SWATCHES E RESENHA: BATOM MATE CONTÉM 1G

Todo mundo já viu o lançamento dos novos batons mate da Contém 1g? Agora, no lugar daquela embalagem quadradinha que exigia pincel para aplicação do batom eles vem no formato tradicional do produto. O melhor de tudo é que foram reformulados e gostei muito do resultado.    

Como queria testar a nova fórmula, comprei duas cores para meu uso pessoal. Queria um coral forte, mas achei o coral da linha meio apagado. Também procurei por um vermelhão, mas eles não lançaram, então escolhi os pinks que, mesmo já tendo muitos, amo e uso muito. Escolhi o Pink Mate e o Fucsia Mate. Dos batons antigos, tenho o Pink Mate Cremoso, o Raspberry Mate Cremoso e o Malva Mate Cremoso. Com exceção do Raspberry, os outros dois são muito secos e difíceis de usar. No final do post mostro o velho x o novo. Na foto, o Pink em cima e o Fucsia embaixo:  


A embalagem é linda demais, quadradinha, preta, discreta e emborrachada ao estilo NARS. Muito digna e bem resistente. A única coisa escrita é a marca Contém 1g make-up, em verniz preto. Achei muito bacana a aparência do produto.  


Na parte de baixo dos batons vem o tradicional adesivo com a cor. Notei que no Fucsia vem escrito "batom mate Alta Cobertura" e no Pink apenas "batom mate", como a foto mostra. Contudo, a embalagem externa, de papel, é idêntica para os dois, assim como a textura e acabamento dos batons. 


A marca diz que o "batom mate Contém 1g é enriquecido com Vitamina E, que auxilia na proteção dos lábios. Sua textura é ideal para promover uma fácil aplicação e conferir o efeito mate. Possui excelente cobertura e duração prolongada".

Já testei os batons e achei que de fato são mate, o acabamento é quase indêntico aos matte da M.A.C. Pelo menos nos batons que experimentei desta nova linha. Achei que a descrição feita pela marca foi honesta, pois após muitas horas de uso não percebi meus lábios ressecados. A textura é boa, a aplicação é fácil e a cor sai na primeira passada. A cobertura é total e homogênea. O uso é confortável e agradável.

A duração é muito boa. Ficou muitas horas na boca. Depois que eu comi, saiu grande parte da massa do batom, mas a cor permaneceu nos lábios ainda por um bom tempo, o que mostra que a pigmentação é realmente boa. 

O cheiro é levemente perfumado, na minha opinião. Me lembrou o cheiro dos batons da Payot, só que mais leve. Tem pouco gosto e ambos, cheiro e gosto, somem rapidamente. A mim não incomodou, mas a minha sugestão é que antes de comprar cada uma teste o batom, para sentir se agrada ou não.

Pink Mate 


O Pink Mate faz a linha Candy Yum Yum, mas é menos aceso e menos azulado, embora já seja bem aceso e bem azulado! Se parece muito com o Barry M 62.

Fucsia Mate

O Fucsia é aquele pink mais escuro e menos cheguei, lembra o Girl about Town, mas seu tom é mais frio. Lembra o Gladiola, mas seu é mais quente. Linda cor!

O preço é R$35,00. Achei ok, considerando que os batons são realmente muito bons. Poderiam ser mais baratos, mas comparados a outros produtos da marca, absurdos de caros, a relação custo-benefício neste caso é boa.

Na foto abaixo mostro, à esquerda, o Pink Mate (novo) versus o Pink Mate cremoso (antigo). Dá para ver que a cor mudou um pouco, ficou mais azulada, assim como a cobertura melhorou muito. Da textura seca e da cobertura ruim e heterogênea de antes não restou nada. Apliquei o antigo com pincel, o que foi um suplício, desde o momento de tentar pegar o produto com o pincel (usei espátula para raspar o batom) até o de espalhá-lo na pele. O batom novo, para este resultado, foi aplicado uma vez, numa única passada. 



Alguém já experimentou? Conte sua opinião! BJ

47 comentários:

Ísis Favaretto

Oi Karen!
A embalagem é linda mesmo! Gosto muito de batom mate, depois que experimentei o Kinda Sexy da Mac fiquei apaixonada por esse acabamento.
É uma pena que a Contém 1g tenha perdido toda a noção de preços e a grande maioria dos produtos, como vc disse, tem preço absurdo!
Mas acho que vou acabar preferindo testar primeiro os mates da Maybelline que tem preço mais amigo!
Bjos

Necessaire para Todas

Oi Karen!

tdo bem?

adorei as duas cores, rosas bem vivos! e fica ótimo em vc né?

