SWATCHES: PIGMENTOS THE FAMILY CREST E REFLECTS ANTIQUE GOLD DA M.A.C

A Evelise da loja Mimos Para Beleza me deu duas frações de pigmentos da M.A.C para mostrar para vocês. Eles são o The Family Crest e o Reflects Antique Gold, que é um glitter finíssimo. Eu sou simplesmente apaixonada pelos pigmentos e os tenho usado mais que as sombras tradicionais para maquiar minhas clientes.

As amostras foram fotografadas em luz natural (primeira foto sob sol e segunda em dia nublado) e são, da esquerda para a direita: The Family Crest (sem primer), The Family Crest e Antique Gold aplicados sobre primer.


The Family Crest:

O pigmento The Family Crest tem um tom entre marrom e roxo escuro com micro brilhos dourados e arroxeados (mais difíceis de ver). Ele é um pigmento mais fino que o normal, finíssimo na verdade, e mais sequinho também, pois sua base é opaca. Ele precisa de primer para aparecer, como mostra a foto acima. Isso não é nenhum problema, pois (repito sempre) não existe maquiagem realmente bem feita, bem acabada e duradoura sem primer ou corretivo para fixar as sombras.

O Reflects Antique Gold é um glitter super fino, dourado envelhecido pálido, lindíssimo! É bacana porque não dá textura na maquiagem, como aqueles de tamanho "convencional", de partículas maiores.

A embalagem dessas frações é super bacana, pois vem com uma tampinha interna com peneira, que devemos perfurar ao começar o uso, uma vez que existe uma película plástica selando a peneira. Isso ajuda a economizar produto, que não se espalha todo quando a embalagem é aberta, assim como previne tragédias quando o potinho cai no chão!


Já fiz vários posts sobre pigmentos da M.A.C, mostrando a variedade de cores, de efeitos e de acabamentos que eu simplesmente amo. Ao contrário do que a maioria pensa, não tem nada de difícil em usar pigmentos, é basicamente a mesma coisa que usar sombra compacta. 

Aqui tem um post com várias amostras de pigmentos da M.A.C e com dicas para usar esse produto sem medo. Aqui e aqui mostro dois kits da coleção de fim de ano de 2012 e aqui e aqui dois kits da coleção de fim de ano de 2011. Todos lindos de morrer! Vale a pena conferir, perder o medo e começar a usar os pigmentos. Garanto que o resultado é maravilhoso!

Quem se interessou em comprar frações, é só clicar aqui e olhar as cores disponíveis. 

Beijo!

SWATCHES E RESENHA: UNDRESS ME TOO EYE PALETTE MUA (genérica Naked 2)

Hoje mostro para vocês a paleta Undress Me Too da MUA (Makeup Academy), que é a genérica da Naked 2. Infelizmente, não tenho a Naked 2 para comparar, mas a paletinha vale um post só para ela! Ganhei de aniversário de uma amiga e corri para testar!


A MUA é uma marca do Reino Unido que lá é vendida em farmácia, mas tem uma qualidade ótima e uma apresentação legal. A paleta em dimensões de 14 x 7,5 cm e contém 9,6g de produto. É feita de plástico de boa resistência e eu a considero bem simpática!


Na Undress Me Too, diferente da Undressed (genérica da Naked 1, resenha aqui), as sombras têm nome e não números. Todas as amostras foram feitas sem primer, com as sombras aplicadas diretamente sobre a pele, sem nenhum produto que sirva como base.

Abaixo, da esquerda para a direita: Naked (bege opaco), Devotion (dourado), Shy (pérola), Fiery (cobre), Lavish (bege acinzentado escuro opaco) e Dreamy (marrom médio metálico).


Abaixo, da esquerda para a direita: Tranquil (dourado envelhecido pálido), Exposed (taupe metálico), Reveal (champagne), Wink (champagne rosê), Obsessed (marrom acinzentado escuro cintilante) e Corrupt (preto opaco).



Todas as sombras desta paleta são macias, bem pigmentadas e super fáceis de esfumar, as cores são lindas e super usáveis! O preto é super preto! Eu simplesmente adorei a Undress Me Too! Recomendo! Bj
Para quem perguntou, a Brena do blog Acordei Linda tem 3 paletinhas para vender. Quem se interessar, é só entrar em contato pelo acordeilinda@gmail.com!

SWATCHES E RESENHA: EXTRA DIMENSION EYE SHADOW M.A.C, CORES LUNAR E GRAND GALAXY

A resenha de hoje é sobre as sombras da linha In Extra Dimension da M.A.C, que foram lançadas ano passado. Mostro a Grand Galaxy, que eu comprei, e a Lunar, que recebi para testar das meninas da loja Ultimate Beauty. Resolvi juntar as duas belezuras num post só!

