SWATCHES: ESMALTES CRAQUELADOS

Mostro hoje 4 esmaltes craquelados de marcas nacionais que comprei estes dias. ENgraçado como nenhuma marca nacional apostou em holográficos de verdade ainda, mas os craquelados já estão por todos os lados e são fabricados até pelas marcas mais obscuras. Provavelmente a matéria-prima dos craquelados é bem mais barata...

Da esquerda para a direita: Top Coat Craquelado da Top Beauty (não achei referência de cor), Craquelado CR-15 da Ellen Gold, Craquelado CR-18 da Ellen Gold e Efeito Craquelado Magma da Big Universo:



Nas unhas da paleta mostruário, apliquei uma camada de esmalte cromado prata e uma camada do craquelado por cima:


1 - Top Coat Craquelado da Top Beauty: rosa neon, de boa consistência. Passei uma camada de espessura média, na amostra da foto acima. Assim, o efeito rachado ficou de média intensidade.

2 e 3 - Craquelado CR-15 e Craquelado CR-18 da Ellen Gold: verde água e violeta, de boa consistência. Apliquei camada grossa e o efeito ficou menos evidente, menos rachado.

4 - Efeito Craquelado Magma da Big Universo: vermelho aberto de ótima consistência. Apliquei uma camada fina e o efeito rachado ficou mais intenso.


Já na foto acima, fiz o contrário. Apliquei uma camada bem grossa do Magma (esquerda) e ele quase não craquelou. Apliquei uma camada bem fina e falhada do CR-18 e do craquelado rosa da Top Beauty e eles craquelaram bastante. Isso demonstra que o efeito ficará mais ou menos forte de acordo com a forma de aplicação. Quanto mais fina a camada, mais o esmalte craquela. DICA: o esmalte de baixo deve estar bem seco e com uma cobertura legal para que o top coat craquelado não o puxe, descobrindo pedaços da unha. Os craquelados são foscos e necessitam de top coat de brilho.

As três marcas nacionais acima eu aprovei, vocês já testaram outras? Indiquem!!! BJK

12 comentários:

Anônimo

Oi flor, eu comprei esse Ellen Gold e não craquelou muito bem também...

Unknown

Karen
Já usei craquelado sem top cot de brilho e ficou excelente!
Uma dica que aprendi é passar em cima do esmalte cremoso o extra brilho, deixar secar bem e aplicar uma camada fina do craquelado!
fica show!
beijos

Margareth Gervason

Oi minha quelida, eu bem que tentei gostar deles, mas não consegui. Realmente uns são melhores qe os outros, aprovei da 5cinco e da Mohda ótima qualidade!

Beijos coloridos!

Anônimo

estes dias comprei exatamente este rosa da top beauty e não craquelou muito,vou tentar novamente!!!

Rô - Blog Consuma com Moderação

Oi Karen!
Eu não consegui me apaixonar pelos esmaltes craquelados, até comprei um mas não gostei muito do resultado. Já os flocados, fiquei apaixonada por eles!!!
Beijos,

Dani

Que lindo o turquesa!
Adorei!
Bjs!

Dáfni

Karen, gostei bastante das opções que mostrou aqui! Deve ser mais fácil inventar craquelado que holográfico, né?

Beijos

Nanna Barbieri

Eu tenho os três da BU mas não tive muito sucesso com eles... HAHA
Tenho um da Mohda e o que eu mais gostei foi de uma marca que nunca tinha visto na minha vida, da Kolt!
Beijos

Karen Lommez

Ana Paula, se passar camada beeem fina craquela sim!

bj

Karen Lommez

Kênia, ótima dica!!!

Quelida, nem todo mundo gosta. Eu gosto mas nem tanto!

bj

Karen Lommez

Ba, passa uma camada bem fina...

RÔ, eu sou da turma dos holográficos!

bj

Karen Lommez

Dani, tb gostei da cor.

Dáfni, acredito que sim.

Nanna, nunca vi essa marca. Sabe ond evende? bjk

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.