SWATCHES: BLUSHES M.A.C - STYLE, PEACHES, MELBA, BREEZY, PINK SWOON E BLUSHBABY

Hoje quero mostrar para vocês alguns dos blushes da M.A.C que mais gosto e que uso bastante para maquiar. Alguns deles eu já repus duas vezes. Tenhos outros tons que ficam nas embalagens individuais, que acho lindas, mas nesta paleta coloquei meus preferidos e alguns que comprei recentemente e estou estreando.  

Na linha de cima da paleta, da esquerda para a direita, estão o Style, o Peaches e o Melba. Na linha de baixo, da esquerda para a direita, estão o Breezy, o Pink Swoon e o Blushbaby.


Abaixo, da esquerda para a direita: Style, Peaches, Melba, Breezy, Pink Swoon e Blushbaby:


Style (frost): coral puxado para o pêssego com micro-brilhos dourados. Acrescenta cor e ilumina de forma leve e discreta e é translúcido. Os brilhos não são partículas grandes, são minúsculas e finíssimas, então o resultado no rosto é um leve glow dourado sobre o tom pêssego. Passa longe de ser "glitterinado". O efeito é lindíssimo e adoro usar em maquiagens noturnas. Um dos meus preferidos. Fica maravilhoso em todos os tipos de pele, mesmo nas negras, pois é transparente e leve.

Peaches (sheertone): pêssego puro, sem brilhos. Como é de acabamento sheertone, é leve e translúcido, não é dos blushes mais pigmentados, o que não é ruim, pois possibilita aplicação leve e natural. Fica lindo no rosto. Ótimo para o dia-a-dia, outro dos meus preferidos. Funciona em praticamente todos os tons de pele.

Melba (matte): coral claro e puxado para o pêssego também, a cor é mais apagada e rosada que a dos dois anteriores. Totalmente sem brilhos e bem pigmentado (mas não excessivamente), por isso exige moderaçao na aplicação. Cor coringa. Funciona em peles claras e médias. Em peles mais morenas ele pode dar um aspecto de empoeirado, por ser uma tonalidade clara e não-translúcida. Resenha do Melba aqui.

Breezy (sheertone shimmer): tom médio de ameixa, translúcido e com micro-brilhos cor-de-rosa. Como a tonalidade não é clarinha, deve ser usado com cuidado, em pouca quantidade, nas pessoas de pele mais clara. Nas branquinhas, aplicado levemente, dá aquele efeito de pele queimada de frio. Cai bem nas negras e mulatas e pode ser aplicado em maior quantidade. Fica lindo nelas!  

Pink Swoon (sheertone): rosinha, pink, rosa chiclete claro. Pigmentação mais baixa, permite aplicação ultraleve. Exclusivo das bem branquinhas, que ficam naturalmente com as bochechas cor-de-rosa. Em peles morenas claras já dão aspecto empoeirado, por ter a base muito clara. 

Blushbaby (sheertone): bege rosado, super neutro, pigmentação mais baixa. É o preferido das clientes de pele clara. Numa pele mais escura ele simplesmente não aparece. Nas peles claras produz um efeito super discreto e elegante. Suave e lindo, um dos meus preferidos da M.A.C.

E você, que tons de blush gosta para o dia-a-dia e para ocasiões especiais? Que tons acha que mais combinam com seu tom de pele? Conte nos comentários! Beijo

30 comentários:

miss m

Gostei justamente do Breezy!Lindo!

Barbara Pádua

AMEY! *_* Ótimo post! Fiquei de olho no melba (meu fraco por blush que puxa pro coral) e no pink swoon! Obrigada Karen, SUA LINDA!
BJO

Lele

Eu amooooooooo o Gentle e o Warm Soul. São, sem dúvidas, meus preferidos! To há tempos de olho no Melba, mas assim não sei se vou comprar por enquanto pq to com mtos blushes

Sol Ribeiro

Amei Karen!!! Fiquei louca para experimentar o Breezy!
Bjs

.lívia.

ah,já fiz um post parecido mostrando alguns dos meus blushses da mac... nossa, AMEI esse melba! XD

Anônimo

Oi Karen!

Amei este post, já salvei nas minhas pastas, rsrsr. Super explicado, com fotos legais, amei, amei...Parabéns!!!

