MEUS NOVOS BABIES: BATONS M.A.C E ESMALTES HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE + DREAM ON = ORLY

BATONS M.A.C: Show Orchid (amplified creme), Speed Dial (cremesheen), Pink Nouveau (satin) e Snob (satin):
BATONS M.A.C: So Chaud (matte) e Myth (satin):

SWATCH: Show Orchid na boquinha! Arrancou elogios no shopping hoje (encontrei com a gerente da M.A.C depois do almoço e ela amou!):

ESMALTES: Dream On da Sinful Colors (desejo antigo. Com ele, nem ligo para o Bermuda Shorts)

Ever Burgundy, da Orly. Peguei esse no lugar do OMG da China Glaze (holo prata), que não tinha mais

OS HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE (fotos tiradas no escuro, com flash): 
1 - FYI: nude holo lindo, de todos é o que mais brilha na luz!

2 - IDK: roxinho holo

3 - 2NITE: azul frio (da próxima quero o turquesa holo!)

4 - QT: rosa mais escuro

5 - BFF: rosa mais sério, fechado

OS HOLOGRÁFICOS CHINA GLAZE  (fotos tiradas sob a luz do sol):
1 - FYI
2 - BFF

3 - 2NITE

4 - QT

5 - IDK

Olá meninas! Estava com saudades de postar! Esta semana foi uma das piores da minha vida, pois tive um evento monstro de migrânea, mais conhecida como enxaqueca. A crise começou na terça depois do almoço e se arrastou até ontem. Só quem tem essa maldita sabe o sofrimento que é. Tem gente que, por ignorância, acha que é uma simples dor de cabeça e que quem deixa de trabalhar por causa dela está na verdade de frescura e piti. Ledo engano. A enxaqueca é considerada pelos cientistas uma das 10 piores dores que um ser humano pode sentir e não deve nada às dores do parto e às terríveis cólicas renais. Trata-se não de uma dor de cabeça, mas de um processo inflamatório das membranas que envolvem o cérebro e que tem vários sintomas: aura (alterações visuais luminosas, em forma de aura dos objetos ou linhas em zigue-zague e figuras que piscam em várias cores ultra-brilhantes, como letreiros luminosos e que às vezes aumentam até tomar todo o campo visual e impossibilitar a visão clara das coisas), dores de cabeça incapacitantes (ou seja, a pessoa sente tanta dor que não consegue realizar nenhuma tarefa simples, muito menos trabalhar, dirigir, e precisa se deitar), náuseas e vômito, fotofobia (qualquer sinal de luz aumenta muito a dor, daí que pessoas nesse estado fiquem em quartos escuros até a crise passar), fonofobia (aversão a qualquer barulho), osmofobia (aversão a cheiros fortes, perfumes; o odor mais singelo se torna insuportável). Em crise eu ainda sinto esgotamento, fraqueza, tontura e confusão mental. Está bom ou quer mais??

Convivo com a migrânea desde o início da faculdade (quando tinha 17 anos) e fui aprendendo a indentificar os primeiros sintomas e a tomar as medidas necessárias, como ir correndo para casa, para "morrer em paz". Já fiz tratamento com neurologistas diversos (tratamentos de primeira e segunda linha, ou seja, com Triptanol e Tegretol), homeopatia, florais, acupuntura... nunca consegui alívio prolongado das crises, apenas alívio de curto prazo. Testei, com orientação médica, vários remédios até achar o que ajuda a atenuar as dores um pouco. A crise desta semana foi punk porque assim que aparecia a aura eu tomava o remédio, mas a dor não cedia totalmente e cerca de duas horas depois voltava ainda mais forte. Isso aconteceu sucessivamente por quatro dias, sem descanso, o que me levou duas vezes à emergência do hospital, uma na quarta e outra ontem. Na quarta fui avaliada por um neurologista mais light, que me encaminhou para tomar uma medicação anti-inflamatória intra-venosa e depois me reavaliou. Após o remédio, a dor cedeu, mas foi chegar em casa para ela voltar mais forte e eu voltar para a cama. Na quinta, tudo parecia melhor quando acordei, mas foi chegar a tarde e as dores voltaram e não cederam com o remédio sublingual.

