GIMME THAT! , O GLOSS DA MINHA VIDA!

o bichinho nas mãos:
amostras no dorso da mão:


No visual completo:
 

O post de hoje é sobre esse gloss BAPHÔNICO da M.A.C, da coleção Dare to Wear, inspirada na ousadia da Lagy Gaga. Olha que bacana o texto (tradução de parte do texto da M.A.C) que está no site da Sacks, sobre essa coleção:

"Junte-se à brigada "loud-and-proud" dos que diariamente se atrevem a declarar a sua própria individualidade. Pigmentos de alta intensidade e perolado holográfico para criar um brilho extremo e ultra-saturado, combinado com tons de sombra de olhos tão ousadas como Lady G ao vivo! Sem medo de se atrever a usar? Bravo!"

Gentem, numa boa, AMEI esse texto e AMEI essa coleção porque, vocês sabem, AMO cores ultra-saturadas e realmente não tenho medo de ousar, mesmo sendo chamada às vezes de brega aqui no blog... Pois é, porque essa coleção expressa justamente o que penso da maquiagem no século XXI: uma forma poderosa de auto-expressão, de mostrar a própria personalidade sem medo de ser feliz!!! Não gosta? Vá procurar sua turma, com todo respeito! Gosta mas não tem coragem? Tudo bem! Você será sempre bem-vinda aqui! O essencial é o respeito às diferenças, e mesmo quem odeia esse tipo de cor e produto, também será bem-vindo aqui, desde que saiba discordar com educação.

Maquiagem para mim é isso... tem as moças mais suaves, as chiques e glamourosas, as sexies, as esportivas-cara-lavada, as roqueiras, as modernas e coloridas, as performáticas (a mãe de todas, inclusive da Gaga, é a louca Elke). O certo é que há espaço para todas e que se isso ou aquilo não é sua praia, não é motivo para brigar ou ofender ninguém. Por isso, essa coleção Dare to Wear é a minha cara e é quase um manifesto!!   

Sobre o gloss, ele é de fato ultra-pigmentado, é praticamente um batom. O cheirinho é aquele maravilhoso de sempre, de baunilha, um sonho. A textura é bem grudenta, mas que depois de aplicada nem se faz notar e propicia que o gloss dure horas e não escorra. Isso mesmo, ele não escorre como um gloss comum. Se você não retirá-lo ele ficará lá quietinho, no mesmo lugar. Se você não gosta de gloss grudento mas gostou das cores, sugiro que experimente numa loja e passe um tempo com ele na boca. Você vai entender o que estou dizendo. Ele não incomoda mesmo após alguns minutos.

O perolado holográfico descrito no texto são os brilhinhos ultra-refletores de luz que têm no gloss, que dão um brilho dicromático lindo à boca! As fotos nunca captam na mesma intensidade da realidade, mas mesmo assim é possível vê-los nas fotos de amostra. A cor do Dare to Wear Lipglass Gimme That é descrita pela M.A.C como "bright fuchsia pink with pink pearl", ou seja, foi feita para mim!

No indispensável Temptalia tem imagens de divulgação da linha, aqui, swatches dos glosses aqui. Na resenha a Christine conta que ficou umas boas 3 horas com o gloss e que só começou a sair depois que ela comeu, mas ainda sim restou muita cor na boca. Foi exatamente o que aconteceu comigo ontem, 3 horas sem borrar ou escorrer, sendo que a cor persistiu mais fraca após o jantar. Ela também notou que o gloss é melequento, mas quando usado a fórmula fica fina e macia e que os brilhos são muito finos, então não é possível senti-los nos lábios. O produto não tem aquela textura que arranha. Outro ponto que ela destacou que eu também percebi que é preciso aplicar várias vezes nos lábios para ter cobertura, não porque o gloss seja pouco pigmentado (ao contrário, como já falei acima), mas porque sai muito pouco no aplicador quando ele é tirado da embalagem. Fossem diferentes embalagem e aplicador, teríamos maior quantidade de produto de cada vez e aplicação mais fácil.