Beijos!
Seguidora: Dede
Déborah Bernardt

Anônimo

Assunção!
Estou a cada dia gostando mais da MAC. Rsrsrs. As cores são lindas.

Érica Souza

Ahhh Karen...faz isso não!! Agora to querendo muuito um blush Melba pra chamar de meu...Isso é maldade hein, ficar mostrando essas coisas lindas pra nossa listinha ir aumentaaaando....rsrsrs...beijão!!!

http://rascunhodabeleza.blogspot.com

Mariana Portella

O melba é linda!! *__*

Mariana L

Por incrível que pareça, meu blush preferido da vida custa menos de R$10... É o n. 2 em creme da Vult.. É a cor que fica mais natural em mim... Quando quero que ele dure mais, aplico o Pleasantry (mineralize, edição limitada) da MAC por cima, e fica lindo lindo! Bem rosinha! Outros que eu acho são o Rose Frisson da Bourjois e o Orgasm da NARS... Bjs

Anônimo

Oi Karen, ainda não tenho nenhum blush da mac, mas com esse post é ótimo para escolher um quando for comprar, pq é um investimento de caro.
Queria te pedir um favor, tenho o batom paris da yes cosméticos, ele é lindo, mas a qualidade fica a desejar, queria saber se vc tem algum parecido.
Bjus,
Lívia Soares

Vanessa Frehley

Nossa, gostei de TODOS os tons! Hahahaha bacana essa paleta, para quem trabalha com maquiagem é uma boa mesmo! Por enquanto os rosinhas são mais para o dia-a-dia pra mim... Pra uma ocasião especial, certeza o Orgasm, eu acho essa cor tão linda, que eu tenho outra praticamente igual da Nyx huauhahauhuahua

DEISE

Ai, eu tenho um Blushbaby, que uso até pra ir na padaria rsrsrs Minha pele é morena clara (amarela, óbvio), dá uma corzinha discreta, sabe?
Mas estou sonhando com um pêssego, amei o Peaches.
Karen, tem outras versões de pêssego que voce indica? bjo

Unknown

Amei o post!!! e amei o blog também!!!
Estou seguindo o seu blog e estarei sempre por aqui... me siga no meu tb, tá?!

Bjs

Unknown

pamellafelix.blogspot.com

Karen Lommez

Meninas, vou responder a Todas em breve! Bj

Anônimo

O Peaches é meu preferido!
:)

beijos

Renata

Karen Lommez

Miss M, o breezy fica bapho nas negras! bj

Karen Lommez

Bárbara, o Melba é bárbaro! kkkk combina super com vc! O pink swoon tb! bj

Karen Lommez

Lele, tb estou de olho neles!!!! Estão na minha wishlist! bj

Karen Lommez

Sol, vc estava sumida! Sim, ele fica bem legal no seu tom de pele! BJ

Karen Lommez

Lívia,d eixa o link para eu ver! fiquei curiosa! Melba é vida! bj

Karen Lommez

Dede, obrigada!!! BJK

Karen Lommez

Assunção, eu tb! kkkk cada dia descubro mais coisas legais na MAC. Sò não sou fã das máscaras, pelo menos as que já usei. bj

Karen Lommez

Érica e Mariana, sou malvada mesmo! kkk O Melba é lindo né:? Foi presente da minha sogra! Ela é demais! Tenho sorte de ter uma sogra bacana! bj

Karen Lommez

Mariana L, ah é totalmente plausível isso. Um dos meus preferidos de todos ó o Por do Sol da Panvel, super barato e lindo de morrer! Tb adoro o Orgasm e esse da Bourjois. bj

Karen Lommez

Lívia, eu até gosto do paris. Pq vc não gosta dele? O 27 da Vult é bem bacana, baratinhoe a cor parece, mas é mais bonita ainda. Vc quer sugestãod e marcas mais caras? Se for, tenho que pesquisar! bj

Karen Lommez

Vanessa, esta paleta é super prática mesmo, adoro! bj

Karen Lommez

Deise, nossa são tantas sugestões! Vc queria de que marca? De que faixa de preço? Amo o Por do Sol da Panvel. bj

Dáfni

Karen, gosto muito de blushes mais laranjas, por isso que acertou tanto no meu presente! :)

Um que eu gosto e não é laranja é o famosão Orgasm, que de fato deixa uma cor linda na pele.

Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.