RESENHA: BASE FIT ME MAYBELLINE

A Fit Me é uma base líquida da Maybelline que promete pele impecável e ao mesmo tempo natural e fresca. Comprei esta base em julho e desde então a tenho usado, intercalando-a com outras, e julgo já poder contar minhas impressões sobre ela.


A Fit Me vem numa bonita embalagem retangular de vidro que contém 30ml de produto. A embalagem não tem dosador, apenas esta abertura enorme, que achei um ponto fraco considerando que o produto é bem liquido.


Na pele, uma amostra evidencia a fluidez da Fit Me, ao mesmo tempo que é uma base com uma pigmentação bem interessante. A textura é bem fina, mas não é o tipo de base que quando aplicada desparece. Obviamente, se a quatidade aplicada for bem pequena e muito esfumada, a cobertura será bem baixa. Porém, quando aplicada em quantidades normais, ela dá uma cobertura média, o que significa que deixa a pele homogênea e corrige imperfeições mais leves, mas não cobre manchas e olheiras escuras. Quem necessita de mais correção, não deverá se adaptar a esta base, mas quem tem a pele sem maiores problemas e gosta dela natural e luminosa pode gostar da Fit Me.    


Abaixo, na amostra da esquerda, apliquei uma camada de Fit Me e na da direita duas camadas. Não sei se é possível notar, mas ela permite construir camadas e aumentar a cobertura, pelo menos em tese.  

Acontece que a Fit Me tem uma característica: aparenta ser oleosa. Não sei exatamente se se trata mesmo de óleo. Pelo pouco que conheço dos ingredientes, parece haver uma quantidade maior de silicone nela do que em outras bases da Maybelline. De qualquer forma, o que ocorre é que ela fica incrível na hora que é aplicada, com um aspecto luminoso e saudável, acabamento dewy, molhadinho e não gorduroso. Contudo, depois de algumas horas, ela vai dando um brilho ao rosto que não é bonito, porque dá impressão de oleoso mesmo.

Se eu que tenho pele seca notei essa característica, imagine quem tem pele oleosa? Depois de um tempo de aplicada, tenho que usar folhas anti-brilho, que ficam parecendo guardanapo de pastel frito na hora. A durabilidade também não é incrível e ela transfere bem. Depois de umas quatro horas na minha pele acho que a dignidade dela diminui sensivelmente. Em dias muito quentes prefiro nem usar, mas em dias mais frios e secos ela se comporta bem melhor e não desaba nem vira uma fonte de gordura. 

A Fit Me tem um perfuminho que não sei descrever, mas que eu adoro. Ela é fácil de aplicar e de esfumar - é bastante plástica. Tenho usado em ocasiões que quero aquela pele rica, mas que não preciso ficar muito tempo com a base. Na foto abaixo, é possível notar a pele bapho que ela produz (uso somente a base, sem pó):


Pele linda e hidratada, sucesso total! É daí que nasceu minha relação de amor e ódio com a Fit Me. É um resultado lindo (eu pelo menos gosto do acabamento dela) por um tempo curto, em relação a outras bases, como a minha amada Studio Fix Fluid, por exemplo.

Imagino que ela funcione bem no clima frio da América do Norte, mas não consegue atender bem a todas as mulheres e nem a todas as estações de lá. Como esta base se comporta no calor de 40 graus do verão de NY? No calor da Califórnia, da Flórida e por aí vai (considerando que a marca é norte-americana, de NY)...?

Paguei nela, se não me engano, cerca de dez dólares. Não foi cara.

A pergunta básica, para concluir minha avaliação, é se eu compraria de novo este produto. Sinceramente, não descarto a hipótese, já que amo o acabamento que ela dá à pele e posso usá-la em ocasiões mais pontuais e épocas de clima mais seco e/ou frio. Contudo, terei sempre aquela sensação do "quase", de que se ela fosse mais durável e menos "oleosa" com o passar do tempo, seria a base perfeita. Este acabamento somado à alta durabilidade e fixação seria o paraíso.

