Swatches e Resenha: batom Vamp It Up - Mega Last Lip Color Wet n Wild

A linha Mega Last Lip Color da marca "de farmácia" americana Wet n Wild é conhecida por ter batons de cores incríveis, ótima qualidade e um preço muito bom. A cor que mostro hoje é o Vamp It Upum batom roxo quase preto, cor de amora madura.


Eu tenho muitas cores e simplesmente adoro esses batons. Resenhas de outras tonalidades aquiaquiaquiaqui e aqui.

Apesar de ser um batom bem barato, a embalagem é mais resistente que as dos batons de farmácia daqui do Brasil. E também é bem mais bonitinha. A única coisa que incomoda é que um pedaço da bala sempre fica para fora da parte inferior da embalagem. Ao abrir ou fechar, a tampa pode "mascar"  o batom. 


O Vamp It Up é exatamente da mesma cor que o Cyber da M.A.C (resenha aqui), que foi super sucesso no blog! No post sobre o Cyber eu explico em quais biótipos essa cor funciona bem. 

Esse tom de amora mete medo na maioria das pessoas, pois é muito escuro, muito fechado, muito ousado. Para alguns, remete ao gótico, mas para mim remete, antes de tudo, aos anos 20. Amo toda a estética da década de 20 e dela tirei a referência para meu novo corte de cabelo, que mostro no final este post.


Abaixo, amostras do Vamp It Up (à esquerda) e do Cyber, fotografadas em luz natural e aplicadas em uma passada. A cor é a mesma, mas a pigmentação e a cobertura do batom baratex é superior. Ele não é mais escuro, ele é mais consistente e pigmentado, garantindo cobertura total e maior durabilidade. 

Seu acabamento é semi matte, bem semelhante ao dos batons satin da M.A.C - um intermediário, em relação ao matte e ao cremoso. Sua textura é ótima, ele é fácil de aplicar, não escorre e é confortável de usar.

Adoro o Cyber, mas depois que testei o Vamp fiquei muito impressionada com a sua qualidade. Dá para obter a cor intensa também com o batom da M.A.C, sobrepondo algumas camadas, já que ele é menos concentrado.


Abaixo, amostra do Vamp It Up nos lábios, fotografada em luz natural.


O Vamp, assim como todos os batons da mesma linha, praticamente não tem cheiro e nem gosto, o que faz dele uma boa opção de batom para pessoas mais sensíveis ao perfume/cheiro e ao sabor de matéria-prima que muitos produtos têm. 


Acima, mostro a maquiagem que usei com esse batom outro dia. Bege rosado na pálpebra móvel , sombra iluminadora opaca nos supercílios, canto interno dos olhos iluminado com brilho, delineador gatinho bem longo no canto externo e puxadinho no canto interno. Usei ainda blush rosado e iluminador perolado.  


A ideia foi deixar os olhos mais discretos em termos de cor, mas bem ousados em termos de efeito. Sinceramente não gosto de usar esse batom, tão escuro, sem nada nos olhos, pois dessa forma só se veria a boca. Com uma cor assim, alguma coisa nos olhos é importante para equilibrar a fisionomia.


Aproveito para mostrar para vocês meu novo corte de cabelo. Antes ele estava bem assimétrico e desconectado, desfiado, com um lado bem curtinho e o outro um pouco maior, com franjão lateral. Agora a ideia é chegar ao chanel totalmente simétrico, com franja reta e nuca batida que a atriz Louise Brooks usava. Falta só crescer um pouco mais nas laterais. 

Eu estou amando esse corte e o fato de ter cabelo curto. É fresco, fácil de arrumar, versátil. Exige manutenção de 3 em 3 meses no máximo, o que acho ótimo, pois sempre posso mudar algumas coisa a atualizar o visual. Não tenho o menor apego pelo comprimento do cabelo. Quem cortou, mais uma vez, foi a Luciene Ferrari (e-mail: ferrarisangela@hotmail.com, celular: 31 87778189), minha amiga e instrutora do curso profissional de Cabeleireiro do Senac BH.  

