TUTORIAL EM FOTOS: MAKE PARA AS FESTAS

O ano está acabando e eu não queria perder a oportunidade de fazer pelo menos um tutorial de maquiagem para as festas. Se tem uma época que combina com brilho é o Natal e o Ano Novo, então optei por uma maquiagem colorida e festiva. Há muito tempo queria usar os maravilhosos pigmentos Alluvium (da Illamasqua, resenha aqui), Pink Opal (da M.A.C) e 22 (da Inglot) em um tutorial e esta é a oportunidade perfeita!




Pensei até em fazer desta vez uma maquiagem "de bonita", mas sempre que me maquio acabo optando por maquiagens dramáticas e escuras, que combinam com meu estilo e personalidade e que disfarçam bem minhas pálpebras caídas e gordinhas. Este tipo de maquiagem é ótima para quem tem essa característica e para as pessoas em geral. Apenas quem tem os olhos muito fundos devem trocar a sombra azul, que neste caso é um tom médio de azul pervinca, por uma sombra mais clara e também cintilante/metalizada. 

Como exemplo, esta técnica ficaria muito bem com sombra dourada (aplicada mesmo sobre a base de lápis preto) e marrom, com dourado mais claro no canto interno dos olhos. Poderia também ser feita com tons de cobre, de borgonha, de roxo, de verde, enfim... a escolha das cores usadas vai depender de cada uma de vocês, dos tons de pele, cabelo, olhos e também da roupa. Os tons que eu usei combinam com minha pele (tom e subtom) e com meus olhos e cabelo. Além do azul, o pigmento da Inglot é lilás/dourado pálido (resenha aqui) e o da M.A.C é um perolado bem pálido com reflexos cor-de-rosa (que infelizmente são super difíceis de serem captados). 

Quem quiser, pode criar uma harmonia quente para esta maquiagem dos olhos, ou mesmo misturar tons quentes e frios. E não precisa usar apenas pigmentos (que eu amo, mas muita gente tem dificuldade em usar), mas sombras comuns, desde que tenham brilho. Vale qualquer marca, heim? Apenas notem que usei um pigmento metalizado com partículas de brilho evidentes e multicoloridas (Alluvium), com um mega metalizado (22 da Inglot), com um perolado de brilho super sutil como iluminadora (Pink Opal) e nos cantinhos externos dos olhos uma sombra preta opaca. Em outras palavras, nada de usar todas as sombras com a mesma intensidade de brilho!

Ah, por favor, não reparem nas sobrancelhas. Ao longo do ano, elas foram afinando a cada vez que eu ia ao salão para pinçá-las. Estão muito finas, ganharam falhas e formatos diferentes (aff). Então, estou deixando os pelos crescerem novamente, encherem, para depois dar novo formato. Os fios das minhas sobrancelhas nascem pra todos os lados, em todos os sentidos, arrepiados e espalhados. Sei que incomoda ver os fios desalinhados e em crescimento, que não ficam no lugar nem penteados, mas relevem que é por um bem maior! Foco na maquiagem!


Passo-a-passo:

1 - Aplique primer ou corretivo bem espalhado em toda pálpebra superior.

2 - Com lápis macio e bem preto, preencha metade da pálpebra móvel.

3 - Com pincel esfumador (usei o 217 da M.A.C), esfume as bordas das sombras tirando as marcas e elevando um degradê até a linha do côncavo.

4 - Com pincel ou aplicador de sombra deposite sombra/pigmento azul (ou a cor escolhida) na parte frontal da pálpebra, deixando uma pequena parte do canto interno e do canto externo sem cobertura.

5 - Com pincel pequeno aplique sombra preta opaca (ou a cor escolhida) no cantinho externo.

6 - Com pincel menor ainda aplique sombra dourada clara (ou a cor escolhida) no cantinho interno.

7 - Com pincel médio aplique sombra iluminadora da cor escolhida) no supercílio.

