SWATCHES E RESENHA: MINERALIZE EYESHADOW SMUTTY GREEN M.A.C

Quando viajei em março trouxe um monte de produtos e até hoje não mostrei todos. Um dos mais lindos foi a sombra Smutty Green, da linha Mineralize lançada em 2012 pela M.A.C. Como o próprio nome já diz, trata-se de um verde "sujo", "enegrecido", mas o nome não descreve a quantidade de brilho e de beleza que essa sombra tem! Ela é irmã da Young Punk, que mostrei aqui em resenha e aqui em tutorial, mas a considero ainda mais bonita!


Vocês sabem que tenho uma queda por verde e azul escuro em sombra, pois estes tons contrastam lindamente com cabelos ruivos, assim como combinam demais com peles morenas, mulatas e negras. Na verdade, caem bem em qualquer biotipo. A Smutty Green tem um fundo escuro, quase preto, com muitas partículas de brilho verde esmeralda e veios brancos e cintilantes no marmorizado. 


O brilho dela, assim como o da Young Punk, parece glitter finíssimo, mas não acho que seja mesmo glitter, uma vez que produtos minerais são, normalmente, exclusivamente compostos por ingredientes minerais específicos. Como não entendo da composição de cosméticos e não tenho mais as embalagens, prefiro me limitar a dizer que as partículas têm efeito de glitter muito fino na sombra seca ou umedecida. 

Quando a sombra é aplicada sobre primer ou lápis preto, as partículas de brilho parecem se aglomerar e tomar uma aparência metalizada e mais homogênea. Em outras palavras, a sombra parece formar uma massa metalizada - reparem na foto abaixo.

A Smutty Green, como qualquer outra sombra em pó, compacta ou solta, não foi feita para ser usada seca sem primer ou sem qualquer outra base. Ela precisa de uma base para aderir ou, ao menos, ser usada umedecida. Se usada seca, ela não dura e os brilhinhos despencam no rosto. Com primer ou corretivo fica tudo no lugar por um dia todo.


A Smutty Green é macia e bem pigmentada, simplesmente um arraso! Recomendo para quem gosta de maquiagem dramática e luxuosa! Ela lembra a Dark Indulgence da coleção Semi Precious (edição limitada de 2011), mas tem ainda mais brilho! bj

SWATCHES E RESENHA: PEARLGLIDE INTENSE EYE LINER INDUSTRIAL E BLACK LINE

Hoje mostro para vocês mais duas cores dos fantásticos lápis Pearlglide Intense Eye Liner da M.A.C, o Industrial e o Black Line. Anteriormente, mostrei o roxo Designer Purple e o verde Undercurrent (aqui). Eu simplesmente amo esses lápis que foram repromovidos na Vera collection e quando os vi novamente na loja, resolvi adquirir essas duas cores.

O Industrial é um azul com toque lavanda e o Black Line é um verde militar, ambos com muitas partículas de brilho, que caracterizam as cores desta linha. Lembro que o glitter é finíssimo e não arranha nada na aplicação. Ainda assim, uso-o apenas como sombra (esfumados) ou para delineação externa.


Estes lápis, apesar de serem supermacios, são fáceis de apontar sem quebrar, diferente de outros de fórmula "em gel". São ótima opção para acompanhar sombras coloridas ou, sozinhos, para dar cor e alegria instantâneas aos olhos, sem dar trabalho! Um delineado com uma dessas cores e bastante máscara preta deixar os olhos lindos com esforço mínimo e duração máxima!

Adoro produtos de longa duração, ainda mais se tiverem cores e efeitos diferentes e com brilho! *** Algumas das minhas leitoras fofas e bem informadas me contaram que estes lápis entraram para a linha permanente da M.A.C! Eu que estava lamentando serem de edição limitada respirei aliviada agora! Obrigada, meninas!


Abaixo, o Industrial (esquerda) e o Black Line aplicados na pele e fotografados em luz natural. É possível notar que eles têm cor e cintilância intensas. O fundo do Industrial é meio acinzentado, enquanto a cor que se destaca, com os brilhos, é azul.


Desempenho do produto:

Pigmentação: altíssima. Os lápis soltam cor na primeira aplicação, intensa e perfeita.

Textura: macia, ultra-deslizante, lembra produtos "em gel".

