SWATCHES E COMPARAÇÕES: CANDY YUM YUM X FUCHSIA FEVER X PETALS & PEACOCKS E OUTROS

O post de hoje atende a pedidos de várias leitoras, que querem saber sobre semelhanças entre certos batons. Frequentemente elas leem na internet que batom x é igual ao y e vem aqui me perguntar. O Candy Yum Yum é campeão em procura de irmãos e já fiz inúmeros posts a respeito (é só procurar no campo pesquisa, ao lado, com a expressão "candy yum yum"). Porém, há sempre mais dúvidas e aqui estou eu para tentar ajudar.

As perguntas de ontem foram:
1- "disseram que o Candy tem um irmão igual, o Fuchsia Fever da Maybelline. Confere?"
2 - "Ouvi dizer que o Petals & Peacocks se parece bastante com o Candy Yum Yum. É verdade?"

Vamos ver?

Nas fotos abaixo, temos, da esquerda para a direita: Madly Magenta, Gladiola, Petals & Peacocks (todos da M.A.C), Shocking Pink (NYX), Candy Yum Yum (M.A.C) e Fuchsia Fever (Maybelline).
Se todas as amostras parecerem iguais, provavelmente a regulação de cor do seu monitor não está boa, porque são diferentes, embora algumas mais parecidas que as outras.

É possível ver que o Fuchsia Fever tem um tom parecido com o do Candy, mas eu não o chamaria de substituto, pois ele é um pouco mais claro e, ao contrário do Candy, não é nada neon,  seu acabamento é cremoso e com brilho molhado e não matte e sua cobertura é um pouco translúcida e não total.

De todos os batons deste post, considero o Shocking Pink o melhor substituto, pois o tom é bem próximo (apenas um pouco mais escuro e com um toque de magenta), o acabamento e a cobertura são iguais, ou seja, matte e total.    

O Petals & Peacocks, na minha opinião, passa longe de ser um substituto do Candy, pois é um magenta nada neon, bem mais escuro e de acabamento cremoso. O Petals é na verdade o substituto cremoso e um pouco mais vivo do raro Gladiola, magenta matte da M.A.C da coleção Dame Edna de 2008. 

O Madly Magenta aparece na foto apenas para mostrar como o Petals está bem no meio, entre ele e o Candy.

É provável que em outros tons de pele e de lábios algumas cores fiquem mais ou menos parecidas, assim como o que uma pessoa acha super igual a outra pessoa ache super diferente, porque as percepções de cores são variáveis. O post reflete o meu parecer e deve ajudar vocês a se decidirem nas compras. 

Abaixo, o Candy e o Fuchsia Fever:   


Lembro que os substitutos quase perfeitos do Candy são o Vibrant Pink (62) e o Shocking Pink (52) da marca britânica Barry M (clique aqui para ver esta comparação e outras). Como não são tão fáceis de encontrar, o mais acessível é o Shocking Pink matte da NYX.  BJK 

7 comentários:

Luciana Xavier

Adorei! Morri de rir aqui. Pq eu olhei e achei tudo igual! E pensei "nossa, como a gente gasta dinheiro na vida!". Mas logo em seguida vi seu comentário sobre a regulagem do monitor, e, realmente, aqui no trabalho deve estar tudo desregulado mesmo. Até pq tenho o Madly e o Shocking Pink, e sei que são completamente diferentes (uso o Madly pra fazer a discreta, e o Shocking quando quero ahazar) ;-)

Como sempre, adorei o post. Informativo, preciso e ótimas fotos. Vc é show de bola! Menina, e qual a câmera que vc usa?

Beijos
Luciana

Rê Moraes

Sempre amoo comparações com o Candy! Eu comprei o Shocking Pink da NYX e achei perfeitoooo! Ameii o post!
BJss

Karen Lommez

MARCELA, vc tem o batom da NYX e o Candy? Porque olha, a linha matte da NYX tem qualidade excelente, viu? Ele é matte mesmo e mil vezes superior aos batons comuns da NYX. Tem alta durabilidade, cobertura, cor, tudo! O Shocking Pink para mim tem a mesma qualidade do Candy!
bj

Anônimo

Ótimo post. Até hoje choro pq não tenho um candy yum yum. Tenho o madly magenta, e agora vou de atrás do shocking pink.
Beijos
Angel
www.loirapastel.com

miss m

Adorei o post!Nós não te damos sossego com tanta pergunta sobre batom né?kkkkkkkkkk!

Karen Lommez

Lu, Miss M e Angiee, precisando estou aqui!!!
bj

Kelly Cristiane

Adorei as comparações. Amo os tons rosa, pink e violeta. Adoro quando recebo no meu e-mail suas postagens. Me pergunto: o que le tem de novidade?
Sucesso!
Bjs
Kelly Cristiane
@kellychrystiane
http://chicandchick.blogsot.com

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.