No mais, desejo a vocês uma excelente passagem de ano e que 2014 seja brilhante! bj

Swatches e Resenha: batom Amamos Makes da Tracta

Recebi da Nathy do blog Amamos Makes (e da Tracta) o seu batom, um pink lindo, do jeito que eu gosto. Ele tem um tom bem vivo e de base azulada, mas sem ser frio demais, o que o deixa mais "democrático" que um Candy Yum-Yum da M.A.C ou o Lollipop da Yes! (aqui), por exemplo.


Sua embalagem é a tradicional da Tracta, branca com prata. O cheiro adocicado e a textura também são como os da maioria dos batons da marca. Gosto do cheiro e acho que o batom tem um leve sabor de matéria-prima. Seu acabamento é cremoso e tem um pouco de brilho molhado. A marca descreve o produto como batom hidratante. É de fácil aplicação, tem ótima cobertura e pigmentação. A durabilidade é compatível com a de um bom batom cremoso, que precisa ser reaplicado ao longo do dia, sobretudo depois da alimentação. Não é daqueles que somem em cinco minutos.


Abaixo, amostra do Amamos Makes nos lábios, fotografados em luz natural. É possível notar que ele realmente cobre bem e tem bastante cor.


Abaixo, amostras no braço do Amamos Makes, à esquerda, e do Pink Pigeon da M.A.C (aqui). Eles têm exatamente a mesma cor, são gêmeos nesse quesito. O que os diferencia é o acabamento, pois o batom da Tracta é cremoso e o da M.A.C é matte

 
Gente, essa cor combina muito comigo! Combina perfeitamente com todas que têm a pele clara e "fria", rosadinha ou azulada. Por não ser frio demais, também fica bem em peles mais amareladas e até negras.


Gosto muito de todas as variações de pink, então amei essa cor. Para quem gosta de batom de tom intenso e de acabamento mais cremoso e confortável, sem ser "melequento", o Amamos Makes é uma ótima opção! Beijo!

SWATCHES E RESENHA: MINERALIZE SKINFINISH SCENE TO BE SEEN - DIVINE NIGHT M.A.C

A M.A.C já lançou sua coleção de fim de ano no Brasil - Divine Night. São muitos produtos e kits com embalagens lindas. Contudo, como maquiadora que já tem de tudo, eu me apaixonei apenas por um item, o Mineralize Skinfinish na cor Scene To Be Seen, um blush iluminador que é a mistura de dois tons de rosa.  


O conteúdo é de 7,5g de produto, que é o tamanho regular dos iluminadores e pós Mineralize da M.A.C. A quantidade de produto é bem grande e dura bastante. Trata-se de um pó que tem um acabamento bem metalizado, cintilante, festivo.  São três opções de cores. 


Centre of Atention tem uma parte pêssego pastel com brilho rosa e outra de tom dourado bem vivo e brilhante, perfeito para peles claras amareladas. Perfectly Poised tem uma parte que é um tipo de coral com brilho dourado e outra que é cor de creme com brilho roxo-rosado, lindo para peles morenas e negras. O Scene To Be Seen tem uma área malva com brilho rosa e outra em tom de rosa puxado para "cor de tijolo" com partículas maiores douradas, fica ótimo nas peles claras e rosadas. Os três são lindos, mas o que harmoniza melhor com meu tom de pele é esse último.


Na foto abaixo, no lado esquerdo da tela, a cor do meio, mais quente e com brilho dourado. No outro dedo o tom de malva com brilho rosado. Além de blush iluminador, dá para usar essas cores também como sombra.


Mesmo com todo o brilho, tenho usado durante o dia, dosando a quantidade, como na foto abaixo. Na verdade, a foto não capta a beleza do brilho furta-cor desse produto. Gostei muito da durabilidade na pele - a fixação é realmente boa.


Nas fotos abaixo, mostro à esquerda os dois tons misturados, no meio o tom do meio da embalagem e, por fim, o tom malva. Dá para usá-los separadamente ou misturados. Fica lindíssimo e, acreditem, a foto não captou nem metade da beleza do Scene To Be Seen.



Recomendo muito os Mineralize Skinfinish da coleção Divine Night. São lindos e de ótima qualidade! bj