Enfim, não indico esta base para quem tem pele oleosa ou mista, mas quem tem pele seca ou normal talvez possa gostar dela. É uma compra que exige uma certa avaliação, embora em caso de insucesso o estrago não seja tão grande.

Vocês já usaram a Fit Me? O que acharam dela? bjk  

39 comentários:

Mimos Para Beleza

Eu uso e amo! Nunca observei essa questão da oleosidade.... :o(

Anônimo

Sou apaixonada pelas suas resenhas Karen!
Confiáveis, detalhadas, completas, um pouco técnicas mas super compreensíveis!
E com ótimas fotos... claro!

O efeito dela é lindo mesmo, pena q vira óleo. Deixa te perguntar: sempre vi a studio fix flui ser recomendada pra pele oleosa/mista. Vc dizendo q usa e adora... me deixou confusa.
Minha pele é mista ficando bem oleosa na zona t durante o verão e fica normal a seca nas laterais durante o inverno. Vc acha q vou me adaptar bem a ela ou devo evitá-la em alguma estação do ano?
Ah...c já abriu a máscara de cílios pra quem olhos verdes?? Menina! To curiosa com aquilo!! ;P

Bjos, Ka
(Dicas de Estilo)

Ariani Martins

Medo de base oleosa! Mas a sua pele está/é maravilhosa! Aí fica a dúvida, ter ou não ter?!

Lis Tavares

Oi Karen que boa dica essa!
Sempre quis ver alguém falar dela de forma mais aprofundada, já vi algumas meninas que tem pele muito seca, falarem que ela é ótima, deve ser verdade, mas para mim não dá mesmo. O acabamento em você ficou mesmo bem bonito, mas pra mim, no meu caso específico, minha pele só poderia estar desse jeito que a sua está, depois de uma ou duas horas. Minha pele é muito oleosa, pele sequinha pra mim é sonho. Acabamento matte pra mim é vida, já que uma hora depois eu vou estar começando a brilhar.
Falei demais?
Obrigada pela dica um beijinho

Kdoom

Nossa! Realmente dá um efeito muito bonito na pele...mas esse probleminha, ninguém merece!
Tem alguma indicação de base que dê um efeito ao menos parecido (assim luminoso, com cara de gente rycah e saudável) mas que não seja oleosa? Minha pele é mixxxxta, em todo o rosto ela é normal quase seca, e no nariz, só no nariz...é aquela coisa. Daí é complicado achar uma base que não custe horrores, que não seja oleosa, mas que também não seja über-matte. =(

E gente, você é tão liiiinda! O jeito como arruma o cabelo, os traços, me lembram um elfo. hahah *.*

miss m

Eu já tinha visto uma pretinha falando dessa base, a glam shack.E a resenha de vcs foi parecida, ela basicamente disse q compraria de novo pq foi muito barato(acho q ela pagou 2,99 em uma promo, sei lá, era um preço assim, muito ridículo.E teve que comprar duas para misturar.),mas que não dava para usar sem nada para controlar o óleo da pele em baixo.(a pele dela é oleosa-como a minha aliás). Se ela já falou isso morando lá, imagine morando no calor do verão do Rio!

paula ribeiro

karen, finalmente alguém com a pele seca como a minha! não sei se você nota isso também, mas 90% das meninas que leio em blogs têm pele oleosa ou mista.

queria pedir uma dica [fiz uma busca no seu blog e não achei um post sobre isso]. vou ser madrinha de um casamento às 11h da manhã, como já disse tenho a pele seca, e não sei qual base usar. minha pele é até boa, mas as olheiras são bem amarronzadas. queria uma base e corretivo com aspecto natural, mas que deixassem o rosto bem bonito, sabe como?

bases pra festas à noite eu já encontrei várias recomendações, mas pro dia é complicado.

