SWATCHES E COMPARAÇÕES: NOVAS CORES DE BATONS VULT E M.A.C

Batons Vult, novas cores, da esquerda para a direita: 29, 34 e 53. 
Batons M.A.C (da esquerda para a direita): I Like It Like That (cremesheen), Chatterbox (amplified) e Lady Danger (matte).
Amostras no braço: Vult 29, 34 e 53:
Comparando Vult com M.A.C, da esquerda para a direita: em cima, 29, 34 e 53, embaixo I Like It Like That (cremesheen), Chatterbox (amplified) e Lady Danger (matte). 
Outro dia vi várias das novas cores de batons da Vult para vender nas Lojas Rede, em Belo Horizonte, por menos de 6 reais. Mesmo não precisando mais de batons resolvi comprá-los e testá-los. Das cores antigas, a única que gostei foi a 14, um coral bacaninha que lembra o Vegas Volt da M.A.C. As cores novas, no entanto, estão lindas de morrer e por um precinho desses não resisti.

As cores que mais gostei foram essas 3, que de cara me lembraram cores da M.A.C e me fizerem ter vontade de comparar, porque sei que vocês amam essas comparações. Antes de falar das cores, farei breves considerações sobre os novos batons Vult:

1 - as embalagens não são bonitas e são frágeis, mas para um batom de 6 reais eu não esperava outra coisa.
2 - a textura é bem cremosa e a fórmula é hidratante, o que agrada a maioria das mulheres.
3 - o acabamento é de cor intensa e um leve brilho molhado.
4 - a cobertura é boa e na boca (na minha) eles ficaram com 80 a 90% de opacidade Obviamente essa é uma apreciação subjetiva, que significa que fiquei satisfeita nesse quesito.
5 - o cheiro é meio de cera, aquele da maioria dos batons. Porém o achei menos intenso que várias outras marcas da mesma faixa de preço e some logo. Não me incomodou.
6 - a fixação é média, nem das mais sobrenaturais nem das piores. Vai exigir alguns retoques ao longo do dia, mas nada que irrite o ser humano que usa.
7 - Por ser cremoso, recomendo que quem tenha ruguinhas em torno dos lábios use lápis de contorno.
8 - Pelo precinho, achei bem dignos e bons substitutos das cores belíssimas da M.A.C. Está sem grana, mas quer continuar na moda? Vá de Vult!

Comparando as cores concluí que:

1 - O 29 da Vult parece bastante com o I Like It Like That da M.A.C, inclusive pelo acabamento bastante cremoso. A cor da marca brasileira é ligeiramente mais clara e azulada que a da marca canadense. Me apaixonei com a cor e achei que ela ficou incrível numa amiga (que presenteei com o batom), que é mais morena que eu. Simplesmente gritou de uma forma linda! É o rosinha da moda sem ser "brancão" e tão chocante quanto o famigerado Snob.

2 - O 34 é a versão brasuca do Chatterbox, sendo seu tom um pouco mais vivo que o primo rico. Um luxo, perfeito para o verão!

3 - O 53 é idêntico, em termos de tonalidade, ao Lady Danger - aquele vermelhão tomate, que puxa para o laranja, um espetáculo! Fica muito bem nas branquinhas corajosas como eu! O que diferencia os dois é o acabamento, pois o batom da M.A.C é matte, bem sequinho. Dos três da Vult mostrados aqui, é o mais incorpado em termos de textura.

Conclusão: não são batons perfeitos, mas têm qualidades e ótimo preço. Substituem bem as caras cores desejo da minha marca preferida e por isso são ótimos para levar na bolsa naqueles dias quentes. Se derreterem, não vou chorar todas as minhas lágrimas cosméticas (imaginem um "maquinho" derretendo na bolsa nesse nosso verão?). Vou lamentar, claro, mas não vou sofrer, pois são baratos e fáceis de encontrar. Para quem não quer ou não pode investir num M.A.C, está aí a forma não abrir mão da cor que deseja! É muito legal fazer essas comparações porque elas contemplam a todos os bolsos e cabeças e mostra para ficar bonita e na moda sem gastar muita grana!

