RESENHA E SWATCHES: QUINTETO DE SOMBRAS CANDY, DA VULT

Hoje mostro para vocês a outra paleta de sombras da Coleção Lumière que a Vult mandou para mim, a cor 08 Candy. Esta resenha será bem mais resumida, pois todas as características relativas à pigmentação, textura e embalagem são muito semelhantes às da paleta Funny, que mostrei aqui.


Mesmo sendo uma paleta com tons opacos, exceto o verde claro (no meio), que é cintilante perolado, todos as sombras são pigmentadas e têm aquela textura ultra-macia que esfarela quando passamos o pincel sobre ela com mais força. Não acho que isso atrapalhe a aplicação ou o esfumar, apenas é preciso ter cuidado com as partículas que caem no rosto. Indico fazer o olho antes da pele ou usar o truque do pó facial depositado em grande quantidade abaixo os olhos.  


A paleta Candy tem cores pastel e bem lindinhas. A primeira, da esquerda para a direita é um lilás intenso opaco, a segunda um turquesa médio opaco, seguida de um verde claro levemente perolado, de um rosa salmão opaco e de um amarelo opaco muito claro, que na pele fica cor de creme. 

Abaixo, nesta mesma ordem, as amostras feitas sem primer ou sem qualquer produto usado como base e fotografadas em luz natural:



Abaixo, amostras feitas com primer e fotografadas em luz natural:



Quando vi a paleta não dei muito por ela, mas quando testei achei as cores todas bonitas e usáveis, principalmente em detalhes ou numa maquiagem mais jovial e romântica. É uma paleta que cai muito bem para adolescentes, por exemplo. 

Por causa do formato dos meus olhos e pálpebras, tenho dificuldade de usar cores claras, mas usaria essas cores em esfumados com tons mais escuros e cintilantes, em detalhes, delineados na raiz dos cílios inferiores e em transições. Ótima também para maquiagens artísticas, de Carnaval e etc. 

Enfim, apesar da variação de preços desse quinteto país afora, acho que o custo-benefício é muito bom!  Vocês gostaram? Bj

7 comentários:

Loucapormake

Eu amei mais essa bjus

www.louca-por-make.blogspot.com.br

Village Beauté

Se pudesse fazer uma composição, não é? Bem que a Vult poderia lançar a proposta de cada qual montar o seu quinteto. Eu levaria as duas cores mais intensas e frias (roxo e turquesa)... gostei de ambas.

bjs


Karen Lommez Gomes

@Loucapormake essa é bem fofinha, né? bj

Karen Lommez Gomes

@Village Beauté seria muito bom mesmo! bj

Dáfni

Pra falar a verdade, não é o tipo de sombra que me atrai não Karen! Prefiro mais escuras... mas bom saber que tem mais esta opção nacional de estojos de sombra!

Beijos

Dea

Eu gostei das cores
Gosto assim, clarinhas
beijos

Anônimo

Muito clarinhas, pra quem tem palpebras caídas é bom passar longe aushahsa

Você poderia ensinar fazer um cut crease?

Tenho a palpebra MUUITO caída, chega a encostar nos cílios. Fazem uns dois anos que não uso mais sombra, simplesmente não consigo, me dá vontade de chorar, sonho com uma cirurgia de correção.

Beijos e parabéns pelo blog, está dificil achar blogs assim, com conteúdo e tão bem escrito, parabéns mesmo.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.