SWATCHES E COMPARAÇÃO: FRICOTE ESSENCIAL x SAINT GERMAIN M.A.C

A louca dos batons ataca novamente!!! Numa das minha fuçadas nas lojinhas e shoppings populares da cidade, encontrei este batom lindo, o Fricote da marca Essencial, a linha mais baratex da Marcelo Beauty. Já mostrei alguns batons desta linha e da Marcelo Beauty aqui e tudo tem uma qualidade boa, são produtos sem luxo, mas honestos, pois têm bons preços e funcionam bem. Abaixo, o Fricote na boca (foto em luz natural):


Achei esse Fricote lindíssimo, é um rosa frio e claro, que lembra o Saint Germain da M.A.C, mas em termos de cor acho que é ainda mais bonito que o gringo. Acho a tonalidade mais bonita porque não é tão esbranquiçada, é um pouco mais escura e azulada, então não produz aquele visual meio hipogloss do Saint Germain, que apesar de ter acabamento amplified (cremoso) é de cobertura meio reboco. 

O Fricote também é cremoso e tem uma cobertura muito boa, assim como a pigmentação e a duração bem dignas. Ele não vai durar tantas horas nos lábios quanto um batom matte, mas é assim com todos os cremosos. Vai exigir alguns retoques ao longo do dia, embora não seja o tipo de cremoso melequento que escorre. Ele permanece no lugar, sem escorrer (ao menos em lábios que não têm muitas linhas e rugas ao seu redor) por algumas horas e é super confortável no uso.

A embalagem é bacana para um batom de 10 realitos ou menos (depende de onde você o compra). Tem muito pouco gosto e cheiro, para mim não fazem a menor diferença , mas como pessoas diferentes têm diferentes graus de sensibilidade a cheiro e sabor, vale sempre um teste antes de comprar.  


Abaixo, a comparação. Na foto de cima temos o Fricote, na do meio o Saint Germain e na última a boquita está dividida em duas - no lado esquerdo da linha apliquei o Fricote e no direito o Saint Germain. No meu monitor a diferença é bem visível, embora a vibe seja a mesma.
Abaixo, a foto da esquerda foi feita em luz natural indireta e a da direta sob luz do sol. Em ambas, o Saint Germain está no lado esquerdo e o Fricote no direito:  


Então, para quem deseja uma opção nacional e barata para o Saint Germain, temos mais uma!!! O Fricote não é idêntico, mas super substitui!!! BJ

19 comentários:

Mayara Chacha

Oieee
venho sempre akiii
meu deuus
como vc ama rosa née
ahuiahiuaa
eu tbmm
me tira uma curiosidade que eu tenhooo???
quanto batons vc teem???
se quiser olhar meu cantinho, ficarei muito feliiz
http://loucamentemaquiada.blogspot.com/

beijooos

Karen Lommez

Mayara, amo sim! Não sei quantos tenho, não conto, mas são muitos. Quando um batom fica parado eu acabo dando para as amigas. As vezes faço resenha e não uso mais, por ter parecidos, ai as amigas ganham e usam. Mas tenho muitos porque além de usar em mim, sou maquiadora, preciso conhecer tudo e ter material de trabalho. bj

Anônimo

Oi linda!!
Que ótima opção nacional.
Nunca usei nada da marca, mas vou procurar.
Bjs
Angie
www.loirapastel.com

Karen Lommez

Gente, vcs não estão comentando!!! Quero saber como vcs estão vendo as fotos ai de casa... estão desbotadas? bj

Dani

Hum, adorei esse tom! Obrigada pela dica, eu nunca comprei nada dessa marca Essencial, agora terei coragem de comprar!rs
Bjs

miss m

Gostei mais do fricote.Odeio essa vibe hipoglós do saint germain, por isso q ele nem sequer mora na minha lisitinha de desejos(em mim, ressalta muito!Acredite, até o pink noveau q não é hipoglós em branquinha nenhuma-ou não ouvi comentário-em mim fica!).Fora que o fricote é mais escurinho!

Magda Michelle

Suas fotos estão ótimas. Adoro suas comparações de batons, ajuda muito na hora de escolher um semelhante nacional. Obrigada por linkar meu blog. Super bj.
http://makefeita.blogspot.com/

senhorclovis@gmail.com

Nossa, meninaaa!! São gêmeooosss!!!!
=**

MusicFer

Nossa Ká, fiquei olhando um monte as fotos e caramba, achei super parecido, muito muito bacana achar opções mais baratas né?!
Bjãooooooooo
FER

Lis

Oi Karen!
Fico super feliz quando vejo essas comparações com batons da Mac, fico orgulhosa de tu! Nem todo mundo pode ter um Mac. Menina mês passado eu tive numa loja da Mac aqui e vi o Saint Germain de pertinho, own ele é muito lindo mesmo. Não sei se eu usaria, mas que é belo, isso ele é.
Um beijo

Karen Lommez

Meninas, eu adorooo fazer estes posts de comprações, acho super utilidade pública mesmo e fico feliz que vcs gostem! BJ

Karen Lommez

Lis e Miss M, em negras as cores ficam diferentes, um baratex destes eh bom pra testar a cor neh, pra saber se vai dar certo antes de se jogar no caaaaro!!! bj

Marta Eunice

Que batons lindos! Pena que aqui em Fortaleza não encontro esta marca e olha que procurei muito.
Vejo aqui no seu bog e fico surtando!

Karen Lommez

Martika, eh uma pena mesmo, a marca eh barata e bem digna. Triste isso, porque muitas marcas acessíveis em preço não são encontradas em várias partes do país. bj

Clau

Onde vc comprou ? em BH ? *-*

Ah estou te seguindo

segue meu blog ? é novo ainda =)

www.mundodosaltoalto@blogspot.com

Naira

Oih! Tdo bem? Me chamo Naira e gostaria de saber se esse fricote fica bom em mulheres com a pele negra.. Agradeço se vc tirar essa minha duvida.. Beijos

Karen Lommez

Clau, comprei na Feira Shop da Savassi. bjk

Karen Lommez

Naira, fica bem contrastante, né? Mas tem gente que gosta e tem gente que não curte. Teoricamente não é o tom ideal, mas hoje a liberdade é maior. Vc deveria experimentar e se sentir bem, usar! bj

Anônimo

esse batom é maravilhoso !!!! a cor é incrível mesmo !!!!!! aqui em sp paguei 4,50, além do fricote comprei o lilás e
o laranja e adorei o efeito aliás tem um rosa claro matte da marca marcelo beauty que comprei e me surpreendi ficou lindo !!!! depois posto direitinho o nome !!!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.