RESENHA: PALETA 88 WARM COASTAL SCENTS

A paleta 88 Warm da Coastal Scents é composta de 88 cores neutras com acabamentos opacos, translúcidos, perolados e ultra-cintilantes. É dominada por tons de bege, dos claros aos escuros, de marrom, de prata e de dourado.

Cada sombra tem diâmetro mais ou menos igual ao de uma moeda de 1 centavo. Parece pouco mas não é, pois a sombra é gordinha e permite muitas aplicações antes de acabar. Em geral, são macias, pigmentadas e fácies de aplicar. Têm boa duração nos olhos, são fáceis de esfumar e a qualidade é mesmo muito boa.

Apenas umas 5 ou 6 sombras não são tão macias ou pigmentadas, e são justamente as que oferecem um acabamento mais translúcido. São aquelas que se mostram muito transparentes nas amostras das fotos abaixo. Considerando que a maioria das sombras são bem pigmentadas, não é por falta de qualidade que algumas não o são, mas acredito, por opção de acabamento, pois nem sempre queremos ou precisamos de sombras super pigmentadas. Às vezes buscamos uma sombra da cor da nossa pele e bem leve, apenas para cobrir e iluminar os supercílios sem dar aquele efeito muito claro, brilhante ou evidente. Essas sombras são ótimas para isso.

Aparentemente, há várias sombras muito parecidas, principalmente entre os tons de bege, mas elas têm diferenças de acabamento e de tonalidade que, mesmo que pareçam sutis, possibilitam efeito nude todos os tons de pele e efeitos de maquiagem bastante diferentes quando aplicados, como os beges claros opaco, translúcido, levemente perolado e o cintilante. Sendo assim, não vi na paleta nenhuma cor idêntica a outra. Dois beges claros, por exemplo, quando aplicados, se mostram diferentes: um é mais rosado, outro mais amarelado.

Se você é daquelas que não consegue usar cores que não sejam neutras nos olhos e busca variedade de tons e de efeitos, esta é sua paleta. Se você é maquiadora e procura essa variedade com qualidade e ótimo custo-benefício, essa também é a sua paleta. A qualidade das sombras da Coastal Scents é muito boa, a paleta permite muitas combinações diferentes e tem um ótimo preço.

Acho que não deixam nada a desejar às sombras da M.A.C, que também tem opções de acabamento diversas e até aquelas sombras translúcidas, de baixo impacto de cor, assim como as superpigmentadas. Já vi muitas meninas reclamarem de sombras M.A.C por essa razão e generalizarem que todas são "ruins", mas é preciso saber que cada tipo de sombra tem uma função e oferece um tipo de acabamento específico. Enfim, o mesmo acontece com a paleta da CS, mas posso garantir, para aquelas que só gostam de sombras com muita pigmentação, que a maioria delas é assim, como mostro nas fotos.

Voltando à questão do custo-benefício, essa paleta é mara porque oferece 88 cores diferentes por um preço menor do que o de duas sombras da M.A.C (preço do Brasil). Eu adorei e aprovei (lembrando que procuro só falar aqui no blog de produtos que testei e gostei). Na foto abaixo está a paleta e nas fotos de swatches estão, em cada uma delas, uma coluna diferente, numerada de 1 a 11, totalizando as 88 sombras. Ou seja, onde temos 1 na foto da paleta, temos uma coluna que vai de cima para baixo e assim sucessivamente:
Coluna 1: tons de bege, azul, prata e grafite. 
Coluna 2: tons de prata, cinza e verde.
Coluna 3: tons de bege, pérola, cáqui (bege esverdeado), marrom e preto.
Coluna 4: tons de pérola, bege claro, dourado claro, ocres (marrom médio amarelado) e marrom.
Coluna 5: tons de pele (bege rosado), dourado claro e terracota.
Coluna 6: tons de pele, terracota, marrons rosados e marrom escuro. 
Coluna 7: tons de bege amarelado, pele, salmão, ocre e marrom. 
Coluna 8: tons de ocre, dourado e cobre. 
Coluna 9: tons rosados, de bege, terracota, marrom e vinho. 
Coluna 10 (essa não consegui fazer nenhuma foto com foco, mas todas as sombras são opacas e muito pigmentadas, mesmo as mais claras): tons de bege escuro, bege alaranjado, marrom acinzentado, marrom avermelhado e terra.
Coluna 11: tons de bege alaranjado e marrons, do claro ao escuro.  
Ufa! Fazer todas essas amostras deu trabalho, mas tenho certeza de que será muito útil. Todas foram feitas com a ponta do dedo e aplicadas no antebraço, sem primer ou qualquer preparação. Lembro que essa é paleta original da Coastal Scents, que vem com o nome impresso na embalagem e não tem versão A ou B ou C... As que são apresentadas com essas versões não são as vendidas pela CS e não posso garantir que tenham a mesma qualidade. Já a Warm da CS é única, tem embalagem rígida e pesadinha e uma variedade de sombras que, como é descrito no site da empresa, possibilita que qualquer mulher, de qualquer idade e de qualquer tom de pele e cabelo, faça muitas maquiagens lindas. Ela é super democrática e agrada a todas as mulheres.