Acabamento: ultra-cintilante, com partículas de brilho intenso, grandes. Apesar de visíveis e bem brilhantes, as partículas destes dois lápis são ulta-finas e não arranham nem dão volume

Quantidade de produto: 1,2 g (tamanho normal, da maioria dos lápis de olhos).

Durabilidade/fixação: nas minhas pálpebras, que não são oleosas, eles duraram 12 horas sem borrar. Só saíram porque eu removi com demaquilante bifásico. Uso sobre a sombra, sobre primer ou diretamente sobre as pálpebras. Sobre corretivo pode borrar, pois o corretivo normalmente acumula.

Preço: no Brasil está R$79, US$15 nos EUA.

Desvantagens: é caro no Brasil. Exige habilidade para esfumar, pela secagem rápida.

Custo-benefício: alto. Óbvio que se for comprado nos EUA, é muito melhor. Mesmo pelo preço brasileiro achei que o custo-benefício é bom. Simplesmente porque achei esses lápis maravilhosos, do tipo de produto que não fica jogado na gaveta até estragar, mas que é usado até o fim. Tem cores tão lindas e únicas que na minha opinião valem cada centavo, sobretudo pela qualidade ótima e pela durabilidade incrível. Amei loucamente. Como maquiadora prezo muito a qualidade dos produtos que uso, mesmo quando são mais caros, pois produzem o resultado esperado, têm alta eficiência (a avaliação das cores mostradas neste post é idêntica a do Undercurrent e do Designer Purple).

Abaixo, meus 4 Pearlglide aplicados na pele e esfumados depois de secos com os dedos. Eles não borram nada e os brilhos se evidenciam se esfumados nessas condições. Da esquerda para a direira: Industrial, Black Line, Designer Purple (roxo) e Undercurrent.     


O legal é que com eles é possível arriscar várias combinações de cores e de traçados, como delineados duplos com cor + preto, ou uma cor em cima e outra embaixo, por exemplo! Eu adoro e recomendo, estão entre os melhores lápis que usei e, sem dúvida, são os mais divertidos! Vocês já usaram? Gostam? bj

SWATCHES: INFALLIBLE EYE SHADOW 333 GOLDEN SAGE E 556 SMOLDERING PLUM L'ORéAL

Hoje mostro para vocês mais duas cores das sombras Infallible da L'Oréal, a 333 Golden Sage e a 556 Smoldering Plum. Já mostrei outras três aqui, onde também analiso as qualidades e explico a textura diferente dessas sombras que prometem durabilidade de 24 hs. Portanto, para saber mais detalhes sobre as sombras deste post, basta ler o post "linkado" acima, já que são da mesma linha e têm as mesmas características.


A Golden Sage é, na verdade, um verde claro que puxa levemente para o dourado e é cheia de cintilância, bem metalizada. A Smoldering Plum é um ameixa bem escuro, como o nome sugere, com cintilância perolada (não tão forte) com micro-partículas de brilho rosado/arroxeado. É uma ótima alternativa para o olhão preto!


Na foto abaixo é possível ver a textura "inovadora", que não é pó tradicional nem creme, que lembra a textura das sombras das famosas sombras 3D "xing ling" - só que aperfeiçoada. Para entender melhor, leia aqui.


Abaixo, em foto tirada sob luz do sol, da esquerda para a direita: Golden Sage e Smoldering Plum sem primer e Golden Sage e Smoldering Plum com primer.


Abaixo, em foto tirada na sombra, da esquerda para a direita: Golden Sage e Smoldering Plum sem primer e Golden Sage Smoldering Plum com primer.


Abaixo, em foto tirada sob luz do sol, detalhe do brilho da Golden Sage e da Smoldering Plum.


Adoro essas sombras! São lindas e fáceis de usar! Vocês já experimentaram? Gostaram? BJ

DICAS DE MAQUIAGEM PARA MULHERES MADURAS E SENHORAS

Recentemente, na enquete que fiz aqui no blog, recebi muitos pedidos para que falasse de maquiagem para mulheres maduras e senhoras. Chamo de mulher madura a mulher por volta dos 50 anos e senhoras aquelas que, tendo ultrapassado os 65, apresentam pele flácida e com rugas mais evidentes.

Caso você seja jovem e esteja pensando em não ler esta matéria, recomendo que mude de ideia. Algumas dicas são importantes para mulheres mais jovens, mas que têm pele seca ou poros abertos, por exemplo. Outras são importantes para o futuro e conhecê-las é fundamental para otimizar sua relação com a maquiagem ao longo da vida.

