RESENHA, SWATCHES E COMPARAÇÃO: AVON ULTRA COLOR RICH COLORDISIAC BATOM SEXY x GIRL ABOUT TOWN M.A.C

Toda vez que juro que não compro mais batom da Avon, porque sempre me decepciono, mas acabo caindo na tentação e pedindo um novo. Desta vez, só comprei esse batom com nome enorme, que promete ser afrodisíaco, depois de ver resenhas em blogs que eu amo e confio. Deu certo, pois achei o produto super digno.

Num CtrlC + CtrlV do site da marca, as qualidades anunciadas do batom são: "O Batom com essência afrodisíaca. Cores ricas e com aroma afrodisíaco. Fórmula cremosa com pigmentos em cores 3D, que define a forma e o contorno dos lábios, deixando-os muito mais sensuais. Com pigmentos puros, que proporcionam cores ricas em Alta. Cores: Delicious - Seduction - Sexy - Luxurious - Attraction - Sensual - Irresistible - Passion".

Relevem o texto tosco e se concentrem nas informações. A fórmula é realmente muito cremosa, mas me surpreendi com o fato de que o batom não é "melequento" (estilo Nyx embalagem redonda) nem escorre ou some depois de 5 minutos. Foi um dos poucos batons da Avon que já tive que durou horas na boca sem escorrer, mesmo sendo bastante cremoso. Não tenho linhas na boca, mas mesmo assim alguns batons teimam em escorrer. Esse manteve seu contorno. 

A cobertura é muito boa e, apesar de não ser 100% opaco, porque é ligeiramente translúcido, como todo batom que não é matte, a sua alta pigmentação permite boca muito colorida e sem cara de gloss. O acabamento é cremoso com brilho molhado e muita cor, como nos batons amplified da M.A.C.

Durou pelo menos 4 horas na boca (porque depois tirei), sendo que comi, bebi e falei nestas horas. Claro que a massa do batom tinha saído, mas a boca continuava totalmente colorida e marcada, parecendo que eu usava um lip stain. Isso denuncia sua alta pigmentação.

Sobre ser afrodisíaco, isso para mim é a maior bobagem do planeta, dessas que a Avon e outras marcas inventam para vender produtos. Acho tão infantil esta proposta... mas, enfim, para mim, não faz a menor diferença. Outra coisa que acho conversa fiada é dizer "cores 3D". Tudo agora é 3D ou HD, e esse modismo que surgiu no nosso mercado já deu, porque nem tudo que se diz 3D ou HD realmente é. A maioria não é! No caso deste batom, não tenho certeza se entendi o que é cor 3D, talvez seja o brilho que deixa uma sensação de volume maior nos lábios. Se for isso, OK, concordo. Fica um bocão bonito sim.

O cheiro do batom é docinho e gostoso, não é forte, não é enjoativo e nem fica presente para o resto da vida. A embalagem é resistente e causou polêmica. Conheço quem amou e quem achou baranga. Eu fiquei no meio do caminho, pois não me encantou nem me incomodou.

Enfim, achei o batom bastante digno! Não me lembro quanto paguei nele, mas acho que algo em torno de 15 reais. O mais legal deste batom é que ele é a cara do Girl About Town da M.A.C, de qualidade muito melhor que o outro dupe avonístico do GAT, que é o Grape. Para quem quer experimentar a cor antes de comprar o M.A.C ou simplesmente para quem não quer pagar 71 pilas num batom, ele é ótima opção. Querem ver?

Abaixo, os dois batons. Dá para ver que na bala o Girl About Town é mais escuro. Na boca, ele é ligeiramente mais escuro, mas a diferença é realmente muito pequena. Assim, o Sexy o substitui perfeitamente, mesmo porque o acabamento é praticamente igual. 


Amostras comparativas na pele. Em todas as fotos o Girl About Town está à esquerda e o Sexy à direita. A foto abaixo e à direita é com flash.


Na boca, abaixo, o Girl About Town em diferentes luzes. A primeira foto, à esquerda e acima, é com flash.


Na boca, abaixo, o Sexy em diferentes luzes. A primeira foto, à esquerda e acima, é com flash.


E, finalmente, a famosa boquinha com o Girl About Town no lábio superior e o Sexy no inferior. A diferença é bem pequena, não é?


Adorei descobrir mais um genérico de batom hit da M.A.C! BJK

PS: já falei aqui, mas é sempre bom repetir que minhas resenhas refletem minhas opiniões pessoais sobre os produtos, baseadas em meus gostos, necessidades e também em conhecimento sobre o tema. Em outras palavras, é natural que outras pessoas tenham avaliações diferentes da minha e SEMPRE indico que minhas leitoras experimentem os produtos antes de comprar, porque o que é bom para mim nem sempre corresponde às expectativas de outras pessoas.

21 comentários:

Unknown

Adorei!!!
Já vou pedir esta cor na revista este mês!

Beijos, http://www.nadafutil.com/ *-*

Tânia Lopes

Oi! Faz tempo que não passo aqui! Adorei as cores! Beijos!

taniamake.blogspot.com

Jaqueline B.

