RESENHA: MATCHMASTER FOUNDATION SPF 15 M.A.C

A resenha de hoje é sobre a base Matchmaster, lançada recentemente pela M.A.C lá na gringa. Ela ainda não chegou por aqui, mas vai chegar. A marca descreve esta base afirmando usar uma nova tecnologia de pigmentos translúcidos que permitem acabamento totalmente personalizado, influenciado pelas sutilezas de cada subtom de pele. O acabamento é semi-matte e a base é descrita como hidratante. Sua cobertura é média construível e ela tem tecnologia que disfarça linhas (eu traduzi de forma livre). Ela tem FPS 15, meio baixo para o Brasil, mas é normalmente o que vemos nas suas bases. 

É interessante que esta base não tem versões NC (neutral cool - para peles de subtom amarelado, frio) e NW (neutral warm, para peles de subtom rosado, quente) como as demais bases da M.A.C. Sua numeração é diferente: 1, 1.5, 2, 3, 4, 5 , 6, 7, 7.5, 8, 8.5, 9, 9.5 e 10. 

A embalagem é de vidro, é mais compridinha que a maioria das outras, vem com 35 ml de produto e tem aquele bico dosador que outras linhas têm (como a mineralize). Ela é mais cara que a maioria das bases da marca, pois custa 32.5 doletas contra 26.5. Acho que somente a Face & Body é mais cara.    


O meu tom é o 1.5 e a cor ficou perfeita. A consistência da base é líquida não muito fina. Abaixo, mostro uma gotinha de base, depois levemente espalhada e depois bem esfumada (no dorso da mão):


E quais foram as minhas impressões sobre este produto? Bem, achei que em geral ela cumpre sim o que promete. O tom se ajusta ao tom e ao subtom da pele, ela é semi-matte sem ser seca, ela realmente deixa a pele hidratada, com um aspecto aveludado lindo de se ver. Achei que atenuou um pouco as linhas que tenho sob os olhos, que obviamente não chegaram a sumir. Achei a duração normal e não percebi que ela tenha produzido um aspecto oleoso com o passar das horas. Depois de umas 6 horas de uso e muita atividade, reparei que ela sumiu um pouco, mas a pele continuava digna, sem aquela aparência de "desabada". Prefiro assim, que a base suma a que a base escorra, desabe. 

Sobre a cobertura, ela é média construível, o que para mim significa que, se aplicada bem esfumada, dá cobertura entre leve e média e, se aplicada em duas camadas, chega a uma cobertura média, bacana. Nas fotos abaixo apliquei duas camadas finas, sobrepostas, e a cobertura resultou média e natural. Para quem não tem muito a esconder com base e curte uma pele natural, sem cara de reboco, ela é ótimo investimento.

Já para quem tem manchas mais escuras, maiores e pretende corrigi-las com a base, a Matchmaster não é o produto ideal. Claro que é possível usar corretivo sobre as manchas, mas convenhamos que a base deve fazer boa parte da cobertura, pois usar corretivo mais pesado em partes localizadas do rosto sobre uma base mais natural não dá certo.

Abaixo, uma foto do carão com as duas camadas da base. Tenho algumas manchas pequenas e claras na pele, daquelas marrons resultantes do sol (tomado na infância). Tenho uma marca de espinha interna na bochecha também (a mais baixa de todas) e uma manchinha vermelha (que não sei o que é) sobre os lábios. A Studio Fix Fluid cobre todas elas, a Matchmaster não, como assinalei na foto abaixo:       


Como são manchas pequenas e claras, não comprometem o visual. O que quero argumentar é que se manchinhas assim aparecem um pouco depois de duas camadas, as intensas aparecerão bem mais. Abaixo, foto sem sinalização das manchas. 


Bem, no geral achei que é uma base interessante para quem tem a pele sem muitas imperfeições a disfarçar, que dá um acabamento bonito e que tem qualidade. Por ser uma base cara, a consumidora tem que estar muito consciente do que ela espera da base e do que a base pode ou não oferecer. Nas lojas físicas é possível solicitar uma amostra da base (eles colocam num potinho) para experimentar antes de comprar.

