SWATCHES E RESENHA: OPAQUE LIPSTIQUE GLAMOUR 101 LIME CRIME

A resenha de hoje é o batom Glamour da coleção Lip Noir da Lime Crime, que recebi da marca junto com outros produtos que depois aparecerão aqui.   

Montagem de fotos retiradas do site da Lime Crime, aqui.

O Glamour, assim como os demais batons da marca, é classificado como opaque lipstick.  O termo opaco seja usado pela Lime Crime como contrário de translúcido, e não como batom matte. 

O Glamour é um batom vinho ou vermelho retrô de base marrom, conforme categorias usadas no site da marca. Ele é bem cremoso e hidratante, confortável de usar e tem brilho molhado. Sua cobertura de cor é bem alta, praticamente total. A pigmentação é incrível e, mesmo quando a massa do batom já saiu dos lábios, eles continuam tingidos. A durabilidade é boa para um batom cremoso. Não dura tanto como batons matte, mas ficou algumas horas nos meus lábios.

Por ter textura bem cremosa e cor forte e escura,  é recomendável o uso de lápis de contorno labial, sobretudo em mulheres que têm linhas e rugas ao redor dos lábios. Se você morar em alguma cidade muito quente o contorno é ainda mais importante, assim como tomar cuidado com o lugar onde deixa seu batom (tem que ser um local fresco e ventilado, NUNCA  no banheiro). Aqui em Bh anda bem quente e isso interfere na textura dos batons, claro.

Apesar de cremoso e pigmentado, ele é fino e nada melequento. Não sei se é a cor ou a nova fórmula, mas achei o Glamour mais cremoso que os outros da marca que tenho.

Tem cheiro suave e adocicado e pouquíssimo gosto. Está diferente do cheiro de baunilha dos batons da fórmula antiga. Este me lembra mais mel que baunilha, mas é bem leve. Achei agradável de usar.

A embalagem é a tradicional da marca, lilás rosado com unicórnio holográfico estampado. As mais tradicionais não curtem muito, mas pessoas mais moderninhas costumam gostar. Eu acho bonitinha. Acho a embalagem resistente também, nunca tive problemas com as minhas.

A fórmula é vegana e cruelty-free, ou seja, não testada em animais. Sei que nem sempre conseguimos comprar produtos de qualidade não testados em animais, mas é bom ter à disposição bons produtos fabricados nestas condições. Quando possível, dou preferência a eles.

A embalagem e a bala do batom


A cor é  mesmo um tom de vinho com um pouco de marrom e não um vinho rosado. É clássica, bonita, mas séria. Me lembra uma versão cremosa do batom da Max, da série Two Broke Girls (aqui).


Mais uma vez, achei que a cor do batom visto pessoalmente é um pouco diferente das fotos do site da marca (aqui), que estão mais para cereja. Como comentei antes no blog, iluminação na hora das fotos e tratamento das imagens acabam modificando o resultado final. Isto acontece com praticamente todas as marcas e inclusive com fotos de blog, pois tudo influencia: flash ou luz natural, tom de pele e cabelo da modelo, tom dos lábios da modelo, tratamento de imagem, calibragem de monitor e por ai vai.

Ontem estava procurando fotos dos Lip Tars da OCC e fiquei impressionada com o que vi. O mesmo produto parecia ser de cores completamente diferentes, conforme a foto e a cor da pele da pessoa que serviu de modelo.

Desta forma, sempre recomendo que, antes de comprar, cada uma busque experimentar o produto e, se não puder, pesquise várias resenhas e amostras, compare fotos e resultados e tome como referência fotos feitas em luz natural, em modelos de tom de pele parecido com o próprio tom. Confronte opiniões e veja as mais recorrentes, já que cada resenha corresponde à experiência de consumo das blogueiras e cada opinião resulta das suas expectativas e necessidades, sempre diferentes.

É preciso ser consciente do que se espera de um produto e bem crítica em relação ao que lê. Já vi blogueira metendo pau em produto só porque ele não era o que ela queria, sem considerar a qualidade do mesmo e suas características. Exemplo: gente dizendo que os batons da M.A.C são todos péssimos, porque comprou batom lustre, mas esperava o resultado de batom matte...

Voltando ao produto, gostei bastante, achei um bom batom cremoso, além de lindo. Embora eu sempre prefira os batons matte, fiquei satisfeita com o batom. A fórmula hidratante é reconfortante para quem, como eu, praticamente só usa batom matte. Aprovado!

