O BATOM DA FULANA: SABRINA SATO

Atendendo ao pedido da leitora Cris Lima, mostro hoje o batom usado pela Sabrina Saton um evento da Arezzo, marca para qual fez campanha publicitária e para qual cortou a polêmica franjinha. A cor é um pink lindo e forte, mas não demais. Na hora pensei no Pink Nouveau, está parecendo demais. Como não consegui informações seguras, ele é a minha aposta, pois está com muita cara de batom e acabamento M.A.C.


As minhas sugestões são: (1) Pink Nouveau M.A.C, (2) Grape Dailus, (3) Rosa Chiclete Yes! Cosmetics e (4) Countessa Fluorescent Lime Crime.


Abaixo, amostras na pele fotografadas na luz natural e na mesma ordem:


Na boca, amostras fotografadas em luz natural de todos os batons. As fotos desta vez não ficaram legais porque a luz não estava boa e variava a cada minuto. Ainda assim, dá para ter uma ideia de como ficam nos lábios. As cores na foto acima, de amostras feitas no braço, estão fiéis, portanto, tome-as como medida.

1 - Pink Nouveau M.A.C: acabamento satin, cor intensa, pouco brilho, cobertura total, ótima textura, cheiro delícia. São dispensáveis mais comentários. Para mim o que mais se parece com a cor que ela usou. Custa 71 reais no Brasil.


2 - Grape da Dailus: versão mais forte e azulada do Pink Nouveau. Ótima cobertura, cor super intensa, textura cremosa e agradável, acabamento quase sem brilho. O meu é da leva antiga, então não sei se os fabricados recentemente estão com a textura mais fina e menos durável, como infelizmente estão algumas cores da marca de uns tempos para cá. As brasileiras parecem não gostar muito de batons mais secos, infelizmente, e a marca acabou mudando a fórmula, que era ótima e super durável. Pelo menos, é o que parece... O bom do Dailus é que é super baratex (em torno de 8 reais) e de boa qualidade. Aqui em BH se encontra em todo lado.


3 - Rosa Chiclete Yes!Cosmetics: ótima fórmula, com cor intensa, ótima cobertura, boa duração, textura agradável, acabamento com pouco brilho. O que pega neste batom é o cheiro/gosto mais forte que incomoda algumas pessoas (já disse mil vezes que eu uso numa boa). O tom é parecido com o PN, mas mais seco, menos azulado. Boa opção para quem tem medo do pink mais elétrico. Não tenho certeza, mas acredito que esteja custando algo em torno dos 18 reais. 


4 - Countessa Fluorescent Lime Crime: De todos é o pink mais forte e quase neon. Lindo! Ótima fórmula cremosa que não escorre e dura muuuito, excelente pigmentação e cobertura também. Textura agradável de usar e acabamento com um pouco de brilho molhado. Custa 16 doletas. Adoro! 


Outra foto interessante da Sabrina que encontrei foi esta, em que ela estava num evento beneficente, usando um batom rosa chiclete mais claro e seco. Segundo o site onde encontrei a foto (aqui), trata-se de uma mistura entre o Lady Lilac e o Viva Pink, ambos da sua linha de batons produzida pela Yes!Cosmetics. O Lady eu tenho, e é aquele primo um pouquinho mais escuro e lilás (e mais bonito) que o Snob. Já o Viva Pink, se não me engano, é um rosa mais sujo, que lembra o Please Me. Acredito de fato que a mistura, com apenas um toque do Viva Pink, poderia produzir esta cor. Porém, como não tenho esta outra cor para testar a mistura, indico duas possibilidades. 



São os batons numerados como 5 e 6 na segunda foto lá em cima, com os batons que indico. O (5) é o Pink Gum da coleção Chicletes da Tracta e o (6) é o 33 da Vult.


5 - Pink Gum Tracta: boa cobertura, textura cremosa, acabamento cremoso sem muito brilho, a cor aparece bem, a durabilidade é boa e o cheirinho é ótimo. O kit com 3 batons custa em média 35 reais. 


6 - 33 Vult: amo este batom! Baratex que custa aqui em BH entre 6 e 8 reais, é cremoso com ótima fixação e durabilidade, que não escorre, superpigmentado, com cobertura total e acabamento cremoso praticamente sem brilho, o cheiro é quase nada e a textura é ótima. Muita dignidade e muito amor num batom super acessível. 


Espero que tenham gostado da coluna de hoje e aguardo mais sugestões para a semana que vem! Lembrem-se: quanto melhor a foto ou vídeo e quanto mais informações vocês mandarem mais fácil será da sugestão ser publicada, pois mais fácil será a pesquisa também. Enviem para o karenlommez23@yahoo.com.br. BJK 

33 comentários:

Flavia

Quero esse 33 da Vult!
Todos lindos.

Unknown

A segunda combinação está magnífica. Amei o tom rosa/lilás.

Os batons sugeridos para a primeira foto são idênticos, mas eu ainda tenho um pouco de medo de me aventurar com o Pink Nouveau, SÓ porque acho que ele me deixa amarelada. =/

Donna Branquela

Amei esses batons que a Sabrina usou e mais ainda esse post que nos dar super dicas com batons parecidos para copiarmos. Nunca tinha pensando em misturar o Lady Lilac com o Viva Pink e ficou uma mistura maravilhosa!!!Cada vez mais viciada em batons por sua causa....rsrsrs. Beijão!!!Passo aqui todos os dias!!!

Ingrid Machado

O batom da dailus e da lime crime são bem parecidos!!! :)
Adorei o post investigativo.

