O BATOM DA FULANA: RIHANNA NO ROCK IN RIO

O batom da Fulana de hoje traz Rihanna de novo, agora com o batom vermelho incrível que ela usou no Rock in Rio e que não saiu da boca dela por nada! Ela realmente é a rainha do bocão, está sempre com batom bapho, mesmo que o resto da produção não esteja lá essas maravilhas.


Ela estava usando um vermelhão matte e, pelo que pesquisei e debati cazamigas, há controvérsias sobre qual seria o batom. Parte das pessoas apostam no Russian Red, outra parte no Ruby Woo. Acho que o Ruby Woo tem uma cor mais próxima, mas uma amiga argumentou que ele ficaria muito mais claro nela (até alaranjado), que tem a pele negra. Sinceramente, o batom muda muito de pele para pele e fiquei com uma certa dúvida.

Peço ajuda às minhas queridas leitoras e amigas de pele negra, a Tati Lázaro, a Mabia, a Miss M, a Lucia (cadê você, mulher?), a Sol Ribeiro e tantas outras!!! Vocês apostam em qual dos dois? Comentem, por favor.  


Na minha boca o Ruby Woo fica idêntico ao batom da Riri e o Russian Red, apesar de um pouco mais escuro e fechado, não fica muito diferente. Como a intenção aqui é dar sugestões de cores semelhantes, mas não exatamente dizer qual é o batom que ela usou, deixo a cargo de vocês escolher a opção que desejarem. Na minha seleção tem:

1 - Ruby Woo (retro matte) M.A.C - uns dos mais lindos e mais secos batons da face da Terra, necessita de lábios lisos e bem hidratados, mas deixa a boca parecendo de veludo. Alta cobertura, intensidade de cor e fixação.

2 - Russian Red (matte) M.A.C - vermelho clássico. Um pouco mais escuro e fechado que o anterior. Ttambém é seco, mas nem tanto. Alta cobertura, intensidade de cor e fixação.

3 - Vermelho Mate (matte) Koloss - mais vivo e amarelado que os dois anteriores, mas não tanto como o Lady Danger, por exemplo, pode ser uma opção para as mais branquinhas. Baratex de qualidade. Alta cobertura, intensidade de cor e fixação.
 
4 - Intense 330 (matte) Boticário - é o dupe nacional do Ruby Woo, muito parecido mesmo, é matte, mas não tão seco. Muito mais fácil de aplicar e muito mais barato. Ótima qualidade! Tem a aparência também menos seca na boca, mas a cor é "quiném". Alta cobertura, intensidade de cor e fixação.
 
5 - Prolong (Pro Logwear Lipcreme) M.A.C - este é o mais diferente de todos, porque é mais cremoso, com acabamento com pouco brilho, e também é mais escuro e mais fechado para o cereja. Coloquei porque ele é lindo e pode dar certo para as mais tímidas, que têm medo de batom que berra demais. Alta cobertura, intensidade de cor e fixação.
 

Abaixo, amostras no braço, na mesma ordem das boquinhas, fotografadas na luz natural:


Com qual dessas cores vocês fariam a Rihanna? Quero ouvir as opiniões de todas, heim? Com este post encerro a maratona de batons, mas obviamente eles serão sempre tema aqui!!! BJK

OBS.: indico batons semelhantes dentro do meu universo, ou seja, dentro daqueles que tenho e  que posso mostrar para vocês de verdade, sem chutar e fazer aqueles posts superficiais apenas com imagens de divulgação. Sugestões de outras marcas são bem-vindas. 

23 comentários:

Evelise Rosa

Ebbbbaa! Amei...bom que eu tenho o Ruby e o do boticário!!!! Vou testar!!! Tks pelo post amigam!!! :o)

Dani

Oi,nossa que linda!
Pelos seus swatches ,me parece ser o Russian Red.
Pensava ser o Rubi Woo,mas depois do swatch imagino que seja o Russian mesmo..
Eu tenho o 330 da Boti,ele é lindo!Eu amo!E tenho o 01 da Vult acho que é o 01,rs..
Bjs!

Deise

G-Sus! Que batom divino este Ruby Woo! Na primeira foto, parece que é ele mesmo, na segunda a luz mudou e parece mais o Prolong...mas a expert não sou eu! Só vejo um batom lindíssimo, que dá vontade de usar sempre!

Unknown

Oi flor,

Acabei de conhecer seu blog no twitter e to curtindo! Achei super criativo o nome!

Quanto o batom na Rihanna não tenho ideia.... só tenho 5 batons da mac :/

Bjinhos
Meninas Tw-It
www.meninastwit.com

jadcaroci

achei lindooossss, mas par a Rihanna, porque sou muito clarinha e acaba ficando muito chamativo.. rsrs.. mas são lindos mesmo.... beijos

waniele

achei q lembra o mascate, da nars.
http://www.temptalia.com/nars-mascate-pure-matte-lipstick-review-photos-swatches#more-30951

beijos

miss m

Ouvi meu nome!Em mim, o ruby não fica alaranjado não.Fica bem aberto, mas não alaranjado.Eu chutaria o russian red!Eu tenho o russian red e o ruby woo.Quer fotos(para comparar em uma negra)?Te mando por email se você achar q seria legal.