Percebo que aqui no Brasil as mulheres gradualmente deixam de usar maquiagem, à medida que envelhecem. Muitas deixam de usar porque percebem que a forma de se maquiar não pode ser a mesma da juventude, mas não sabem como fazer e têm muito medo de errar. Também há aquelas que não usam por preconceito. É uma pena, pois a maquiagem pode ser usada por quase toda a vida, de forma a realçar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições, imprimindo ainda personalidade à aparência.


*Como exemplo de mulher madura, cito Christiane Torloni, de 55 anos de idade. Sua pele apresenta alguns sinais de envelhecimento, como leves rugas, mas ainda conserva boa parte do tônus e da elasticidade. Ela cuida muito bem da pele e está melhor que muitas mulheres 10 anos mais jovens. Independente da idade, a referência é o estado geral da pele da mulher madura, em algum ponto da transição entre a pele jovem e a pele envelhecida.

Christiane Torloni e sua pele iluminada... 

Nessa fase, as principais dicas são:

1 - Sinais de envelhecimento como manchas e rugas aparecem proporcionalmente à idade e também às agressões sofridas pela pele ao longo da vida (sol, agressões químicas, etc). Como estão em processo de aparecimento, é importante redobrar os cuidados com hidratação, proteção dos raios solares e tratamento anti-sinais. Nada de pensar que não adianta mais cuidar da pele! Como fatores genéticos e hormonais também podem influenciar no estado da pele, além dos hábitos de toda a vida, podem ser necessários tratamentos específicos. 

2 - Dê preferência a bases cremosas e líquidas, evite as compactas e as em pó, pois produtos mais úmidos darão mais viço e luminosidade à pele.  

3 - Diminua a quantidade de pó aplicado, aplicando-o apenas nas áreas do rosto que apresentam maior oleosidade. Assim, mantêm-se a aparência mais descansada.

4 - A maquiagem ainda pode, e deve, ser exuberante, ter intenção, mas não deve ser exagerada. Modismos passam a ser menos importantes para as mulheres maduras que para as jovens, ao passo que um visual mais clássico evidencia e destaca a beleza da mulher, sem envelhecer. Cores fortes e/ou escuras devem ser usadas nos lábios ou nos olhos, para não carregar demais a expressão, mas não precisam sem totalmente abandonadas. 

5 - Evite usar blushes com cintilância forte, que acentuem poros abertos, rugas e as pequenas irregularidades da pele madura. 

6 - Como as pálpebras começam a apresentar certa flacidez, troque as sombras metalizadas pelas sombras acetinadas, que têm brilho mais sutil e não deixarão as pálpebras envelhecidas, com aparência enrugada. 

7 - Dê preferência a batons matte, que têm melhor fixação nos lábios e não escorrem nas linhas finas que se formam ao redor dos lábios. Batons muito cremosos devem ser evitados, assim como gloss colorido.

e com olhos mercados!

* Um exemplo de senhora é a atriz britânica Helen Mirren, de 67 anos de idade. A flacidez se instalou, as rugas são evidentes em todo o rosto, a pele é mais seca, as pálpebras caídas e enrugadas. Para mim, ela é uma das senhoras mais lindas e elegantes que já vi. Ela soube envelhecer e continuar encantadora. A atriz consegue ter classe e sensualidade, façanha para poucas na sua faixa etária! 

Helen Mirren diva divina!

Helen era linda quando jovem e é incrivelmente linda na maturidade! Olha só: 

 Novinha

Vamos às dicas?

1 - Os cuidados, sobretudo com hidratação da pele, continuam sendo extremamente importantes. A pele das senhoras costuma ser mais seca e, quanto mais seca, mais linhas de desidratação acentuam as rugas trazidas pelo tempo.

2 - Base líquida é a melhor opção, de preferência as de acabamento acetinado, ou seja, com leve luminosidade, que dá impressão de rejuvenescimento. Adoro maquiar senhoras com a base Mineralize da M.A.C, pois elas sempre se sentem mais jovens quando a usam! Deixe de lado as bases opacas e as que têm muito brilho. Opte pelo caminho do meio.

3 - Luz é fundamental para a pele envelhecida, mas brilho cintilante ou metalizado não! Fuja dos blushes cintilantes e dos iluminadores. Aplique blush em pequena quantidade, como na foto abaixo, apenas para parecer corada. Evite áreas onde há muitas rugas.

