O BATOM DA FULANA: KATERINA GRAHAM

A pedido da queridíssima leitora e blogueira Miss M, mostro hoje o batom usado pela atriz Katerina Graham (da série Vampire Diaries) no 2010 Teen Choice Awards. Em todos os lugares que vi, o que se diz é que o batom usado é o Schiap da NARS com um pouco de gloss por cima. A Miss M estava na dúvida, me perguntou se era mesmo e desta vez eu preciso concordar com o que se diz por aí. Há enormes chances de ser mesmo o Schiap. Corri para testar o meu e só reforcei esta ideia. 

(Ah, e quem disse que pink fica feio em morenas e negras? Quem, quem? Fica incrível!!! Em NY, onde o povo não é careta para maquaigem, vi muitas negras usando estes tons e atá velhinhas!!!) 


Eis o lindíssimo batom no famoso tom pink schiaparelli que eternizou a estilista italiana Elsa Schiaparelli - eis a origem do nome do batom. Amo a qualidade deste batom e dos produtos das NARS em geral.
 

O Schiap é um hot pink maravilhoso, bem parecido com o Rose Hip (Milani) e com o Shout it Pink (Jordana), mas um pouco menos neon. A diferença é pequena. Sua cobertura é total: não é translúcido, é opaco. A textura macia, cremosa, desliza com facilidade. Confortável. O acabamento é semi-matte, pela definição da marca. É quase um matte da M.A.C, pois é um pouco cremoso e tem pouco brilho. Sua durabilidade é muito boa, pois tem alta-pigmentação e não é daquele tipo de batom que "derrete" ou escorre. Ele tem cheirinho muito suave, nem conseguir distinguir de quê, mas é bom e desaparece na hora da aplicação. Não tem sabor que interfira no paladar. A embalagem é preta, quadrada e emborrachada, com um efeito meio aveludada. Simplesmente um luxo!

Trata-se de um ótimo produto, de alta qualidade e embora não seja barato, tem boa relação custo-benefício, pois não decepciona. Ao contrário, apaixona! Vocês sabem que eu sempre defendo que investir em qualidade é uma forma de consumir conscientemente, pois mais vale um batom maravilhoso e caro na boca que dez baratinhos enconstados na gaveta... O Schiap é do tipo que eu uso até acabar e depois compro outro para não ficar sem.

Abaixo, foto do Schiap na boca, em luz natural:
 

Abaixo, seus dois substitutos americanos, o Rose Hip da Milani (esquerda) e o Shout it Pink da Jordana - ambas marcas de farmácia, super baratas nos EUA. Não são difíceis de comprar na internet. O da Jordana comprei em BH, o da Milani nem me lembro mais, mas para quem se interessar, o Google com certeza dá o caminho. Ambos são super parecidos com o Schiap, só que mais cremosos, sendo o Rose Hip um pouco mais claro e o Shout it Pink um pouco mais azulado. A diferença é mínima mesmo. 


Abaixo, o Rose Hip nos lábios:


Abaixo o Shout it Pink nos lábios:


As amostras na pele evidenciam a enorme semelhança entre os três. 1 - Schiap, 2 - Rose Hip e 3 - Shout it Pink:



Entre os nacionais, a cor que mais se aproxima, das que eu conheço, é o Pink Mate da Koloss, que fica entre o Schiap e o Carthage, também da NARS (mostrado nesta coluna na semana passada). Na semana que vem, espero mostrar o batom usado pela Paola Oliveira em seu casamento na novela Insensato Coração. Muita gente pediu, mas estou aguradando a resposta da abençoada Globo. Vamos ver se desta vez eles respondem algo plausível, né? Continuo anotando as sugestões de vocês, só peço que enviem as mesmas para meu e-mail de contato, com foto ou link e dica de onde e quando a fulana usou o batom.

Espero que tenham gostado do Batom da Fulana de hoje. Tenho certeza de que as amantes de batons pink gostaram! BJK

25 comentários:

Daya

Acho a Katerina belissima e adoro esse look dela! Eu tenho Rose Hip, bom saber que ele é primo do Schiap!

Carlinha Salgueiro

Nossa, ficou lindo mesmo nela!
Sem falar nas sobrancelhas perfeitas!
Beijocas!

PS: amiga perdoa meu sumiço, inclusive do email... Vou tentar correr atras do prejuízo hoje!

Patricia

Karen faz uma comparação entre o schiap e o carthage. Olhando separadamente eles parecem muito iguais. Amo batons pink mas não quero dois iguais. Beijos!

