O BATOM DA FULANA: ARLETE SALLES (VILMA DE FINA ESTAMPA) - COM RESPOSTA DA CAT DA GLOBO!

Esta semana recebi vários pedidos para o batom da Arlete Salles na novela Fina Estampa. Por causa do trabalho, a única novela que consigo assistir com frequência é O Astro, mas às vezes consigo assistir Fina Estampa e já tinha reparado no pink da personagem Vilma. Achei lindo, especialmente porque adoro ver senhoras usando cores que muitas jovenzinhas não têm coragem de usar. Ficou linda a cor na pele da Arlete.


Mandei um e-mail para a CAT da Globo e ainda aguardo resposta, mas já vou sugerir alguns batons nesta mesma vibe que produzem exatamente este efeito. Começo com o batom Pink Nouveau da M.A.C, que ficou famoso no Brasil como "o batom da Ivone", personagem de Letícia Sabatella na novela Caminho das Índias.


Depois do sucesso e da quantidade enorme de pedidos de informações sobre o produto usado na atriz, feitos por telespectadoras, a mulherada escreve em massa para a emissora a cada nova cor baphônica que aparece na tela. Assim como o Snob, o Pink Nouveau parece ser bem popular entre os maquiadores globais e já apareceram um diversas atrizes e ocasiões na programação. Até as indústrias de cosméticos brasileiras tiveram que se curvar e fabricar rosinhas e rosões que entraram na moda e continuam fortes. Há dois anos atrás quase não existiam opções de rosas frios no mercado nacional. Hoje qualquer marca tem pelo menos um tom - graças a deus, porque ninguém aguentava mais aqueles rosas perolados clarinhos, que eram os únicos que existiam. 

Reparem que a cor da Vilma é bem semelhante à da Ivone. A imagem da Arlete não tem boa qualidade porque foi um print que dei do vídeo do capítulo de ontem de Fina Estampa, que está no site da novela. Quem assistiu viu que o acabamento também é bem parecido.

No post da Sabrina Sato, já fiz uma seleção de vários parentes nacionais e acessíveis do Pink Nouveau.  Quem quiser ver, é só clicar aqui. No post de hoje mostrarei apenas alternativas que ainda não apareceram no blog.

1 - Pink Nouveau M.A.C: pela cor e textura acho bem provável que seja o batom usado por Arlete Salles. Lembro que a pele dela é mais escura e amarelada que a minha, então a cor nela fica mais chamativa. Nem todas as cores ficam mais chamativas em branquinhas. Rosas azulados claros e médios, por exemplo, aparecem bem mais em peles douradas, morenas e amareladas, em função do contraste do pigmento azul do batom com o tom amarelo da pele. O Pink Nouveua tem acabamento satin, com muita cor, cobertura e quase nada de brilho molhado. Dispensa apresentações. 


2 - Chiclete Rose Payot: a marca super tradicional (e um tanto desatualizada em termos de tendências) demorou mas fabricou um batom rosa frio, alegre e sem cintilância. A cor é linda e um pouco mais forte e azulada que o Pink Nouveau, mas a diferença é bem pequena. Boa cobertura, mas não total e acabamento cremoso. O ponto negativo na minha opinião é o cheiro característico dos cosméticos da marca. Muita gente gosta, muita gente odeia. Me lembra a infância quando eu ficava admirando minha mãe se maquiar. Não amo nem odeio, mas preferia sem o cheiro.  


3 - Fuchsia Fever Maybelline: dos três batons citados aqui é o mais vivo e azulado. Lindo e de acabamento cremoso, boa cobertura (mas não total, ele é um pouco translúcido), embalagem bonita e cheiro adocicado. É da Maybelline amerciana.


Abaixo, comparação entre os três batons. Da esquerda para a direita: Pink Nouveau M.A.C, Chiclete Rose Payot e Fuchsia Fever Maybelline:


Os três lindos, na mesma sequência (na bala as cores ficam mais diferentes do que são de fato na pele):


Assim que eu receber o e-mail da CAT da Globo venho contar exatamente qual é a cor. Enquanto isso, espero que vocês tenham gostado das sugestões. BJK

PS: as análises dos produtos são resultado da minha experiência pessoal de consumo e podem ser diferentes de opiniões de outras consumidoras. Recomendo à leitora sempre testar qualquer produto antes de comprar, para ter certeza de que correspode aos seus gostos e a suas necessidades. Resultados variam de acordo com tom de pele e formas de aplicação.

RESPOSTA CAT GLOBO

Toda vez que preciso saber a cor de algum batom de atriz em novela para a coluna O Batom da Fulana, escrevo para a CAT da Globo. Algumas vezes eles respondem corretamente, já outras, respondem coisas que não tem nada a ver. Mandei um e-mail perguntando sobre o pink da Arlete Salles em Fina Estampa.
A minha pergunta foi:

"olá. gostaria de saber qual é o batom rosa usado pela Arlete Salles no capítulo do dia 15/10 de Fina Estampa. Também gostaria de saber qual o batom rosa usado pela Carolina Dieckman no mesmo dia.
obrigada"

A resposta da CAT foi:

"Karen,
Agrademos seu contato e sua audiência!
A personagem Mirna Bello (Angela Vieira) usa dois batons: como mãe do personagem Antenor (Caio Castro) ela usa Cor Satin da Marca Mac.
E o batom do dia-a-dia é da cor Russen Red da marca Mac.

O batom rosa usado pela personagem Teodora (Carolina Dieckmann) é da marca Mac ... (Censurei para ser surpresa numa nova coluna!)
Cordialmente,
Rede Globo"

OI????????????? Mirna Bello? Angela Vieira? E ainda, SATIN é acabamento de batom da M.A.C, como matte, e até onde sei não é nome de batom. E não é Russen Red, é Russian Red...

