MEUS NOVOS BABIES: BATONS M.A.C E ESMALTES HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE + DREAM ON = ORLY

BATONS M.A.C: Show Orchid (amplified creme), Speed Dial (cremesheen), Pink Nouveau (satin) e Snob (satin):
BATONS M.A.C: So Chaud (matte) e Myth (satin):

SWATCH: Show Orchid na boquinha! Arrancou elogios no shopping hoje (encontrei com a gerente da M.A.C depois do almoço e ela amou!):

ESMALTES: Dream On da Sinful Colors (desejo antigo. Com ele, nem ligo para o Bermuda Shorts)

Ever Burgundy, da Orly. Peguei esse no lugar do OMG da China Glaze (holo prata), que não tinha mais

OS HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE (fotos tiradas no escuro, com flash): 
1 - FYI: nude holo lindo, de todos é o que mais brilha na luz!

2 - IDK: roxinho holo

3 - 2NITE: azul frio (da próxima quero o turquesa holo!)

4 - QT: rosa mais escuro

5 - BFF: rosa mais sério, fechado

OS HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE  (fotos tiradas sob a luz do sol):
1 - FYI
2 - BFF

3 - 2NITE

4 - QT

5 - IDK

Olá meninas! Estava com saudades de postar! Esta semana foi uma das piores da minha vida, pois tive um evento monstro de migrânea, mais conhecida como enxaqueca. A crise começou na terça depois do almoço e se arrastou até ontem. Só quem tem essa maldita sabe o sofrimento que é. Tem gente que, por ignorância, acha que é uma simples dor de cabeça e que quem deixa de trabalhar por causa dela está na verdade de frescura e piti. Ledo engano. A enxaqueca é considerada pelos cientistas uma das 10 piores dores que um ser humano pode sentir e não deve nada às dores do parto e às terríveis cólicas renais. Trata-se não de uma dor de cabeça, mas de um processo inflamatório das membranas que envolvem o cérebro e que tem vários sintomas: aura (alterações visuais luminosas, em forma de aura dos objetos ou linhas em zigue-zague e figuras que piscam em várias cores ultra-brilhantes, como letreiros luminosos e que às vezes aumentam até tomar todo o campo visual e impossibilitar a visão clara das coisas), dores de cabeça incapacitantes (ou seja, a pessoa sente tanta dor que não consegue realizar nenhuma tarefa simples, muito menos trabalhar, dirigir, e precisa se deitar), náuseas e vômito, fotofobia (qualquer sinal de luz aumenta muito a dor, daí que pessoas nesse estado fiquem em quartos escuros até a crise passar), fonofobia (aversão a qualquer barulho), osmofobia (aversão a cheiros fortes, perfumes; o odor mais singelo se torna insuportável). Em crise eu ainda sinto esgotamento, fraqueza, tontura e confusão mental. Está bom ou quer mais??

Convivo com a migrânea desde o início da faculdade (quando tinha 17 anos) e fui aprendendo a indentificar os primeiros sintomas e a tomar as medidas necessárias, como ir correndo para casa, para "morrer em paz". Já fiz tratamento com neurologistas diversos (tratamentos de primeira e segunda linha, ou seja, com Triptanol e Tegretol), homeopatia, florais, acupuntura... nunca consegui alívio prolongado das crises, apenas alívio de curto prazo. Testei, com orientação médica, vários remédios até achar o que ajuda a atenuar as dores um pouco. A crise desta semana foi punk porque assim que aparecia a aura eu tomava o remédio, mas a dor não cedia totalmente e cerca de duas horas depois voltava ainda mais forte. Isso aconteceu sucessivamente por quatro dias, sem descanso, o que me levou duas vezes à emergência do hospital, uma na quarta e outra ontem. Na quarta fui avaliada por um neurologista mais light, que me encaminhou para tomar uma medicação anti-inflamatória intra-venosa e depois me reavaliou. Após o remédio, a dor cedeu, mas foi chegar em casa para ela voltar mais forte e eu voltar para a cama. Na quinta, tudo parecia melhor quando acordei, mas foi chegar a tarde e as dores voltaram e não cederam com o remédio sublingual.