8 - Com pincel macio esfumador, esfume a transição das cores no côncavo, com movimentos de vai-e-vem sobre a linha a ser suavizada, fazendo a fusão de todos os tons. Esfume também as transições entre azul e dourado e azul e preto, em pequenos movimentos horizontais de um lado para o outro. O objetivo é apagar as linhas que demarcam as cores criando degradês. Cuidado com movimentos muito amplos ao esfumar essas transições verticais, pois eles podem misturar os tons e retirar o efeito de degradê.

 9 - Com lápis bem preto e macio, delineie toda extensão da raiz dos cílios superiores. 

10 - Com lápis bem preto e macio, à prova d'água, delineie toda extensão da raiz dos cílios inferiores e a linha d'água. Quem tiver olhos pequenos deve delinear a linha d'água com lápis bege.

11 - Com pincel pequeno e durinho, esfume o traçado feito na raiz dos cílios inferiores.

12 - Com o mesmo pincel, deposite o pigmento azul (ou a cor escolhida como a principal desta maquiagem) sobre 2/3 da extensão da raiz dos cílios inferiores, deixando o canto interno sem cobertura.

13 - Com o mesmo pincel delicado, deposite pigmento (ou sombra) dourado ao redor do canto interno do olho e esfume.

14 - Retoque a sobrancelha se for necessário.

15 - Aplique cílios postiços e/ou máscara para cílios e faça retoques necessários para dar acabamento.

16 - Pronto!



Finalizei a maquiagem com blush neutro, batom rosa neutro e iluminador rosado/prateado.




Produtos utilizados:


Olhos: 

High Definition Eye Shadow Base NYX (resenha aqui).
Lápis macio para esfumar: Eye Kohl Smolder M.A.C (resenha aqui).
Pure Pigment Alluvium Illamasqua (resenha aqui).
AMC Pure Pigment Eye Shadow 22 Inglot (resenha aqui).
Pigment Pink Opal M.A.C (resenha aqui).
Sombra preta da Coloricon Baked Eyeshadow Palette Bake-off Contest Wet n Wild (resenha aqui).
L ápis Superpreto Contém 1g (resenha aqui).
Brow Fix Brow Kit Milani (resenha aqui).
Gel Perfect Contém 1g.
Cílios postiços Juice Volume 03 I Envy First Kiss.
Duo Eyelash Adhesive Clear-White Waterproof.


Pele e Lábios:

Studio Fix Fluid NW20 M.A.C.
Prep+Prime Highlighter Light Boost M.A.C.
Magically Cool Liquid Powder Truth & Light (como pó finalizador, resenha aqui).
Magically Cool Liquid Powder Honey Rose (como iluminador, resenha aqui).
Blush Taupe NYX (resenha aqui).
Aqua Lip Waterproof Lipliner Pencil 18C Make Up For Ever (resenha aqui).
Casual Colour Lip & Cheek Colour Weekend Getaway M.A.C (como batom).

Bem, espero que tenham gostado do tutorial! Feliz Natal e até breve! Bj

30 comentários:

Coisitas da Raquel

super londo amei

Castielzinha

ÔOOOOH, bafônica!!!!!!! Eu tava mesmo afim de fugir do "batom vermelho costumeiro de Natal" e cair num olho azul e você me vem com esse lindo!!

Só vou ver se arrumo sombras lindas assim. Como sou muito de neutros no olho não tenho esses tons, acredito.

Obs: Combinou MUITO com seu novo tom de cabelos!

Beijos e Feliz Natal!! =)

Alessandra Lima

Seu cabelo tá lindo !

Adorei tudo e a pele tá incrível !

Bjs e um ótimo natal !

Ale Lima

Lidiane Ribeiro

Sinto que virei fã do seu blog!!! bjoss

Mandy

Look lindíssimo e poderoso, amei! Adorei o cabelo preto... esta que nem eu, deixando o ruivo por preto? Eu morro de saudades do meu vermelhão!!! Bjs e Feliz Natal!

MM

Feliz Natal Karen! Muito mais sucesso pra você e seu blog maravilhoso!
Beijo!!!

Deise

Amei! Pigmentos perfeitos, né? São realmente bonitos. bjos!

