, deve ficar ótimo também!

Beijos

TatiBhs

Boa noite Karen,tudo bem...
Sabadão,dia 12,solteríssima,final do semestre,prova e eu estudando!!!??? Lógico que com tudo isso eu não poderia de deixar de dar uma visitadinha no seu blog,já virou rotina.À respeito das sombras achei muito bonitas e para falar a verdade não uso sombras pois não sei qual combinação usar para tonalidade da minha pele,não para usar no cotidiano,pois quando vou em festas fico tentada a usar sombras mas como eu não sei qual combina comigo pefiro não arriscar.Quero saber:Qual sombra combina com as peles morenas,já que nem todas usadas em peles brancas "caem" bem em pessoas de outra tonalidade?
Bjos...

Ana Lu Fragoso

A sombra amarela nunca fez meu coração disparar, mas vc deu opções super usáveis. Gostei mesmo! Talvez só a primeira que não me apeteça tanto, mas as outras duas estão lindas.

Nanna Barbieri

Gostei da para as sedutoras e para as solteiras! Ficaram lindonas!
BjoO

Priscila Lopes

eu usaria a versão 1 e 2.. adorei! nunca sei como usar sombra amarela.. otimas sugestões. Passei 3 camadas do esmalte azul hortensia pra ficar daquele jeito, achei ele meio chatinho de passar viu. Beijinhos

Adriana

Eu não gostava de sombra amarela e tem várias opções nas paletas de 88 e 120 cores, sempre fiquei pensando o que fazer com os amarelos, e adorei as dicas, ficou super bem em vc, depois vou fazer um teste.

Bjos

Dea アンドレア

Adorei o olhar de vem cá meu nego
Arrasou!! rs
bjos

Jornal da Lulu Teen - By Luíza

caraca q lindo!!!! arrasou hemmm...
ficou só perfect.....adorei!!!
:)
♥ ♥ ♥
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Denise Mercedes

Karen,
gostei muito das opções! Nunca imaginei usar sombra amarela. Vou testar em um dia de jogo (combinando com meu olho quase verde, rsrsrs!)
Bjs

Thaís Brenner

Eeeeeeeee florrrr... mas de fato, ests cores mais inusitadas exigem da pessoa uma atitude maasss.. assim, sei lá... costumo dizer brutona, ou do tipo "sou mais eu"... se a pessoa é discreta de mais, pode não se sentir a vontade... Coisas de personalidade.. mas você deu muuuitas opções bacanas... adivinha qual eu gostei mais?! A da solteiraaa né?! Que embora eu não seja solteira, o chegay é meu departamento :P

=***

Sandra

Olá Karen!

Também não fazia ideia de como usar sombra amarela sem parecer directamente saída dos anos 80 ou então criança com tempo demais (lembro que a minha mãe tinha uma paleta só de cores loucas dos 80's, que eu roubava para brincar de make).
Agora dá para me inspirar! completamente usável, muito bom. Obrigada, esse post foi de utilidade pública rs rs rs!

Beijinhos e boa semana

Carlinha Salgueiro

Karen, esta semana vou usar sombra amarela, haha! Adorei as três dicas. Eu vi o post na Vic também, como eu sou mais amarela que você que é branca rosinha vou aproveitar e passar o lápis sombra da Jequiti que comprei, como base. Comprei ele pela cor, não pela copa (embora fosse a proposta da empresa), porque nunca consegui fazer sombra amarela "pegar" na minha pele. Agora juntou minhas ferramentas, com suas dicas. Amei!

Cris Pironi

Afeeeee, ahazou gataaaaa!

Tenho uma sombra amarela numa paletta da Kryolan eu acho!

Tava quase vendendo pq não usava, mas vou repensar!

Amey os looks!

Bjss.

Деа

sombra AMARELO FOREVER!!!!!! ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO :D Muito boa a sua ultiam digna de uma rainha arabe! ; )

Flavia

Gostei mais da 3ª. Ficou linda, Karen.

Flavia

O Nyx é o mais lindo!!!

Tati (BP)

Fiquei super lisonjeada com o seu comment no BP, Karen.

E não é só o Chat Noir que eu leio não... rs.
O MAC Maniaca tb faz parte da minha lista de blogs.
Engraçado é que eu nunca tinha notado que era vc quem faz ambos.

Te conto que ando numa vibe ótima de sombra amarela.

Meu make de sábado pro SPFW foi amarelo com marrom e eu devo postar no blog assim que conseguir colocar o babado todo em dia.

Adorei suas sugestões!!!

beijocas,
Tati
www.beautylidadepublica.com

NaT

Obrigada pelo link, e por essa postagem maravilhosa Karen!

Adorei as 3 makes (a ultima principalmente), e to amando ousar mais na minha maquiagem. Ja usei o meu amarelo (que é um pouco mais fraco que o seu) e achei que é uma cor que valoriza mto os olhos castanhos. Da proxima vez vou tentar com as sua dicas!

Achei lindo mesm! Bjs

Ana Carolina - Vila Trendy

Karen, conheci seu blog hoje através do Le Bon Usage! Muito bacana mesmo!!! Adorei o post de hoje e a idéia dos rótulos! Quanta criatividade de maketerapia não é? Parabéns linda! Estou te seguindo pra entrar sempre por aqui! Bjocas e ótima semana!

Camila Valéria Nascimento

amei o último modelo! :***



já estou te seguindo! :)

me visita?

www.unhamaniaca.blogspot.com

Cristiane

Olá Karen,
eu comprei o batom da YES cosméticos aqui em Uberaba-MG, na loja própria da Yes que tem aqui.
Tinha os três no dia em que fui a loja.
Tem um blog da YES de uma menina, eu esqueci o nome dela, em que ela vende os produtos da yes on line.
Eu joguei no google e achei esse blog, só que no dia os batons estavam em falta. Isso foi há quase vinte dias atrás. Acho que ela já deve ter reposto o estoque. O blog chama-se YES cosmetics mesmo.
Beijos e tomara que vc encontre, o rosa fucsia acho que é sua cara.
Cristiane

Erika Pires

A sua dica tá demais, é incrível como podemos fazer 3 makes diferentes com a mesma cor e mais uma como no caso da 2 ultimas.
A ultima make tá linda!
beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.