é isso. desculpe a cara de pau de perguntar assim, mas é que tô perdidinha de verdade.

beijo e obrigada

Fabiana Lanza

Oi, Karen. Por falar em base e em óleo(hehe), preciso de uma dica. Sabe indicar uma base nacional de preço razoável que tenha alta cobertura e que sirva para quem tem a pele oleosa? Gosto de base que já deixa a pele quase pronta, sabe? Que já dá um jeito nas olheiras e na acne (ou no rastro deixado por ela...). Queria investir na Dermablend, mas por ser muito cara, fica complicado de usar diariamente. Por isso queria uma dica de uma mais em conta, pra alternar o uso. Obrigada! Bjo

Karen Lommez

Eve, em cada pele uma reacao neh? sem falar que uso maquiagem o dia todo e me mexo muito, sempre pra lah e pra cah. bj

Karen Lommez

Ka, a Studio Fix eh em po, a Studio Fix Fluid eh base liquida. A versao liquida eh boa sim para peles mistas ou oleosas. A minha eh seca, mas esta sempre bem hidrata, entao o resultado fica lindo. Eh a base que mais uso! BJ

Karen Lommez

Ariani, para saber, so testando mesmo!!! Cada pele reage de um jeito! bj

Karen Lommez

Lis, no seu caso nao recomendaria nao. vc pdoe tentar outras bases mais sequinhas mesmo. Vc nao escreveu muiti nao. Alias, aqui vc pode falar tudo o que quiser! Bj

Karen Lommez

Kdoom, sabe que quanto postei esta foto pensei na mesma coisa: to igual a um elfo! kkkk
Obrigada querida! BJ

Karen Lommez

Miss M, nao posso nem imaginar esta base no Rio. Alias, boa ideia! Da proxima vez que eu for ao Rio, levarei esta base para teste! E muitos lencinhos anti-brilho. Bj

Karen Lommez

Paula, super recomendo a Studio Fix Fluid da MAC, adoro, e o corretivo Select Moisturecover, tb da MAC. Mas importante: teste antes de comprar! Nas lojas da MAC vc pode pedir uma amostrinha pra levar para casa e testar e ver se eh isso mesmo que deseja. Para as olheiras vc pode investir num corrector antes do corretivo, como o corrector Peach da Bobbi Brown! bj

Karen Lommez

Fabiana, uma base assim e nacional??? Hum, vc ja testou a base de cobertura media ou a de cobertura alta da Mary Kay? A media fica bem sequinha. Pode ser uma opcao. Se quiser alta cobertura tente MK tb. Pode ser uma opcao. Nao sou muito fa das bases mais acessiveis do nosso pais. Infelizmente, sao muito fraquinhas. bj

Magda Michelle

Karen comprei uma studio fix por sua causa, mas depois li resenhas que diziam que a Revlon Colorstay era parecidíssima e até melhor, aí me bateu um arrependimento, pois a da Revlon é bem mais barata, afinal a studio fix e a revlon colorstay são realmente parecidas? BJs.

Karen Lommez

Magda, sempre falo aqui que indico as coisas que gosto e que dao certo em mim ou em minhas clientes, mas que todas voces devem, antes de comprar algo que indico, devem experimentar. A questao eh: vc gostou da Studio Fix? Se gostou, nao tem porque se arrepender nao! Uma coisa que eu gosto pode nao ser boa pra outra pessoa e vice-versa, todas sabem disso neh! Mas se vc gostou, esta tudo certo!!!! Nao se arrependa, porque vc tem em casa um otimo produto!

Sobre a ColorStay, nunca usei, mas como vc falou fiquei curiosa para testar. Vou tentar comprar para saber se eh tao boa quanto a Studio Fix Fluid. Quando eu souber a resposta, te conto, ou melhor, conto aqui!!! Bjao!!!

