SWATCHES E COMPARAÇÃO: LOVE FOREVER M.A.C x CHAMPAGNE ANACONDA

Meninas, antes de mais nada, gostaria de explicar para vocês sobre a quantidade de posts sobre batom rosa aqui no blog. Às vezes surgem algumas leitoras dizendo que não aguentam mais ver batons rosas no M.A.Cmaníaca. Nenhuma foi mal educada nem me ofendeu, apenas expressaram que não gostam tanto e acham repetitivo. Estes dias expliquei para uma, que não se identificou, e gostaria de dizer para todas. Neste blog tem tantos posts de batom rosa por três razões: 1) eu amo, logo tenho muitos produtos do tipo e quero mostrar e falar sobre eles; 2) está na moda, logo eles estão por todos os lados e a curiosidade e a busca de informações a respeito destes produtos é enorme e 3) muitas das minhas leitoras mais presentes amam batom rosa como eu e sempre me pedem swatches, resenhas, comparações e dicas.

Quem acompanha o blog sabe que sempre busco opinião das leitoras e é comum que faça posts a partir da participação e dos pedidos das mesmas. Falo muito do batom rosa sim, mas falo de todo tipo de produto de maquiagem e, inclusive, de todas as cores de batons - até das que não gosto. O que quero pedir é que todas as meninas que não curtem tanto o pink, no lugar de só lamentarem o fato, também apresentem propostas de temas a serem tratados, produtos, dúvidas, sugestões, peçam aquilo que desejam ver no M.A.Cmaníaca. Com certeza o blog ficaria bem mais democrático, agradaria a cada vez mais pessoas. Com dois empregos e família, não é fácil fazer um post por dia, então toda colaboração de vocês é muito bem-vinda. Não vivo só de elogios! Aceito críticas educadas e principalmente boas sugestões (não aceito nem publico apenas aqueles comentários que têm a intenção de depreciar ou ofender)!!!

Bem, vamos ao tema do post??? Ele é um bom exemplo de que a participação das leitoras ajuda muito a fazer o blog. A amiga e parceira Evelise, da loja Mimos Para Beleza, me perguntou estes dias se eu conhecia um gêmeo baratex do Love Forever da M.A.C. Na hora me lembrei do Champagne da Anaconda. Hoje fui fuçar minha gaveta de batons e quando comparei os dois descobri que não são parecidos, são praticamente idênticos!!! Vejam só, nas fotos abaixo, o Love Forever está no lado esquerdo e o Champagne no direito.    


As cores são super semelhantes, olhando muito de perto talvez o Love Forever seja um micro-tico-tico mais claro que o Champagne, mas é tão pouco que nem eu tive certeza se esta diferença realmente existe. A cobertura dos dois é ótima, assim como a duração, e o acabamento é quase igual, cremoso na medida, que adere bem aos lábios e não escorre, fixando-se por muitas horas, devido também a uma pigmentação bacana. Me parece que o Champagne tem mais brilho molhado que o Love Forever, mesmo assim não é muito não.



Em cada lado da boca apliquei um batom, conforme mostrado na foto:


Aqui o chique e o creuso:


O batom da Anaconda custa menos de R$5,00 contra R$73,00 do Love Forever (se não me engano a linha Pro Longwear é mais cara que a comum). As desvantagens do Champagne são a embalagem creusa e o cheiro/sabor, meio de matéria-prima meio de maquiagem de vó. As marcas nacionais deviam ter percebido que estão, em sua maioria, antiquadas no quesito "sabores e aromas" de maquiagem. Eu me acostumo com o gosto depois de alguns minutos usando o batom, mas acredito que muitas pessoas terão dificuldade. Como sempre, recomendo que a leitora teste o batom antes de comprar, pois o que não me incomoda pode ser uma tortura para outra pessoa, sobretudo em algo tão pessoal e subjetivo quanto a percepção de cheiros e sabores.

Indico o Champagne para quem deseja a cor do Love Forever, mas não tem acesso ao M.A.C por qualquer motivo. São gêmeos idênticos, daqueles que só podem ser diferenciados por detalhes tão pequenos que quase ninguém consegue notar! Espero que vocês  não fiquem bravas comigo por mais um post pink! BJK  

42 comentários:

fernanda

Karem vc é incrível nunca vi comparações tão bem feitas quanto as suas... adoro o blog pois amo batons também rsrs parabéns e sucessos!

Anônimo

Tenho esse da Anaconda, comprei porque achei a cor lindona e não ligo muito pra cheiros de batons,o cheiro logo vai embora. Dou mais valor pra embalagem. Mas tirando isso o batom é incrivelmente pigmentado e agradável na boca.

Daniela

Oi Karen,
Eu adoro os posts de batons rosa, e até comprei o Shocking Pink da NYX baseado nas suas resenhas. Eu já entro no blog esperando mais um rosa! As novelas de todos os horários estão com a maioria das personagens usando batom rosa, fica difícil fugir da demanda que a própria mídia cria...
Parabéns pelo blog, leio todo dia!
Daniela.