Bjs!

Um substituto nacional que eu amo e super baratex é o 1 da vult;Ele é semi mate.E é lindo!

miss m

Bonitona, faz o tuto desse olho da riri!

maria ester moraes

gostei do Prolong da Mac! lindo!!!!

Dáfni

Karen, na minha boca o Russian Red fica bem mais legal que o Ruby Woo... é bem interessante ver que, apesar deles serem muito parecidos, um fica melhor que o outro!

Apostaria nesses dois também para ser o batom que ela usou.

Beijos

Unknown

Karen, a Julia Petit usou uma vez um batom (em potinho) da MUFE que é igual a esse.
Ele fica super matte e não sái da boca por nada.
Vou tentar procurar e volto aqui para te contar qual é o nome do bonito. =)

Flavia

Eu não imagino qual foi o batom que ela usou, só sei que é lindo!!!
Sou louca por batom vermelho, como vc é por rosa hahaha.
Achei super parecidos todos eles nas amostras, Karen. Mas na boca a gente sabe que sempre muda de pessoa pra pessoa.
Bjo

Karen Lommez

Ahaha batom é assim , em cada pessoa fica diferente! Opiniões divididas aqui heim? bj

camila alves

Eu acredito q é o Ruby Woo, até pq ele eh mais seco e tem mais durabilidade! Eu tenho os 2 Ruby Woo e Russian Red, e qndo eu uso o ruby woo ele eh mais ''duravel'' por ser mais seco/mate! Qndo fui no show dela aki em brasilia, usei o ruby woo e durou o show todo, msmo bebendo e cantando rsrs! Minha opinião :)

Aline

Karen,

Basta seguir por email ou tem que seguir de outra maneira tb?

Beijocas e parabéns pelo seu bloguito, leio sempre. :)

Karen Lommez

Aline, volta lá no post do sorteio e veja que explico que não é seguir por email, mas é ser seguidora do blog, daquela caixa que fica no alto, à direita da página! bj

Karen Lommez

Miss M, obrigada por mandar as fotos!!! Logo colocarei no post! BJ

Fabí Madruga

Oi, Karen!
Eu passei anos da minha vida odiandooo batom vermelho! Achava que jamais usaria. Foi quando, esse ano, completando 30, caí de amores pelo Ruby Woo! Sério, isso devia ser tema de estudo, porque minha auto-estima foi às alturas (e olha que eu nem tinha problemas com ela antes! rs). Depois disso, arrisquei alguns de outras marcas (até o clone do Boticário, que vc citou, que é beeeem honesto), mas acabei gostando mesmo foi de outros dois da MAC incríveis: Russian Red (que vc tb mostrou aqui) e o fofíssimo Ladybug (que é um vermelho sem pretensão! rs. Coisa mais despojada, fácil de usar!).

Sei que deixar links gratuitos é bem chato, mas como o assunto são os incríveis batons da MAC, queria dizer que até dia 06/11/2011, o blog "Experimenta, amiga!" está sorteando 2 batons MAC, com cor escolhida pelas ganhadoras. Legal, né? Pra quem quiser, fica o link: http://experimentaamiga.blogspot.com/2011/10/sorteio-meu-batom-da-mac.html

Adorei o post! Para quem ainda não tomou coragem, fica o conselho: experimenta! Pode mudar sua vida! rs.

Fabí

P

Karen, nunca usei o Russian Red, já vi numa amiga, o RW eu tenho. Acho que é ele mesmo (o RW). Ele é lindo e sequérrimo. Mas "dasveiz" é algum batom da Nars, que tb tem uns mto sequérrimos e que duram horrores (eu tenho o Dragon Girl e já usei num churrasco de espetinhos e ele ficou intacto! Hahaha...).

O 330 do Boticário eu só testei na mão. Acho a cor mais linda do universo, mas não comprei pq acho q não deve ter fixação... acho MTO diferente do RW. O RW é VERMELHASSO e o 330 é um cereja aceso, cai mais pro rosa.

Tati Lázaro

Eu aposto que a Ri usou foi a cor 51 da Vult! Rsrsrsr, brincadeira. Eu acredito ser o Ruby Woo, por ele ser bem mais sequinho do que o Russian Red. E, sobre o fato dele ficar com um tom laranjinha, isso provavelmente aconteceu por causa da pigmentação dos lábios e não pela coloração da pele em si (deu pra entender?). Eu não tenho o Ruby Woo, mas pesquisei na net e em todas as meninas negras que encontrei o batom ficou vermelho mesmo.
Bjo

Karen Lommez

Paulina, tenho o RW e o do Boticario e coloquei na mão um do lado do outro... achei bem parecidos, mas enfim, cada um tem um ponto de vista neh? O RW é mais escuro, mas na minha boca ficam praticamente IDÊNTICOS. Tb não achei nada de rosado no nacional. kkkk

bj

Karen Lommez

Tati, só vc mesmo! kkkk

Acho que RW tb, mais seco e bem da cor... BJ

Carolina Cardoso

Nosssaaa liiiiindo! Sou apaixonada pelo Ruby Woo! Mt legal seu blog..quando der dá uma passadinha no meu tb..bjos! http://testeigostei.blogspot.com/

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.