Sendo assim, voltei ao hospital e fui novamente avaliada por um outro neurologista, que entendeu que eu precisava de remédios mais fortes, para cortar de vez a crise. Lá fui eu de novo para o posto de enfermagem tomar soro com um singelo coquetel de analgésicos e anti-inflamatórios, que ardiam o braço todo, ao entrar veia adentro! Por fim, depois de duas horas de castigo, saí bem melhor e com indicação de outros remédios para crises (medicação abortiva da dor, tomada no início da crise) e com um outro remédio de uso contínuo (tratamento profilático, para diminuir frequência e intensidade das dores a médio prazo).

Ainda não estou 100%, é normal sentir uma ressaca dias depois da crise, com peso na cabeça e fraqueza, mas já consigo viver, comer, ler, escrever no computador e fazer tudo o que não consegui durante a semana. Segunda, se nada acontecer, estarei graças a Deus de volta ao trampo. Mil vezes mourejar por um ano a passar uma semana com enxaqueca. Bem, num blog de maquiagem esse não parece ser o assunto mais adequado, mas acho importante falar sobre o que passo e passei com essa praga, pois criei amigas aqui, pessoas que se preocuparam em saber o que eu tinha, como eu estava. Também é importante que quem não tem enxaqueca conheça melhor a doença, para saber entender pessoas que têm. Repito que muita gente não tem ideia do que passa o enxaquecoso e costuma discriminar e até achar que é desculpa para faltar ao trabalho. 

Bem, mudando de assunto, minha semana termina com o alívio maravilhoso, mesmo com a ressaca, e com a alegria a mais de ter recebido hoje uma encomenda esperada há três meses. Fiz aniversário em março e ganhei tanto do meu marido quanto do meu pai uma boa quantia em dinheiro como presente, para eu gastar como quisesse. Quem acompanha o blog sabe que fiz essa superencomenda em março com a Nanda Chaves (blog Desapegada) e que a fiz totalmente consciente de que demoraria a receber meus mimos. É que ela pessoalmente compra os produtos solicitados pelas clientes, em viagens aos EUA e Europa. É, a moça é viajada e chique e dessa vez viajou para a lua-de-mel e estendeu a estadia na gringa para trazer os pedidos de várias moças ansiosas como eu!

Assim, sabia que só receberia meus produtos no fim de maio, o que foi cumprido à risca. A Nanda oferece um preço amigo e traz tudo certo, sem danos, envia os produtos bem embaladinhos e assim eles chegam inteiros em casa. Ela trabalha assim: no ato da encomenda a cliente paga 50% e antes do envio, já em posse dos produtos no Brasil (com a vendedora, claro), os outros 50%. Isso é mais que justo, uma vez que é a garantia que ela tem de que não terá um baita prejuízo se a cliente desisitir da encomenda (olha que ocorre muito, eu mesma já passei por isso com minhas artes em papel).

A cliente deve oferecer uma lista com os produtos desejados e com os substitutos, uma vez que nem sempre é possível achar tudo. A vendedora está sujeita à disponibilidade do produto no mercado, claro. Então ela roda várias M.A.Cs e Sephoras para atender da melhor forma às pessoas que nela confiaram.

Comigo foi assim. Alguns batons que eu pedi não estavam disponíveis e ela manteve durante toda a viagem contato via e-mail, o que me possibilitou escolher outras cores desejadas até que ela completasse o número total de mimos. O Petals & Peacocks, o Viva Glam Gaga, o Bubblegum e o Victorian estavam na minha lista inicial, junto do Show Orchid e do Violetta. Como eram de edição limitada, decidi comprar os quatro primeiros assim que encontrei vendedoras no Brasil ou em lojas da M.A.C. Me comuniquei com a Nanda e pedi outras opções. Foi a minha sorte, porque ela me contou que nenhum deles foi encontrado durante sua viagem de um mês, todos esgotados mundo afora. Mantive na lista o Violetta (que estava esgotado também) e o Show Orchid, meu novo amor :) . Fiquei satisfeita porque consegui todos os desejados, entre compras da Nanda e no Brasil, exceto o Violetta, que deles era o que eu menos queria (embora deva tentar comprar depois). 