A minha comprei de Natal da Nanda e acredito que ainda tenha algumas para pronta-entrega. Quando ela me falou que havia imitações dessas paletas e que na CS não existiam versões A, B ou C, eu estranhei porque havia visto muitas resenhas justamente sobre essas versões. Fui conferir a história e vi que no site da CS realmente só consta essa paleta e que as outras, com versões diferentes, apresentavam embalagens diferentes. A da CS é toda preta e opaca, exceto na parte interna onde as sombras são fixadas, e é também bastante resistente, o que não parece ser o caso de outras. Outro detalhe é que a Warm que eu tenho tem e distribuição das sombras na coluna do meio diferente (mais apertada) que a das demais colunas por causa do dispositivo de fecho. Pelo que vi na net, algumas dessas versões têm distribuição igual das sombras em todas as colunas. 

Com isso não quero dizer que as outras paletas sejam ruins (não sei, pois não usei), mas tento identificar a que tenho, que é garantidamente da Coastal Scents. Dizem que as outras são do mesmo fabricante da CS, como se fossem genéricas.

Para visualizar melhor as sombras, visto que algumas se mesclam ao meu tom de pele, clique em cada foto. 

Então é isso! Em breve volto com a resenha da paleta Metal Mania, da mesma marca. Só posso adiantar que a amei tanto quanto a Warm! Vale a pena, pois une grande qualidade e ótimo preço! Beijos e feliz 2011!

36 comentários:

Anônimo

Parabééééns ameeeeeeeega... U-huuu!!!

Chegou a 3000 followers, vai com tudo!!!

Bjks!

Jubis

Oi karen, eu sou médica e faço da maquiagem apenas um hobby, nas férias kkkkk, mas para mim sempre achei as pallets muita coisa, sabe? Prefiro as sombras isoladas, mas essa que vc mostrou é linda mesmo, mas se eu comprar uma assim vou morrer e deixar de herança ....kkk
Mas em relaçao aquelas pallets A e B, o que tenho visto é que são de uma marca chamada Manly, nunca usei, não sei se é boa e tenho medo pq sou muito alérgica. Parece que com médico é pior né? Nunca tive dessas pallets A, B e agora já vi uma chamada diamante e outra mineral que imita aqueles duos minerais da Mac, mas não conheço....vc já viu? Tem alguma informação? Beijo, Ju

Carlinha Salgueiro

Oi Karen! Bem detalhada a resenha!
Não é o tipo de paleta que faz minha cabeça, mas lendo seu post dá até vontade de ter uma (eu nem comprei aidna a pequena da MAC nestes tons, da Tartan Tale).
E concordo com isto de pigmentação de sombras dependerem, claro, além da marca, do tipo delas.
Geralmente as minhas cintilantes, até as mais vagabonds, são mais pigmentadas mesmo!
Vai ver é por isto, as marcas BBB (como Vult, por exemplo) quando fazem sombra opacas não tenham o mesmo sucesso!
Beijos e feliz 2011!