Algumas novas cores de sombra Extra Dimension ressurgiram na coleção do final do ano passado, mas no tamanho normal das sombras regulares da M.A.C. Essas são maiores, contendo 2g versus 1,5g. Segundo a marca, a linha In Extra Dimension (edição limitada) possui produtos de fórmula "liquid-powder" (algo como "pó líquido", "creme a pó"), com brilho prismático que ilumina, modela e esculpe a face.

 Grand Galaxy (na esquerda) e Lunar

Independente do nome dado à fórmula, a sombra é compacta um pouco mais úmida que o comum. Já vi comparações com as sombras do paletão da Jasmine, mas as da M.A.C são bem menos tendenciosas à textura cremosa. Estão, pode-se dizer, entre a textura de uma sombra metalizada comum e a das sombras 3d das paletas xing ling.


A pigmentação é excelente, as sombras são macias, fáceis de aplicar e de esfumar e duram o dia todo nas pálpebras (aplicadas sobre primer ou corretivo bem espalhado, como recomendo para qualquer sombra, para garantir a durabilidade numa área oleosa e móvel como essa).

Abaixo, amostras da Grand Galaxy (violeta acinzentado) e da Lunar (azul cobalto) sem primer (à esquerda) e sobre primer. As fotos foram feitas em luz natural.


Fala sério, essas sombras são lindas demais! Amo e indico! Mostrei no blog, ainda, os iluminadores Glorify e Whisper of Gilt, aqui

As sombras Extra Dimension na cor Lunar e outras estão à venda aqui e aqui

A Ultimate tem loja física em BH e também loja virtual no Facebook, aqui. Elas viajam várias vezes por ano e trazem muitas novidades bapho, incluindo encomendas! A loja fica na Av. Do contorno 6777 lj 9, no mezanino. O telefone de contato é 31 30636251 e o email para fazer orçamentos, encomendas e outras informações é ultimatebeautybh@gmail.com.

Espero que vocês tenham gostado! bj

Undressed Eyeshadow Palette da MUA, a genérica da Naked UD


Depois de uns dias sumida (estava mudando de casa), volto para mostrar para vocês a paletinha Undressed da MUA (Makeup Academy), marca baratex do Reino Unido. Recebi a minha da Evelise, da loja Mimos para Beleza, para testar e mostrar para vocês. O nome já mostra que ela é uma genérica da super famosa Naked da Urban Decay. Abaixo, a Undressed, que contém 9.6 g de produto e tem um design simples, mas bonitinho.


Achei a qualidade e a pigmentação das sombras muito boa, especialmente das cintilantes, que são a maioria. As opacas são mais sequinhas e menos pigmentadas, mas têm um padrão parecido com as da Naked.


Abaixo, a Naked e a Undressed lado a lado. A minha Naked está super surrada porque a uso muito, pois essas cores são básicas em sua maioria e a paleta é muito versátil. Dá para maquiar para uma festa e também para o dia-a-dia. A Undressed segue a mesma proposta e suas cores são praticamente iguais às da Naked. As diferenças de tonalidade que existem são pequenas e na pele praticamente não aparecem.


Nas fotos de amostras a seguir, as cores da Undressed e da Naked se encontram pareadas. Notem que a sequência de cores das paletas é igual, então fotografei os pares. Do lado esquerdo, em cada par, está a sombra da Undressed.

Abaixo, da esquerda para a direita: Shade 1 e Virgin, Shade 2 e Sin, Shade 3 e Naked. A Naked é um pouco mais escura e forte que a 3 e a 2 brilha um pouco mais que a Sin. 


Abaixo, da esquerda para a direita: Shade 4 e Sidecar, Shade 5 e Buck, Shade 6 e Half Baked. A Sidecar tem mais brilho que a 4, a Buck é um pouco mais escura que a 5 e a 6 é mais viva que a Half Baked.


Abaixo, da esquerda para a direita: Shade 7 e Smog, Shade 8 e Darkhorse, Shade 9 e Toasted. A 7 é mais quente que a Smog e a 9 é levemente mais rosada que a Toasted.



Da esquerda para a direita: Shade 10 e Hustle, Shade 11 e Creep e Shade 12 e Gunmetal. A 10 é um pouco mais escura que a Hustle, assim como a 11 em relação à Creep. Já a 12 é mais cintilante e azulada que a Gunmetal.