Rapha

Karen, adoro as comparações de batons, rosa é minha cor favorita (não só em batom) mas nem todos os batons rosas combinam com todo mundo, então é bom ver tantas opções, cada leitora vai achar o seu!!! Ah, comprei um batom rosa que lembrei de vc, é um lápis gloss da Urban Decay chamado Crush, um rosa super intenso!!!Engraçado como de tanto ler o blog a gente acabada lembrando da pessoa mesmo sem conhecer!!!

Anice Lima

Oi Karen,

Parabéns pelo novo visual do blog! Muito lindo!
Gostaria de te pedir uma ajuda; vc sabe, por favor, qual é o irmão creuso do brave da Mac?
Beijos
Anice

Ligia Lannes

nossa, chega a ser chocante de tao igual, nao da pra ver diferença nem na consistencia.. mesmo c cheiro/embalagem acho que vale super apena comprar da anaconda..
te seguindo flor
adorei o blog
beijos
http://cembatons.blogspot.com/

Luiza Porto

Nossa, Karen, falando em gosto, cheiro e coisas assim, não acho nenhum tão tosco quanto do contém 1g. Sério... acho péssimo! Como pode uma marca cara (pq convenhamos, é caro!) ser tão ruim nesse quesito?
Vou comprar esse aí do anaconda hahahaha
Beijosss!!!

Brena Braz

Nossa! Eu tenho o Anaconda e não tenho o Love Forever. E não imaginava que eles eram irmãos!

Legal!

Beijos.

Ana Clara

HUMMMM,esse da anaconda vai pra minha lista ah se não vai...

Valeu pela dica^^

Lis

Karen, todas ficam felizes quando você compara creuzo com Mac rssrs!
Menina, realmente o cheiro as vezes mata um batom mara desses, eu tem dias que não me incomodo, mas tem dias que é tortura, sou de fases!
Beijo

Jubis

Oi Karen, eu adoro os pinks.
Sinceramente, acho que o blog não teria a sua cara se não fosse tão pink.....a gente realmente fala daquilo que gosta, acho normal, natural. Enfim, não vejo nada demais nisso, até porque o blog é um diårio e deve ter o jeito de quem escreve. Sei que vc escreve para inúmeras pessoas, mas o blog é seu, vc quem dá identidade a ele. Continue a escrever sobre os pinks.....quem não gostar, que aprenda, afinal de contas, está na moda e na casa dos outros a gente segue as regras da casa! Beijo, Jubis

Nanna Barbieri

São quase idênticos, hein!?
Beijos

Ananda Azevedo

Muito parecidos mesmo, tá certo que a qualidade e a textura são diferentes mas o efeito é o mesmo!
Bjs

Anônimo

Olá Karen... eu que escrevi sobre o batom rosa.. Tanto gosto do blog que estou aqui de novo.. pelo jeito acho que sou a única que não é tão rosa maníaca... hehe Mas já que é para palpitar, sabe o que vejo pouco nos blogs em geral? swatchs e tutoriais de maquiagem para todas as cores de pele... No Brasil somos multicoloridas, e nossas empresas de cosméticos nem sempre tem esta diversidade de cores e é uma coisa que muitas meninas tem dúvida é que cor de sombra fica bem para mim, e a base? qual a melhor para minha cor de pele? Se alguem tiver estas dúvidas como eu, vale a pena informar isso no blog. Beijocas!

Karen Lommez

Fernanda, obrigada! Adoro fazer estas comparações! BJ

Karen Lommez

Andrea, concordo com vc, eu consigo usar tranquilamente.bj

Karen Lommez

Daniela, é verdade!!! Que bom então que ainda consigo agradar minhas leitoras! BJ

Karen Lommez

Rapha, acontece mesmo com muita gente! Sempre comentam comigo que lembraram de min quando viram um batom rosa! É pq virou marca registrada mesmo! BJ

Karen Lommez

Anice, dá uma olhada neste post aqui:

http://www.acordeilinda.com/2011/10/batons-mac-parentes-do-nyx.html

bj

Karen Lommez

Ligia eu acho tb que vale, pelo menos para quem não pode ter um mac é uma ótima saída viu? BJ

Karen Lommez

Ligia, até que não ligo pro cheiro dos batons da Contém, ligo é pro preço, acho a marca extremamente sem noção. eles têm produtos com preços praticamente de MAC no Brasil, isso pq são porduzidos no Brasil. O pó de alta definição deles cutsa 85 contra 95 do \Transparent Finishing Powder da MAC. Não entendo. bj

Karen Lommez

Brena, eles são Jorge e Miguel, Ruth e Raquel! BJ

Karen Lommez

Dana, é legal, pq se vc não curtir, não é nenhum drama, pois ele custa 5 reais ou menos! BJ

