O BATOM DA FULANA *** EDIÇÃO ESPECIAL***: FERNANDA LIMA

ARRÁ! Peguei vocês de surpresa né? A coluna "O batom da fulana" é sempre aos domingos, mas os pedidos são tantos que resolvi fazer uma edição especial na quinta, com o batom usado pela Fernanda Lima no último episódio de Amor e Sexo, pedido por algumas leitoras. Escrevi para a Globo e eles responderam que não poderiam me informar porque só respondem dúvidas sobre programas que estão passando no momento e quando eu escrevi a temporada do programa já tinha sido encerrada.

Então fui procurar na net e vi alguns blogs comentando que seria o Russian Red da M.A.C. Vi também pessoas duvidando que fosse, achando que era um batom de tom mais aberto. Eu pessoalmente, acredito sim que seja o Russian Red, porque um batom fica diferente em cada pessoa, sem contar com a iluminação forte do estúdio, que pode modificar a cor. E o RR não é tão fechado quanto algumas pessoas dizem, ele é um vermelho clássico, nem muito aberto nem muito fechado. Abaixo a linda com o lindo na boca:




A primeira sugestão que eu dou de batom para este look da modelo-apresentadora é o Russian Red, classificado pela marca como "intense bluish-red", de cobertura matte: 




Abaixo, foto do RR na boca, sob luz natural:


A segunda sugestão é o Ruby Woo, de cobertura matte. Na caixa vem escrito Retro matte lipstick, nãos ei bem porque, mas penso que é porque ele é um matte muito seco, bem mais que todos os mattes da M.A.C, e deve ser como batons de muitas décadas atrás. Será?. A cor dele é classificada como "vivid bluish-red" e é um pouco mais puxada para o cereja (rosado) que o RR, mas não chega a ser cor de cereja. Para quem tem problemas com lábios ressecados é melhor fugir deste batom, ele é o mais seco do universo! Eu gosto, adoro batom seco, mas hidrato bem os lábios antes de usar.




Tanto o RR quanto o RW tem altíssima cobertura, fixação duração e a qualidade já conhecida dos batons M.A.C. Para ler mais sobre eles, clique aqui. Abaixo o Ruby Woo na boca, sob luz natural. Dá para perceber pela foto que ele é mais seco e totalmente sem brilho:




Agora a terceira sugestão, de um batom nacional matte de verdade, que custa entre 12 e 14 reais por aí e que vende na Loosho (para quem não acha em sua cidade, é só pedir na loja virtual). Ele é seco, mas nem tanto quanto o RW e eu uso muito. A qualidade é ótima, o cheiro é bom e quem quiser ler mais sobre ele é só clicar aqui. Ele é o tom mais aberto dos três indicados aqui, mas a diferença é mínima.




Quem é de Belo Horizonte pode comprá-lo na loja Studio Make Up, que se situa na Feira Shopping do Centro: R. São Paulo, 815 loja 151. Abaixo o belo no bocão, na luz natural:

 

Abaixo a comparação dos três tons, sendo (1) Russian Red, (2) Ruby Woo e (3) Vermelho Mate. A foto de cima foi tirado com flash e a de baixo na luz natural. São muito parecidos, não são?



O vermelho é a cor oficial deste inverno, então quem gosta de usar a tonalidade pode aproveitar muito a tendência! Espero que tenham gostado das sugestões! BJK 

20 comentários:

Mariana Bayma

Karen, obrigada por ter respondido a minha pergunta! Realmente, depois de ver algumas resenhas sobre o Russian Red, ele não parece ser tão fechado como eu achava!

Sol Ribeiro

Nossa amei a coluna sair hj e essa veio desafiadora: na minha opinião ela está usando o Ruby Woo.
bjs

Necessaire para Todas

Oi Karen!

acho tão lindo batom vermelho, mas eu não consigo usar rs
as opçõs q vc mostoru são lindas!

Bjoss, Denise

Dhy Saturnine

nossa como a fernanda lima está linda nesta foto, fazia tempo que não via ela (estou meio por fora da tv!)
tenho o ruby woo e amooo mas resseca mesmo... como você hidrata o labio antes de passar ele?
bjs!

Vanessa - Anyway...

Florzinha, hoje tô numa vibe toda bocona vermelha. Ia usar o Russian Red assim que acordei. Mas daí comecei a contornar os lábios com o lápis Hydra Extreme Red Glamour da Maybelline e resolvi preencher tudo. Flor, não passei nada por cima. Ficou uma cor tão, tão incrível! E por ser lápis, completamente mate. E esse lápis é baratinho, fácil de achar. Uma ótima dica. Me animei, vou até fazer um post sobre ele depois.
Bjokas

miss m

Oi karen!

olha, eu recomendaria o 1 da linha normal da vult para as que nãoc urtem batom muito seco. Ele não é cremoso, ele seria "semi matte" creio.Não é tão matte quanto um mate da mac por exemplo, e é um pouco mais seco que o satin, por exemplo. Cor belissima, ótima durabilidade-até em mim, que nada nada dura, nem mac,e acho ele bem parecido como ruby woo. ou o love tha red, da revlon. A avon tem um vermelho cereja cremoso belísimo da linha "mais carinha" a ultra color rich, a convencional mesmo(enrolando pq esqueci o nome...kkkkkk!)Acho que é um pouco mais aberto que o russian red.Mas aí talvez fuja da linha do "batom da fulana"!

bjs!