 Blush Natural

4 - Em muitos casos, dispensa-se totalmente o pó, quando a pele já se encontra muito envelhecida e seca.

5 - A maquiagem das senhoras perde em exuberância e ganha em discrição e elegância. Melhor evitar cores escuras  e muito chamativas e adotar uma cartela de tons naturais e pastel ou médios. Como a expressão do rosto das senhoras é mais marcada, pesada, caída, é preciso evitar cores e traçados que tragam mais peso e marcação exagerada.

6 - As sombras metalizadas e acetinadas devem ser deixadas de lado. As opacas são ideais para colorir sem marcar ainda mais as ruguinhas das pálpebras.

7 - Delineadores líquidos devem ser trocados por lápis esfumado, pois podem escorrer ou ficar "picotados", devido à flacidez das pálpebras.

8 - Os batons matte muito secos podem marcar demais os sulcos dos lábios. Se for o caso, prefira batons cremosos consistentes (não os "melequentos") em tons médios, aplicados sempre nos lábios contornados com lápis. Se os lábios estiverem murchinhos, escolha batons claros, sempre usados com contorno de lápis.

9 - Cinza, preto, roxo, marrom acinzentado envelhecem. Procure tons de bege, marrom quente, rosa, coral, ocre, lilás claro.

Arrasando no red carpet

Bem, espero que tenham gostado das dicas! Se lembrarem de mais alguma, é só contar nos comentários! Bj e ótima semana a todas!

SWATCHES E COMPARAÇõES: FLAMINGO MATE CONTéM 1G E OUTROS!


A Contém 1g não para de lançar novas cores do ótimo batom matte. Hoje mostro o Flamingo, coral bem forte. Desta vez não farei resenha. Quem quiser saber sobre a qualidade dos batons dessa linha, clique aqui, aqui, aqui ou aqui.


Amostra na pele fotografada em luz natural: 

Amostra nos lábios fotografada em luz natural: 

Sobre o Flamingo, basta dizer que ele é lindo e de ótima qualidade e mostrar algumas comparações. Da esquerda para a direita: Lady Danger (M.A.C), Gloriosa Mate (Contém 1g), Flamingo Mate (Contém 1g), Party Parrot (M.A.C), Impassioned (M.A.C), Force of Love (M.A.C), Viva Glam Nicki (M.A.C) e  Candy Mate (Contém 1g).


A comparação parece sem pé nem cabeça, mas toda vez que mostro um batom coral forte, vocês me perguntam se não é igual ao Impassioned, ao Force of Love, ao Party Parrot, ao Nicki... Vistos em posts separados, podem se parecer, mas ao serem colocados lado a lado as diferenças se evidenciam.

Quem se parece com quem? O Party Parrot é a versão matte do Impassioned e o Gloriosa se parece bastante com o Force of Love, que é um pouco mais claro e delicado. O Nicki, que muita gente insiste em dizer que se parece com o Force of Love, é bem mais claro, embora seja chamativo (ao lado dos outros ele fica quase rosa bebê). O Lady Danger tem bem mais amarelo (ou seja, puxa para o laranja) que o Flamingo, que tem um toque levemente rosado.

Espero que tenham gostado! Bom fim de semana! Bj

SWATCHES E RESENHA: BLUSHES WELL DRESSED, DOLLYMIX E MAGENTA M.A.C

Hoje mostro para vocês três novos blushes da M.A.C que adquiri: Well Dressed, Dollymix e Magenta. Este último veio na coleção Reel Sexy (Edição Limitada). Os outros dois são da linha permanente. Acabei reformulando minhas paletas, fazendo uma de tons rosas, uma de pêssegos e uma de tons mais neutros.


Amostras nos dedos, da esquerda para a direita: Well Dressed, Dolymix e Magenta.


Abaixo, apliquei os blushes sobre a pele com base. A aplicação foi feita com o dedo, esfumando as cores. O Magenta é mais difícil de esfumar assim porque é matte e muito pigmentado. Observem a lateral direita do Magenta na pele, para visualizar como ele fica quando aplicado e esfumado com pincel. 


Well Dressed: de acabamento satin, ele é, obviamente, acetinado. Não tem brilho excessivo nem glitter, apenas uma cintilância quase imperceptível que ilumina de leve. Sua cor é um rosa bebê bem clarinho, ideal (e exclusivo) para as peles brancas de neve, pois reproduz o (leve) rubor natural desse tom de pele. Suave, delicado, lindíssimo. A pigmentação é muito boa, mas como a cor é bastante clara não tem como errar na mão.