Outro alerta: escolher tom de base e corretivo, na minha opinião, são as coisas mais difíceis para quem não é profissional. Não dá para comprar online sem ter experimentado antes, porque o sistema de numeração dela, como já mencionei antes, é diferente das demais bases. Não dá para ter uma ideia correta apenas sabendo seu tom em outras linhas. 

Eu compraria de novo esta base? Provavelmente sim. Embora ainda prefira a Studio Fix Fluid (que por sinal, muitas pessoas não curtem), compraria para momentos em que não preciso de pele super corrigida e também para usar em algumas clientes princesas de vinte e poucos anos que tenho, que nem sequer precisam de base - não precisam pela pele incrível que têm, mas para a make durar e ficar bem acabada precisam de só um pouquinho! Base é muito pessoal. O que funciona na sua amiga que tem a pele bem parecida pode não funcionar em você. É preciso SEMPRE testar antes.

Já falei demais! Caso qualquer uma de vocês tenha mais alguma dúvida, favor perguntar nos comentários!!! BJK  

43 comentários:

Mia Brunelli

Que batom mais lindo!!

Eu gostei dessa base, mas sabe q ainda prefiro a Studio Fix Fluid??

Bjos

Karen Lommez

Mia, vc tb usou? Eu tb prefiro a STudio Fix Fluid, é a minha preferida! bj

Anônimo

Fiquei curiosa, Karen!
Pq tem muitas q não gostam da Studio Fix Fluid?
Depois da Face and Body (q tbm é só pra peles perfeitas) vejo q essa é a + comentada, da MAC.

Bjos,
Ka

Karen Lommez

Ka, sinceramente, não sei. Só vejo algumas pessoas dizendo que não gostaram, e outras que adoram. Inclusive alguns artistas da MAC amam ela mais do que todas. Opiniões dividas, pq base pode ser ótima para um e ruim pra outro, pelo tipod e pele e efeito que cada um espera. A SFF corrige bem, e tem gente que não gosta disso, já eu adoro... Se alguém tiver lendo e não gostar da Studio Fix Fluid, se puder, explica pra gente! BJ

miss m

ué, mas a própria mac disponibiliza uma tabela de tons de acordo com a sua numeração em outras bases...ela dá para as nc 50 7.5

Pelo visto, vou ficar na minha sff mesmo...Base com visu natural assim nesse estilo, eu já tenho a revlon colorstay e sou bem satisfeita com ela.E essa base estava na minha lista.Por isso q adoro resenhas!;)

miss m

das pessoas que eu li que não gostam da sff, falam que ela é pesada e não dá acabamento natural.Algumas pessoas reclamam que ela oxida nelas, coisa que comigo até acontece um pouco depois de muitas horas, mas não chego a ficar oompa loompa não. Mas ela fica ligeramente mais escura que eu.Mas oxidação parece que independe da marca, é reação da pele né?

bjs!

Karen Lommez

Miss m, não conheço esta tabela. Vc poderia me ceder a mesma? Vc tem ela ou o link? Não achei nada no site da M.A.C. Essa informação é importantíssima! De todo modo estava dizendo que apenas com a cor da base normal, sem informações adicionais, a pessoa não saberia qual seria a cor adequada. O seu exemplo mostra isso: NC 50 = 7.5 e não a 5.0.

Nossa se vc puder me passar a tabela será um grande favor pra mim e para as leitoras! Obrigada pelo comentário! bj

Karen Lommez

Miss M, nunca aconteceu de uma base oxidar em mim, mas sim, é uma questão da pele e como reage com os produtos, não necessariamente da base. A SFF fica natural sim, se for aplicada em pouca quantidade e bem esfumada para aderir à pele. Ao construir camadas, ela não fica mesmo tão natural. Aí entra o que comentei no post e com a Ka. Tem gente que gosta de pele ultra naturalzinha, outras gostam mais corrigida. Em mim não fica com aspecto anti-natural mesmo quando estou com mais de uma camada, mas tem a ver com meu tipo de pele e com a forma de aplicação tb. Por isso disse, o que serve para umas não serve para outras, né?

