SELEÇÃO BRASILEIRA: BATOM NUDE

Seleção Brasileira traz hoje a categoria batons nude e neutros. É engraçado como sempre que faço postd e batom pink um monte de gente diz que acha lindo mas que só usa nude. Quando faço sobre batom nude um monte de gente diz que acha sem graça e que prefere os pinks (como eu). Então, para agradar a todas, estou tentando variar bastante as cores que aparecem aqui no blog. Hoje é dia de nude.

Vale ressaltar que, nesta coluna, só entram produtos brasileiros e que, como não sou fã de nudes, não tenho muitos e que ficaram faltando marcas como Boticário e Natura, por exemplo. Vocês podem contribuir como sempre e deixar boas indicações nos comentários.

Abaixo, minha seleção: (1) 27 Vult, (2) Paris Yes!Cosmetics, (3) Segreto Fina Flor, (4) 44 Vult, (5) London Yes!Cosmetics, (6) Baunília Mate Koloss e (7) Mate Anaconda:    


Reparem que busquei vários tons, o que significa que tem opção para vários tons de pele e o que não for nude vai ser neutro para uma determinada pessoa. Separei os batons entre rosados e beges. Os rosados têm, obviamente, um pouco de rosa na composição e ficam lindos nas branquinhas e morenas. Os beges são mais puxados para o marrom, ou melhor, são beges puros. Vamos ver? Seguirei a mesma ordem e numeração da primeira foto, de amostras.


 

1 - 27 da Vult: esse batom já fez fama aqui no blog. Para conhecê-lo melhor, clique aqui. Dependendo do tom da pele ele fica mais bege ou até um coral claro. Nas fotos do post indicado acima têm-se uma boa ideia de como ele fica em branquinhas. Ele tem boa cobertura, duração/fixação digna, boa pigmentação. O cheiro para mim é fraco.  



2 - Paris Yes!Cosmetics: super cremoso, um pouco mais claro e menos rosado que o 27 da Vult, tem boa cobertura, não escorre, boa duração/fixação, boa pigmentação. O ponto fraco é ter um pouco de cheiro e de gosto, mas eu achei que já diminuiu bastante em relação às demais linhas, incluindo Sabrina Sato. Só sinto na hora, depois some e não me incomoda mais.



3 - Segreto Fina Flor: tem um tom de bege ligeiramente rosado lindo, é cremoso, produz boa cobertura se aplicado em duas camadas, a duração/fixação é digna, mas exige retoques ao longo do dia, a pigmentação é digna. Ótimo para quem não gosta de batom massaroca, pois a textura é fina. O ponto fraco também é o cheiro e o gosto. Eu só sinto quando passo e logo deixa de incomodar. 


4 - 44 Vult: esse tom é o menos rosado entre os rosados, quase um bege claro puro. Boa cobertura, duração/fixação digna, boa pigmentação. Da mesma forma do 27, para mim o cheiro está muito fraco.



Agora é a vez dos tons de bege puro, variando do claro ao escuro... Seguirei a mesma ordem e numeração da primeira foto, de amostras. 




5 - London Yes!Cosmetics: tem as mesmas características do Paris, descritas acima. A cor é um bege puro claro para médio.


6 - Baunília Mate Koloss: batom mate de verdade, sequinho, de ótima cobertura e duração. Ótima cobertura. O cheiro é docinho e fraquinho, não me incomoda nada. Não tem gosto. Junto com o 27 da Vult é meu preferido da lista.


7 - Mate Anaconda: esse batom é um bege escuro de ótima cobertura e duração/fixação, textura cremosa que não escorre, alta pigementação. O problema é, mais uma vez, o cheiro forte, um pouco de perfume um pouco de matéria-prima, além do gosto.


Bem, isso é importante: tem gente que é ultra-sensível com cheiro e gosto de batom. Eu só me incomodo com cheiro forte de perfume em maquiagem, porque me dá dor de cabeça. Cheiro e gosto de matéria-prima passam logo, na minha opinião, e eu consigo usar sem problema os produtos. A partir disto, sugiro que cada uma que quiser comprar qualquer batom que eu indico, neste post ou em outro, experimente antes para ver o que acha do cheiro e do gosto. São poucos os que são como os da M.A.C com cheiro e sabor gostoso e fraquinho de baunilha. 

O fato é que, mesmo assim, acho que as marcas nacionais mais em conta poderiam investir em melhorar estes aspectos de seus produtos, assim como as embalagens, que não são das melhores.  

Apesar disto, gosto muito destes batons e acho que são ótimos na relação custo-benefício, porque os que apresentei nesta lista variam de cerca de 15 reais como os da Yes!(segundo dados da assessoria que me mandou os batons), 12 o mate da Koloss, 6 os da Vult e menos de 4 reais os da Fina Flor (preço de BH, onde é fabricado) e da Anaconda. 

