BASE CORRETIVA DERMABLEND, DA VICHY

Há muito tempo sonhava em ter essa base, pois sempre ouvi muitas blogueiras fazendo mil elogios a ela. Aqui em Belo Horizonte é bastante fácil encontrá-la, pois a maior e mais conhecida rede de farmácias daqui, a Araújo, vende dermocosméticos de várias marcas, como Vichy, La Roche-Posay e Avène. O grande problema é o preço... em média essa base custa R$100,00.  

Eis que no blog Mais que Bonitas rolou um sorteio justamente da Dermablend e depois de várias ganhadoras desclassificadas por não seguirem as regras estabelecidas, eu ganhei! E pude escolher a cor. Pedi a Nude 25, a segunda mais clara, pois tinha experimentado na Araújo e a 15 tinha ficado um pouco clara demais. Na verdade, a 25 fica um pouco escura para mim e o ideal seria uma cor intermediária entre as duas. Com a nude, eu adapto o tom misturando umas gotinhas de outra base clara ou com pó compacto. Quando puder, vou comprar a 15 para usar a mistura e chegar no tom ideal.

A Dermablend é uma base hipoalergênica e não-comedogênica, ou seja, é feita com ingredientes com menor tendência a causar alergias que os comuns e que não obstruem os poros. Na embalagem está escrito que a base corretora tem uma textura e cobertura maleável e que não provoca o tão temido "efeito máscara" ou "reboco", mesmo sendo bastante pigmentada. Segundo a Vichy, ela tem uma concentração de 25% de pigmentos, o dobro das bases comuns, por isso ela cobre tão bem.  

Uma pequena quantidade já garante a cobertura do rosto todo e dá um efeito bonito, de pele bem cuidada e, na minha opinião, não causa mesmo a impressão de pele carregada. A Dermablend tem também FPS20, o que é ótimo, pois é mais um benefício que ela oferece: proteção da pele contra os malefícios do sol. 

Outra informação contida na embalagem é que a cobertura dura 12 hs. Ainda não fiquei com o produto na pele por tantas horas, mas posso afirmar com certeza que com 7 horas de uso ela continua lá, firme, forte e bonita. O cheirinho é bem suave e gostoso, não atrapalha em nada e desaparece rapidamente. A embalagem tem 30 ml de conteúdo e acredito que irá durar bastante. 

No clima mais seco e friozinho do outono e do inverno de BH, ela se comportou muitíssimo bem. Depois testarei em dias mais quentes e volto para contar, mas tudo indica que no calor, com lencinhos anti-brilho e retoques de pó, ela também dê show. Como minha pele é seca e sensível, essa base é perfeita para mim e por enquanto não tenho precisado fazer retoques de pó. 

A minha Dermablend é a líquida, que corrige imperfeições manchas mais leves, assim como olheiras não muito escuras. Há ainda a base em bastão e outra que vem num pote redondo. Ambas têm cobertura mais forte que a líquida e servem para esconder imperfeições mais severas, como melasmas, olheiras profundas e manchas de vitiligo. 

Eu simplesmente amei esse produto! Certeza de que quando puder irei comprar outros da linha, como pó e corretivo! Ah, o site brasileiro da Vichy é incrível! Lá você pode fazer um teste para descobrir seu tipo de pele. Não substitui a avaliação médica, claro, mas ajuda muito a aprender a lidar com sua pele e a saber quais os produtos mais adequados a ela. A minha, como disse, é seca e sensível, bastante reativa. Com o teste confirmei isso e esou mais segura quanto ao que devo usar e o que devo evitar. No meu caso, dermocosméticos são os mais seguros e indicados para hidratar, proteger e embelezar sem causar mais desidratação, ardência e sensibilidade. 

No ótimo blog da amiga Denise, chamado Meus Olhos Verdes, há uma resenha bem detalhada e comparativa entre a Dermablend líquida e a pastosa. Achei legal ela dizer que a base cria um "efeito photoshop", uma pele bem homogênea que fica linda. Vale a pena ler!

