SWATCHES E RESENHA: LÁPIS LABIAL LIPCOLOR DA TRACTA


A resenha de hoje mostra o lápis labial Lipcolor, lançamento da Tracta, da coleção Les Poetiques, nas cores Insolence (pink avermelhado) e Confidence (magenta). A marca descreve o produto assim:

"O lábis labial LIPCOLOR proporciona um acabamento extraordinário, com cobertura do batom e o brilho intenso do gloss. Fórmula hidratante, livre de óleo mineral e parafina. Confere alto brilho, aplicação extremamente macia e cremosa, desliza facilmente me um traço preciso. Pode ser apontado. Dermatologicamente testado."

Em geral, achei o produto bom, pois ele realmente é macio e hidratante, não tem cheiro nem gosto, é fácil de aplicar e dura bem para um batom/gloss, já que não escorre nem é fino demais.

O grande problema está na cor, para quem compra na internet, pois as fotos de divulgação (veja aqui) não mostram produtos cintilantes, mas lápis que parecem ter a cor cremosa, sem partículas de brilho. As cores são bonitas, mas quando os lápis chegaram tive um susto, pois eles são extremamente cintilantes, não daquele jeito dos batons comuns, eles são mais purpurinados mesmo, com muitas e grandes partículas de brilho, que não chegam a ser glitter nem são sentidas nos lábios, mas que brilham muito. Achei que rolou uma propaganda enganosa, pois "brilho intenso do gloss" dá a entender brilho molhado, mas não brilho purpurinado, como a parceira Evelise disse aqui (vale a pena ler o post dela porque ela mostra as fotos de divulgação e compara com a realidade). 

Para quem gosta de brilho na boca, as cores são bonitas e o produto é bom. O que me decepcionou foi receber algo totalmente diferente do que eu esperava, tanto que ainda não usei. O efeito é muito parecido com o dos batons da edição limitada da M.A.C do ano passado, a Digi-pops, que a garota Temptalia mostrou aqui e aqui. Eu mostrei um dos batons desta coleção da M.A.C aqui e garanto que o efeito realmente é bem próximo. Então, se você gosta deste tipo de batom, os lápis da Tracta são ótimas opções para os da M.A.C e você não comprará enganada. 

Abaixo, amostra do Insolence fotografado na luz natural (ele brilha bem mais ao vivo):  


Abaixo, amostra do Confidence fotografado na luz natural:



Amostras na pele do braço, fotografadas em luz natural:


Agora quero saber: vocês usaram este lápis? o que acharam? vocês gostam deste tipo de brilho? Já caíram em propaganda enganosa?

BJK

15 comentários:

juliana g.

Ontem na novela da Globo a Nroma (Gloria Pires) estava com um batom lindo. Aí hoje cedo eu corri no computador para achar foto ou vídeo, printar e enviar pra você, pedindo ajuda.

Só que do rosa da tela da tv no computador eles estava quase nude.

Pirei. Não sei mais onde está o problema, se na tv ou no computador.

De qualquer maneira estava desolada pensando que independente disso, o máximo seria ter o batom da imagem que vi na tv, que era lindo.

Pois bem. É quase essa cor aí. Já me deixou menos triste, portanto =)

juliana g.

refiro-me ao primeiro batom da foto =)

Mimos Para Beleza

Amiga....nem me lembra desse engodo!
Os meus continuam na caixa no fundo do armario! So fiz a resenha na mao mesmo, alias se algume quiser estou desapegando! Eles estao novos, foram apenas testados, e so me mandar um email - mimosparabeleza@gmail.com!

Fernanda

Nos enganarem com propaganda é muito triste mesmo!!!! Mas eu gostei das cores, e gosto de cintilância, desde que não seja aquela esbranquiçada, sabe? Vou comprar essas duas cores!
Pra mim ficaram lindas nos seus lábios.
Beijo

Karin

Também acho uma grande falta de respeito com o consumidor. Eu perco a confiança na marca e fico pessimista, desconfiando de todas as propagandas.

Postei algo neste sentido sobre a Natura aqui:
http://dicasdeestilo.tumblr.com/post/5765149936/abre-o-olho-gata-estao-querendo-te-enganar


Por isso amo cada vez + os blogs! O que seria da gente se não fossem as blogueiras nos mostrando o desempenho real dos produtos?!

Parabéns pelo post!
xoxo
Ka

juliana g.