Nathalia Oliveira

Olá!
Sou leitora assídua do seu blog. Mais do que parabenizar, gostaria de agradecer por não deixar de escrever sobre que realmente gostamos de ler/ver.
É ótimo saber que, se amanhã surgir um "pink" novo, você juntará todo o seu arsenal novamente e tirará nossas dúvidas. Muito obrigada!
Como sugestão para o Batom da Fulana, deixo os batons da Andrea Horta e da Paola Oliveira no programa Amor e Sexo de 28/07. Tem cara de Ruby Woo, mas não acredito que as duas usariam o mesmo...
Beijos

Karen Lommez

Daya, tb acho a moça gatíssima!!! Ficou lindo nela este batom, não entendo pq nossas morenas e negras têm tanto medo do pink! BJ

Karen Lommez

Carlinha, tb achei belíssimas as sobrancelhas dela! Vc está perdoada, claro,s ei que está numa correria, com muitas mudanças na vida! Eu tb sumi do seu blog, mas só nos comentários, pq não consigo mesmo comentar. Mas estou todo dia lá! BJ

Karen Lommez

Patricia, obrigada pela sugestão! Farei sim! BJ

Karen Lommez

Nathalia, obrigada!!!! Blog é página pessoal e o legal é isso, que cada uma fale do que gosta! EU amo batons pink e aqui se juntaram muitas que também adoram!!! BJ

Fernanda Moreira

Queria achar os primos do original para experimentar, mas não acho! =/

Beijos!
http://viivabeleza.blogspot.com

miss m

obg lindona!tem umda revlom que é bem parecidocom ele, e eu tenho,vou usar bastante enquanto não compro o shiap!Eu desisti de dupes por causa disso,nunca me tira a vontade de ter o original quando eu gosto muito muito da cor!
bjs! e pode deixar q da proxima vez eu mando email quando tiver duvida de qq coisa! Desculpe!

miss m

aaaaaaaaaaa e ótimo vc comentar sobre essa gente boboca que acha q negras não podem usar cor!todo mundopode tudo, tudo é adaptável a todo mundo, e tudo depende do gosto de cada uma! a gente fala sobre isso a beça lá no blog, e vamos continuar falando!bjs!

Luciana Xavier

simmmmm
eu tenho esse da Koloss, e sou morena (chegando na negra). Amo. Recebo milhares de elogios. Tem um da Dailus chegando perto (mas não é matte). Agora fiquei sem saber se é parecido com o Grape da Avon (Color Trend). Esse grape é antigo, acho que antes dessa moda, tava encalhando. Mas agora bombou (e eles mudaram a fórmula). Mesmo assim, tb não sai nunca da boca, adoro!
Belíssimo blog, citei seu post (um marco) em um texto que vai sair ainda no soudiva.com

Parabéns! Beijooo

Brena Braz

Quem é essa pessoa?

Lucia Souza

Nao conhecia essa moça, mas a Elsa Schiaparelli com certeza
Adorei ver a homenagem com essa cor de batom lindíssima, alem de saber que existe os primos que posso comprar.
Alias na 25 de Março tem uma loja que vende Jordana e la que vou me atirar sem precisar pagar frete.
Beijos

Karen Lommez

Fernanda, continue procurando! Vc vai achar! kkk bj

Karen Lommez

Miss m, eu tb sempre quero os originais, mesmo tendo os dupes... vício bravo...

Não tem problema não, vc colocou link e tudo. Fica mais fácil por email pq às vezes evjo o comentário e depois esqueço. Pior é quando a pessoa manda uma foto e não diz quem é., onde é quando é... fica difícil descobrir... ou então fala: quero saber qual o batom usado por fulana na novela tal e não fala dia nada...

o seu pedido foi fácil descobrir!

Ah, com certeza, as mulheres brasileiras são super caretas na maquiagem! Acho tão paradoxal, pq adoram se mostrar, mostrar o corpo, mas t~em vergonha de ousar na make... bj

Karen Lommez

Luciana, não é verdade? quando vc usa o que gosta todo mundo elogia! Não tem nada de estranho negras usarem pink!

Deixa o link aqui depois. BJ

Karen Lommez

Brena, é uma atriz de seriado. bj

Karen Lommez

Lucia, essa menina ainda não é muito conhecida, me parece... acho que os adolescentes sabem melhor quem é...

Se achar este Jordana conta aqui onde foi!

Bj querida!

Karine NTF

acho bonito quando nao usa nada nos olhos ^^ ou entao apenas um delineado basiquinho ^^ rsrs

Karen Lommez

Karine, eu gosto com uma make mais elaborada tb! Depende da harmonia das cores...bj

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

Karen, essa fulana nem sabia quem era! ahahah
O Schiap já está super tradicional nas pink maniacas neh
beijosss
Antonia

Karen Lommez

Antonia, com certeza o Schiap já é um grande clássico! Ele é maravilhoso e de uma qualidade sem igual! BJ

Dáfni

É bem bonito mesmo! E impressionante como os outros dois são idênticos a ele, né?

Beijos Karen!

Karen Lommez

Dàfni, na cor se parecem bem, mas o SChiap tem a melhor cobertura e é o mais sequinho, sem ser seco demais! Gosto muito dos outros dois no quesito baratex lindos, mas o Schiap é d equalidade incomparável! BJ

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.