Na foto, a base fazendo seu papel, produzindo o efeito pele de rica! O batom é o Gladiola!!!

Outra amiga querida que tem um blog mara é a Dáfni, do Veramente Bella. Ela também falou sobre a Dermablend e outro produto Vichy aqui.

Veredito: super aprovada!

BJK   

28 comentários:

Vanessa

Nossa Karen....

A base ficou otima...deu uma aparencia de pele mega aveludada!

Gostei muito do resultado!

Bjs

Dáfni

Oi Karen!

Eu adoro a minha também, e a cor que comprei é a mesma que vc ganhou: nude 25. Mas acredita que apenas ontem notei que ela fica um pouco escura pra mim? Eu acho que, como vc, o ideal seria uma cor intermediária mesmo!

No calor ela não é muito ideal não, porque não segura muito, derrete. Aí eu uso a Normateint, que é perfeita: não derrete e fica no rosto por horas! Mas a cobertura dela é menor que a Dermablend.

Eu fiz um post, há um tempo atrás, sobre estas bases:

http://veramentebella.blogspot.com/2010/04/familia-vichy-de-bases-e-corretivo.html

Adoro todos os produtos que tenho da Vichy! Acho que vale muito a pena...

Beijos

Thaís

eu preciso mto de uma base boa
e uma água thermal =(
mas haja dinheiro :P
beijão flor
Thaís
http://closetdathais.blogspot.com

Nanda

Oi! Achei tua página através da 'desapegada' e amei...
Adorei suas makes e dicas! Que pele mais linda, menina!!!
Já te seguindo...
Beijinhos e ótimo fds!

-

Realmente o resultado ficou meeeeeeeeeega maravilhoso *-*
tô louca pra ir em bh e pode visitar as lojinhas que tu posta aqui , minha cidade acaba não tendo muita opção :/ rs

beeeeeijos :*

http://universeglam.blogspot.com/

Karen Lommez

Vanessa, o resultado é realmente muito bom! Adorei tb! BJK

Karen Lommez

Dáfni, vou olhar sua resenha! Me lembrava da da Denise, que foi mais recente! Obrigada pelas dicas! Acho então que ela é ideal para um clima mais ameno para ocasiões especiais, não para usar o dia todo! EM peles secas como a minha ela deve segurar mais... bjk

Karen Lommez

Thaís, minha nova paixão é água termal! Em breve terá resenha aqui. Para mim os dois produtos valeram muiiiito. bjk

Karen Lommez

Nanda, obrigada e volte sempre! BJK

Karen Lommez

- qual seu nome? RSss. Menina , obrigada pelo comentário! O resultado é 10 mesmo! BJK

Priscila Lopes

Karen! É, eu vi você em uma sala dando aula esses dias, mas não deu pra ir lá te ver.. eu tava em aula tb. Um dia desses a gnt se ve la na facul! hehehe Muito bom o efeito da base, a pele ficou um luxooo mesmo. Vc passou pó nessa make? beijo!

Lis

Oi Karen! Menina foi você que tirou a segunda dermablend de mim no sorteio? Como pode? hihihi! Não me toquei que fosse tu... Olha eu tenho essa base e realmente o efeito é Photoshop mesmo! Entretanto, minha pele é super oleosa e aqui em SSA o calor é daqueles sabe? Ai como a dafini falou ela derrete e creia derrete literalmente (pelo menos em mim) solta horrorres na roupa também e no celular e no telefone do trampo :(. Chato néam, mas ainda é a base número 1 para mim, estou tentando uns truques para dar uma segurada melhor e descobri que tem um pó da mesma linha que promete fixar a base por mais tempo, evitando que esses estraguinhos aconteça. Por que ainda não comprei? R$ 104,90. Ôpa...prefiro retocar, pelo menos por enquanto. Beijos!

Elisa Martins

Adoroooooooooooooo esse blog! Sempre recorro ao site antes de comprar algum make!
Po,mas vamos combinar, tem panela nesses sorteios, sempre ganha dona de blog! Podem reparar! hihi
Bjo!