Bjoss, Denise

elly

Nem sei escolher qual eu gostei mais, sao muito lindos os 2!♥
ótimo dia pra vc
e ótima semana
tenho post novinho ta
vou adorar seu comentario :)
bjs fica com Deus
@barbielieth
www.coisasdeladdy.com

Tati Bressan

Bunitaaaaaa adorei esse blog viciei sério.bjuxx
Eu nunca tive batom da contém mas vou testar =)

Fabi Lemos

Eles arrasaram mesmo na embalagem! Ficou muito linda. E eu adorei a cor Fucsia Mate. Pena que os produtinhos da Contém estão ficando tão caros né? Mas quem sabe eu não compre para experimentar...

Beijocas!

fabimake-up.blogspot.com

Brena Braz

Eu já experimentei e amei. Ganhei de Natal que uma amiga me deu!

\o/

Deise

Se eu ganhar, vai, mas... estou fazendo protesto contra a Contém 1g, Boticário, Duda Molinos, Tracta, Natura, etc.
Aliás, tô numa revolta danada, de verde e amarelo só tô animada com a Vult (ainda!).
Mas que a embalagem e as cores estão lindas, estão mesmo.

Fê Moreira

Eu experimentei o coral e um vermelho meio cereja, que me lembrou o bloody mary.
O coral tb achei bem apagado.
O pink é muito aceso demais pra mim.
E o o vermelho cereja que mais gostei, achei mto parecido com o BM da Nyx, e portanto acabei não comprando nenhum.
Mas achei a cobertura mara!

Beijocas!
http://viivabeleza.blogspot.com

Mariana Cordeiro

Concordo, Deise!
Adoro os batons do Duda Molinos mas em alguns lugares eles saem muito mais do que R$40. Desse jeito prefiro segurar um pouco mais o bolso e comprar um da MAC mesmo.

Mariana Cordeiro

Concordo, Deise!
Adoro os batons do Duda Molinos mas em alguns lugares eles saem muito mais do que R$40. Desse jeito prefiro segurar um pouco mais o bolso e comprar um da MAC mesmo.

Dalila

Oi Karen!Muito lindo os batons!
Eu tenho o Raspberry da caixinha quadrada(como o seu).Você sabe me dizer se ele saiu na mesma cor nesta nova embalagem ou mudou como o Pink(interrog).
Abraços e um FELIZ NATAL!!!

May

Oi Karen,

Eu ameeei esses batons, achei a relação custo-benefício ótima.
Vc falou que não achou um vermelhão, mas ontem comprei um no Pátio Savassi, i-gual-zi-nho o Ruby Woo tão cobiçado da Mac. O efeito mate é o mesmo e a cor é tão linda quanto. Adorei, o batom chama Rubi (coincidência hein? -NOT), vale a pena dar uma conferida.

Ah, e eu te vi ontem na loja da Granado la no Pátio, quase fui falar com vc como se fosse uma celebridade KKKKKK Ah e que cabelo lindo, meu Deus!

Beijaão

Luiza

Comprei o Raspberry e ameeeei.... eu tinha assim uma vontadezinha de comprar quando era o quadradinho, mas sabia que não ía dar certo. Quando saiu aquele açaí, me pareceu um rosa que eu sonho pelas fotos, mas chegando lá não tinha nada a ver... aí vi o Raspberry nessa versão e não resisti!
Acho a contém muito cara e evito comprar por isso. Mas esse super valeu a pena!
bjosss

Ana

Oi... adoro seu blog! Passo por aqui sempre pra ver as novidades que vc posta, pq ando na fase da "louca do batom". hehehe... Inclusive, compre o n. 52 da Berry M depois de uma resenha que vi aqui e ameeeei o danado! =)

Da Contém 1g eu tenho o batom antigo, o Pink Mate Cremoso, e ele é péeeeeessimo pra passar! Uma tortura!

Achei lindos os dois da coleção nova. Obrigada por mais essa dica!

Bjos,

Ana.

Mimos Para Beleza

Comprei o Fúcsia hj! Amei!!! :o)

Evie Souto

Eu tenho o Pink e o Rasberry e amo os dois. Não me lembro de ter visto o Fucsia, mas como adoro visitar a Contem 1g da próxima vez que passar por lá quero conhecer.

Anônimo

Assunção!
Ainda bem que o preço aqui do RJ está R$ 35,00 também, pois tem lugares que é mais barato do aqui.
Já tinha ouvido falar dos novos batons da Contém 1g, resolvi comprar para testar, para ver se tinha melhorado, pois os comentários dos produtos e que não eram lá essas coisas, para terem um preço tão caro.
Comprei Rosê matte, Tea Rose matte (esse é da nova coleção), adorei a cobertura, a pigmentação achei boa, só o preço me fez chorar. Rsrsrs

AdrianaPoema

Que cores mais lindas!
Morry!

Lis Tavares

Oi Karen, quando vi a embalagem pensei logo isso, super a cara da NARS, coisa chique, ai você está me matando de invejinha com tantos batons lindos e mattes viu? Eu também gostei do preço, a Contém é de boa qualidade e só a embalagem... Já ganhou.
Beijos amiga.