Poxa, Globo! Desta vez vocês responderam rápido, as outras perguntas vocês responderam bonitinho, mas precisavam mandar mal na que eu mais precisava saber? Magoei demais agora! Se alguém descobrir a cor exata me avisa!!!!

UPDATE: posteriormente, enviei outro e-mail e eles responderam: é mesmo o Pink Nouveau!

23 comentários:

miss m

Bonitona, uma negra gata linda americana diz q o fuschia fever é dupe do candy, a diferença é a cobertura, q ela precisa de 3 camadas para ficar com a cobertura do candy.Confere?Tentei encomendar, mas a miguxa não achou...eu até já li em mais de um lugar, mas confio nos teu pitacos!

aqui o link da bonita q referi em cima.Ela diz q tá com um na parte superior dos lábios, outro na inferior

http://farm6.static.flickr.com/5144/5655078250_2a85ae3ee4_z.jpg

Tb adorei esse pink na arlete sales.E tb me lembrou o noveau!

Karen Lommez

Miss M, confere Não! Nada a ver! Na boca dela pode ficar igual, mas são beeeem diferentes, a começar que o Candy é neon o o FF não. Vou afzer comparação pra vc ver. BJ

Blog Onivid Silva

Amei o Pink Nouveau M.A.C, muito lindo. beijos

Margareth Gervason

Oi quelida lindos batons o Mac é mais clarinho!A diferença é muito pequena.

Olha eu comprei aqui em Juiz de Fora por R#12,90 e na feira do Rio estava por R$12,00.
Mas tenho visto por preços absurdo e são mil vezes melhores que os Hits e Rivka foram os que mais gostei até agora.

Bom domingo
Beijos coloridos!

Karen Lommez

É, Onivid e Maqrgareth, o Pink Nouveau que antes era visto como super escandaloso é o mais discretinho! Ele é lindo! bj

Karen Lommez

Miss M, não consegui abrir a foto...

Karen Lommez

Miss M, eu de novo! kkkk apliquei os dois na mão e achei que se parecem sim, talvez em certos tons de pele fiquem bem próximos, mas o Candy é ainda sim notavelmente mais escuro, mais neon e mais azulado. Não são iguais, mas dá pra quebrar um galho com o FF! BJ

Camila Marques

Uma cor linda mesmo, adoro esse tom de rosa! :D

beijos
http://www.muitomimimi.com.br

miss m

ok! Eu acho que vou acabar comprando o virtude mesmo, eu comprei um da stilla, lindo, mas não fiquei achando q era o dupe, e o da barry m, 25 reais mais 10 de frete...é q eu comprei o virtude e perdi dentro da loja e fiquei com raiva de mim, do batom, e da loja(ok, foi distração minha, mas enfim...)

a casa da manicure do rio tem loja virtual menina.E tá vendendo os ludurana á12,90. Manda um email para eles...(pq ás vezes o link da loja não abre).Ela loja é super conhecida daqui do Rio.Eles são legais, é confiável!Bjs

miss m

e obg pela comparação entre o ff e o cyy!Bjs!

Susy Nogueira

São lindos,amei os tons'

Beijos (:

Karen Lommez

Miss m, da nada!bj

Karen Lommez

Gente, Continuo esperando a resposta da globo para a cor do batom da fulana...

Anônimo

Adoro todos os produtos da Payot. Pena que as blogueiras pouco divulguem eles. Realmente podem ter cores mais "sobrias"pois quando lançam as cores diferenciadas (como havia a linha basic com várias cores de sombra) elas saem de linha pois acho que nao tem muita saída... Ela tb é uma das poucas marcas que nao tem cheiro adocicado como é o caso do Boticário, por exemplo. Eu que nao gosto de baunilha, chocolates e frutas e afins é uma boa pedida.

Gosto muito do seu blog, mas confesso que às vezes canso de tantas resenhas de batons cor de rosa...bjos!

Karen Lommez

Anônimo,
entendo que vc se canse, falo muito de rosa aqui. Mas é o que gosto, está na moda, minhas leitoras em geral gostam e pedem que eu disseque o assunto, logo eu o faço. Vc poderia então sugerir algo que queira ver no blog, porque tantos posts de batons rosa vem dos pedidos das leitoras. Acho que assim vc contribuiria mais para ver no blog o que te agrada! BJK

Brena Braz

Quem responde isso deve ser estagiário. Hetero.
Não entende nada de batom.

Karen Lommez

Brena, eles têm um banco de dados lá, onde guardam as respostas que apuram com os maquiadores. se vc escrever pra lá será a mesma coisa que responderão... com certeza quem foi apurar a informação anotou errado... mo maquiador não responderia tantos absurdos, como batom satin. bj

Juliana Valente

Adorei o blog ;) Vou sempre passar aqui !!

www.modasemfim.com dá uma passadinha lá!

Nanda

Karen, eu morria de medo de batom rosa, agora estou viciada... entre tantas, fiz uma resenha no blog com fotos do Pink Gossip da Rimmel London... o link é o http://toocoldtobefashion.wordpress.com/2011/10/18/batom-do-dia-pink-gossip-da-rimmel-london/ , conheces ele?
Beijos, já disse e repito: adoro o blog!

Karen Lommez

Nanda, legal isso!É bom mudar de ideia, ousar! Bj

Anônimo

Qual a cor e marca do batom que a Vilma da Fina estampa usa.

Anônimo

Oi, pelo que pesquisei, o batom da Vilma Arlete Salles) é o New York Apple da M.A.C.
Adorooo essa cor.
Beijos

Karen Lommez

O batom que ela usa com maisfrequência, na foto, é o Pink Nouveau, conforme informado pela própria emissora. O New York Apple não tem nada a ver com este rosa! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.