Consegui também com a Nanda o Speed Dial, rosinha lindo de acabamento cremesheen e os satin Snob e Pink Nouveau. Já tenho ambos, que foram comprados em 2005 quando abriu a loja M.A.C aqui em BH. Nessa época, essas lindezas ficavam encalhadas nas lojas, já que as clientes, sem referências positivas de make de outras décadas e com aquele ranço dos marrons sem graça dos anos 90, achavam os batons rosas e bem pigmentados muito esquisitos e até bregas. Assim que os vi, me apaixonei e levei (olha eu adiantando as tendências!!!). Quando usava, até o ano passado, quando as cores ficaram mais conhecidas, as pessoas nas ruas ficavam olhando com cara de interrogação. Também apareciam aquelas que adoravam e queriam saber quais eram os meus batons. Já contei isso aqui mil vezes, de o Snob e Pink Nouveau e o Pink Plaid foram minhas primeiras aquisições na M.A.C, junto com sombras e outros produtos, e que foram os grandes responsáveis por eu ter me tornado macmaníaca. Quis outros porque no Brasil eles são raridades e porque os meus, velhinhos, já estão se acabando. 

Saindo dos rosas, consegui o Myth, nude de cobertura satin, e o So Chaud, um laranja meio cor de ferrugem maravilhoso, de cobertura matte. Vocês sabem que sou a louca do batom rosa, mas que quando vario gosto muito dos vermelhos (Ruby Woo, Russian Red, Chili, Viva Glam I, Lady Danger), laranjas e corais (Morange e Vegas Volt) e roxos (Up the Amp). O nude estava faltando na minha coleção, para dias de olhos negros e boca apagada.

Dos esmaltes, só faltou o OMG, holográfico prata, que substituí pelo Orly vinho. Estou louca para usar todos, mas vou esperar alguns dias ainda até ter coragem de mexer com cheiros mais fortes e usar removedor para tirar o antigo (estou com os esmaltes Fina Flor há 8 dias e eles não descascaram, só se desgastaram, como dá para ver nas fotos) e passar os meus novos filhos lindos. Ah, quando à Nanda, com quem comprei as belezuras, SUPER RECOMENDO! Ela é educada, responde a todos os e-mails rapidamente, faz o melhor possível, é responsável, clara, ágil e tem ótimos preços. Só tenho elogios! Estou muito feliz pela compra e a espera foi recompensada!

Bem, agora vou embora proque já escrevi demais e quero comer alguma coisa e me agasalhar. Está frio delícia aqui em BH estes dias! Aproveito para avisar que amanhã solto o resultado do sorteio e que tenho que fazer um tutorial devido e um post sobre os mimos que recebi da Dailus, além de muuuitas outras ideias! Acho que depois deste mega post matei a saudade que estava de vocês. Aguardem novidades! BJK     

31 comentários:

Carlinha Salgueiro

Karen, que compra maravilhosa. Você merece receber mimos assim depois de tudo que passou.
Já te falei que tenho enxaquecas e uma vez até achei que tinha tumor no cérebro e ia morrer de tanto que doia, de dirigir de óculos escuros a noite voltando do trabalho... Graças a Deus sinto que minhas dores são bem pequenas perto desta sua ultima crise e fico muito chateada mesmo com pessoas que confundam isto com frescuras, por isto mesmo já fui trabalhar grogue de medicação na veia para cólicas. Sim, também sofro deste mal e algumas mulheres que relatam dores do parto descrevem exatamente igual a minhas cólicas mensais. É a vida, felizmente temos acesso a hospital, medicação, pior ainda é saber que no Brasil muita gente nem isto tem. Vejo este lado depois de ler o relato de uma amiga que sofre de problemas renais e fígado, por causa da diabete e sabe ver o lado bom de pelo menos ter acesso a bons planos de saúde.
Falando agora das coisas lindas, quero ver todos estes esmaltes, como sabe, agora estou aprendendo a me conter financeiramente e não pedi nenhum holográfico na transdesign, mas hoje mesmo coloquei o glitter dourado holográfico que você me deu, e dá para ter uma idéia da beleza que são estes esmaltes aí. Pena que estou sem câmera (a minha quebrou e espero uma nova que comprei no Mercado Livre).
Sobre os batons, todos lindos também, o Mith é um dos que desejo. Não sei se vai ficar bom para minha pele, então adoraria ver swatche na sua pele para poder ter noção em mim, confio nas suas imagens.
Ah, e dá para comparar o Show Orchid com o Fantasy da O Boticário, porque achei que eles vibram na mesma faixa! Será?
Bem, é isto, vou tomar um banho e sair com uma amiga agora, beijos, curta seus babies e melhoras da ressaca!