*Totalmente Demais*

Mulher achei na boca bem parecido.
mas nao mão é mais diferente.

Eu gostei!
achei massa, agora ja quero comprar tb mais um produto da Contém 1g kkk

sou fácil viu de ser levada!

seguindo vc aqui, passa lá

http://totalmentedemais.com


Beijos
.

TheBluberry

Nunca experimentei, mas achei lindo em você. To super fã de batom vermelho, sabe ? Deixei os rosas de lado... Sera que tem deles vermelho? Porque eu realmente achei bem legal. Porem, achei bastante iguais >.< Eu compraria apenas o fucsia! (:

http://thebluberryon.blogspot.com/

Caterina foi passear

Já provei, mas não comprei porque achei o preço um pouco salgado, além disso tenho o Pink Mate antigo, o quadradinho. Ele tem o mesmo problema, a textura é super esquisita e só melhorou quando misturei com um pouco de lip balm da Kiehl's.

Evie Souto

Pois esta coleção de batons mate da Contem 1g começou com 10 cores e já lançaram mais 9. E, segundo a vendedora, ainda vai ter mais cores, deve chegar a umas 27-30 cores.

Das novas cores eu gostei do SAND SKIN, um nude alaranjado e do VENUS, um vermelho cereja parecido com o rasperry e o ORANGE, um laranjão.

Karen Lommez

Ísis, é verdade! Os matte da Maybelline eu amei! Mas achei o da Contém um pouco superior. Tem cores lindas tb! BJ

Karen Lommez

Denise, por mais que algumas me odeiem por isso, amo estas cores! Bj

Karen Lommez

Elly, tb amei os dois! BJk

Karen Lommez

Tati, seja muito bem vinda! Volte sempre! Obrigada pelo comentário! BJK

Karen Lommez

Fabi, achei que esse, apesar de não ser barato, vale a pena. bjk

Karen Lommez

Brena, vi no seu blog! Linda a cor heim? bjk

Karen Lommez

Deise, é por causa do preço? Concordo que esse povo tá precisando se tocar mesmo. Tudo caro. bj

Karen Lommez

Fe, a cobertura e a textura são muito boas mesmo, melhoraram demais este batom! BJ

Karen Lommez

Mariana, é verdade! Pela profissão e pelo blog acabo experimentando de tudo, mas sou mais comprar mac, ainda mais considerando que dá pra comprar aqui no Brasil por 55 das meninas que trazem de fora. Amo os batons do Duda Molinos e tem lugar que vende bem mais barato que a maioria, assim vale muito a pena. bj

Karen Lommez

Dalila, eu não comparei, então nãos ei dizer... vale levar ele na loja e comparar lá na hora heim? bj

Karen Lommez

May, obrigada pela dica, vou olhar de novo lá!

Vc devia ter falado comigo, gente! Isso sempre acontece, de leitoras virem falar comigo nos shoppings, eu adoro. To muito muito longe de ser uma celebridade, mas é bom conhecer as leitoras! Se acontecer de novo, venha conversar!

BJK

Karen Lommez

Luiza, o meu raspberry de caixinha é ótimo, os ruins são o pink e o malva. TO quase comprando o rasp de novo na nova embalagem! rsss bj

Karen Lommez

Ana, o Barry M 52 é incrível, não é? Putz, amo aquele batom! É o que mais uso! BJ

Karen Lommez

Eve, sabia que vc ia querer o Fucsia, ele é a sua cara! Lembra o Gladiola! BJ

Karen Lommez

Evie, nem sempre tem todas as cores, mas dá uma olhada em todas lá, tem várias lindas! Bj

Karen Lommez

Assunção, eles são ótimos né? O preço podia ser mais baixo, mas achei justo pela boa qualidade. bjk

Karen Lommez

Adriana e Lis, acho que esses são boa compra lá na Contém! Adorei! E a embalagem é bonita mesmo! BJ

Karen Lommez

Meninas do Totalmente,
as fotos nem sempre ficam muito fiéis a cor natural.Na mão to comparando o Pink novo e o velho, o Fucsia nao tá na foto. bj

Karen Lommez

Marianna, vi uns vermelhos mais fechados lá. Vale conferir. bj

Karen Lommez

Caterina, ta bem diferente do antigo o pink novo. TODO MUNDO reclamou daquele pink mate antigo, péssimo mesmo! Bjao

Karen Lommez

Evie, jura? Bom saber, vou ficar de olho! Cobiçando já novas cores! Bj

conversadebeleza

Karen,
você achou que eles acumulam nos cantos da boca, depois de um tempo?

beijos,

Renata

Karenina

Karen, eles tem alguma semelhança com o Schiap?

Anônimo

pensem numa pessoa maluca ,louca ,alucinada por Make...euuuuuuuuuuuuuuuuu

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.