Dollymix: de acabamento sheertone shimmer, é rosa cor de bala, de chiclete, de cobertura translúcida, com brilho perolado rosa bem leve e partículas de brilho prata minúsculas e bem esparsas. Não tem efeito "globeleza". Longe disso. Apesar da cor parecer forte, bem aplicado dá aquele corado saudável em peles claras e médias (morenas). A pigmentação é boa, mas o acabamento translúcido também garante aplicação sem excesso.

Magenta: de acabamento matte, esse blush magenta é super pigmentado. É um tom bem exótico (eu adoro coisas exóticas, né?), mas lindo de morrer. Serve para peles claras, médias e escuras. O que vai mudar vai ser a quantidade de produto aplicado. Nas branquinhas como eu, uma quantidade mínima (eu encosto as cerdas na superfície do blush, não esfrego nem passo) bem esfumada gera um efeito lindo. Quanto mais escura a pele, maior a quantidade de produto. Ainda assim, pela alta pigmentação, minha sugestão é aplicar pouco e ir aumentando a quantidade se for necessário. 

Eu já usei os três e foi sucesso! São lindos! Vocês curtem tons de rosa mais frios para blush? Querem ver amostras e resenha de outros blushes da M.A.C? Clica aqui e aqui! Agora vou cuidar da vida, porque mais tarde vou pro SENAC dar minha aula! Beijos!

SWATCHES E RESENHA: BATOM COPACABANA DUDA MOLINOS

Quando toda a linha Duda Molinos foi renovada, eu comprei alguns batons e paguei cerca de R$42 em cada, tamanha era a vontade de experimentar. Depois me arrependi, pois percebi que tudo estava sendo vendido por quase metade do preço em outras cidades. Nunca entendi porque os preços são tão altos aqui.

O preço foi tão abusivo que toda a linha encalhou em vários pontos de venda e o preço despencou. Achei os batons sendo vendidos por R$16 numa drogaria famosa da cidade. Embora não tivesse todas as cores, achei no meio delas uma que ainda não tinha e que me agradou muito, por ser daquela categoria "neutro, mas com vida". É o Copacabana!


Na foto acima a embalagem aberta e abaixo, fechada. Acho essa uma das embalagens mais lindas e bacanas que já vi! Adoro! Na parte de baixo ainda tem um visor para mostrar a cor do batom! Bem prático!


Agora mostro o Copacabana nos lábios, fotografado em luz natural. Só me desculpo pelo estado dos lábios. O tempo anda muito seco e um pouco frio aqui e, mesmo hidratando várias vezes ao dia, o ressecamento dominou. Relevem porque o blog não pode parar porque meus lábios estão feios!


Na pele, fotografado em luz natural:



Desempenho do produto:

cor: pêssego levemente queimado.

Pigmentação: muito boa.

Textura: macia, confortável e fácil de aplicar. Apesar de ser cremoso na textura, não é nada melequento nem escorre nos meus lábios.

Acabamento: acetinado, ou seja, entre o matte e o cremoso tradicional. Quase não tem brilho molhado, mas a textura não é seca como a do matte. 

Cobertura: ótima.

Durabilidade/fixação: boa fixação para um batom que não é matte e, por isso, não é tão seco e tem aderência menos na pele. Contudo, por ser uma cor clara, ele vai sumindo na boca aos poucos. Dura umas 3 horas, antes do retoque.

Cheiro: tem cheiro e gosto leves de cera. Não me causou incômodo e consigo usar numa boa.

Embalagem: é resistente e linda. 

Preço: paguei na promoção R$16

Desvantagens: para mim, a maior desvantagem é o preço normalmente praticado em BH. Seria perfeito se fosse matte, mas não posso julgar o batom por uma proposta que não é a sua. Muita gente diz que os batons do Duda são todos matte, mas tenho alguns matte, outros cremosos e esse que está entre um acabamento e outro. Pelo menos é a forma que eu classifico segundo cobertura, acabamento e durabilidade.  

Custo-benefício: no preço normal daqui, acho o custo-benefício médio, pois é um bom batom. No preço que comprei, achei excelente.