Melissa Vieira

Ficou muito diva! :))
:*

Meu pêssego azul

Que perfeito!! Adorei <3

Débora

Amei o tutorial, era exatamente o que eu precisava, muito obrigada, vou tentar fazer para o natal, espero arrasar assim como você! Beijos :)

Anônimo

Assunção!
Amei karen a maquiagem. Obrigada por sempre partilha seus conhecimentos de maquiadora, por ser nossa professora virtual quando pode, e da tempo.
Passando para desejar um Feliz Natal para você e sua família, e seus lindos gatinhos.

Desirée Aguiar

Linda a maquiagem! E seus olhos são muito bonitos, são mel meio amarelos, parecem de gato... Você é muito bonita! Parabéns!! :)

Margareth Gervason

Oi quelida que o sonho de um Natal colorido não termine.
Feliz Natal
Boa semana!
♥ Beijos coloridos!

BeautyInLuv

Ai que lindo ficou esse olho!!!!!
adorei! lendo seu passo a passo parece fácil, mas acho que não conseguiria deixar bonito assim!!!!

batom tb ameiii a cor!

bjossss, feliz natal atrasado!!!

Gigi

que maquiagem maravilhosa!!!!
um dia será q eu dou conta de fazer algo assim tão perfeito!??!
Arrasou!!

Espero q tenha tido um maravilhoso Natal!!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Margareth Gervason

Oi minha qelida mais linda. Ameis este cabelo preto ficou um luxo!

Passamos uma Natal ótimo graças a Deus e espero que o seu tb tenha sido legal.
Assim que formos a BH ligamos tá?
vem a JF?
Passando para desejar
Ótima 4ª feira !!
♥ Beijos coloridos!

Dayana Silva

Que make maravilhosa, amo azul escuro e ficou muito bem em vc!

Marcela Chaves

Karen, ficou linda essa maquiagem! Aliás, suas makes estão cada vez mais lindas! Hum... quando vc pintou seu cabelo de preto, quis te matar... como alguém que tem o tom de vermelho mais desejado do mundo "taca" uma tinta preta no cabelo? - pensei, lembrando que pintei o meu de preto sobre minhas mechas loiras e arrependi... mas agora estou achando muito chique e combinante!!! hahaha... tá gata! bjo

Carla Mariano

Sempre maravilhosa!!! Amo demais!!!!!

Que 2013 seja um ano fantástico para você Karen!

Beijão, Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Daianne Possoly

Make lindíssimaaaaa! Amei muitooo!

Evelise Rosa

Amei o batom...vou ver se consigo um para chamar de meu! Na sephora não tem essa cor... :o(

Ana Lu Fragoso | Oxente Menina

Comentando atrasada aqui pra dizer que ainda não decidi se amei mais essa maquiagem ou o colar.
Dizer que você continua linda seria muito repetitivo.
Beijão, feliz ano novo!!!

Bell Bastos

Agora eu não consigo mais ver outros tutoriais que não sejam os seus, tamanha perfeição das suas maquiagens.

deisi

LINDOOOOO!!!!
muito perfeito!!

Clara Araujo

nossa, esse pigmento azul realçou muito a cor do seu olho!

Anna Vieira

LINDAAAAA!!! Amei esse make!!!

http://www.divasdaclassemedia.com/

Tainá

Eu adorava seu cabelo vermelho,mas tenho que confessar que esse preto está um escândalo!
Elogios a parte,queria saber se tem algum bom substituto nacional para o pigmento azul.

Beijos

Tainá

Eu adorava seu cabelo vermelho,mas tenho que confessar que esse preto está um escândalo!
Elogios a parte,queria saber se tem algum bom substituto nacional para o pigmento azul.

Beijos

Nayara Gouveia

Amei a make, liiiiiiiiiinda demais *-*
Vai me servir de inspiração >.<
Beijos :*

http://naaygouveia.blogspot.com.br/

Cindy Cruz Monteiro

Nossa, ficou lindo!!! eu não pude deixar de notar o esmalte *-* qual eé?

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.