Vc tb gosta dela?
bjk

Camila Lima

Karen querida!
Obrigada por fazer esta resenha.Tirou todas as minhas dúvidas...Ainda bem que não fiz encomenda dela.Primeiro porque iria certamente errar a minha numeração,e segundo porque tenho a pele com algumas imperfeições de acne.Definitivamente esta base não é para mim!
Obrigada de coração!
Mil Beijocas!

Lis

Oi Karen
Que bom que você testou e mostrou pra nós. Sua pele é linda, quase não vejo as manchas, mas se você diz, eu acredito. Nem tenho a studio fix fluid sabe? Uma base da Mac que eu odiava e passei a amar foi a prolongwear, essa eu tenho vontade de comprar outra vez.
Agora pensando nos detalhes que você deu de ser leve e se adaptar ao tom da pele, me lembrei da Skin Base da Illamasqua, acho ela bem assim mesmo, aplicando um pouco mais, a gente consegue uma cobertura melhor e sem pesar.
Beijos

Karen Lommez

Lis, tb gosto da Prolongwear, mas sinto que ela entope os poros, vc não percebe isso? Quando a uso por muuitas horas, tipo um dia todo,quando tiro estou com pequenas bolotas que não sei se são irritação ou espinhas em formação. Depois elas somem sem virar espinhas inflamadas. Por isso, apesar de gostar bastante dela, uso menos que a Studio Fix Fluid, que mesmo sendo ideal para peles oleosas e mistas, se dá bem com minha pele seca, que está sempre bem hidratada.
bj

miss m

Karen, eu gosto muito!Quando eu falei lá em cima, foram reclamações que eu ouvi por aí.

tabela
http://scandalousbeautyonline.com/2011/09/mac-matchmaster-foundation-images-swatches-review/#more-8014

http://karlasugar.net/2011/09/mac-matchmaster-foundation/


as duas tem tabelas, a scandalous é negra e a de baixo é da karla sugar.Coloquei as duas fazem swatches, inclusive a scandalous faz na pele dela que como refer~encia é nw 45(mas prefere usar base nc 50).A tabela é oficial fornecida pela mac.

Anônimo

Base pode oxidar?!!!
:o

Cada um, cada um... Pra minha pele, prefiro investir em base com cobertura média porque basta aplicar menos e espalhar bem com o duo fibre pra ter um resultado natural, ou duas camadas pra se ter cobertura alta.
Até pq tenho sardas, melasma e vez ou outra, espinhas! :/

Bjos,
Ka

Karen Lommez

Olha o link da resenha do Temptalia tb, que a MIss M me mandou no Face, Lá tb tem a tabela de correspondência de tons. Não achei no site da MAC, mas eles mandaram para as bloggers fofas e chiques que divulgam seus lançamentos lá fora! bj e mais uma vez obrigada Miss M!

Magda Michelle

Adorei! É a primeira resenha decente dessa base que leio. Bjs.

Danielle

Fiquei toda empolgada com essa base e pedi pra minha cunhada que vinha dos States trazer... usei umas 3x, e sei lá, não tô curtindo! Tenho a sensação que fico meio amarelada, grudenta! Vou tentar dar mais uma chance à ela, mas acho que foi uma compra meio afobada demais!!

Mônica

Bom dia Karen

Adoro suas resenhas. Leio todas. Mas nessa foto adorei o seu batom. Voce pode dizer qual é? Obrigada

Deise Dias

Nossa, achei sua opinião super imparcial, muito bacana. Eu já tinha visto as resenhas da Karla Sugar e da Camila Coelho. A Camila falou mega bem dessa base, mas não lembro se ela destacou que a pele dela é perfeita rsrsrs Parece que é menos difícil errar com essa base, eu já sabia que minha cor seria a 3, sou NC 30. Mas, pelo que entendi, se eu comprar a 3, ou a 4, ou talvez até a 2, ela se adapte bem ao meu tom de pele, sem ficar aparente, como as outras ficariam. Bem, não sei se tenho lido errado. Talvez para o verão eu comprasse uma 4.
Bem, sobre a Studio Fix Fluid, eu só consigo usa-la à noite ou em dias bem frios, porque nessa época, que minha pele está o puro óleo, ela realmente fica brilhando. Mas assim, liiiinda de viver, né gente? Adorei a SFF. O problema é acertar a cor. Me parece que ela é mais escura, ou amarela, sei lá, que as outras da MAC. Eu arriscaria experimentar uma NC 25, ou será uma NW? hehehe essa MAC deixa a gente doida!
Beijos!