Sendo assim, voltei ao hospital e fui novamente avaliada por um outro neurologista, que entendeu que eu precisava de remédios mais fortes, para cortar de vez a crise. Lá fui eu de novo para o posto de enfermagem tomar soro com um singelo coquetel de analgésicos e anti-inflamatórios, que ardiam o braço todo, ao entrar veia adentro! Por fim, depois de duas horas de castigo, saí bem melhor e com indicação de outros remédios para crises (medicação abortiva da dor, tomada no início da crise) e com um outro remédio de uso contínuo (tratamento profilático, para diminuir frequência e intensidade das dores a médio prazo).

Ainda não estou 100%, é normal sentir uma ressaca dias depois da crise, com peso na cabeça e fraqueza, mas já consigo viver, comer, ler, escrever no computador e fazer tudo o que não consegui durante a semana. Segunda, se nada acontecer, estarei graças a Deus de volta ao trampo. Mil vezes mourejar por um ano a passar uma semana com enxaqueca. Bem, num blog de maquiagem esse não parece ser o assunto mais adequado, mas acho importante falar sobre o que passo e passei com essa praga, pois criei amigas aqui, pessoas que se preocuparam em saber o que eu tinha, como eu estava. Também é importante que quem não tem enxaqueca conheça melhor a doença, para saber entender pessoas que têm. Repito que muita gente não tem ideia do que passa o enxaquecoso e costuma discriminar e até achar que é desculpa para faltar ao trabalho. 

Bem, mudando de assunto, minha semana termina com o alívio maravilhoso, mesmo com a ressaca, e com a alegria a mais de ter recebido hoje uma encomenda esperada há três meses. Fiz aniversário em março e ganhei tanto do meu marido quanto do meu pai uma boa quantia em dinheiro como presente, para eu gastar como quisesse. Quem acompanha o blog sabe que fiz essa superencomenda em março com a Nanda Chaves (blog Desapegada) e que a fiz totalmente consciente de que demoraria a receber meus mimos. É que ela pessoalmente compra os produtos solicitados pelas clientes, em viagens aos EUA e Europa. É, a moça é viajada e chique e dessa vez viajou para a lua-de-mel e estendeu a estadia na gringa para trazer os pedidos de várias moças ansiosas como eu!

Assim, sabia que só receberia meus produtos no fim de maio, o que foi cumprido à risca. A Nanda oferece um preço amigo e traz tudo certo, sem danos, envia os produtos bem embaladinhos e assim eles chegam inteiros em casa. Ela trabalha assim: no ato da encomenda a cliente paga 50% e antes do envio, já em posse dos produtos no Brasil (com a vendedora, claro), os outros 50%. Isso é mais que justo, uma vez que é a garantia que ela tem de que não terá um baita prejuízo se a cliente desisitir da encomenda (olha que ocorre muito, eu mesma já passei por isso com minhas artes em papel).

A cliente deve oferecer uma lista com os produtos desejados e com os substitutos, uma vez que nem sempre é possível achar tudo. A vendedora está sujeita à disponibilidade do produto no mercado, claro. Então ela roda várias M.A.Cs e Sephoras para atender da melhor forma às pessoas que nela confiaram.

Comigo foi assim. Alguns batons que eu pedi não estavam disponíveis e ela manteve durante toda a viagem contato via e-mail, o que me possibilitou escolher outras cores desejadas até que ela completasse o número total de mimos. O Petals & Peacocks, o Viva Glam Gaga, o Bubblegum e o Victorian estavam na minha lista inicial, junto do Show Orchid e do Violetta. Como eram de edição limitada, decidi comprar os quatro primeiros assim que encontrei vendedoras no Brasil ou em lojas da M.A.C. Me comuniquei com a Nanda e pedi outras opções. Foi a minha sorte, porque ela me contou que nenhum deles foi encontrado durante sua viagem de um mês, todos esgotados mundo afora. Mantive na lista o Violetta (que estava esgotado também) e o Show Orchid, meu novo amor :) . Fiquei satisfeita porque consegui todos os desejados, entre compras da Nanda e no Brasil, exceto o Violetta, que deles era o que eu menos queria (embora deva tentar comprar depois). 