Bruna

Gostei da resenha, bastante detalhada. Ainda não ezperimentei essa base, mas acho que não se comportaria bem na minha pele, já que ela é super oleosa :(

Pela foto deu para perceber que a base deixa a pele bonita, cara de ryca.

beijo

Karen Lommez

Eh Bruna, acho que nao daria certo entao! bj

Dáfni

Karen, eu certamente não vou comprar, porque a minha pele é mista. Ela me lembrou o problema que tenho com uma Chanel que comprei, a Vitalumiere, que deixa a pele show na hora da aplicação, mas decai rapidamente e de forma esquisita.

Beijos

Fabiana Lanza

Ei, Karen! Valeu pela dica. Nunca usei nada da MK, mas vou atrás da base pra ver se camufla meus defeitinhos e me deixa com pele de porcelana (ou quase isso, haha!)Muito obrigada pela resposta! Bjos

Mandy

É, quando fica muito brilhoso não dá para mim... tenho rosto normal que vai ficando oleoso ao longo do dia. Salvador é quente....

AMEI a cor do seu cabelo, arrasou Karen!

Karen Lommez

Dáfni, quando fiz esta resenha me lembrei mesmo do seu caso com a base da Chanel... pena né? bj

Karen Lommez

Mandy, verdade, não fica legal rosto com brilho demais. Obrigada!b Bjk

Jaque Sgaraboto

Já vi aqueles testes que eles fazem sobre as oleosidades das bases, e em todos essa ganhou disparada nesse quesito...
Eu mesmo que tenho a pele mista fico com um pé atras em comprar essa base!

Beijos,
Jaque Sgaraboto


http://www.beautebyjaque.com

Ju

OI, Karen

não usei ainda esta base e estava curiosa para saber! Mas diante do que vc relatou, não vou comprar não... Moro no Rio, local úmido e quente. Minha pele é mista, e no verão por mais que não seja daquelas peles oleosas, preciso usar produtos matificantes para dar mais resultado! E como no Rio é verão a maior parte do ano, vai acabar sendo uma base que vai ficar encostada...

beijocas, ju

Andreza A A

Agradeço mais uma vez por vc fazer uma resenha tão legal pra nós, leitoras!
Eu quaaase comprei essa base esses dias, mas como estava na dúvida da cor fiquei com a Studio Fix, e acho que foi uma boa ideia pq no calor até a Studio Sculpt me deixa toda brilhosa, que nojinho! hahaha

Seu blog tem se tornado um dos meus favoritos, dos mais confiáveis.

Um abração!!

Karen Lommez

Jaque, tb fiz o teste aqui em casa, ela ganhou disparado mesmo. Pena né? bj

Karen Lommez

Ah Ju, com certeza! O Rio seria a prova de fogo pra esta base e, provavelmente, ela não passaria! bj

Karen Lommez

Andreza, muito obrigada!!!! Volte sempree! bj

Roberta (cunhada)

Karen, que folhinhas anti-brilho que vc usa? Estou procurando há um tempão para comprar, mas só acho lencinhos para remover maquiagem... bjs

Karen Lommez

Cunhadinha, uso as da Clean & Clear. vende na Araújo, nas Americanas, em várias farmácias. Nas Rede e Raia tb tem! bj

Anônimo

Oii karen, que batom é esse que você está usando??Perfeito!

bianca

putz não comprei... ela é bem fuida só q derrete em mim, basta simplesmente encostar o dedo no rosto pra sentir a base sem contar q parece q ela não seca na pele, sei lá... até comprei o pó junto mas parece q não resolve, o pó nao segura em nada a oleosidade da base q junto com a da minha pele fik terrivel :C

tess

Como não tem doseador?

Anônimo

Tenho a pele super oleosa e não recomendo a base não, pois a pele fica mais brilhosa ainda e nem o pó da conta.

Sheila

Sheila - Osasco/São Paulo.

Uso essa base e amo!!

Aprovadíssima!!

Sheila

Uso essa base e amo!!! Confesso ser uma de minhas preferidas.

Aprovadíssima!!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.