Karen Lommez

Lis =) Tem dias que estou mais sensível tb., normalmente quando estou com dor d ecabeça! BJ

Karen Lommez

Jubis, que fofo o que vc disse! Obrigada!!!! <3 bj

Karen Lommez

Nanna e Nanda, são realmente a mesma coisa!!!! Anaconda é um bom quebra galho! BJ

Karen Lommez

Anônimo, falta só vc se indentificar! Fica chato te chamar de anônimo!!! Entonces! às vezes outras pessoas comentam a mesma coisa sim, mas a maioria que vem aqui gostam mesmo dos rosas. Tudo bem vc não gostar, melhor ainda se palpitar! Obrigada pela sugestão! Cor de base é uma coisa que não tem como indicar em post sabe, justamente por sermos um país com algo grau de mestiçagem. Base , pó e corretivo só podem ser compradfos depois de testados na pele, não tem como falar: tal base é boa pra tal pele, porque cada pele tem um tom e um subtom e as misturas raciais levaram ao infinito nossa cartela de cores!!!! Concordo com vc que falta atenção das marcas nacionais sobretudo para a pele negra... o que é um absurdo. Aqui no blog tenho a colaboradora querida, a Tati Lázaro, que escreve sobre pele negra. Há vários posts dela e em breve teremos mais um!!! Continue sugerindo ideias, são sempre bem vindas! BJ

AdrianaPoema

por isso eu amo esse blog!
ricas, pobres... todas ficam lindas!

Flavia

Iguais!!
Adoro suas dicas de batons MAC x baratinhos.

Anônimo

Assunção!
Adorei o post com chique X Creuso, é muito legal saber que há opções baratex do MAC. Continue fazendo post de batons rosa, amo mesmo essa cor.

Anice Lima

Obrigada pela dica!
Beijos

Camila

Oi Karen, gosto muito do blog e dos seus swatches em geral, são ótimos.
Queria sugerir que você fizesse a resenha do primer da Vult.

Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com

Cores iguais rs
Só vc Karen!
beijos

Karen Lommez

Adriana, tento dar opções a todas!!! Todas merecem ficar lindas! Obrigada !!! BJ

Karen Lommez

Flávia, Assunção e Dea, obrigada! Adoro fazer posts assim!!! E fico feliz que sejm úteis! BJ

Karen Lommez

Camila, está anotado, assim que der eu faço! BJ

Karen Lommez

Esqueci de comentar: este batom da Anaconda é antiiigo, um dos primeiros pinks que tive, quando ficava procurando por aí e e nunca encontrava um rosa que não fosse cintilante. ele é um dos meus batons mais antigos.

Márcia

Também adoro as comparações de MAC x "baratex". Você explica muito bem e ainda tem o cuidado de fotografar as cores sob várias luzes. Estou amando o seu blog! Bjs.

Marta Eunice

Sou louca por este batom Anaconda mas aqui em Fortaleza ´´e igual a agulha no palheiro kkk

RosangelaMontalvao

EU SÓ QUERO DIZER, QUE EU AMO BATOM ROSA, SOU MORENA E ACHAVA QUE NÃO FICAVA BEM EM MIM.MAS AI VEIO O PINK NOVEAU, O LICKABLE,O LOVE FOREVER, O FANTASY... AH ... ESSE FOI O PRIMEIRO E FOI A PARTIR DO SEU BLOG QUE EU CONHECI ELE. ME ACHEI TÃO LINDA COM ELES. AMO, AMO.QUEM AMA O ROSA, SABE QUE NÃO SÃO TODOS IGUAIS, MUDA A TEXTURA, A NUANCE, O TOM, A LUZ QUE CADA UM DA E RECEBE ! BOM, PARABÉNS PELO BLOG! E HOJE EU ACORDEI COM VONTADE DE FICAR E BONITA E COMPRAR UM BATOM ROSA NOVO! PAZ E BEM! ROSÂNGELA

Dáfni

Karen,

Essas suas comparações, certamente, já ajudaram um monte de meninas que adorariam ter a cor do batom da MAC mas não tem dinheiro pra gastar num. Só isso já vale demais os posts! E quem não quer ver vc falando de batom rosa, não lê o post! Simples assim!

Beijos e continue a falar daquilo que gosta! :)

Anônimo

Seu blog é incrível, tanto pela qualidade das fotos qto dos swatches e comentários. Super profissional! Já ri até c/ o batom "creuzo"!!! Pois este é o problema. A gente acostuma c/ produto de ótima qualidade e depois sente mesmo os problemas dos baratinhos. Comprei recentemente dois batons Tracta, pq achei lindas as cores. Mas deixa um gosto adocicado horrível na boca. Tinha mto tempo que não usava batom da marca e não me lembro de ter sabor tão ruim.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.