Consegui também com a Nanda o Speed Dial, rosinha lindo de acabamento cremesheen e os satin Snob e Pink Nouveau. Já tenho ambos, que foram comprados em 2005 quando abriu a loja M.A.C aqui em BH. Nessa época, essas lindezas ficavam encalhadas nas lojas, já que as clientes, sem referências positivas de make de outras décadas e com aquele ranço dos marrons sem graça dos anos 90, achavam os batons rosas e bem pigmentados muito esquisitos e até bregas. Assim que os vi, me apaixonei e levei (olha eu adiantando as tendências!!!). Quando usava, até o ano passado, quando as cores ficaram mais conhecidas, as pessoas nas ruas ficavam olhando com cara de interrogação. Também apareciam aquelas que adoravam e queriam saber quais eram os meus batons. Já contei isso aqui mil vezes, de o Snob e Pink Nouveau e o Pink Plaid foram minhas primeiras aquisições na M.A.C, junto com sombras e outros produtos, e que foram os grandes responsáveis por eu ter me tornado macmaníaca. Quis outros porque no Brasil eles são raridades e porque os meus, velhinhos, já estão se acabando. 

Saindo dos rosas, consegui o Myth, nude de cobertura satin, e o So Chaud, um laranja meio cor de ferrugem maravilhoso, de cobertura matte. Vocês sabem que sou a louca do batom rosa, mas que quando vario gosto muito dos vermelhos (Ruby Woo, Russian Red, Chili, Viva Glam I, Lady Danger), laranjas e corais (Morange e Vegas Volt) e roxos (Up the Amp). O nude estava faltando na minha coleção, para dias de olhos negros e boca apagada.

Dos esmaltes, só faltou o OMG, holográfico prata, que substituí pelo Orly vinho. Estou louca para usar todos, mas vou esperar alguns dias ainda até ter coragem de mexer com cheiros mais fortes e usar removedor para tirar o antigo (estou com os esmaltes Fina Flor há 8 dias e eles não descascaram, só se desgastaram, como dá para ver nas fotos) e passar os meus novos filhos lindos. Ah, quando à Nanda, com quem comprei as belezuras, SUPER RECOMENDO! Ela é educada, responde a todos os e-mails rapidamente, faz o melhor possível, é responsável, clara, ágil e tem ótimos preços. Só tenho elogios! Estou muito feliz pela compra e a espera foi recompensada!

Bem, agora vou embora proque já escrevi demais e quero comer alguma coisa e me agasalhar. Está frio delícia aqui em BH estes dias! Aproveito para avisar que amanhã solto o resultado do sorteio e que tenho que fazer um tutorial devido e um post sobre os mimos que recebi da Dailus, além de muuuitas outras ideias! Acho que depois deste mega post matei a saudade que estava de vocês. Aguardem novidades! BJK     

O MISTÉRIO DO BATOM DE ALICE, DE VIVER A VIDA

O FAMIGERADO BATOM MISTERIOSO
SUGESTÕES DE BATONS ROSA QUE LEMBRAM O DA ALICE (A MAIORIA NEM É MATTE). 

1 - PINK MATTE CREMOSO CONTÉM 1G: ROSINHA CHICLETE MATTE MAIS CLARO

2 - PINK MATTE KOLOSS: O SUBSTITUTO PERFEITO! ROSA MÉDIO MATTE

3 - GRAPE DAILUS: ROSINHA BEM AZULADO E CHAMATIVO. NEM É MATTE, MAS É UMA BELA OPÇÃO!

4 - STRAYN' HELLO KITTY M.A.C: A COR PARECE BASTANTE, MAS ELE É FROST (LIGEIRAMENTE CINTILANTE).  

5 - PETALS & PEACOCKS M.A.C: ROSA ARROXEADO. ESTÁ NA SELEÇÃO POR SER GÊMEO DO FAMOSO GLADIOLA (SÓ DIFERE NO ACABAMENTO COM BRILHO). SE O BATOM USADO É MESMO UM MATTE ANTIGO DA M.A.C, APOSTO NO GLADIOLA, APLICADO COM SUAVIDADE.

6 - PINK GRAPE MAHOGANY: ROSA MÉDIO LIGEIRAMENTE QUEIMADO, UMA VERSÃO MAIS INVERNAL DO TOM.

7 - COR 01 MATTE VULT: NÃO É REALMENTE OPACO, MAS A COR É PARECIDA COM O BATOM DA ALICE.

8 - BATOM BRILHO 02 NATURA AQUARELA: COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, TEM ACABAMENTO SEMELHANTE AO DE GLOSS. ESCOLHI ESSE PORQUE NA NOVELA HAVIA MUITAS APARIÇÕES DA MARCA.

9 - CHAMPAGNE ANACONDA: BATOM ROSA CHICLETE INTENSO QUASE MATTE. BARATINHO E LINDINHO.