Vale notar que só li hoje a resenha do Temptalia, quando procurava o link do post dela para colocar aqui, e que concordei com tudo, as minhas impressões foram as mesmas, o que me deixou mais segura quanto às minhas avaliações. Então, resumindo, amei e indico, com a ressalva de quem não gosta de gloss pegajoso deve experimentar antes de comprar, mesmo achando que no uso ele perde essa textura grudentinha.    

E vocês, ousariam? BJK

59 comentários:

Flávia

Oi Karen
lindo mesmo
eu sou uma das que gostam de ousar, adoro make diferente, chamativa... gosto das clássicas também... mas bem menos....
adorei o gloss
só uma perguntinha... nas lojas MAC quanto custa???

Se bem que nem adianta perguntar, rs, vou nas (duas) lojas MAC de BH, e toda cor que eu to querendo não acho... kkk, up the amp tá sumido kkk
será que esse gloss some das lojas tb?

Beijos

Karen Lommez

Fla, me parece que o preço é o mesmo dos batons. Corre lá porque esse tipo de produto acaba muito rápido e não tem reposição. bj

Anônimo

q lindoooo a corr ,,amei

Lookk

menina, que gloss maravilhosooooo!!!!! tudo de bom!
bjoks

Morgana

nossa, adorei! não sou muito de rosa, fico melhor com vermelho, único rosa q gosto é desse aí, forte e 'cheguei' kkk legal d++

Esse gloss é marailhoso, adorei a cor desde que vi no temptalia!!!

Anônimo

A cor é mto perua, mas ela é excelente para ir pra night mais descolada... Boa pedida, não?!

Lis

Ousaria sim viu Karen?
Aliás andoo ousando. Comprei o Lady Gaga, o Power by Nyx e o Lady Lilac da Yes! Digo isso por que quase todas as blogueiras falaram que ficaria melhor em peles brancas e que isso e aquilo, fiquei com medo de errar e pedi ajuda de gente que entende como a Vanessa do Anyway, que é super gente boa e não mentiria rss. Apesar das dúvidas comprei e uso muito. Inventei semana passada de colocar o gaga por cima do lady lilac para dar um brilhinho rss, reclamaram aqui no trabalho tipo ai que batom forte, o de ontem era melhor, era mais suave, esse é meio gritante kkkk, só que eu gostei e ponto finallll amoo e vou usar até o fim!!
Usaria o seu sim senhorita se tivesse rss!
Um grande beijo!

Mariana Portella

Karen, esse gloss é linda e é a sua cara. haha
beijoss

Carol

Oi, Karen! Nossa, esse gloss é mesmo maravilhoso! Tdb. Abs

Dáfni

Karen, fiquei muito impressionada com as fotos! Porque nem de longe parece gloss... E ele é bem a sua cara, um pink bem vivo e bonito!

Vc comprou na Sacks ou foi encomenda? Quando vc citou a Sacks, corri lá pra ver o que tinha da coleção, mas não tinha quase nada... :(

Beijos

Ellen Miguel

Nossa super forte, nunca vi um gloss que ficasse tão "Batom" assim....Lindoooo

giulia

Nossa, senti um instinto homicida quando você disse que te chamavam de brega! rs, sério, pra mim brega é quase que inesistente, muito relativo hoje em dia. Mais cá entre nós, o que tem de brega em usar batons pink e ser você mesma!?!
Achei a coleção perfeita, parecem batons! to fixada no roxinho...
Parabens pelo post! eu adoro o jeito como você faz resenhas e suas fotos:)

Mi

que cor linda, ficou perfeita em vc
bjinhos
http://blogdamip.blogspot.com/

Anônimo

Flor, é divino!!! E sabe porque eu gostei? 1. AMO brilho! 2. Eu adoro ousar nos lábios, mas fico meio tensa com batons... Agora, ousar em forma de gloss... é sensacional!!!