Ju

Eu amo tons de terra, beges, e afins! e já vi que nesta paleta tem tons corais também. Mas como não pretendo me tornar profissional, fico me perguntando e postergando a compra, se preciso realmente de uma paleta dessas hehehe

beijos, ju

Dáfni

Karen, estou esperando ansiosa a resenha da Metal Mania! Já faz um tempo que eu namoro a bichinha... (rs)

Beijos e feliz 2011!

Karen Lommez

Pois é, Fernanda! Legal , né? Estou feliz! Que venham mais! BJK

Karen Lommez

Jubis, tenho a paleta de 120 cores da Manly, não me lembro qual versão (que é ótima e uso demais), mas estava falando daquelas que levam o nome Warm e tem 88 cores mas não são da CS. Será que são da Manly tb? São muitas sombras mesmo! BJK

Karen Lommez

Carlinha, tb não fazia a minha cabeça, até eu fazer o curso e perceber sua utilidade. Ando valorizando mais as makes mais noutras, embora continue amando as coloridas, porque realmente elas são mais democráticas e ficam ótimas em todas as mulheres! BJJK

Karen Lommez

Ju, mesmo não precisando de tantas cores, o custo-benefício é algo a se avaliar, né? Ela tem ótimo preço e oferece combinações mil que com o tempo você aprenderá a explorar. Como maquiador é igual a pintor, precisa de umas grande variedade de tintas, de cores, para se sentir bem e em condições de criar! BJ

Karen Lommez

Dáfni, a Metal MAnia é incrível! Farei o mais rápido possível. bj

Héstia

Karen do céu...parabéns pela resenha que ficou super hiper completa. Eu não gosto muito dessas cores neutras. Tenho uma 120 da Manly e amo de paixão justamente porque são bem coloridas. Mais eu sei que tbm tenho que ter umas cores mais neutras...quando for comprar já sei a que vou querer. beijos

Jubis

Karen, não sei, mas acho que tem muita falsificaçao por aí, por isso, como não entendo muito, vou comprando aos poucos e de locais com garantia ou de pessoas que conheço. Já vi dessas de 88 cores sim e já vi umas que dizem que é CS, mas que não vem a logomarca pq vem direto do fornecedor. Bem, não tenho nenhuma dessas, mas e a tal paleta mineral é boa? Vc conhece? A tal da paleta metal é a mesma da diamante? Beijo, Jubis

Verniz Vibe

Oi Karen!
Muito obrigada por este post tão bem preparado e explicadinho. Faz um tempo que estou louca por essa paleta, justamente porque não costumo ousar muito nas cores de sombra e acho que essa é perfeita para mim. Seu post super me ajudou! quero a minha pra ontem ;-)
Beijos e feliz 2011!!
Lu

Nanda Chaves

Meninas leitoras da minha querida parceira Karen: ainda tem MUITA paleta da Coastal na lojinha do meu blog.Quem quiser conferir, passa lá. Se o que você quer ESGOTOU ou não tem. Pode encomendar.
bjussss meninas...E se joguem na paleta pois vale super a pena.
....Karen, também estou mais curiosa pra ver os swatches da METAL. Ela pra mim é a mais linda.
bjusss e amei o post. Obrigada pela citação.
Nanda

Flavia

A paleta tem muitas cores lindas e algumas q não sei se usaria, tem muito tom de marrom q eu uso raramente. Mas vale a pena ter em mãos pra trabalhar.

Priscila Lopes

A paleta é linda, Karen! eu tenho uma da CS tb, só que é a de 88 cores matte (que tb tem várias cintilantes) e tb amo. Realmente são super pigmentadas, acho que vale muuuito a pena ter, principalmente pra vc que agora tb trabalha com make. Beijooos! :)

Necessaire para Todas

Oi Karen!

que paleta linda né? tdas as cores são coringas, amei!

bjoss

ahhh e vc pode fazer a comparação entre o Azulle e o Blueberries :)

bjosss

Pri S.