OS BATONS DAS BOQUINHAS (O MATTE 01 VULT É O ÚLTIMO ROSA NA PALETA):

O MELHOR SUBSTITUTO (NA MINHA OPINIÃO), TANTO NA COR QUANTO NO ACABAMENTO MATTE: 

Atendendo ao pedido da leitora Cristiane Almeida me escreveu na semana passada me perguntando se eu sabia qual era o batom rosa usado pela personagem Alice (Maria Luisa Mendonça, na foto) da novela Viver a Vida. Pelo que tenho visto na net, ela é apenas mais uma entre muitas mulheres apaixonadas pelo batom e desoladas por não saberem qual é. 

Eu mesma cheguei a ver e achei muito bonito. Quando pesquisei em blogs e sites vi que a Globo divulgou a informação de que se trata de um batom matte da M.A.C que não está mais à venda. Simples assim. Depois da confusão a respeito do batom do casamento da Helena (Thaís Araújo), ando meio desconfiada em relação a essas respostas do CAT da Globo. Primeiro disseram que era da M.A.C (ouvi falar em Lovelorn e Hue), depois que era o Secrets Romance do Boticário e por fim, li que era o 201 Natura Aquarela (aquele pontos de luz). Houve quem argumentasse que se tratava desse último pelo fato da Natura aparecer muitas vezes na novela, ser uma espécie de "patrocinadora".

Bem, me dei ao trabalho de escrever para o plimplim, só para ver que informação me davam e a resposta (parece automática, chegou um minuto depois) foi: 

"Gostaríamos de esclarecer que o batom rosa usado pela personagem Alice (Maria Luisa Mendonça) pertence a uma coleção antiga da marca Mac e não está mais à venda". 

A resposta foi exatamente a mesma dada a várias outras pessoas que procuraram saber qualq era o batom maravilha. Eu, chata, insisti, perguntando se eles não poderiam mesmo assim fornecer o nome. Dessa vez, responderam, tão rapidamente quanto da primeira: 

"Lamentamos, mas a Central de Atendimento ao Telespectador não divulga informações de programas e novelas que não estejam em período de gravação. Após o encerramento das gravações, a equipe de produção assume funções em outras atrações e, por isso, não temos como fazer novas pesquisas".

Então, pelo visto, nunca saberemos. Ficam as sugestões que deixei e a torcida para que algum deles satisfaça o desejo da Cristiane e de todas as outras que queriam o bocão igual ao da louca da Alice! Fiz o que pude!!! bjk

SWATCHES: BATOM RUBY WOO M.A.C





Olá meninas! O post de hoje é sobre um outro batom maravilhoso da M.A.C, o Ruby Woo. Ele é o vermelho vivo matte preferido de Dita Von Teese e é definido pela marca como "vivid bluish red". A cor é simplesmente um escândalo de linda e tem uma fixação quase eterna!

Imaginem: aproveitando o friozinho noturno de BH, fui dar aula ontem de bocão vermelho. Pois é, tem gente que não tem coragem de usar nem em festão e eu uso para trabalhar, ir à padaria... Bem, apliquei o batom mais ou menos às 19:30 e quando voltei para casa às 23 hs, depois de dar aula, falar o tempo todo e beber muita água, o batom estava intacto na cor e não escorreu nada. É o batom ideal para usar em eventos e momentos em que se quer a boca poderosa, mas não se quer nada escorrendo, manchando pele e copos. É um batom vermelho chiquérrimo e à prova de micos!  

Na última foto fiz uma comparação entre o Ruby Woo e o Russian Red - esse último classificado como "intense bluish red". Ambos são bluish reds, um "vivid" (RW) e outro "intese" (RR). Em outras palavras, as cores são bem parecidas, mas sempre indico o RR para quem quer um vermelho mais clássico, pois ele é um pouco mais fechado que o RW. Ambos também são classificados como matte, ou seja, batons de cobertura intensa e sem nenhum brilho, com ótima fixação.

Apenas uma coisa me deixou intrigada: é que na embalagem do RW está escrito RETRO MATTE LIPSTICK, enquanto na do RR apenas MATTE LIPSTICK, como em todos os outros mattes que tenho. Procurei saber o porquê e não descobri (se alguém souber, me conta). Percebi ainda que o meu RR é bem mais fácil de aplicar, mais cremoso, que o RW, que é bem seco e que exige uma boca hidratada previamente. É possível notar a diferença na foto comparativa (que pode ser ampliada). Fiquei na dúvida se o RETRO está relacionado a uma fórmula diferente ou se o fato de ser mais seco se deve ao lote do batom.