Então, eu acho que o primeiro da foto parece com o que vi pela tela da tv.

Pode ser que o monitor esteja desconfigurado.

O link onde tem o vídeo de ontem é esse:

http://insensatocoracao.globo.com/Fique-por-dentro/noticia/2011/06/o-que-rolou-vinganca-de-norma-vira-sucesso-nas-redes-sociais.html

No segundo vídeo da pra ver.

Na net estão falando que é um do boticário, vermelho meio rosado.

Mas eu achei ele mais parecido com o impassioned, da MAC.

=)

miss m

Oi karen!
então, as cores são bem lindas(na minha opinião q não vejo problema em cintilância) , mas realmente tem nada a ver com a imagem de divulgação. Eu andei pensando em comprar, mas ando tão xoxada com a falta de tons para pele negra dela nos itens de pele, que sinceramente estou pensando em aderir ao boicote. Algumas meninas negras estão fazendo um boicote silencioso as marcas que não tem tons de pele para nós-não é bem um movimento, é algo individual ainda(e eu super acho q deveria virar movimento) é o seguinte, não tem base para mim, é pq não me enxerga como consumidora, então não consumo seus produtos.E a tracta tá na lista!É uma marca com preços populares(o que me faz entender menos ainda a falta de produtos,as caras dão a desculpa que negros não tem dinheiro para consumir, coisa ridícula, mas enfim,e ela tecnicamente popular acha q temos então nem 25 reais para dar numa base, ou não existimos?) tem coisas bem interessantes a ´preços bons, mas... teve até dois posts no blog onde escrevo sobre uma amiga - com a visão dela e a minha
e kd os posts da maquiadora negra gata?

miss m

juliana g

eu por algum acaso vi o batom da norma na novela, e tive a idéia de mandar para a karen tb!(kkkk!) mas eu tenho o impassioned, e acho tão nada a ver....vc já viu clipe telephone da gaga com a beyoncé? então, naquele momento que a beyoncé tá toda de jeans, com cabelinho pin up, tá usando um batom rosão, é o impassioned, quem fez a maquiagem da gaga e da bey(a íntima!kkkk) foi o Terry Barber, maquiador senior mundial da mac.

olha o post da bruna do pausa para feminices


http://www.pausaparafeminices.com/celebs/desejo-do-dia-o-batom-escandalo-da-beyonce/

e do coisas de diva

http://www.coisasdediva.com.br/2010/07/batom-mac/

Bia

Eu estava na loja no dia em que chegou a coleção, como eles ainda não tinham sido usados testei o Insolence e (mesmo não gostando de purpurina) eu achei a cor maravilhosa. Acabei optando pela compra das sombras (azul marinho, dourada e cobre - que também não são necessariamente cores novas e do azul ter sinceramente me decepcionado) eu ainda quero muito o lápis sim. Mas só o rosa avermelhado.

F. Zombie

Eu gostei, Karen. São bonitos, apesar dos brilhos.
=*

Jubis

Oi Karen... Eu gosto de cintilância...gostei! Acho q depende do meu momento!

Mercedes, D.

Eu acho muito chato propaganda enganosa mesmo, me sinto enganada pela marca e crio birra!
mas até que gostei do magenta, pq ando gostando de batons com esse tipo de cintilância por inteiro... kkk
Beijos!

Letícia

Karen, depois de encarar o Style Curve, me sinto preparada para tudo. Hahahaha. =P

As cores são até bonitas, mas é bem chato isso de serem tão cremosos e tão brilhantes, né?

Como a Evelise disse no post dela, se fosse uma coisa meio Nars (matte ou semi matte) eles iriam vender horrores...ou não...já que como você sempre diz, parece que as brasileiras não gostam muito de batons matte. =(

Ana Lu Fragoso - Oxente Menina

Eu detestei esse lápis em todos os aspectos. A cor (testei o rosa), apesar de linda, é boicotada por esses brilhos. Achei ele super pegajoso, fiquei com a sensação de que a qualquer hora meus dentes ficariam pink com glitter, e a duração achei bem fraca. Até gosto dos batons normais da marca, mas esse lápis achei fraquíssimo.

Dáfni

Karen, eu tive a sorte de testá-lo na minha viagem a Foz. E de fato, eu não gostei quando testei, e olhando fotos por aí só do lápis e sem swatches dá para se enganar mesmo!

Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.