Fernanda

Nossa, é quase uma missão impossivel descobrir assim qual é o batom usado pela Fe (olha a intimidade rsrsrs)
A rede globo tbm, sacanagem hein? Custa falar????
Chatos! rsrsrs
Quando vc tem duvida de algo assim sobre maquiagem e roupas vc manda email pra onde?
Sempre quis saber qual é esse tal email da globo que vcs mandam as duvidas..

O blog, como sempre, ta lindo!

Bjs!

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Nanna Barbieri

Karen, estou querendo comprar meu 1º batom MAC e estava pensando em um vermelho...
Na verdade tava pensando justamente no Russian Red, mas queria um mais fechado que o nº1 e o nº51 da Vult, não sei se você conhece eles para me dar um help!
Beijos

juliana g.

Tinha gente dizendo que era um da lime crime! aff

Eu nem vi o programa, acho essa mocinha tão chata.

Sabe que vi uma global com um esses dias e lembrei de te perguntar.

Na novela Morde & Assopra, uma atriz feiiiinha coitada, que está fazendo o papel de namorada do Guilherme (mas a pobre).

Só que não lembro mais o dia, nem o nome da personagem. Logo, não se preocupe que, não tendo informações suficientes risos, não vou pedir pra você descobrir a cor tá?

Só estou falando alto mesmo!

Karen, comprei o look in a box da MAC. Tenho tratamento? =)

Beijocas

Dalila

Oi Karen!Tambem acho que e o Russian Red.As fotos dos batons ficaram otimas!
A proposito,o Ruby Woo craquela ou não em você.Depois de uma meia hora que passo ele craquela e vai saindo do meio dos labios.Vc tem algum segredo ao passa-lo!Abraços!!

Carol

Nossa, Karen! Sou doida pelo RR e o RW, lindos demais e a cobertura parece fantástica. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Mariana Portella

Karen, tenho o ruby e não sei porque não consigo usá-lo. acho a cor liinda mas nao consigo me acostumar com batom vermelho. uma pena. queria ser assim como voce, sem medo de ser feliz!! rsrs

beijão

Lis

Hoje eu tava pensando justamente nisso. Preciso de um batom vermelhão pra chamar de meu. Tenho um da Lâcome o rouge absolut, mas não acho ele tão vermelho como o ruby woo que é belíssimo. Ainda não sei como vou ter o bichinho, mas gostei da opção do brazuca bem mais em conta e bem lindo também.
Beijo

Unknown

Karen,
quando vi achei mais parecido com o Ruby Woo, agora tô achando que é uma mistura. Não me pareceu o Russian, pois é um pouco mais fechado que ele e elá é branquinha.
Quem sabe tem um lápis por baixo e fechou mais a cor, não é?
Eu comprei o lápis Brick da MAC para usar com o meu Russian e ficou fantástico! Amo!
Bjs

Carlinha Salgueiro

Nossa Karen, realmente este dia o Twitter tava bombando com todo mundo querendo saber qual era o batom da Fernanda Lima!
Eu estou cada dia mais preferindo usar vermelhos na versão mate, são mais "seguros"!
Beijos!

Dáfni

Karen, legal que qualquer uma das três opções vai satisfazer a mulherada, né?

Beijos

Unknown

Karen, adorei suas opções.

Sabe, eu ainda estou naquela de ver mil resenhas para decidir qual é o vermelho fechado que eu quero.
Você tem o Red, da MAC? Ele é mais escuro que o Russian Red e menos escuro que o Diva.
Por enquanto estou gostando bastante dele, digo, nas resenhas. =)

Silvia Duarte

Karen, em primeiro lugar, queria te dizer que gsotei tanto do seu vídeo sobre batom matte que coloquei um post com ele no meu blog. Dá uma olhadinha.
Agora este bato da Fernanda eu tava louca pra saber desde o dia que ela apareceu, já imaginava ser MAC, ficou lindo, ela eh linda, tem uma boca bem desenhada.
Adorei suas dicas.
Beijoss
www.treinoebeleza.blogspot.com

Karen Lommez

Mariana, que bom que vc gostou!

Sol, acho que qualquer um dos batons indicados terá pouca diferença na prática e o mesmo efeito!

Denise, que pena, vc ficaria lindíssima de batom vermelho!!

Dhy, fiz um video explicando isso... veja lá depois!

Vanessa, ótima dica, fiquei curiosa para ver!

Miss M, são boas dicas para quem não quer batons tão secos!

Nanda, a Globo brinca com a gente mesmo... saco isso. Escrevo para a CAT deles, tem que se inscrever através do site da Globo.

bjk

Karen Lommez

Nanna, acho que o Russian Red seria perfeito, ele é um pouco mais fechado que o 51...

Ju, padeço do mesmo mal que vc, macmania! Me fala certinho sim que procuro saber...

DALILA, nenhuma maquiagem adere bem se a pele não estiver hidratada. Fiz um post sobre isso, na verdade um video de asplicação de batom matte onde usei este Ruby Woo e dei boas dicas! Veja lá!

Carol, a cobertura deles é demais mesmo!

Poxa Mariana, que pena, nçao desista, é só se acostumar!

Lis,s e joga no da Koloss, vc vai saber se vale comprar o vermelhão da MAC ou não!

De,é difícil saber com certeza, né? mas estao aí algumas sugestões!

Carlinha,tb os acho bem mais seguros...

Dáfni, eu acho!

Le, nçao tenho.,.. não posso te ajudar :(

Silvia, obrigada! Fico feliz demais!

bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.