O fato é: para quem ama batom matte de verdade, que dura uma vida sem perder a cor intensa, o RW é perfeito. Aliás, o RR também, não consigo decidir qual dos dois é mais belo. Se você não for como eu, viciada em batons M.A.C, pode escolher um dos dois - o que se adapta melhor a seu tom de pele. Agora se você for "junkie", não se arrependerá de ter os dois. Só não me diga que "não tenho coragem de sair por aí de boca vermelha"! Coragem é preciso para pular de paraquedas, enfrentar bandido, praticar esqui. Para usar batom vermelho, basta ter atitude e fazer carão! 

Ah, quem ainda não se inscreveu no sorteio, ainda dá tempo! Clica aqui! BJK

(NOVO) ESMALTE DA SEMANA: AZUL DIVINO DA NOVA COLEÇÃO MATTE LUXO DA IMPALA!


Depois que o Magenta começou a ficar desgastado resolvi usar o Azul divino e achei o resultado bem chique, embora sempre prefira as cores quentes e vivas. Duas camadas deram boa cobertura e efeito matte muito bonito. É preciso apenas cuidado ao pintar as unhas para que não se façam frisos no esmalte por causa das cerdas do pincel e da secagem rápida do produto. Basta aplicar em camadas generosas, como ensina a Penélope do Espacinho Feminino aqui

Apesar de ser azul, esse esmalte não é difícil de tirar nem mancha a pele. Vocês gostaram??? Bem, preciso ir, pois estou com muita cólica e chateada também e ainda terei que dar aula hoje. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu responderei assim que puder, também em forma de comentários. BJK  

CRYSTAL YVONE PARECE COM O PINK NOUVEAU???

Essa foi a pergunta de uma leitora após ler o post comparativo entre o Pink Plaid da M.A.C e batons baratinhos. A pergunta é interessante porque tem-se falado por aí que o Crystal Yvone da Tracta, inspirada na cor de batom da personagem Yvone de Caminho das Índias, fez uma versão do mesmo, o famoso Pink Nouveau. Já li nos blogs, ouvi nas lojas essa mesma história.

Bem, como tenho os três, faço a comparação, para esclarecer a questão. No meio da foto, o Crystal Yvone (2), à esquerda o Pink Nouveau (1) e à direita o Pink Plaid. Agora ficou claro que O CY é a "cópia" do PP e não do PN.

A Tracta, provavelmente inspirada na trambiqueira da novela, quis fazer um batom rosa, mas não quis copiar o Pink Nouveau. Eles são bem diferentes, a foto não me deixa mentir. Acontece que as pessoas somaram batom da megera/Pink Nouveau e batom Crystal Yvone e chegaram ao resultado CY é igual a PN. Para quem quer um substituto do Pink Plaid, a aposta certa é Crystal Yvone. Para quem quer substituto do Pink Nouveau a aposta, por sua vez, é Grape, da Dailus.   

Espero ter esclarecido as dúvidas!!! BJK


ESMALTE DA SEMANA - MAGENTA DA LINHA MATTE LUXO IMPALA




Muitas leitoras estão se surpreendendo com a beleza dessa coleção, e comigo não foi diferente. Amei todas as cores, especialmente esta. Como tive que tirar o esmalte verde que vocês escolheram depois de dois dias, para mostrar swatches desses esmaltes bapho, acabei escolhendo o Magenta para esmalte da semana. Passei três camadas e a cor ficou linda, mas a ponta da unha aparece um pouco (eu não ligo para isso, mas há quem não suporte). 

Como todo esmalte matte, a cobertura vai ficando menos fosca com o passar dos dias, não sei explicar porque. Dá para manter o efeito por mais tempo passando matt plus depois de alguns dias e também dá para aproveitar as cores de outra forma usando cobertura extra-brilho (para quem não gosta de matte) ou cobertura transformadora da cor (Colorama), que  é o que pretendo usar daqui a alguns dias, se o esmalte ainda não tiver lascas. 

Para quem está perguntando onde eu achei, peço que leia os outros posts sobre a novidade da Impala, além dos comentários das leitoras, que apontam outras lojas onde achar. Os outros posts estão logo abaixo, mas para quem tem dificuldade em navegar em blogs, é só clicar aqui e aqui. BJK