E vocês, já usaram este batom? Gostam? Eu adorei a cor porque é uma ótima opção de cor que vai com tudo, com todas as cores e makes, sem ter aquela aparência morta, apagada, de boca de defunto, que eu particularmente detesto. bj

SWATCHES E RESENHA: BATOM SOUL KISS ME HIDRATANTE HOT WINE EUDORA

Ainda temos pouco mais de um mês para o fim do inverno, por isso resolvi postar hoje uma sugestão de batom vinho, a cor da estação. É claro que ninguém precisa usar vinho apenas no inverno: quem gosta da cor deve usar o ano todo, sempre que quiser. Para quem gosta de seguir a "lógica" batom escuro=inverno, aproveite para se jogar nesse lindo e baratex batom da Eudora, o Hot Wine, da linha Soul Kiss Me


Abaixo, amostra do Hot Wine na pele, fotografada em luz natural:

 Abaixo, amostra do Hot Wine nos lábios, fotografada em luz natural:

Desempenho do produto:

Pigmentação: muito boa.

Textura: macia, bem fina, confortável e fácil de aplicar.

Acabamento: cremoso. Tem um brilho molhado bem discreto (na foto parece ter mais do que tem). Apesar de ser cremoso, não é nada melequento nem escorreu nos meus lábios.

Cobertura: muito boa. Não diria que é total porque apenas batons opacos têm cobertura total, mas a foto mostra que ele cobre muito bem.

Durabilidade/fixação: também não é super alta como os batons opacos, mas achei muito boa para um cremoso. A cor não some em meia hora. Se não comer ou beber, pois ele transfere como qualquer cremoso, ele vai durar bem umas 3 horas nos lábios antes do retoque. 

Cheiro: tem um perfuminho bem leve, que some rapidamente. Não senti gosto acentuado. Não me causou incômodo.

Embalagem: é resistente e bonitinha. Muito digna se comparada a de outros batons nessa faixa de preço.

Preço: acreditem, R$10,50. 

Desvantagens: considerando que se trata de um batom cremoso, o que poderia ser sua desvantagem para algumas pessoas, a durabilidade naturalmente menor, acaba sendo um ponto forte se comparado a outros cremosos do mercado. Sem falar que no inverno um batom que hidrata é ótima pedida. Em BH, por exemplo, o clima está bem seco e os lábios pedem hidratação. Enfim, não achei desvantagem, já que não dá para esperar dele uma durabilidade de matte.

Custo-benefício: para quem gosta da cor e de batom cremoso consistente, é excelente a relação custo-benefício!

Eu aprovei demais os batons da linha mais baratex da Eudora, tanto os cremosos quanto os matte (resenha aqui). Testar cada cor antes de comprar é recomendável, pois há variações de acabamento e pigmentação na linha e cada pessoa tem necessidades diferentes. bj 

MAQUIAGEM: COMO KRISTEN STEWART

Faz tempo que não mostro maquiagem aqui, pois não gosto de pedir às clientes para tirar fotos para blog e portifólio, pois pode ser constrangedor. Aproveito para fotografar as amigas e modelos lindas, que topam numa boa. 

Faz tempo que queria fazer outra maquiagem da Kristem Stewart na Barbara e essa em que ela utiliza um tom rosado cintilante é perfeita para minha modelo, que também tem olhos verdes incríveis. Aliás, eis um exemplo de maquiagem que realça muito os olhos verdes. Tons de vermelho, borgonha, rosa, cobre, roxo e lilás são perfeitos para dar destaque aos belos olhos verdes.  

Abaixo, a make da Kristen, que fez o maior sucesso no mundo todo:

Detalhe: o esfumado é levemente escurecido no canto externo, com preto, e sombreado com marrom um pouco acima do côncavo:


 Me inspirei na maquiagem da Kristen para maquiar a Barbara, que tem a pele branca e rosada, os olhos verdes ardósia e os cabelos levemente avermelhados da atriz americana (na ocasião da foto). Claro que elas têm formatos do olhos bem diferentes, tendo a Kristen a pálpebra móvel mais aparente e a Barbara olhos mais arredondados.






Assim, o resultado fica diferente, em termos de formato, mas acho que a maquiagem fica muito linda nas duas! Vejam na foto abaixo que trabalhei uma pele bem iluminada em geral, como a pele da Kristen, com um toque de iluminador bem potente sobre a parte externa dos malares e nas têmporas. Usei o Whisper of Gilt da M.A.C (resenha aqui).