Oi, Karen!
Acompanho seu blog há tempos, mas este é meu primeiro comentário... :-)
Comprei o tal Sexy e amei a cor, a textura e a pigmentação forte, mas fiquei muito doida da vida com uma coisa: a bala do batom tem o diâmetro menor que o plástico em que ela fica encaixada. Resultado: meu batom já está "bambo" depois de apenas dois usos! E olha que eu sou MUITO cuidadosa! Que mancada da Avon, viu?! Tremendo erro grosseiro da parte deles!
Parabéns pelo capricho e cuidado com que você faz o blog! Isso faz A diferença, pode acreditar!
Beijo! ;-)

Tamara Mendes

Eu tenho esse batom e realmente a cor é linda. Bom saber que ele tem um primo famoso. Enquanto ainda não posso me jogar no MAC vou de Avão mesmo.

www.coisinhasdatammy.blogspot.com

miss m

Quando o vi, associei ao shiap, não me pergunte o pq,mas associei.Lindo! E realmente são muito parecidos!ô olho bom Karen!kkkkkkkk!

MusicFer

Nossa são muito parecidos mesmo, a Avon arrasando com seus batons!
Bjãoooooooooo
FER

TatiBotlhos

O batom parece ser bonito mesmo.O marketing dele é bom também.Se ele fosse afrodisíaco,deveria ser igual ao do Vitor Valentim na novela Titi,e olha que eu aposto que muita gente ia querer comprar pensando somente nisso e não na qualidade e beleza que ele proporciona.Parece mesmo ser lindo.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com

Linda a cor
São super parecidos!!!
beijos

Izadora

Uma amiga minha estava usando hoje um laranjinha dessa linha.... achei a cor uma graça, mas vou comprar MESMO é por causa do cheiro DELÍCIA de alcaçuz! meu doce favorito e tão difícil de achar heheeh

julia...

Vc jura que gostou do cheiro, Karen? Nossa, eu odeeeeio! Adoro o batom e a cor em si, mas o cheiro me deixa enjoada por vários minutos. =/

Bjão!

Lis

Eu tenho esse batom Karen e amoooo!
Descobri no blog da Carlinha e da Bruna. Amei você feito a comparação, eu não tenho o girl da MAC, mas quando fiz as fotos pro blog e procurei batons parecidos, só esse vinha na minha mente!
Beijos

Karen Lommez

Julia, JURO que gosto do cheiro... Pq mentiria? Comprei este batom e dei minha opinião. Não rolou jabá, simplesmente gostei. Para vc ver como cada pessoa é de um jeito! BJK

Karin

Nossa é idêntico!!!
Quero djá!!!!hehuehu
Aproveitando o ensejo, quero dizer que adoro seu blog, ele é lindo, sempre estou lendo seus posts, apesar de não comentar sempre.
Queria pedir um favor, se puder ajudar a divulgar meu blog.
Acabei de criá-lo, então está bem no comecinho....
www.eluxomeubem.blogspot.com

Ajuda ae!!!
bjs

karen amorim

Que cor linda! E finalmente um batom "carinho"da avon que dura na boca.Eu já pedi o grape em umas três revistas e nunca chega,quem sabe finalmente este vem?
bjks

Unknown

Karen, eu também estou como você. Sempre digo que não vou comprar mais nada da Avon, porque, olha, está difícil algo me agradar.
Não foi diferente com esse batom.
Vi milhares de resenhas de pessoas que ganharam os kits completos e não me apaixonei por nenhum.

Amei seu post comparativo, principalmente pelo capricho e milhares de fotos. =)
Realmente são parecidos.

Gosto de ler suas opiniões porque sei que são sinceras. =*

Anônimo

Oi, Karen, para mim as duas cores são iguais. Não comprei esse batom porque achei um tanto caro, e porque já tenho uns 20 parecidos.

Elô

Stelle Semijoias

Oi Karen. Viu, desculpa se o meu comentário foi interpretado como se eu estivesse insinuando um recebimento de jabá para falar da marca. Não foi essa, nem de longe, a minha intenção. o "vc jura?" foi simplesmente pelo fato de eu não ter gostado nem um pouco do cheiro, não querendo duvidar das tuas palavras num sentido de questionar a credibilidade da tua opinião. Visito o MACManíaca diariamente desde o ano passado e, se não acreditasse no que você fala, há muito teria deixado de fazer estas visitas diárias, como fiz com muuuuitos blogs. Sei que muita gente deve fazer comentários realmente insinuando que certas opiniões positivas só foram dadas mediante patrocínio ou "brindes", mas, de verdade, não foi a minha intenção.

Bjos

Karen Lommez

Júlia, eu entendi! Falei mesmo para não restar dúvidas, porque gosto realmente é muito variável.Eu gostei do cheiro e muita gente tb... bjk

Karen Lommez

Jaqueline, não tive ese problema não, pode ter acontecido com o lote do seu batom, mas é um baita vacilo mesmo! BJ

Karen Lommez

Ah, obrigada à Jaqueline e a todas pelo carinho! Bj

Kirol Macêdo

Lindíssimo! A diferença é nada! http://rendapretakmm.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.