Eu adorei a paletinha da MUA, tenho usado muito e considero seu desempenho ótimo. Se você deseja as cores da Naked por um preço muito mais em conta e sem a "grife", recomendo muito a Undressed. Para quem se interessou, tem aqui.

Acho legal ter opções mais baratas dos produtos e das cores que amamos! E vocês? bj

NOVO CORTE DE CABELO

Hoje cortei o cabelo novamente porque já fazia mais de 3 meses desde o último corte e ele já estava perdendo a forma. Optei por uma variação do corte anterior (aqui), só que com um dos lados e a parte de trás bem curtinhos. 

Não é o tipo de cabelo que a maioria das mulheres desejam (bem ao contrário, rs), mas é um corte que representa perfeitamente a minha personalidade e o meu estilo - que os consultores de imagem chamam de "dramático". Mantive o preto azulado que é perfeito para uma mulher inverno e que eu simplesmente amei, pelo contraste forte com a pele e pela harmonização com meu subtom azulado (tá, sei que estou devendo um post a respeito).


A parte lateral mais longa estava mais virada para dentro quando cortei, mas foi voltando para o lado de fora. Eu gosto dos dois jeitos. Eu fiquei muito satisfeita com o resultado, era exatamente o que eu queria e não poderia pensar em nada mais a minha cara. 

Sou descontraída, tenho personalidade forte, sou ousada... é estranho falar de mim mesma, mas só estou explicando para que que não me conhece "na vida" saiba que não é um corte aleatório, mas escolhido de acordo com minhas características de estilo, de personalidade e também físicas, assim como em relação ao meu estilo de vida e minha profissão. Isso é parte do trabalho do consultor de imagem.


Quem cortou foi, de novo, a Luciene Ferrari, pela terceira vez consecutiva. Gosto muito do trabalho dela, pois ela compreende exatamente o que eu quero e respeita muito as minhas escolhas, sempre dando também seu parecer profissional. Ela é instrutora do curso de cabeleireiros do SENAC -BH.


Para quem for de BH e quiser o contato dela (sempre me pedem), aqui estão: e-mail: ferrarisangela@hotmail.com
telefones: 31 34377790, 31 87778189, 31 34355438 e 31 99580332. 


O primeiro corte que ela fez em mim era muito diferente desse, meu cabelo ainda era vermelho. Adoro mudar! Para ver, clica aqui

Ah, mais uma foto de trás, para vocês verem como ficou! Relevem a foto meia-boca. Meu marido não é bom fotógrafo!


Vocês encarariam um corte assim? Bj

SWATCHES E RESENHA: máscara para cílios Photoready 3D VOLUME da Revlon

A resenha de hoje é sobre o "rímel" 3D Volume da linha Photoready da Revlon. Gosto de máscara que deixa os cílios longos e separados, aumentando o volume sem exagero. Confesso que sou super preguiçosa para fazer resenha de máscara para cílios. Considero um produto essencial para o acabamento da maquiagem (nenhuma maquiagem fica bonita sem máscara), mas sou cética em relação a grandes resultados e grandes promessas. 



A máscara que mostro hoje trouxe há um ano de viagem, mas abri este mês e aprovei, por isso resolvi mostrar para vocês, contrariando minha preguiça! A marca promete cílios 100% maiores com duas camadas. Cem por cento é uma vez maior (se eu estiver errada, me corrijam) e acho a promessa bem digna. Acho difícil mensurar essas coisas (3 vezes mais volume, 10 x mais alongadas, 100% maiores etc), mas achei o resultado muito satisfatório. Acredito que a promessa foi comprida.

Na minha opinião, a embalagem é bem charmosa e elegante, feita de material plástico resistente preto e tampa metálica prata. A cor é a Blackest Black e a embalagem traz 10ml de produto. A título de curiosidade, a One by One da Maybelline tem 9ml. 

Abaixo, mostro o aplicador da 3D Volume (no alto e à esquerda) e o da Colossal da Maybelline:



O aplicador da 3D é um pouco mais magro e mais longo que o da Colossal e tem cerdas de silicone,  não de nylon. As cerdas são relativamente juntas e bem finas e longas, o que garante que os cílios fiquem alongados e bem separadinhos. As "escovinhas" de silicone são minhas favoritas, justamente por isso. A fórmula é leve, nem grossa nem aguada, e possibilita volume aumentado sem grumos ou patas de aranha. 

Abaixo, foto dos cílios peladinhos, coitados (ô pobreza):


Abaixo, os cílios crescem e aparecem com três camadas da 3D Volume:


Eu adorei o resultado, porque simplesmente detesto quando a máscara forma grumos. Os cílios realmente ficaram mais longos, mais volumosos, não embolaram - ficaram do jeito que eu gosto! Para mim, é o resultado ideal. 