Kristen está praticamente sem blush, mas quis ruborizar as maçãs da Barbara com blush neutro. Usei o blush em creme da Maybelline Dream Mousse da cor Coffee Cake e por cima um pouco do blush baked Milani Salmon da linha Make B do Boticário.


Nos lábios também optei por colocar mais cor, seguindo uma linha neutra, para os olhos serem o centro das atenções, mas sem deixar que pareçam inacabados e muito apagados (não sou fã da estética dos lábios totalmente apagados). Usei o meu amado Kinda Sexy da M.A.C (resenha aqui e comparação aqui), que sempre sai um pouco mais escuro do que é em fotos com flash.


A Barbara aproveitou para fazer umas fotos com meu panterão Pacco. Dois gatos! Na pele dela usei a base Studio Fix Fluid NW15 misturada com o iluminador em creme High Beam da Benefit (resenha aqui), para copiar a pele fresca e luminosa feita na Kristen. Como a pele da Barbara é de bebê e não é oleosa, e a base é bem sequinha, assim como nosso clima no inverno, não usei pó.


 Nos olhos usei o primer HD da NYX (resenha aqui), paintpot Artifact da M.A.C como base (resenha e amostras aqui), sombra Cranberry da M.A.C em toda pálpebra móvel, sombras preta e marrom escuro opacas da Inglot no canto externo e no côncavo (resenha e amostras aqui), sombra Buck (bege escuro) da paleta Naked da Urban Decay na transição, lápis Light Up da Contém 1g esfumado sob os arcos das sobrancelhas e pigmento Vanilla da M.A.C como sombra iluminadora nos supercílios e nos cantos internos dos olhos.


Para delinear, na raiz dos cílios superiores, usei o fluidline Blacktrack da M.A.C e na raiz dos cílios inferiores, bem esfumado (fiz mais grosso que o da Kristen), e na linha d'água, usei o Lápis Longa Duração Natura UNA (resenha aqui). Nos cílios, máscara à prova d'água Colossal da Maybelline. Nas sobrancelhas, usei a sombra mais clara do kit Brow Fix da Milani (resenha aqui). 


Normalmente tiro as fotos com luz natural, mas a maquiagem foi feita à noite e as fotos com flash, o que acho que diminui bem a qualidade da imagem - lembre-se que não sou fotógrafa e uso uma câmera amadora mesmo.

Gostaram? Espero que sim! Bjk 

SWATCHES E RESENHA: SOMBRAS PURE SHINE ILUMINADORAS VULT

Recebi da Vult, há muito tempo, algumas sombras iluminadoras Pure Shine. Elas são sombras soltas metalizadas. A linha Pure Shine conta com 21 cores, 14 iluminadoras e 7 neon (brilham no escuro, menos a preta e a roxa). Mostro para vocês as cores 08, 09, 11 e 12:


Abaixo, na linha de cima 08 e 09. Na de baixo, 11 e 12:


Amostras no braço, sem primer, fotografadas sob luz do sol:

                               Amostras no braço, sem primer, fotografadas em luz natural/sombra :

                                     Amostras no braço, com primer, fotografadas sob luz do sol:

                               Amostras no braço, sem primer, fotografadas sob luz natural/sombra:

Não sei se as fotos fazem jus à beleza dessas sombras, que são muito brilhantes e metalizadas! Quem falou que não dá para ter/fazer maquiagens lindas com baixo orçamento?

Desempenho do produto:

Cores: 08 é dourado envelhecido, 09 é marrom cintilante, 11 é lilás cintilante e 12 é chumbo metalizado.

Pigmentação: muito boa.

Textura: macia, desliza bem e adere bem à pele.

Acabamento: ultra-cintilante, metalizado.

Cobertura: alta, mesmo sem primer (mas recomendo uso de qualquer sombra com primer).

Durabilidade/fixação: como sempre digo, sombras de forma geral só se fixam com primer ou corretivo como base. Nesta condição, elas duraram o dia todo.

Preço: R$11,70, aproximadamente. Com certeza há variações.

Embalagem: de plástico, sem peneira dosadora. Resistência mediana.

Quantidade de produto: 2g. Dura bastante.

Desvantagens: para muita gente, a maior desvantagem é ser sombra solta. Não tem mistério para usar sem fazer bagunça. Basta pegar o produto que fica grudado na tampa (e não meter o pincel dentro da embalagem) e fazer os olhos antes da pele.

Custo-benefício: excelente.

Vocês usam as Pure Shine? Curtem? BJ