PS: seu Bermuda Shorts tabajara foi postado ontem, mandei PAC mesmo, porque os Correios que fui só pagava em dinheiro e a caixinha da minha irmã me consumiu quase trinta reais, e olha que foi PAC também!

Nanda Chaves

Karen, como já falei por email, mas só deixando registrado aqui: essa foi uma parceria de sucesso - cliente compreensiva e educada VERSUS vendedora organizada e dedicada, que faz tudo por PRAZER!!!!

Em Junho aguardo a próxima "missão" ( sua lista nova)! rrsrsrs....

BEIJOS e muito obrigada pela divulgação nesse post!
Nanda

Samantha Almeida Chalegre

Karen!!!!
Eu já tinha visto esses esmaltes (holográficos) nos blogs gringos e fiquei surtada!!!! São LINDOS! O efeito não se encontra em nenhum esmalte nacional q eu saiba da existência!
Quero ver todos aqui no blog!!!
Vc fez uma excelente compra!
Adorei os batons... Imagina! São cor de rosa!!!! rsrsrs
1000000 bjs....

Aléxsia

Depois de uma enxaqueca dessas, precisava mesmo de muitos mimos. E essas belezuras terem chegado vai te deixar melhor ainda.
Nunca tive nem fortes dores de cabeça, mas tem uma irmã minha que de vez em quando tinha enxaqueca, ela passava dias trancada na escuridão do quarto dela, nao queria comer, não conseguia nem falar direito. Deve ser uma das piores coisas, sem dúvida.
Você PRECISA testar todos estes esmaltes e mostrar pra gente aqui.

Achhei lindos lindos estes batons matte rosa que vc postou recentemente.

Unknown

Karen, seu post veio a calhar. Tenho um batom da mac que eu não sei a cor,já que ganhei ele sem a etiqueta. Postei no último post do meu blog sobre ele, querendo ajuda de alguém pra tentar identificá-lo. Tinha alguns palpites, e dentre eles o Show Orchid. A foto dele na sua boca tá parecida com a cor dele, mas queria sua opinião. Pode me ajudar? No blog tem a foto dele na minha boca.
BjBj

Oie Karen!

Você contou sobre sua crise de enxaqueca, e tenho que dizer que sei exatamente como é. Ando tendo muitas crises como essa, mês passado passei duas semanas inteiras nesse mesmo estado, indo pro hospital quase todo dia... é muito ruim mesmo! Eu já tive pedra no rim, e digo que enxaqueca não tá muito atrás não, pq pedra no rim é uma dor insuportável, mas enxaqueca é uma dor CHATA DEMAIS!

Vc ainda tem sorte pq no seu trabalho as pessoas compreendem, no meu eles não compreendem não... Trabalho com público, e teve dias de eu me trancar no banheiro e chorar de tanta dor! É amiga, compartilho da sua dor aqui rsrs

Ainda bem que depois dessa semana difícil, chegaram suas compras! maravilhosas por sinal rs
Estou louca pelo Viva Glam Gaga e pelo Snob, mas meu bolso não é muito favorecido kkkk

bjooos fique com Deus! E melhoras!!!

Camilla

Nossa, Karen...o Show Orquid é maravilhoso. O Snob e o Pink Noveau tb são lindos né, esmalte rosa é uma paixão eterna.

Adorei os esmaltes também, cores lindas.

Um beijo e um bom sábado pra vc! x:*

Dáfni

Oi Karen,

Puxa, que sufoco, hein? Eu não sei o que é enxaqueca, porque sou abençoada de não sofrer delas (apenas dores de cabeça mais amenas), mas tive uma grande amiga que sofria, e eu acompanhei por um bom tempo as crises dela. Morria de pena, porque via o sofrimento dela, que só passava quando ela ia vomitar, o que pra ela era sempre o último recurso. Bom, só espero que esteja melhor, e que estes medicamentos novos impeçam que você tenha outra crise deste tipo!