BJo
desapegosdacami.com.br

Isabella Rabello

Esse gloss é realmente a sua cara, que adora batons pink. Muito bonito!

Anice Lima

Oi Karen,
Sou anice e adoro seu blog!!!!
Falei de você no blog que esto começando agora: www.filosofiadacor.blogspot.com
tenho um outro, mais antigo, mais famoso e mais formal: www.grupohume.blogspot.com

beijos

Necessaire para Todas

Oi Karen! adorei esse gloss! e por ser gloss ficou com a cor bemm forte e vibrante né?

Bjosss

ah! hj tem post novo!

juliana g.

nem
só aceito esse comentário sobre o batom se nos mostrá-lo em seus lábios =)

Unknown

nossa, mega curiosa pra ver esse brilho pessoalmente! parece lindo mesmo... esse brilho dicromático. fino!

bjbj

Isabelle Pedrosa

Oi Karen, esse gloss é incrível. Já tá na minha wishlist, e olha q eu nunca ousei dessa forma, mas esse, me chamou atenção.
Arraso total e ficou lindo em vc.

MusicFer

Oii Ká!
Meu curso do Senac é profissionalizante tbm, são 4 meses, 3 vezes por semana...acaba em dezembro e nossa, que triste que é pensar que está acabando hahaa!
Bjãoooooooo
FER

Karen Lommez

Su, tb acho! RSss! bj

Karen Lommez

Karol, também babei litros! BJ

Karen Lommez

Morgana, sou fã de todos os rosas, principlamente dos fortões! bj

Karen Lommez

Gé, eu tb fiquei muito de olho nesse gloss desde que vi lá! Sorte que consegui o meu! bj

Karen Lommez

Fernanda, acho que a cor ser perua é questão de ponto de vista. Nunca vi uma perua com uma cor assim,acho que é bem moderna mesmo, como vc disse, coisa de gente descolada. BJK

Karen Lommez

Lis, vc é das minhas! Hoje dei um curso de maquiagem e as meninas amaram o batom pink da Koloss! Teve menina de pele negra arrasando com o pink, bem no estilo Beonça! Adoro gente com personalidade! bj

Karen Lommez

Mariana, é mesmo a minha cara! Amei muito! BJ

Karen Lommez

Carol, que bom que vc tb acha tdb! Fico feliz em ver que muita gente está com a cabeça mais abertta para makes . bj

Karen Lommez

Dáfni, tive a sorte de ir à loja bem no dia que chegou... tinha uns 5 de cada, quando entrei na sacks para ver já nem tinha. Comprei aqui em BH mesmo! BJ

Karen Lommez

Ellen, está aí, ele é um gloss batom! Lindo né? DUra muito! bj

Karen Lommez

Giulia, ri muito do seu instinto homicida, às vezes tb me sinto assim. Concordo com tudo que vc disse, mas parece que tem gente que não sabe mesmo aceitar o diferente. Quem perde são eles... bjk

Karen Lommez

Obrigada, MI! BJK

Karen Lommez

Cami, amo batons, não gosto muito de gloss, só quando é assim, cheio de cor! Batom voltou com tudo e agora até gloss quer ser batom! BJK

Karen Lommez

Isabella, pink é comigo mesma! BJ

Karen Lommez

Anice, obrigada por comentar. Irei lá ver agora! BJ

Karen Lommez

Denise, o efeito desse gloss é quase batom. ALiás é mais batom que muito batom! BJ

Karen Lommez

Ju, não entendi o que vc disse... Sei lá, deve ser lerdeza minha. Depois me explica!? bj

Karen Lommez

Marcelinha, vc vai amar! QUando a gente se encontrar te mostro! BJK

Karen Lommez

Isabelle, acho que vale muito a pena esse gloss! Se joga! BJ

Karen Lommez

Fer, morro de saudades dos dias de puro cansaço e tensão que era o curso! Juro! Foi muito bom! BJ

Carlinha Salgueiro

Karen, é sua cara este gloss!
E diga-se de passagem, lindo!
Tô ficando de saco cheio de gente que julga pelas aparências, o bom é que tô aprendendo a ligar o botão do f*d*-se!

