RESENHA E SWATCHES: QUINTETO DE SOMBRAS FUNNY DA VULT



Recebi da Vult vários produtos, entre eles a paleta de 5 sombras na cor Funny. Testei e vim contar para vocês o que eu achei. Começando pela embalagem, achei um amor, lindinha mesmo. Acho que tem uma resistência média, pois é mais firme que a maioria, mas não chega a ser robusta como a de outras paletas, como aquelas baked da Sephora, por exemplo (aqui e aqui).

Ela vem com 8,5g de sombra e, pelo que pude apurar nas lojas da BH, tem sido vendida por aqui por 27, 28 reais. Existem 8 quintetos, que a marca define assim:

"Com textura ultrafina e partículas micronizadas, o produto promove alta aderência e cores vibrantes, proporcionando acabamento impecável à maquiagem. Dos clássicos aos mais ousados, os quintetos permitem uma infinidade de combinações." Fonte: Site da Vult

De fato, as sombras desse quinteto são bem fininhas e macias, super fáceis de aplicar e de esfumar. São tão macias que é preciso leveza no pincel para não esfarelar demais as sombras na paleta. Contudo, não achei que isso prejudica o uso. 

No quinteto Funny, todas as sombras são cintilantes peroladas, ou seja, têm aquele brilho mais leve e sutil, longe do metalizado. Achei a pigmentação muito boa. A cor aparece mesmo sem primer (lembrando que sempre devemos usar primer com qualquer sombra, para que dure o dia todo).


A primeira sombra do quinteto é um verde floresta com cintilância dourada, a segunda um laranja com cintilância dourada, seguida de um azul médio com cintilância azulada, um amarelo ouro com cintilância dourada e um rosa na cor da casca da lichia, com cintilância rosada. Na foto abaixo, as amostras foram feitas sem primer, fotografadas na luz natural:


Na foto abaixo, as amostras foram feitas com primer, fotografadas na luz natural:



Eu particularmente tenho dificuldade em usar laranjas e amarelos na maquiagem, mas gostei bastante do verde escuro, do azul e do rosa (que lembra a sombra Cranberry da M.A.C, numa versão mais viva).  Uma forma legal de usar a sombra laranja e a amarela é sobre base de lápis preto, pois as cores vão ganhar profundidade e aparecerão como tons de dourado levemente cintilante.

Estou querendo mesmo é experimentar as paletas de cores neutras, que são as que mais uso no dia-a-dia. De todo modo, achei o quinteto bem legal, com uma boa qualidade e um preço justo, sem falar que é lindo! Espero que os outros tenham as mesmas características de maciez e de pigmentação! Alguém já experimentou? Gostou? Aguardo opiniões! BJK

28 comentários:

Anônimo

Lindas!!

E teus swatches estão perfeitos! Parabéns!

Posso pedir tuto dessa make com laranja + amarelo em base preta??!!!!!
É que não consigo imaginar o resultado! ;P
#curioosa

Bjão
Kaa

GabiBrasiliano

Essas cores são lindas hein! e parece ser bem pigmentadas, mas não sei se usaria todas as cores..hehehe

Beijos

Gabi Brasiliano
www.gabibrasliano.blogspot.com

miss m

As meninas de sampa viram por 16contos, acho mais justo! 30 contos sai mais ou menos o preço de umasombra vult unitaria por sombra,e o legal de paletas é levar mais por menos né?(e aquele tantão de cores lindas juntas...ai...) tb fiquei tentada com outras, como a nude e a verde. Cores bem bonitas em todas acho!

Karen Lommez

@Anônimo Ka, assim que der, mostro o efeito! bj

Karen Lommez

@GabiBrasiliano como comentei, tb tenho dificuldade com certas cores... bjk

Karen Lommez

@miss m Aqui em Bh é tudo bem mais caro. De 16 pra 28 são 12 reais de diferença! Algo bem considerável... não sei se são impostos cobrados aqui, mas tudo da Vult e de outras marcas como Dailus chega aqui bem mais caro :'(

bjk

Gaby

Adoreiiii as cores....até deu uma vontade de experimentar.
Bjos e sucesso.

http://gabyperes.blogspot.com.br/

Karen Lommez

@Gaby Tem várias outras opções, inclusive! achei que vale experimentar demais! bj

Carol

Moro no interior de SP, susta R$16,5 aqui e tem uns quintetos com cores bem legais.

Lilian Borba

Lindas essas cores bem coloridos eu adoro! Beijos
http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Gabriela Poli

Aqui em Campinas eu vi por 25,00! Na cidade do meu namorado (Santa Bárbara D'Oeste, eu achei por 17,00! Um absurdo a diferença!

Marcia

Tenha o Classic e tive problemas para aplicar as sombras. Duas cores tem brilhos que se soltam quando você tenta esfumá-las. Um dos rosas claro (o quinteto tem três marrons e dois rosas) não aparece nem com primer. É estranho, por que a sombra é super fina, mas acho que há um problema com a compactação. No mais gostei da textura macia.

Loucapormake

Gostei das cores.


Volte sempre

Bjus

www.louca-por-make.blogspot.com.br

Carolina Ruiz

Gosto muito dessa paleta, mas prefiro as que tem tons mais amenos! Também tenho dificuldades com sobra laranja rs

Beijos!
http://pinupinsana.blogspot.com.br

Marilia Alves

Diva,
As sombras estão lindas, tb não me dou muito com o laranja mas as outras cores estão fantásticas.
Bjs

Brena Braz

É... assim...

Clau Jambo

cores lindas

Flavia

Pessoal
Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/01/promocao-para-renovacao-de-pecas-da.html

ou comprando qualquer numero da rifa
http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

Karen Lommez

@Carol Pois é, aqui em BH é tudo tão caro! :'( bj

Karen Lommez

@Lilian Borba Bacana a paleta né? se vc gosta de cores vivas, se joga! Bj

Karen Lommez

@Gabriela Poli Ainda estou tentando entender a discrepância nos preços, sabe? Muito triste! bj

Karen Lommez

@Marcia Essa paleta não experimentei. vc está usando primer? bj

Karen Lommez

@Loucapormake :) divertidas, né?bj

Karen Lommez

@Carolina Ruiz Pois é. Ainda bem que a Vult fez 8 opções, para agradar a todos os gostos! Bj

Karen Lommez

@Marilia Alves <3 dá pra fazer umas makes bem coloridonas ou detalhes em makes mais sérias! bj

Karen Lommez

@Brena Braz Tipo assim... kkkkkk bj

Karen Lommez

@Clau Jambo em geral tb acho! bj

Camila

NOSSA GENTE LINDAS ESSAS CORES AQUI NA MINHA CIDADE (SÃO PAULO EU COMPREI A MINHA A PALETA CANDY E PAGUEI 17,90 NUMA LOJA CHAMADA SUMIRÊ!VALE MUITO A PENA SÓ FALTA COMPRAR ESSA!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.