Amei seus esmaltes! São muito lindos! Quando der, passa um pra matar a curiosidade da gente!

Beijos, querida, e bom fim de semana!

Joyce R.

Oi querida, nossa nem me fala que eu sei o que vc passa, fiz um tratamento para o rosto anos atras e até então comecei a ter enxaqueca, as minhas é daquela que so passa quando eu vomito horrores, é pessiiiiiimoo =\\\ Eu tb odeio quem pensa q dor d kbeça é so uma besteirinha e pronto -.- e akeles que falam: TOMA LOGO UM PARACETAMOL QUE PASSA EM DOIS TEMPOS , até parece, axo q se eu tomar uns 10 não passa ;\
Ameeeeeeei seus batons.
Beijinhos linda =*

Vivi Tassi

Poxa Karen, que barra hein. Desejo que vc fique ótima logo e não tenha outra crise dessas pelos próximos,hum deixa eu ver... sei lá, nunca mais...

Bjos

Karen Lommez

Carlinha, já te respondi no seu blog né? Mas pode deixar que farei swatches de todos os esmaltes e batons, sem falar nas comparações que vc pediu!

Nanda, foi um prazer!

Sa, não tem nenhum esmalte brasileiro assim, só glitter holográfico, mas é muito diferente!

Aléxsia, xá comigo!!!!

Marcelinha, tentei ajudar, mas não sei se conseguiu. Fotos são difíceis de interpretar às vezes.

Gé, obrigada, já estou beem melhor!

Camilla, batom rosa é estilo de vida, não é mesmo??? Rsssss.

Dáfni, obrigada! Vou mostrar tudo! Bom findi pra vc tb!

Joyce e Viviane, obrigada pelo carinho! Não quero mais enxaqueca não. É dose esse povo que não entende nada!

Wan

Olá, tudo bem?

Que sufoco heim... imagino tudo que sofreu esta semana com enxaqueca.
Que bom que chegaram os mimos pra te consolar... lindas cores de esmaltes e batons.
Vai ter lançamento de smaltes da Colorama em julho... cores lindas.
Já postei no meu blog, depois passa lá pra ver.

Beijo!
Wanessa
http://belezapedagogica.blogspot.com/

Unknown

Karen,
que bom que vc voltou!!!!!
Estava com saudades!
Sempre acho um serviço público o modo como vc coloca certas questões aqui no blog. E, infelizmente, existe muito mesmo essa incompreensão e preconceito em relação à enxaqueca e muitas outras doenças.
Desejo que o novo remédio ajude a interromper o processo de crises e, como te falei, vou te mandar as informações do meu Pai sobre novos estudos e tratamentos, tá?

AMEI esse show orchid!!!!!!
O Myth eu já tive e desapeguei porque me senti com cara de morta,kkkk. Mas agora encontrei um nude lindão da MAC p mim: half n'half!
E que esmaltes lindos! (Nem sei o que é holográfico, mas fiquei curiooooooosa! Eu enconmendai un superprateado da Essie, depois mostro!)
Tô doida para ver o roxinho holo!!!!
Bjs e bom domingo!

Karen Lommez

Oi DEnise! Que bacana heim:? Já encontrei algumas colegas aqui na blogosfera e sempre acho muito legal ver meninas inteligentes e vaidosas que gostem de makes e de beleza! O estereótipo de bonita e burra (ou inteligente e feia) não está com nada, é puro preconceito!
Estou bem melhor já e acredito que desta vez eu tenha mais chances de encontrar um tratamento que me ajude de verdade.
O SHow Orchid é lindo, né? Babei nele e farei uma comparação com nacional bem interessante. OS esmaltes holográficos são aqueles das fotos, que sob luz mais forte reflete em várias cores, pois têm na sua composição micro-partículas refletoras de luz. è um efeito arco-íris. Ainda não testei o Myth mas acho que ficará bem em mim, pois sou mais branquinha que você e assim ele não apagará a minha boca até parecer de morto! bjk

Karen Lommez

Oi Wan, tudo bem?
Oi WAn, Obrigada pelos comentários.
Olha esse link do meu blog. Nele dou alguns endereços onde encontro os batons Dailus. Na NAtura Derme costuma ter todas as cores!

http://macmaniaca.blogspot.com/2010/03/onde-comprar-batons-dailus-e-esmaltes.html

