O BATOM DA FULANA: CAROLINA DIECKMANN

O Batom da Fulana de hoje mostra a cor que Carolina tem usado como a Teodora de Fina Estampa. Embora eu tenha lido que o plano era usar o Pink Nouveau e o Girl About Town, por enquanto ela tem aparecido com um tom bem discreto na boca, em contraposição a todos outros aspectos do visual dela. 


Escrevi para a CAT da Rede Globo e eles me disseram que o batom usado pela Teodora é o Faux da M.A.C. Desta vez a resposta foi certa, vamos ver?

1 - Faux (M.A.C): de acabamento satin (muita cor, cobertura e quase nada de brilho), este é o batom da fulana! A M.A.C define a cor como um rosa malva apagado. Na minha pele fica parecendo um pouco mais escuro, mas é porque meu bronzeado é palmital. Carolina tem a pele clara, mas dourada, queimada de sol. 


2 - Brave (M.A.C): de acabamento satin, é um batom bem parecido com o Faux. Segundo a marca, trata-se de um bege rosado com perolado branco. Sinceramente, é muito difícl enxergar qualquer efeito perolado/cintilante neste batom. Tomei um susto quando li a definição da cor no site da marca, pois não havia percebido esse detalhe. Ele é um tico mais escuro que o Faux.
 

3 - Whipped Caviar (NYX): da linha matte, ele é o irmão do Brave, apenas um micro-tico menos rosado. Um pouco mais sequinho, de ótima qualidade, cobertura, textura e durabilidade.  


4 - London (Yes! Cosmetics): da linha Nude, tem acabamento cremoso, boa cobertura, textura agradável. De todos os batons do post é o mais puxado para o bege, o menos rosado, mas tem efeito bem parecido com os outros. Muita gente não gosta do cheiro/sabor dos batons da marca, então é bom verificar antes de comprar. 


Amostras no braço, da esquerda para a direita: Faux, Brave, Whipped Caviar e London: 



Em busca de cores semelhantes, vale a pena verificar batons e lápis no Boticário, pois acredito já ter visto tons semelhantes lá. Várias marcas, na verdade, têm tons de malva na cartela de cores. Espero que tenham gostado do tema de hoje e que continuem sugerindo batons de fulanas para a coluna através do e-mail karenlommez23@yahoo.com.br. BJK 

Obs.: aqui tem um post que azamiga Brena Braz fez sobre o Faux, o Brave, o Whipped Caviar e outros.    

29 comentários:

Deise

Adorei o "bronzeado palmital"! Não gostei do batom na Carolina Dieckmann, por ficar apagado demais. Mas combinou muito com o teu "bronze", e eu até me aventuraria com estas cores, porque eu também não sou muito amiga do sol. Assim fica bonito e dá um ar saudável!

Fernanda Beleza

Nossa maravilhoso o batom dela =D Karen eu queria que vc fizesse um post com o batom da fulana no caso a Vanessa camargo hoje no programa do O Melhor do Brazil Do Rodrigo faro, era um tom bem fechado tipo vinho nessa foto da pra ver mais ou menos deve ter videos no you tube que ajudam ver melhor http://www.google.com.br/imgres?q=wanessa+camargo+no+rodrigo+faro+hoje&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=X&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1280&bih=630&tbm=isch&tbnid=TLtO8TIB11zmFM:&imgrefurl=http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/-gravido-rodrigo-faro-vai-dancar-hits-de-wanessa-camargo-20111021.html%3Fquestion%3D0&docid=8suKdH5hKLkvZM&imgurl=http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3324/D3DD/0133/270F/1EA4/5276/wanessa%252520camargo_chahestian_ok_mat.jpg&w=700&h=464&ei=ALSjTq_PDsagtwe-ms2nBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=164&vpy=150&dur=1578&hovh=183&hovw=276&tx=118&ty=107&sig=117618993401257558112&page=1&tbnh=109&tbnw=164&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:0,s:0

Beijos!

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa

Boas dicas,o faux é lindo!Bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Donna Branquela

Post maravilhoso como sempre! Opto sempre pelos tons mais rosados, justamente por também ter um "bronzeado palmital"- amei essa expressão e me encaixo perfeitamente nessa definição...rsrsrsr

Monna

Karen, eu amo os batons nesse tom! Esse post tá lindo, dá vontade de sair de casa comprando todos eles. Meu nude preferido tem sido o Matte Natural Beauty, da Contém 1g. Um bjo!!

miss m

Bonito!Eu tenho o london da yes-presente de uma miguxa querida- e em mim mancha um pouco e eu tenho q dar um jeitinho com os dedos,e é um tico claro para o meu tom de pele, mas uso assim memso.E gosto ´para misturar com outros batons mais escuros, quando não quero q ele fique tão escuro assim, ou para neutralizar o tom do meu lábio no lugar do corretivo...