Agora aguardo a contrinuição nos comentários deixando outras indicações de batons nudes e neutros de outras marcas. Assim que eu tiver outros coloco aqui. Quando uso para maquiar acabo usando os da M.A.C que tenho, mas eles nãos e encaixam nesta coluna. BJK  

17 comentários:

Raquel Bellosi

Amo batons nudes!!
Combinam com tudo!!
Adorei seu post!!
Bjokas
Raquel

http://punkedchild.blogspot.com/
@raquel_bellosi

Rita

Para as mais morenas eu indico:
- Marrom creme (Essencial Marcelo Beauty)
- Cor 14 (Intense O Boticário)
- Mocaccino (Linha Hydra Maybelline)

Todos que citei são tons de bege e ficam cor de boca e bem neutro para as morenas. São minha paixão.

Espero que gostem da minha contribuição

Necessaire para Todas

Oi Karen!!!

que cores lindas! eu gosto tanto de nudes qto dos rosas! ameiii vários batons q vc mostoru hoje, mto bom ter tantas opções brasileiras né?

Bjoss, Denise

Carlinha Salgueiro

Adoro!
Minha contribuição nacional é o 101 da O Boticário, linha Intense!
Beijos!

Letícia

Karen, os batons da Yes! e da Anaconda possuem cheiro e gosto quase insuportáveis. =/
Uma pena, porque algumas cores são lindas.
Eu adorei o Paris, da Yes!, mas não compro por causa do cheiro/gosto. Já tive uma péssima experiência com o Lady Lilac.

Sua seleção está incrível e com muitas opções bacanas, mesmo. =)

Marcia Nazario

Oi Karen!

Nossa tu está sempre arrassando nos posts de batons,Adorooo!

Olha só uma cor que tenho usado direto e que é um nude rosado(sou morena)é o baton matte cor 05 da Vult,é linda a cor!
Ganhei ele e nunca tinha usado nada da Vult e amei.
Agora estou de olho neste numero 27 da Vult que tu mostrou também adorei!
Beijos!

..::Radar Beauty::..

Karen,
adorei o post, pois amo os nudes tbém!
Um bem legal de ser lembrado é o 101 da linha Intense do Boticário. Nude lindo! Tem tbém o 45 da Vult, que comprei hoje na Beauty 1. E alguns da Koloss como: Pétala, Rosa Queimado e Capuccino. Tem um da Natura Aquarela, linha Mate, que é o número 38, lindo tbém.
Estão aí minhas sugestões.
Bjos,
Débora

LMeimei

Recomendo um bege nude com cheirinho de doce de leite para as clarinhas que o próprio Doce-de-leite da Natura... E ainda é super em conta!!

Marcela Thiemi

Sou um vicio horroroso em batom nude, Karen, acho que vc sabe! O contrário de vc..

tenho o Myth, da MAC, o Blankety da MAC tbm e eles são maravilhosos! Essas da Yes cosmetics tbm quebram um galho mto bom. O Intense 101 da Boticario tbm tem seu espaço.

bjos!

Nanna Barbieri

Karen, eu prefiro os nudes mais rosados...
Beijos

Vanessa Pontes

Adoro batons nude. Acho um charme!!!

Beijinhos.

Ju

AMEI as cores!! mais os rosados e os nudes ;)

beijocas, ju

Nanda Chaves

Ai Deus, aí ferra tudo! Eu mal to dando conta de comprar os coraiszinhos e agora tu me vem com os nudes? FALA SÉRIO!
Vou te mandar uma nova lista assim...kkk
bjo
Nanda

Mercedes, D.

Karen, a Le e este seu post me animaram a mostrar a minha coleção de nudes também! rs
E esse Vult 27 está na minha mente e no meu coração desde que vc mostrou pela primeira vez: muito lindo!
Bjs

Dáfni

Gostei da sua seleção, Karen! O 27 da Vult já está na minha wishlist desde que mostrou em outro post. Os da Yes! também, porque são tão lindinhos...

Beijos

Karen Lommez

Raquel e Denise, que bom que gostaram do post! Existem muitas boas opções BBB!

Rita, Carlinha, Marcia e Débora, obrigada pelas contribuições!

Le, eu não ligo muito para os cheiros e gostos pq acho que passa rápido, mas com certeza prefiriria se não tivesse cheiro/gosto ous e fossem como da MAC. Cada pessoa reage de um jeito e o que me incomoda mais é cheiro forte de perfume, aí me dá até dor de cabeça...

Lmeimei e Marcela, obrigada pelas dicas!

Nanna e Ju, eu tb prefiro os rosados!

Nanda, vc é peça rara! kkk, manda a lista!

De, mostra os seus sim!

Dáfni, entre todos o 27 é meu preferido!

bj

Rafaela B.

oooooooooi gatooona
ameei o post!
alguuns estao na minha listinha ja!
contiinue nooos salvaaando ! hahaha
um grande beijo!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.