BJK

Luciana

Realmente ter uma crise dessas deve ser uma coisa horrorosa, nunca passei por isso mas imagino que não seja simples! Que bom que você está melhor! (E sim, vamos nos encontrar qnd vc vier ao Rio!)
Sobre as compras: eu tb compro e fico esperando séculos, bancando a compreensiva, mas no fundo fico mega ansiosa hehehe! Amei as cores, não tenho nenhum batom mac, quem sabe qualquer dia eu compro um!
E esses esmaltes são super bonitos, adorei as cores!
bjos

Héstia

Eu sei bem o que ter crises de encaqueca!! e pior que tenho junto com crises alérgicas! ontem mesmo tive que fazer nebolização..
hoje estou melhor! quanto as enxaquecas.. eu só melhoro quando vomito! vc não sente vontade de vomitar??

Ana Yamamoto (Aninha)

Adorei a compra!!!!
E a curiosidade continua... quantos batons... rsrs
Bjo

Adriana

Sei que não é fácil essas crises e realmente muitas pessoas não entendem.
Passo por isso algumas vezes, uma das ultimas vezes que fiquei ruim acabei batendo o carro, agora quando tenho essas crises nem saio de casa é mais seguro e também mais barato.

Mas voltando ao assunto das comprinhas, quanta coisa linda, é de ficar babando.

Assim vc vai melhorando mais rápido para poder desfrutar das comprinhas.

Tenha uma boa semana,

Beijos

Unknown

Karen,
Obrigado pelas informações! Dei uma busca e vi que são lindos mesmo estes esmaltes!
Bjs

Unknown

Esqueci de falar que acho que o Myth vai ficar lindo em vc!
BJs

Inara Merlot

Ainnn! Tô doida pra você testar os esmaltes e nos mostrar!!!

Beijocas

Vanessa - Anyway...

Ai, enxaqueca é umas das coisas mais horríveis do mundo! Um sofrimento sem fim!
Flor, que batons mais liiindos. Ameeei o Show Orchid, E pelo jeito o Speed Dial é tudo de bom também. Faz swatch dele do Mith pra gente!!!
Bjokas

Camila Dórea

Lindo o show orchid,não sabia que ele era lindão assim! O myth e o snob vão ficar ótimosem vc. Quero ver o speak louder. beijos!

MariadoS.

Meninaa fico triste na Rússia tem até "genérico" desse tipo de esmalte, e a mais de 1 ano e meio uso eles =(((((((((((. No nosso Brasil ñ tem. Como a indústria é lerda a ponto de demorar voltar os olhos p gente????

*momento desabafo* => Lá fora as makes até falsificadas possuiam uma qualidade que deixariam a nossa Avon no chinelo. Imagina as marcas já consagradas que são BEMM mais baratas... Antes de voltar ao Brasil resolvi me abastecer, porém desse esmalte comprei apenas um. hehehe Briga feia se alguém tocar nele... HEHEHE Ñ deixo msm!!! =)))

Era bom se tivessemos o mesmo potencial de makes que tem lá fora.... NÓS MERECEMOS!!!!!!!!!!!

*Fim do momento desabafo* heheheheh Obrigada!!!!!

Gabby Branco

Sofria de dor de cabeça desde os 4 anos, hoje tenho 20 e as crises estão mais espaçadas. O que é um alívio.

Adorei seu blog, pretendo acompanhar sempre

Andreia

Lindooo, terça-feira vou passar na MAC e trazer o Speed Dial, é tão lindo!! Há muito que quero o Show Orchid mas acho que não iria conseguir usar apesar de ser uma cor muito bonita. Adoro os seus batons!
Espero que você já esteja melhor!!
Beijo