Quem já usou? Gostou? bjk 


23 comentários:

geisa

achei a cor linda pra quem é bem branquinha assim como vc, nunca comprei nada dessa marca mas, sou louca pra experimentar!bjnhoss

larissa azevedo

adorei saber disso, pois comprei esse batom a pouco tempo e ainda não chegou, vejo que vou ficar feliz com a compra! ^^

Rose Linon

Que cor linda! Orna com qualquer pele! Os batons da Lime Crime, na minha opinião, são muito honestos e de cores lindas...Mas monitor é uma dorga mesmo, a cor dos produtos é completamente diferente de quando ao vivo. Parabéns pelo blog e sucesso!!!

carla

Gostei do tom sério dessa cor... Nunca usei batons da Lime Crime, uma vez que são cores em sua maioria exóticas, então nunca me inspirei para uma compra.
Ficou lindo para seu tom de pele... combina com ruivas! Aprovei!

Bj bj
Ara
@MaosLindas

miss m

Achei mais bonita a cor "prometida" pelo site do que a real.Achei bem parecido com aquele batom da koloss q você mostrou no post da menina do 2 broke girls.E desde aquele imbrólio da marca com blogueiras americanas q eu não vou muito com a cara da marca.

Anônimo

Não curto mto estes vermelhos queimados, mas tem quem goste e nas morenas fica lindo!

To procurando um batom vinho, acho q rosado como tu falou... ou talvez borgonha... sei lá, então ae vai minha sugestão de post: Mostrar todos teus batons escuros, ou separar os escuros por tons se forem mtos. Q tal?! ;D

xoxo!
Ka

Unknown

Oi Karen, eu gostei da embalagem e também da cor, porém não uso batom escuro porque meu lábio é fino e acho que não combina! Taí um post legal pra vc fazer, que tipo de cor fica bem em determinado formato de boca!!
bj
Si

carla

entrei na onda do vermelho, tenho um da Vult q a cor e bem parecida o numero 27.

Ana Mora

eu tinha achado a cor linda na boca do modelo, estava só esperando entrar com alguma promo pra eu arrematar as cores que eu queria da limecrime. mas pelo seu swatch, achei o batom tão nada a ver com a foto.. que decepção D:

Ariani Martins

Morro de vontade de ter batons dessa marca... acho as cores super lindas... compraria até mesmo aquele Cinza...

Beeeijos! =D

Flavia

Prefiro a cor do site :/

Dâmaris

Gostei e usaria no inverno!:) bjoks Karen.

Necessaire para Todas

Oi Karen!

eu gostei mais da foto de divulgação, mas é bem diferente né? Mesmo assim ela é bonita

bjosss, Denise

Brena Braz

Achei meio caguetis a cor na vida real. Bem diferente da foto de divulgação, néam?! Bjos

Mylena M.

Venho namorando esse batom no site da lime crime a um tempão, mas como não tenho cartão internacional, não consigo comprá-lo ):

Você comentou sobre a cor do batom e o tom da boca e tal... sabe uma coisa que as vezes eu faço quando sinto que o tom da minha boca influencia muito na cor do batom? Passo um pouquinho de corretivo na boca... uma camada bem fininha... e depois passo o batom... sinto que a cor acaba ficando mais fiel a da bala!

Evie Souto

Ontem recebi um email da Felicittá Looks
informando que todos os produtos do site estão com 15%. Oportunidade para quem quiser adquirir os clones de alguns Lime Crime (infelizmente não o Glamour). A karen já mostrou a comparação de 3 deles aqui no MACmaníaca.

Saiba mais sobre a promoção http://www.quantidadesuficientepara.blogspot.com/2012/01/super-desconto-felicitta-looks.html

Carol Silva

Oiii! Adorei o batom :)

Beijinhos

Lívia Silva Santos

A cor é bonita, e concordo que há diferença na iluminação da propaganda e a tua foto, mas achei bem decepcionante :(

Eu acho linda a foto de divulgação e achei beeem diferente. Acho que não ficaria muito feliz se fosse comigo :D

Mas ainda sim gosto da cor.

bjs

Karen Lommez

Miss M, desconheço o imbrólio... me conta? bj

Karen Lommez

Ka, pro inverno farei um post assim, mas são tantos! kkkk bj

Karen Lommez

Simone, vc tem razão, batons escuros diminuem os lábios e claros/cintilantes/brilhantes aumentam! bj

Karen Lommez

Mylena, eu acho que o corretivo muda um pouco a cor do batom, mas às vezes uso tb! bk

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! BJ

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.