Ju

Karen sua pele é linda! não dá para ver manchinha nenhuma!! Gostei do efeito da base!! beijos, ju

Paula

Karen, achei que sua pele ficou linda com essa base! Gostei mesmo!
Sou das que não gostam da Studio Fix Fluid. Experimentei na Mac do Pátio Savassi e achei que ficou com aspecto de argamassa, extremamente pesada. Minha pele não é das mais problemáticas, tenho apenas alghumas manchinhas de sol, mas, com SFFluid, achei que os poros ficaram marcados, enfim, apareceram defeitinhos que eu mesma nunca tinha percebido. Sou mto feliz com a Face & Body e acho que vou gostar dessa base nova! Uma curiosidade: vc já testou a Teint Miracle da Lancome? Tô pensando em comprar e adoro suas opiniões! Bjs

Luciana Gabry

Oi Karen!
Que bom ler sua resenha, pois estava super curiosa para saber que tipo de resultado essa base proporciona.
Também sou maquiadora e concordo plenamente com você que cada pele vai reagir de maneira diferente, por isso às vezes é tão difícil fazermos resenha de um produto, quase íntimo, que é uma base!:-)
Foi ótimo saber que a cobertura não é plena, como a studio fix fluid. Sendo assim, acho que prefiro continuar com a Select (q tem muita gente q odeia tb!rsrs) para cobertura mediana e a Studio Fix para cobertura plena.
Beijos

Brena Braz

Vou ler depois, mas antes queria fazer um coment. A foto da base no vidro ficou super escura e amarelada aqui pra mim. Tipo... eu diria que era uma cor que ficaria escura até mesmo em mim.
Já na mão, ficou clarinha. Engraçado. Qdo vc vier aqui, te mostro.
Bjos

Karen Lommez

Brena, a cor do vidro de base não está legal mesmo não. Tirei foto num dia nublado, desses que são raros nesta época aqui em BH #not e não consegui uma cor legal de jeito nenhum. Como o que importava é que vcs vissem a embalagem (o modelo dela) e a base no rosto, não me importei muito com isso.
Assim que der vou trocar uma foto por uma melhor!!!
Obrigada pelo toque! bj

juliana g.

Sua linda, agora eu sei de onde eu achava que conhecia a personagem do seriado que ando viciada. Essa sua foto me disse tudo. Sabe quem você lembra? A Joan do Mad Men =D

Que eu acho linda, by the way!

=) Beijos!

Dáfni

Oi Karen!

Estava curiosa pra ver uma resenha desta base... deu pra perceber que ela deixa o aspecto natural, como eu gosto. Acabei de encomendar o BB Cream da marca pra experimentar, pois no verão é difícil a gente usar base, né?

Beijos!

Anônimo

qual a cor do batom PLEASE !!!!

Karen Lommez

Meninas, a cor do batom é o Bloody Mary da linha matte da NYX. bj

Karen Lommez

Camila, que bom que minha resenha te ajudou! BJ

Karen Lommez

Magda, que bom que vc gostou! bj

Karen Lommez

Danielle, comprar no escuro é assim, né? a gente pode amar, mas pode acontecer tb de não dar certo. Antes de desapegar, tente usar mais, aplicar de formas diferentes, etc. Nunca desisto rapidamente de um produto. Vários que odiei à primeira usada eu aprendi a usar e amei tanto que dcomprei várias vezes depois, acredita? Bjones