PS: depois deste post, não querendo comparar, mas porque serviu mesmo de inpiração pra um produtinho da gaveta, vou ver se tiro meu gloss Fantasy da O Boticário que pede pra ser usado! :)

Karen Lommez

Carlinha, realmente tem gente muito preconceituosa por aí, mas esses comentários ultimamente têm me servido para dar boas risadas, para tirar sarro dessa gente besta. Quanto ao gloss, tem uma vibe parecida sim, ele é lindo e merece ser usado. Ressucite o seu! BJK

MusicFer

Oii Ká,
Então, aqui tbm é separado por módulos, igual aí...acho que a aula que eu mais amei foi a de colocar cílios postiços...eu já tinha usado mas acho que quando vc aprende com um profissional a coisa flui melhor né?!
Bjãoooooo
FER

Carol - Be Dorothy -

Menina que cor lindaaa...é o poder esse gloss hein? rs
Beijos e um ótimo fim de semana!!!!

Unknown

Karen,
esse gloss é a sua cara mesmo!!! Está muito lindo e é bem legal ver a sua realização com ele! rsrs
E o brilho é super diferente mesmo, muito legal.
Bjs

Samantha Almeida Chalegre

karne, vou ser bem sincera... Eu não curto muito gloss pq dá a impressão que ele me deixa "babada", sei lá... Mas Meu Deus!!!!! Q cor é essa?!!!!!
Coisa mais linda!!!! E é a sua cara!!!! rsrs
Gosteio qdo disse q o gloss não escorre e dura na boca! Fiquei realmente tentada a comprar...
E qto aos comentários de certas pessoas, acredite: INVEJA!!!! Ou por não ter sua personalidade, ou por não ter sua beleza ou por não ter dinheiro para comprar nem um de camelô de R$ 0,50...
Vc arrasou com esse gloss que é tudo de bom!!!!
Bjs...

Karen Lommez

Fer, que bacana, seremos colegas! DEpois queria saber timtim por timtim como o curso é aí! BJK

Karen Lommez

Carol linda, ele não é lindo? Nossa, amei! BJK

Karen Lommez

OI Dê! Ahah, adorei seu comentário! Fiquei realizada mesmo! BJK

Karen Lommez

Oi Sa, obrigada pela força! Rssssss! VAle a pena experimentar esse gloss, quem sabe vc não ama? Eu tb não sou fã de gloss, gosto mesmo de batom e muita cor, e esse gloss é isso! BJK

Flavia

Perfeito! Tenho um da Fenzza q parece muitooooooo com esse, só é meio melequento.

Karen Lommez

Flavia, esse é melequento na hora de passar mas depois fica legal e com muita cor e duração! BJ

Antonia

Karen, esse gloss é muito a sua cara!!!!!!
Beijossss
Antonia

Mirza Braga

Simplesmente perfeita e o texto realmente diz tudo... eu fiquei apaixonada nesse gloss quando o vi na boca da beyoncé há um tempo atrás e em você ficou maravilindo! Adorei e Adoroooo sua atitude, é isso aí!!!
Ahhh... Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! Toh com um novo Post tb! http://mirzabraga.blogspot.com

Beijos! Toh te seguindo!

Karen Lommez

Antonia, é mesmo! BJ

Karen Lommez

Mirza, a Beonça arrasa nos batons e glosses mesmo! BJ

Mariana Vieira

Ei Karen, passando pra agradecer mais uma vez pelos esmaltes e pelo batom lindo!
Adorei tudo! Te mandei um email com as fotinhas e tudo mais :)
Beijoss

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.