Karen Lommez

Pri, depois me procura lá! Ainda está vendendo Mary Kay? Quero conversar com vc! Usei o Mineralize da MAC, só um pouco mesmo para finalizar! BJK

Karen Lommez

Lis, vc foi sorteada antes? Vixi! Não deve ter respondido no prazo né? Pelo menos a base caiu nas mãos de quem ainda não conhecia! Rssss. BJK

Karen Lommez

Elisa, não tem panela não. Acontece que a maior parte das meninas que comentam e são seguidoras de blogs são outras blogueiras. Aqui nos meus sorteios acho que só uma vez quem ganhou foi blogueira, entre seis ou sete sorteios. A Contest Machine está aí para provar. QUanto ao sorteio que eu ganhei, eu só fui sorteada depois de várias outras meninas, que não responderam a tempo. Não há porque rolar desonestidade nos sorteios. BJK

Denise Mercedes

Karen,
ficou ótima a base em vc! Nem dá para ver que ficou um pouco escura. Mas, se vc acha que ficou, vale a pena comprar a mais clara poara misturar, pois é uma base ótima mesmo!
Para mim essa cor ficou perfeita.
Obrigado por lembrar da minha resenha! :)
Se vc quiser, podemos pedir juntas a sua dermablend mais clara e eu outro produto lá na sweetcare (lojinha portuguesa). Sai muito mais em conta!
Bjs

Cris Pironi

Eu amo essa base de paixão apaixonada mesmo!!!!

Se for comprar as mais corretivas, mil vezes essa!

Ela deixa pele com manchas e marcas um loosho!

Amo demais!

Bjsssss.

Karen Lommez

Denise, obrigada! Depois vou querer sim! BJK

Karen Lommez

Cris, concordo com vc!!!! Ela é ótima! BJK

Aninha

Eu tb já tinha lido o post da Dáfni sobre esse Dermablend!!!
Bjo

Karen Lommez

Aninhal legal o post e as dicas dela, né? bj

Antenada Descolada

Oi estou louca por essa base mas tenho medo de errar na cor pois nas lojas não tem como testar,essa cor nude 25 e mais puxada para o rosado ou amarelado ??
Bjinhus

Carlinha Salgueiro

Oi Karen, estava esperando esta resenha. Eu queria esta base por ela ser mais grossa e cobrir melhor as manchas, mas acho que vou formar opinião melhor lendo a resenha da Denise (to atrasada mesmo).
Embora goste de cobertura suave, relaxei com os ácidos e estou com as manchas mais evidentes. :(
Beijos!

Karen Lommez

Carlinha, ela vai cobrir melhor provavelmente que qq outra base que vc tenha. Se quiser cobertura total, tente a em bastão.Leia a resenha da Dáfni tb. Outra pessoa que acho que pode te ajudar é a Renata do MAkeupPalooza, vc já conversou com ela? bj

brisa

ola Karen
estava procurando informaçoes sobre essa base e acheiseu blog...
pra vcs que acham o preço meio salgado, eu achei esse site a mais ou menos um ano... ja comprei la varias vezes (e de portugal mas entrega aqui e vale muito a pena!)

http://www.sweetcare.pt/vichy-dermablend-fond-teint-corrector-p-CM0374VY.aspx

o preço da base la e de R$33,00 + o frete sai por uns R$20,00 e bem mais em conta que comprar por aqui e ainda vende as outras marcas que vc gosta

Aline Aimée

Oi, Karen!
Vou a um casamento e estava louca atrás de uma base para pele oleosa com boa cobertura.
Já sei que será essa.
Uso a Normateint no dia a dia e amo.
Vou correndo atrás da Normablend e da pasta para cobertura de olheiras.

Em tempo, parabéns pelo ótimo blog!
Referência em relação a make.
E vc é linda!
Beijoca!

Anônimo

Realmente essa base é cara> Mas basta apenas uns pinguinhos para termos uma cobertura excelente.
O ultimo frasco que comprei durou 5 meses. Enquanto as bases de marcas nacionais nao rendem nada e acabam logo. Vale à pena

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.