A máscara que eu comprei é lavável, mas a marca oferece opção à prova d'água.

Para quem gosta do mesmo efeito que eu descrevi neste post, essa máscara é ideal e tem excelente custo benefício. Não me lembro do preço que paguei lá, mas comprei em farmácia e sei que foi barata. Recomendo demais! bj

Dica rápida do dia: como facilitar o esfumado de sombras opacas e escuras

Uma das maiores dúvidas que encontro entre alunas de cursos de auto-maquiagem é como fazer um olho bem esfumado com sombras opacas de tons médios ou escuros. O fato é que sombras opacas são mais secas que as cintilantes e, portando, ao ser esfumadas deslizam menos e tendem a manchar mais. E quanto mais escura é a sombra, mais difícil é de esfumar, ou seja, de tirar as linhas e marcas. Isso dificulta à leiga em maquiagem fazer aquele esfumado marronzinho de todo dia.

As dicas de hoje são super simples e não são nenhuma novidade, mas são cuidados que vão tornar a maquiagem dos olhos muito mais fácil e bem-acabada. Vamos lá?

1 - Aplique primer de sombra (não serve de rosto) muito bem espalhado em toda a pálpebra superior, do ponto rente à raiz dos cílios ao ponto rente à raiz da sobrancelha. Não adianta achar que se passar mais primer a sombra vai durar mais. Excesso de produto leva ao acúmulo nas dobrinhas da pálpebra e com o tempo faz abrir buracos, linhas na sombra. Não se esqueçam que o primer é um produto cremoso e deve ser aplicado em pequena quantidade, apenas o suficiente para cobrir toda a pálpebra sem ficar melada. 

Observação: pode-se usar corretivo muito bem espalhado no lugar do primer, mas a maquiagem provavelmente durará bem menos - sobretudo em pálpebras gordinhas ou oleosas. Evite aplicar base, hidratantes e pó nas pálpebras. Apenas um bom primer garante a fixação das sombras e não cria aquela camada grosseira de produtos que compromete o acabamento e a durabilidade da maquiagem.


2 - Com um pincel bem fofinho de esfumar, como o 217 da M.A.C ou o BR-C-N06 da Coastal Scents (usado na foto), aplique uma sombra (ou pigmento) iluminadora levemente perolada em toda a pálpebra (usei o pigmento Vanilla da M.A.C), da raiz a sobrancelha à raiz dos cílios. Nada de aplicar sombra metalizada para iluminar e fazer o fundo, pois o resultado é over.

A camada deve ser fina mas bem uniforme. Uma camada fina é garantida quando o produto é bem espalhado e não quando se utiliza pouco produto. Quando aplicamos pouco produto, ele fica quase todo onde o pincel encosta primeiro (pois gruda no primer) e acaba criando manchas quando se tenta espalha-lo, pois não há pó suficiente para cobrir de forma homogênea toda a área. Esse é outro erro super comum que observo nos cursos de auto-maquiagem. As pessoas têm medo de errar, exagerar e de manchar se usarem mais produto e acabam pegando tão pouco que produzem um acabamento irregular.

Então, lembre-se: aplique quantidade generosa, sem medo, e espalhe bem. Mesmo com uma boa quantidade (que não significa, por outro lado, um kg de produto), o que garante o bom acabamento é o esfumado. Se não quer que a cor fique escura, use uma cor mais clara. Simples assim.


3 - Limpe o pincel numa toalha ou pegue outro semelhante e aplique a sombra opaca na pálpebra móvel (da raiz dos cílios à linha do côncavo). Repare que, por cima da camada de sombra iluminadora, a sombra opaca de tom escuro vai ficar um pouco mais clara. Aplique quantidade suficiente para cobrir a leve cintilância que está por baixo. Construa camadas da sombra opaca caso seja necessário. Eu escolhi uma sombra marrom chocolate num tom médio a escuro, que ficou médio após aplicado da forma descrita.


4 - Com o mesmo pincel, limpo em uma toalha, esfume a linha do côncavo, posicionando as cerdas em cima da linha (não logo acima ou logo abaixo) formada pela sombra mais escura. Faça um movimento horizontal contínuo de vai-e-vem sobre a linha até que ela desapareça. Note que quando a sombra é esfumada, ela sobe uns milímetros além do côncavo. 