Karen Lommez

Monica, muito obrigada! É o Bloody Mary matte da NYX. bj

Karen Lommez

Deise, nem sempre seu tom numa base ou num corretivo da MAC será o mesmo em outra linha. Tem sempre que testar mesmo! rsss.Interessante que a SFF é indicada para peles oleosas, mas talvez não tanto para nosso clima né? bj

Karen Lommez

Ah Ju, eu que me vejo sem make nenhuma sei que elas estão aqui. Elas ficaram clarinhas nas fotos, mas pessoalmente elas aparecem um pouco, mesmo com a base. bj

Karen Lommez

Paula, não testei não... pelo que li por aí, não seria meu tipo de base, mas assim que possível vou tirar a prova e testar. bj

Karen Lommez

Luciana, base é coisa íntima mesmo! kkk adorei! É isso, um produto super pessoal, assim como o corretivo. Gosto da Mineralize para cobertura média. bjk

Karen Lommez

Ju, sei sim! Nossa, to chique heim? Obrigada pela comparação! BJK

Karen Lommez

Dáfni, eu sempre uso base, menos no Rio d eJaneiro! kkkk Depois quero saber sua opinião sobre os BBcream... não sei se vou gostar do produto... gosto de pele bem corrigida em mim. bj

Lívia

Oi, Karen! Estava procurando uma resenha sobre a matchmaster e encontrei aqui todas as respostas! Muito obrigada! Uso a studio fix a um tempo e realmente gosto muito, só que estava buscando uma alternativa a ela, porque a minha pele é oleosa, precisava de uma base mais matte! Tentei a mineralize satinfinish e foi uma decepção total, além de a cobertura ser péssima, meu rosto, em uma hora, parece que estava derretendo de tão oleoso! Estou pensando em comprar a matchmaster, mas estou com medo de a sua cobertura não ser muito boa (não curto muito usar corretivo, então gosto de bases com coberturas excelentes!).

Anônimo

Oi, vc pode me tirar uma dúvida? Eu comprei essa base e cor deu certinha e tal, mas não consegui aplicar direito pq ela seca MUITO rápido, acaba ficando não uniforme. Comprei um pincel carérrimo da Urban Decay para aplicar ela (que ainda não chegou), mas não sei como eu vou fazer, pq ela seca muito rápido, mal dá tempo de aplicar com os dedos! Vc aplica ela como? Tem alguma dica pra me dar? Até gostei dela, mas to pensando em passar pra frente, pq realmente ta difícil de aplicar ela...

Obrigada :)

Denny

Talvez você esteja pulando alguma etapa na preparação da pele...Primeiro com a pele já limpa passe um hidratante e depois o primer(de boa qualidade), vc verá que a base vai deslizar muito fácil em sua pele e vai dar tempo de aplicar tudo. Tire suas duvidas assistindo videos no You tube de como passar essa base.

carol

Ola karen adorei seu blog :))) bom, decidi comprar uma base da mac. Uso da mary kay, na qual comprei pq mt gente fala bem, mas na verdade foi uma porcaria para mim, meu rosto coça, nao cobriu minhas sardinhas e a duraçao e pessima, chego em casa com a cara limpa! Estou em duvida sobre qual da MAC comprar, testei a studio fix, deu o efeito que eu quero, cobertura maravilhosa. Minha pele e normal, a moça disse que pode craquelar, to em duvida. Heeelp

Fer Cassol

Boa noite, Karen vi seu post a respeito da base matchmaster, como eu uso a mesma cor que a sua 1,5 eu queria saber qual vc usa da studio fix fluid, para que eu possa comprar quero experimentar. Também quero saber se vc já usou o Studio Conceal e correct, se sim qual numeração vc comprou. Desculpe tantas perguntas é que não temos loja aqui no interior e fica bem difícil saber a cor certa.

Grazi

Karen, tô com a mesma dúvida da Fer Cassol: qual a studio fix vc usa?
Minha matchmaster 1.5 tá no fim e tô querendo experimentar a studio fix (ja providenciei uma mais levinha da loreal pra "substituir" a minha no dia a dia).
Imagino que vc use a nc15 ou nc20, mas qual?

Muito obrigada!!
Bjs

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.