Bsos

Margareth Gervason

A Ju fala sempre que é MAC e ela já usa a muito tempo! Agora esta franja ficou UÓ!!!

Ótima semana
Beijos coloridos!

Kelly Cristina

O batom ficou lindooo nela...
E tbm acho que o que mais se aproxima da cor que ela usou foi o Pink Nouveau...
Bjus
=)

Unknown

Adorei seu blog..estou seguindo!!
Batom rosa é tudo né??

beijoo

Unknown

Oi Karen!
Esse rosa com esse fundo é lindo, amei!
Mas essa franjinha da Sabrina, ninguém merece né? Nem índio usa assim hauhauhauhauhau
Beijos!

Silvia Duarte

Oi Karen, o pink nouveau é meu batom favorito, amo amo amo, tenho até em estoque, rs...

Beijos
Silvia

http://treinoebeleza.blogspot.com/

Fernanda Moreira

Eu tenho a maioria e amo todos os que tenho. Sou uma viciada em batons tb, então qualquer batom pra mim é lindo! kkkkkk

Flor... te contei que to com um blog novo? Só pra assuntos de maquiagem? Chama Tapete Vermelho (http://vermelhotapete.blogspot.com)
Passa lá e se gostar segue tb! Vou ficar muito feliz!

Beijo grande!

Lis

Oi Karen.
Amo ver seus pots investigativos e o mais legal é que apesar de todos terem a mesma pegada de rosa, nos lábios sempre fica diferente e o mais incrível é como muda a tonalidade de pele para pele. Amooo ver esses ancionais amiga.
Beijo

Livia

As cores são lindas, mas acho que ficaram melhor em vc do que na Sabrina.Eu tbém não fico bem com estes tons de rosa...pena, pq são realmente bonitos.Boa semana p/ vc!

Anônimo

Adorei as cores, muito lindas, mas vamos combinar que essa franjinha ficou horrível pra ela, será que ela cortou mesmo ou é só aplique?

Carol Andrade

Eu tenho o pink noveau. adoroooo usá-lo. acho que é um dos batons que eu mais uso depois do kinda sexy.
meu bloguito é novoo, se vc puder passar neeele depois... ;)
beijos

Unknown

Bom dia!
VOltei para contar que tem selo lá no Blog para você.
Beijos!

Miracélia Martins

karen, to loucaa por aquele batom da bourjois de sua amiga.. tem alguma opção nacional pra gentee? é apaixonantee!

Anônimo

Adorei o post e também acho que o batom da Sabrina é o Pink Noveau!! Beijos :*

Dáfni

Ah, certeza que é o Pink Nouveau na primeira foto...

Está especialista nisto, né Karen?

Beijos

Anônimo

AMO BATOM ROSA!!!

To louca pra comprar o Rosa Chiclete, o Viva Pink e o Lady Lilac da Yes! Antes os mais baratinhos do q os da M.A.C q são 70 e lá vai fumaça... Os dois últimos mais clarinhos lembram de cara o Saint Germain, outro tom de rosa divino! É o único rosa da MAC q ainda ñ testei... Ai, ai, ai...

Hj meu blog faz um ano de vida, venha dar os parabéns!

http://cerejaboladona.blogspot.com/

Bjks!

Flavia

Oi Karen!
Preciso mesmo tirar foto do rosto todo, mas eu ODEIO tirar foto minha, sabia? Sempre me acho horrível nas fotos, uma ou duas q se salvam.
Vc me diz qual programa vc usa pra fazer seus tutoriais em vídeo? Tentei usar um (não lembro o nome agora) mas não tinha zoom!
Bjs

Andreia

Eu adoro esse batom, sempre que vou para comprar acabo por trazer outra cor não sei porquê!!
beijo

Karen Lommez

Flavia, o 33 é lindo e fixa super bem, é aquele tom frio e claro de rosa que vc ama! bj

Karen Lommez

AAAAAAAAAAAAh Le, queria tanto te ver com ele!!!!

Branquela, muuuito obrigada pelo carinho, Mesmo! Fico super feliz!

BJK

Karen Lommez

Ingrid, obrigada!!!

Quelida, concordo com tudo!!!

Kelly, tb concordo!

Evelyn, obrigada!!!

bJK

Karen Lommez

Penelope, concordo com as duas coisas!!! Mas ainda bem que franja cresce rápido!

Silvia, tb tenho estoque!!!

Nanda, já passei por lá, passarei mais.

bj

Karen Lommez

Lis, é verdade, mudam mesmo!!!

Livia, como assim mulher? Vc parece ser branca como eu! Deve ficar tão legal quanto em mim!

bj

Karen Lommez

Anônimo, ela cortou para a campanha que fez para a Arezzo.

Karen Lommez

Legal, carol!

Obrigada Penelope!

bjk

Karen Lommez

Miracélia, ainda não, tenho que pesquisar!

BJK

Karen Lommez

Paulinha e Dáfni, tb não tenho dúvida!

BJK

Karen Lommez

Fernanda, parabéns!!!!

Flavia, vc é linda, para com isso!!! Uso o Photoscape!

Andreia, jura:? Poxa, ia ficar lindo em vc!

BJ

Bia

Tudo bem se eu linkar seu blog como favoritos no meu?

*Pergunta nada a ver com o post, eu sei*

Sol

Amo Cosmeticos,Principalmente lançamentos.É otimo quando,encontramos dicas maravilhosas,que incluem preços,Bjks S2

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.