BATONS M.A.C x NYX: SWATCHES COMPARATIVOS

O post de hoje traz várias comparações entre batons da M.A.C e os da NYX, feitas por mim, pela Evelise e pela Brena. Nos juntamos com todos os nossos batons das duas marcas e começamos a ver qual batom da NYX pode ser considerado gêmeo, primo ou parente dos M.A.C. Assim, alguns são idênticos, outros são muito parecidos e outros não são tão parecidos, mas têm o mesmo estilo, fazem parte da mesma família de cor. Em cada comparação tem uma foto tirada com flash (sempre a primeira, na esquerda) e uma tirada com luz natural. A ordem dos batons é a ordem do título de cada foto. Basta clicar sobre a imagem para vê-la ampliada.


O Saint Germain é apenas um pouco mais azulado que o Narcissus. O efeito na boca é bem semelhante.


O Pink Nouveau é bem mais azulado que o Paris. O efeito na boca é próximo.


O Please Me é matte e um pouco mais rosado que o Tea Rose, que é mais "sujinho". O efeito na boca é bem semelhante.
 

O Snob é apenas um pouco mais claro que o Power. O efeito na boca é bem semelhante.
 

O Gaga I é mais azulado que o Strawberry Milk. O efeito na boca é próximo.
 

O Chatterbox é mais rosado que o Fig, que é mais neutro. O efeito na boca é semelhante.
 

O Strayin' é muito parecido mesmo com o Paris. O efeito na boca é muito semelhante.
 

O Impassioned e o Fire tem uma vibe parecida, mas o primeiro é mais um pink melancia e o segundo mais escuro e avermelhado.


Simplesmente idênticos.


O Russian Red é apenas um pouco mais fechado que o Electra e é matte. O efeito de cor na boca é bem semelhante.


O Lady Danger é matte e mais aberto, mais puxado para o laranja que o Eros, que é um vermelho mais puro. O efeito na boca é parecido.

Uma coisa que notei é que os vermelhos da NYX são mais sequinhos que as cores mais claras, o que é ótimo porque não escorre. Bem, acredito que com este post dá para ter mais noção das semelhanças e diferenças entre alguns M.A.C e alguns NYX. Espero que vocês tenham gostado!

E para quem se interessou em algum NYX, a Mimos para Beleza tem muitas cores, por apenas 10 realitos!!! É só clicar aqui e comprar!!! BJK

25 comentários:

Veevs Taka

Pergunta: No site o Lady Danger é descrito como um coral avermelhado, mas pra mim ele é só um vermelhão. Ele tem alguma coisa de coral nele?

Beijos
www.minha-bela-dama.blogspot.com

Dani

Karen,Você e esse seus posts maravilhosos!!
Toda vez fico com uma lista enorme de batons pra comprar e agora não por menos ,quero um monte dos Nyx!
Parabéns por esses post tão bem feitos!
Bjs!

Rê Moraes

amei as comparações...tenho batons das 2 marcas e pra mim a grande diferença do MAC é a textura..principalmente nos matte. Mto mais sequinhos..

Bjs

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa

Amei esse post...duvidas que tinha mesmo!Valeu

Lis Tavares

Oi KAREN! Amo ver essas comparações. O que faz a gente ainda correr para os batons da Mac, além do cheiro da vibe e do gramur é mesmo as diferentes texturas que o batom apresenta. Sou louca para testar o please me por ser rosadinho e matte. Tenho alguns baton Nyx e gosto bastante deles!
Beijocas

July Dias

Oiee amada!

Adorei teu blog e estou seguindo!
O engraçado é que sempre usei o termo "mac maníaca", inclusive no meu bloguinho, pq me considero uma! Agora que descobri teu cantinho, vo tá sempre aqui!

beijo e parabéns!

dicasemaquiagens.com

Silvia Duarte

OI Karen,
ótimas comparações, os batons da Nyx são de ótima qualidade,
Valeu!
Beijos

Silvia

www.treinoebeleza.blogspot.com

Dáfni

Adoro essas comparações Karen! Ainda mais porque dá pra comprar um batom parecido a um MAC por 10 reais... vixe, é muita economia!

Beijos

Cynthia de Souza

Que post de utilidade pública! Adorei :)
Parabéns pela disponibilidade de fazer as comparações.

Donna Branquela

Adorei o post!Queria ter todos esses da Mac, mas fico feliz se tiver os da Nyx também!!!

F. Zombie

Ótimo post. Tenho vários da NYX, bom saber quais se parecem com os adorados MAC.

Rose Linon

Adoro esses post comparativos....Podemos com poucos $$ ficarmos na mesma vibe dos melhores batons do mundo!
Bjos!

Daianne Possoly

Ai, é uma pena, mas eu não me adaptei aos batons da nyx? adoro todo resto da marca, mas os batons... E tem tantas cores bonitas e substitutas da mac... :/

sejoganoblush.blogspot.com

Letícia

Karen, apesar de não gostar muito do acabamento tão cremoso dos batons da Nyx, confesso que tenho vários e dessa forma já me livrei de comprar inúmeros da MAC que ficariam horríveis em mim (vide Pink Nouveau e Gaga I).

Adoro posts comparativos. =)

Jubis

Karen, eu até gosto dos batons Nyx, mas não duram nada......se a pessoa não se importar de passar mil vezes.....aí vai!
Em vc eles duram???

Antonia

Karen obrigada por esse post, utilidade pública!!!
beijos
Antonia

Carlinha Salgueiro

Karen, saudades!
Ando lendo quietinha, mas lendo, viu?
Adoro as comparações!
Ainda mais pra saber o que não comprar, como o Lady Gaga 2. Já que acho que o Circe ficou horrível em mim!
Beijos!

Karen Lommez

Veevs, para mim ele é vermelho tomate, aquele bem aberto e puxado para o laranja, e não coral.

bjk

Karen Lommez

Dani, Mirella e Lis, que bom que gostaram!!!!

bjk

Karen Lommez

Rê, concordo!

July, seja bem-vinda! Este termo já é bem antiguinho, né?

bjk

Karen Lommez

Silvia, Dáfni, Cynthia e Branquela, são uma opção econômica e ótimos para testar as cores antes de comprar um mais caro!

bjk

Karen Lommez

Flavia e Rose, é verdade!!!

Daianne, cada pessoa se dá bem com um cosmético diferente, há quem ame os batons NYX e quem como vc não goste.

bj

Karen Lommez

Le, isso é ótimo mesmo, embora eu duvide que o PN e o Gaga fiquem horríveis em vc, DUVIDO! kkk, é mais uma questão de gosto do que de ficar bem ou não, pois sua pele combina com qulaquer cor de batom. Vc usa tanto os roxos, que tanta gente passa longe e ficam lindos!

BJK

Karen Lommez

Jubis, não duram muito não, falo destes mais baratinhos da NYX, de embalagem cilíndrica. Os Black label são cremosos mas duram bastante, pigmentam mesmo os lábios.

bjk

Karen Lommez

Antonia, obrigada, querida!!!!

Carlinha, entendo! Aquele tom é muito apagado para a maioria das pessoas mesmo, não conheço ninguém que amou...

bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.