DICA: quer deixar seu batom cremoso mais sequinho e duradouro? Aplique uma camada de batom, retire o excesso da massa pressionando um guardanapo, sem arrastar, sobre os lábios, aplique uma fina camada de pó facial translúcido por cima e outra de batom. Se o desejo é apenas deixar o batom mais fosco sem modificar dua durabilidade, é mais fácil ainda: pressione um guardanapo levemente sobre a boca e pronto! BJK      

51 comentários:

Marcele

Menina, eu to de cara com essa comparação.
Vou amanha mesmo nas lojas rede atrás dos meus batons Vult!

AMEI!

Grace Rangel

Amei as novas cores principalmente a nº34.Pena que aqui na minha cidade não vi nem o cheiro das novas cores da linha. Espero que não demore muito a chegar.

bjs!!!!!!

Nanna Barbieri

O 29 e o 53 já estão na minha listinha... hahaha
BjoO

Carlinha Salgueiro

Nossa Karen, achei lindo este rosa lilás!
E esta dica do "pó de arroz" é ótima. Acho que aprendi quando criança, haha. Junto com a dica de usar espuma de sabonete pra fixar penteados!
Beijos!

Dani

Amiga!Que comparações são essas mulherr!!
Nem precisa dizer que eu adorei né!?Estava afim desse chatterbox e vejo que encontrei um mais acessivel!!
Nossa,parabéns pelo blog e pelas comparações!Vou correndo garantir o meu!!
Beijão!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com

Adorei a dica.
Super baratinho esse batom :)
bjos

Lis

Oi Karen!
Amei, você mais uma vez nos deixando loucas com esses batons baratinhos, mas lindos e dignos, ótimas opções mesmo, acho que vou de 'lady danger' rsss!!!
Menina, nunca imaginei um mac derrentendo e olha que um vez eu levei meu toxic tale para a praia e.... nada amiga ele sobreviveu dignamente!
Um beijoo

Flávia Pires

Gostei muito de dessa informação!
Eu sou dessas que amam comparações!!! O melhor é que na minha cidade ainda não chegaram as novas sombras da vult, que dirá os batons!!! Então sempre vou a BH procurar novidades... adoro a lojas rede! Foi na loja rede da rio de Janeiro??? Bjoss

Jubis

Oi Karen, eu nunca vi estes batons aqui em Juiz de Fora. Gostei das cores e o preço é excelente, né? Beijo, Jubis

Margareth Gervason

Tudo bem que a diferença de marca vai diferencia-los mas as cores estão perfeitas!

beijos coloridos!

Kelly Cristina

Fiquei super impressionada como é "igual" essas cores...
Gentemmmm!!! Viva a Vult!!!
Bjus
;)

Liliplay Festas Persnalizadas

o mais parecedo que achei mesmo foi o 53 né.

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Liliplay Festas Persnalizadas

o mais parecedo que achei mesmo foi o 53 né.

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Rose Linon

Baton Vult é tudo de bom!
Correndo para as Lojas Rede e garantir meus exemplares!

Anônimo

Karen!!!!

Suas comparações ajudam mtooo!!!
Clareiam as ideias e os planos de adquirir este ou outro lip.

Aqui no RJ, ainda não achei uma loja que esteja vendendo esses lips novos da Vult. Já vi sombra, blush, base e pó nas embalagens novas... Mas os batons nada!!!

Tinha visto em alguns blogs que as novas cores estariam bacanas... E quero adquirir...

Certamente estes três que vc mostrou aqui serão adquiridos por mim... Gostei bastante! E Lady Danger está na minha lista MAC, mas o genérico será avaliado tb!!!

Bjos!!!

JUJU

Unknown

nooossa as cores são bem parecidas mesmo, adorei a resenha, o precinho então, super acessível.

Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina

Karen, eu nem to precisando de batons, mas as suas comparações me fizeram querer os 3 já!
Beijossss

Juju

Nossaaa adoreiii


as cores são lindasss


querooo um rs'



b'jinhos

Lili

Oi Karen!Desaparecí né! Entrei p/ seu Blog e nem respondí sua réplica.Mil desculpas mas estou na correria.Adorei o POST sobre os batons da VULT.Muito legal divulgar os brasucas, aproveitando aqui, antes eu tivesse te ouvido antes de comprar a trágica máscara Morrocanoil que vc falou tercheiro de perfume barato.Concordo em número, gênero e grau.Meu dinheirão todo no ralo, e por cima ainda veio trocada, pedí a hidratante e me mandaram a reconstrutiva.Dá dó ...

Dáfni

Karen, vc sempre traz estas comparações que são super úteis! Ajuda bastante as meninas que não podem investir num batom caro...

Beijos

Se Joga no Blush

Adorei os swatches e as cores são lindas e super parecidas com as da m.a.c e pelo preço, acho que super compensa mesmo.

pra quê que eu fui ler isto... agora tô achando que eu preciso muito desses batons..

Unknown

Oi amiga, o esmalte é o TTYL, é um rosinha antigo lindo e super holográfico!!!
Bj
Si

Antonia

Nossa Karen, são IGUAIS! Impressionante!
Beijoss
Antonia

Sol Ribeiro

Karen vc é 10! Suas comparações são excelentes e levam algo que considero bem: produtos acessíveis, de qualidade e com um preço q todo mundo pode comprar.
Sinceramente, embora algns detalhes básicos, os produtos da Vult tem uma boa qualidade dá pra estar na moda sim com alguns deles.
Lá no meu blog postei sobre os duo de sombra, dá uma passadinha lá!
BjoKs

Carol

Nunca tinha reparado nestes batons da Vult, Karen. Tenho só um batom da marca que é da linha de batons mate e adoro. Estas cores são lindas mesmo, me interessei bastante em ter na necessáire. Abs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Julia Mathias

Amei a comparação! Só falta achar essas cores pra comprar, a distribuição da Vult aqui no Rio é meio esquizofrênica.

Karen Lommez

Marcele, corre lá mesmo! As cores parecem estar acabando, mas eles repõem...

Grace, aos poucos chega em todo lugar. Uma pena nãos er tudo junto, pois sempre que isso ocorre fica um monte de gente esperando e babando né?

Nanna, eles são bem bacanas, vc vai gostar!

BJK

Karen Lommez

Carlinha, ele é lindo e sempre acho que no seu tom de pele essas cores ficam mais bonitas que no meu, pois destacam mais. O truque é antigo mesmo, igual ao do sabonete, mas funciona bem se as camadas forem finas! Voltei À infância agora!

Dani e Dea, fico feliz que tenham gostado e que as comparações sejam úteis.

BJK

Karen Lommez

Lis, os batons da MAC não derretem tão facilmente quanto outros, mas já vi os meus suadinhos com o calor e prefiro não arriscar, pois eles são meus filhos queridos!!

Flavia, comprei na loja da Savassi, mas acredito que tenha em todas as lojas Rede...

Jubis, jajá chegam aí? Vc já foi naquela perfumaria enorme que tem aí, para ver se chegou (eauqeci o nome)?

bjk

Karen Lommez

Margareth, é claro que a qualidade M.A.C é diferenciada, concordo, mas uns baratex de qualidade boa são sempre bem-vindos, né?

Kelly, é bom ter alternativas, né?

Mari, é mesmo o mais parecido... no caso, idêntico

bjk

Karen Lommez

Rose, esses batons estão com cores lindas, super mão na roda!

Juju, a distribuição desses produtos é sempre meio louca, chegam uns produtos e não outros, mas com o tempo tudo se acerta!

Anita, as cores são lindas e parecidas, quebram o maior galho!

BJK

Karen Lommez

Ana Lu, imagine se eu estava precisando... só não resisto!