Brena Braz

Assim... não vejo novela mas, pra mim, nessa foto, ela está sem batom! kkk

Eu se fosse bonita assim, ia acordar e sair de cara lavada, sério! kkk

Obrigada pelo link!

Karen Lommez

Brena, ela está com batom sim. A foto não está muito boa, foi a melhor que consegui, mas vi a cena e ela estava usando sim. bj

Márcia

Oi, Karen! Estou adorando o seu blog. Li o post em que você comparou o batom Encantada com o Saint Germain e gostei tanto que, no mesmo dia eu comprei o Encantada. Queria saber se existe um produto barato semelhante ao Studio Fix e onde posso encontrar aqui em BH. Obrigada!

ESM

Eu adorei os batons, sou suspeita pra falar porque os tons de rosa são meus preferidos, então AMEI!
Minha primeira vez por aqui, espero que você apareça em meu blog, é novo, tô começando ainda.
Beijos

http://estudandoesendomulherzinha.blogspot.com

Carolina Marques

Gostei mesmo é do óculos!

beijo.

Karen Lommez

Deise, em algumas cenas da novela dá pra ver bem o batom, nela tá quase nude... pra gente fica um comportado super chique! bj

Karen Lommez

Fernanda, vou tentar descobrir, obrigada pela sugestão! BJ

Karen Lommez

Branquela, tons muito beges me deixam super morta defunta, como o Myth. Fico horrível com ele , prefiro os rosadinhos assim tb! BJ

Karen Lommez

Mirella e Monna, obrigada! São lindos né? BJ

Karen Lommez

Miss M, para tudo se dá um jeito né? tb não desisto fácil! bj

Karen Lommez

Márcia, muuuito obrigada! Olha, não conheço nenhum baratex parecido com o |Studio Fix não. Em produtos de pele é mais dífícil encontrar genéricos de qualidade. Se descobrir conto depois! bj

Karen Lommez

Carolina, apesar de eu achar o figurino dela uó, adorei os óculos tb! BJ

Karen Lommez

Brena, a Carolina Dieckmann gaz exatamente isso, vive saindo de cara lavada. ô ódio! kkkk

Nanna Barbieri

Então somos duas bronzeadas palmitais... Tá tenso!
Karen, eu acho que os batons da Yes mais antigos tinham o cheiro beeem mais forte do que esse nude, para mim o cheiro da coleção dos nudes está bem melhor...
Beijos

Anônimo

Acredito que ela vem usando outro batom tbem, pq as vezes ela aparece com um bem rosadinho, bem mais bonito que esse...mas oq me chama a atenção nela na novela são os cilios... que segundo o CAT se trata do Rímel Opulash da Mac...vc conhece ?

Karen Lommez

Anônimo, fiquei na dúvida se nestas cenas era a cor da boca dela mesmo ou batom... fica bem legal mesmo. Conheço, pode ser mesmo a Opulash... bj

danubia

Oii karen, vc viu a campanha da clinique do outubro rosa?? as modelos estao com um batom tao lindo, vc sabe algum parecido??
bjos

Rebeka Toscano

Amei o batom, é realmente lindo, mas posso falar?
Que oculos bapho é esse ? ameeeei *.....*

Hyarla Vieira

Karen,

preciso muito da tua ajuda, eu estou querendo comprar o please me da mac, mas como eu sou morena tipo nc42 da mac estou com medo da cor ficar muito clara em mim.. como na minha cidade não tem acesso a mac, eu gostaria de saber se o please parece com o 232 da boticario linha matte, pq esse da boticario fica horrivel em mim...


espero que você possa me ajudar.

bjs

Karen Lommez

Hyarla, eles são bem diferentes, pois o Please Me é mais um rosa sujo, puxa pro pêssego, não é de fundo azulado como o 232. Procura aqui no blog swatches do please me e vc verá! bj

Karen Lommez

Hyarla, o Pretty Pink Intenso Cremoso (Contém 1g) é bem parecido com o Please Me. se tiver na sua cidade, experimenta! Falo parecido na cor tá? PQ o Please me é matte! BJ

Hyarla Vieira

Muito Obrigada Karen

:)

Karen Lommez

Hyarla, de nada! bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.