Cuide para que o pincel usado não seja pequeno demais, pois pode marcar, definir a linha, ou grande demais, pois pode fazer a cor subir quase até a sobrancelha. O tamanho do pincel deve ser adaptado ao formato e ao tamanho dos olhos, sobretudo à extensão dos supercílios (o osso acima do côncavo, onde iluminamos).

Observação: a sombra deve ser esfumada apenas nas bordas, ou seja, nas linhas formadas em seus limites com outras sombras, para não perder a cor e o efeito. O esfumado deve resultar num degradê e na fusão das tonalidades usadas, sem qualquer linha (a não ser que o conceito seja sombra marcada). 


Finalize como preferir. Eu fiz o meu delineado de sempre, que adoro, e apliquei máscara preta.


Assim, o  esfumado com sombra opaca fica chique e delicado, sem borrões, manchas e linhas. A cor fica suavizada pela sombra de base, mas o acabamento é muito mais bonito. Lembrem-se de que o pincel deve ser bem fofinho e macio, de preferência de cerdas naturais.

Há quem defenda que não existe diferença entre elas e as sintéticas, mas pela experiência vejo que existe sim, na maioria dos casos. Pincéis sintéticos muitas vezes são duros demais, firmes, e acabam marcando mais do que esfumando. Para quem só usa produtos veganos, a Eco Tools têm pincéis sintéticos de esfumar bacaninhas, que dão conta do trabalho.


Espero que tenham gostado das dicas! Depois quero saber se deu certo, heim? Bj

RESENHA: AQUA SEAL WATERPROOF LIQUID CONVERTER MAKE UP FOR EVER

O Aqua Seal Waterproof Liquid Converter é um produto que eu estava querendo demais há meses e nunca conseguia encontrar. Finalmente ele é meu e resolvi mostrar para vocês do que se trata. É um líquido que promete transformar produtos em pó em produtos à prova d'água, transformando, por exemplo, sombras e glitter em delineadores que duram e não borram.

Muita gente diz que basta um pincel úmido para fazer uma sombra virar delineador. Para quem tem pálpebras gordinhas como a minha essa técnica não funciona, pois com o passar do tempo borra tudo e o traço vira uma grande sujeira.


Para usar, basta molhar o pincel numa gotinha de líquido e depois passar na sombra ou glitter. Percebi que a mistura, para fixar bem, precisa ser mais líquida que uma "laminha". A laminha tem mais pó que o líquido, logo a fixação incrível não fica garantida.



Após fazer a mistura, basta aplicar e esperar secar para o traço ou esfumado ficar à prova d'água. Abaixo, testei com sombras, pigmentos e glitter, além de sombra em creme (Mirifique da Chanel, segunda da esquerda para a direita). Reparei que minha Mirifique está ficando mais seca, mais difícil de usar e, misturada com o Aqua Seal, virou um belíssimo delineador. 

Da mesma forma, delineador em gel que está ficando seco e que começa a craquelar na aplicação fica como novo se usado com este produtinho. Glitter fininho também vira um delineador bacana, como pode-se ver na última amostra da foto abaixo. E o Aqua Seal ainda pode ser usado para fixar glitter sobre sombra, batendo levemente com o dedo um pouco do líquido e colocando o glitter por cima. 


Na foto acima, as únicas amostras que borraram foram a dourada e a roxa da primeira fila, justamente porque fiz "laminha", como explicado acima. Na segunda fila reapliquei o pigmento dourado numa mistura mais líquida e a fixação foi ótima e à prova d'água e de borrões. Molhei todas as amostras por 30 segundos, sem esfregar, e elas continuaram iguais. Se forem esfregadas com força, podem descascar e ficar mais fracas, mas a ideia é que ninguém fique esfregando olhos maquiados, né?

Acho que esse produto é super legal para multiplicar as possibilidades de delineação sem precisar ter um delineador de cada cor. Basta ter as sombras bem pigmentadas e brincar de colorir os olhos! Para quem tem pálpebras muito oleosas que fazem borrar até delineador em gel, ele pode ser de grande ajuda também. 

Abaixo, fiz um delineado na pálpebra superior com sombra preta e na inferior com glitter bem fino. O pincel estava ainda sujinho de sombra preta. Ficou assim:


Deitei umas duas horinhas para tirar uma soneca antes de prosseguir no trabalho e o delineado estava assim:


Firme e forte! Só o glitter na raiz dos cílios inferiores caiu um pouquinho. Fosse sombra umedecida com água, não tinha durado 30 minutos nas minhas pálpebras. Depois de um dia inteiro de uso o delineado continuou o mesmo. Eu adorei o Aqua Seal! Alguém já usou? bjk