Juju, que bom que gostou!

Lili, quanto à máscara, eu acheia-a ótima em termos de resultado, só não curti mesmo o cheiro, mas o produto é bom. Vc não gostou? Não tem como trocar? Vende a m´pascara então menina?
bj

Karen Lommez

Dáfni, a ideia é essa mesmo, pois as meninas sempre pedem esse tipo de post.

Se joga no blush (qual das duas escreveu:?),
esses batons são uma ótima pedida. Gostei!

Ah MArcella!!!Está se parecendo comigo:?

bjk

Karen Lommez

Simone, ele lembra o SIgnature na cor.

Antonia, com certeza são inspired total ne?

Sol, ajudam mesmo! Fico feliz, todo mundo ama esses posts comparativos, é o que mais me pedem aqui no blog!

Julia, não é só no Rio não, aqui tb é tudo louco! bjk

Teenage and Dreams

amei! maravilhoso este post, você descreve tudo certinho, parabéns!

Karen Lommez

Teenage, tudo para ver vcs felizes! Volte sempre! bj

Fabiana Lanza

Karen, achei esses batons novos aqui na minha cidade e comprei alguns feliz da vida, principalmente porque eu já tinha visto suas fotos e comparações perfeitas! Só que eu surtei e comprei mais alguns. Aliás, comprei um muuuuito diferente, cor 57. Na bala, ele é branco (sim, bizarro, branco) com brilho dourado perolado. Na hora, lembrei de um batom MAC cuja foto sempre me atiçava a curiosidade no site da Sack's, o Tanarama. E não é que pelos swatches que vi do MAC são parecidos? Falei demais! Bjos

Liliane

Que legal, gostei da resenha...pelo preço realmente é um ótimo custo x benefício!
Beijos, Lili

Paula Machado

Adorei o Vult 29, assim que der vou procurar na minha cidade.
visitem o meu blog: esmakes.blogspot.com
bjs:*

Dâmaris

Este post é pura utilidade pública! ;)

bjs
Dâmaris

vou seguir djá!

www.villagebeaute.blogspot.com

Carol Chaves

Olá,
adorei as dicas sobre o batom vult,tenho 2 batons da marca,lindos, e confesso que depois que descobri os batons da vult que são bb(BOM e BARATO)não tenho mais coragem de comprar M.A.C.

amei o blog...

Camilla

Nossa, hoje finalmente consegui os lindos batons da VULT! Cores sensacionais mesmo, bons substitutos as cores da M.A.C.

Beijos!

Fabi

Obrigada!
Estava esperando um primo da Mac Chatterbox (amplified), esse 34 da Vult foi o melhor. Obrigada pelas comparações. Bjs

Anônimo

Olá. Você sabe se tem algum batom da Vult que seja parecido com o Saint Germain?

Yara Vidal

Tenho um 53 e ADOOORO!!
Uso um primer labial da Elf e a fixação melhora.

Karla Azevedo

Tenho o 34 e é lindo, porém achei parecida com um da natura faces q tenho, pelo menos em mim as cores ficaram parecidinhas. Essas empresas estao copiando mesmo a MAC, mas nada é como MAC.

Michelle Falcão

Menina, o meu batou lovelorn da Mac derreteu sozinho dentro do meu guarda roupa sniff, juro que não ficou eu lugar quente. Mas ainda o uso com pincel. Acho que alguns batons Mac não resistem muito ao calor do Brasil. Por isso, melhor levar o primo pobre na bolsa. Valeu a dica!

Karla Freitas

eu nem tinha visto o blog, hoje comprei o 53 da Vult e é realmente lindo, nunca pensei encontrar essa cor num batom tão baratinho, adoreeeeei *-*

Anônimo

Bem, os batons podem ser encontrados nessas lojas de cosmeticos, como a comep por exe plo, achei os meus la, bjinhos e obrigadas pelas dicas! :-)

Carmem Andrade

Muito parecidos, concerteza, vou correr pra comprar, super lindos *-*

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.