Eu já tive a Warm e amei! Mas acabei me desapegando porque prefiro paletinhas menores. Sou "do contra", eu sei! rsrsrsrs Mas considero que elas sejam um excelente custo-benefício.

Feliz 2011 pr vc, Karen! Sucesso no blog, na nova profissão, na vida!

Bjos!

Carolina Salgueiro

Adoro sombra bege pro dia-a-dia.
Sou bem do tipo que vai para a faculdade toda maquiada, dai como não dá para sair toda enfeitada acabo nas cores neutras mesmo.
Essa paleta é uma ótima pedida. Curti.
Mas acho que acabaria comprando uma com cores coloridas mesmo, sempre tem cores água com açúcar no meio.
Creio que uma paleta dessa é mais para profissional mesmo.
Enfim, boa resenha.

Beijos.

Karen Lommez

Hestia, fico feliz que tenha sido útil a resenha. Pessoalmente prefiro as coloridas também, mas estou valorizando cada vez mais bons tons neutros. bj

Karen Lommez

Jubis, não conheço essa mineral que vc falou. Tenho a diamante e ela tem sombras minúsculas. São muito bonitas, mas prefiro a Metal MAnia da CS. Vou pesquisar sobre essa mineral. bj

Karen Lommez

Lu, dá trabalho, mas vale a pena fazer resenhas completas, pois sempre ajudam alguém! bj

Karen Lommez

Nanda, pedido feito, pedido aceito. Saiu a resenha da Metal MAnia! bj

Karen Lommez

Nanda, pedido feito, pedido aceito. Saiu a resenha da Metal MAnia! bj

Karen Lommez

Flavia, ela é um ótimo instrumento de trabalho, pois justamente as marrons são as sombras mais universais, clássicas e democráticas que existem, mesmo que vc não as use em si mesma. bj

Karen Lommez

Pri, tenho vontade de ter essa matte e a shimmer, mas já tenho a de 120 cores da manly que tb é ótima e super colorida. A CS tem boa qualidade mesmo né? Sempre vejo as pessoas elogiando. bj

Karen Lommez

Denise, assim que puder faço a comparação entre eles e te conto. bj

Karen Lommez

Pri, cada pessoa é de um jeito... Desejo o mesmo a você! Continuarei acompanhando seu blog e seus otimos textos! Felicidade! BJK

Karen Lommez

Carol, eu sempre saio maquiada também, para tudo. A WARM é coringa realmente. Te entendo, a minha primeira paleta foi justamente uma dessas que vc falou, com muitas cores alegres e umas mais "normais" e neutras no meio. BJ

Carol

Oi, Karen! Ótima resenha, mas já vi que os tons são bem neutros mesmo, não faz muito a minha cabeça não, pois gosto de cores digamos, mais chamativas...rsrs... para para um make neutro para segurar um bocão e um delineado como já vi vc fazer por aki realmente ela é perfeita. Abs

Karen Lommez

Carol, com certeza ela é bastante útil, tem hora que agente precisa de uma make mais neutra... bjk

Kelly Cristina

Essa palete foi feita pra mim... tem cores cintilantes e outras meio digamos, matte!!!
É um tudo!!!
Bjus
;)

Anônimo

Eu amo as paletas da Coastal Scents, elas são muito boas mesmo!
Adorei o seu post.
Beijinho
Nayara

Bruna Ruiz

Karen!!

Tenho duas paletas da Coastal: a 88 Shimmer e a 78 sombras + 6 blushes.
Ambas comprei no proprio site da marca, ou seja: são originais e seguem esse mesmo esquema das Warm. São sombras mto pigmentadas, mas tem algumas que quase não aparecem. Com primer tem EXCELENTE duração... Como maquiadora profissional uso muito e recomendo, viu??

Amei.

Beijinhos

http://makedebrunita.blogspot.com

Caroleneando

Adorei o post. Tô pensando em comprar a minha, e esse post foi decisivo. Obrigada.

Caroleneando

Adorei o post. Tô pensando em comprar a minha, e esse post foi decisivo. Obrigada.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.