Lu

Karen,
Infelizmente tbém sofro de enxaquecas. É terrível, mas pode ficar ainda pior (?!?)
Há uns dez anos, eu estava "no bem-bom" com meu marido e, justamente "na hora H" (nossa, qtos eufemismos!) me deu a maior dor de cabeça do mundo. Foi "A" dor de cabeça. Eu caí dura, com as mãos em forma de garra. Achei que ia morrer. O maridón ficou sem saber o que fazer. Imagine o horror. Eu não sabia a quem recorrer e fui à ginecologista. Ela me olhou incrédula e apenas afirmou que eu teria que conviver com a coisa. Nem me indicou um especialista.
Sofri com essa "dor de cabeça do orgasmo" durante alguns meses. Nem preciso dizer que foi uma época difícil. Anos depois vi uma entrevista de uma especialista dizendo que essa "dor de cabeça do orgasmo" pode significar ocorrência de tumor. Desesperada, fui a um neurologista pela primeira vez (queria tanto que a gineco tivesse me encaminhado antes...) e desde então tenho feito consultas periódicas a neurologistas. Graças a Deus a "dor de cabeça do orgasmo" nunca mais aconteceu (toc toc toc, bate na madeira, credo), mas as enxaquecas vem e vão.
Decidi lhe contar esse episódio tão íntimo pois alguém pode ler e se beneficiar com a informação.
Além disso, se lhe der enxaqueca novamente (toc toc toc, bate na madeira de novo), lembre-se: podia ser pior. hahahahahahahaha
Bjks

Cristiane

Boa noite Karen,
li seu post e quis comentar, pois também tenho enxaqueca das "brabas", já sofri horrores e sei que tem muita gente que acha que a dor não é tão forte assim, que é fricote, ninguém nem imagina a dor horrível que é, só quem tem pra saber.
Eu passei por vários neurologistas, tomei vários medicamentos, mas há um ano atrás, eu estava tendo crises todos os dias, sem pausa, quase morria, tenho vontade de chorar só de lembrar o quanto sofri, DEUS me livre. Foi aí que me indicaram um neurologista em Uberaba, bendita a hora que o procurei. Ele me indicou um medicamento chamado AMITRIPTILINA (antidepressivo) que é usado para a prevenção da enxaqueca. Estou tomando há um ano, e posso te dizer que estou 90% melhor, tenho dores de cabeça sim, mas são dores suportáveis, em nada lembram as dores que já sofri. Estão mais amenas. Tomo o medicamento e evito algumas coisas que sei que desencadeiam a crise, como chocolate, excesso de bebida alcóolica, cigarro (já fumei muito), etc. A minha tem muito de questão emocional também, e acho que é por isso que a amitriptilina ajuda tb, por ser um antidepressivo.
Converse com seu neurologista, pergunte sobre esse medicamento, foi o único que diminuiu minhas crises (além dele, quando tenho dores eu tomo Dayse 600 mlg combinado com Novalgina/dipirona sódica somente).
Beijos e espero de coração que vc tenha melhoras que durem, e que suas crises se tornem cada vez mais escassas e fracas.
Beijo e fique com DEUS.

Unknown

Olá ! Acompanho seu blog há 2 semanas e já indiquei ele pras minhas amigas amantes de make.
Li sua história da enxaqueca e sempre faço uma recomendação, apesar de perceber, pelo seu relato, que vc é expert no assunto, sempre vale uma ajudinha a mais...
No meu caso, a crise de enxaqueca tem a ver com estômago, mas isso não quer dizer que eu consiga identificar qdo o estômago vai ficar mal... às vezes é com champagne, às vezes é com um chocolate de estômago vazio, às vezes com um cappuccino, ou com uma coxinha... enfim... então, quando eu percebo que a crise virá, tomo Motilium, q é pro estômago. a substancia é domperidona. No meu caso, evita q a crise chegue em 90% das vezes. Fica a dica.
Bjos ! E melhoras =)

Unknown

Nossa, Karen, caí aqui por acaso, vendo se achava um swatch (acho os seus ótimos) e super me identifiquei com a sua crise de enxaqueca!
As minhas começaram a me pegar na 1ª semana de provas da minha vida, na 5ª série (depois descobri que as minhas são desencadeadas por estresse).
Engraçado que, até hj, nunca tinha encontrado alguém com crises como as minhas! A sensação é de que estou tendo um AVC!!! Chego a ter afasia, é péssimo.
Sou psicóloga hospitalar, e no aprimoramento fiz estágio no Ambulatório de Cefaléia do HCFMRP, e só de ler os livros e artigos sobre o tema eu passava mal!! rsrs
Achei ótimo seu texto e vou indicar pras pessoas da área e pacientes!
Ah, e espero que vc esteja melhor, com as crises controladas!!
Beijo

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.