SWATCHES E RESENHA - PRODUTOS ESPECIAIS: MAGICALLY COOL LIQUID POWDER - UPDATE

A resenha da série produtos especiais de hoje é sobre o Magically Cool Liquid Powder, na cor Truth & Light, da M.A.C. Se não me engano, ele foi lançado na coleção de edição limitada Venomous Villains, mas posteriormente o produto entrou para a linha permanente. E finalmente consegui comprar o meu!


De cara, fiquei muito curiosa com este pó mágico e líquido! Segundo a marca, trata-se de um pó de textura sedosa, composto com 70% de água, que cobre a pele com uma "névoa fria", com objetivo de aprimorar a aparência de qualquer base. É um pó translúcido com partículas de brilho que adicionam um glow à pele, dando-lho luminosidade e aparência radiante.

Eu que nem sou curiosa (só que ao contrário) experimentei o produto e simplesmente me apaixonei, sem remédio. Realmente, o Magically Cool Liquid Powder é um pó muito fino e leve. No momento da aplicação, ele dá uma sensação geladinha, úmida, muito gostosa. Logo em seguida o pó seca. Reparei que ele fixa muito bem a maquiagem e faz um carinho e tanto na minha pele seca. Quando o uso, no lugar de pó compacto (que uso muito pouco), sinto que a pele fica bem leve, pois ele não acrescenta textura.

Percebi que muita gente está perguntando se pode ser usado em peles mistas ou oleosas. Não vejo contraindicação. Não vai deixar a pele mais ou menos oleosa, mas vai refrescá-la. No caso do Truth & Light, vai deixar um leve brilho na pele, mas que não parece oleosidade. Se a pessoa se incomoda com brilho, é só usar lenços anti-brilho durante o dia, que vai tirar o óleo, mas não o glow


A cor que comprei, Truth & Light, pode ser utilizada para iluminar áreas específicas do rosto (bem concentrado) ou para fixar e finalizar toda a maquiagem (bem esfumado). Quando esfumado em toda a face, ele deixa de fato um leve glow que dá um ar de pele saudável, viçosa, sem deixar com cara de globeleza. Sua base é bege rosado claro e as partículas de brilho são rosadas e douradas (na minha percepção, embora no site sejam descritos como rosa e prata), muito pequenas, nada têm a ver com glitter. Ele é quase translúcido, pois notei em testes que se aplicado em grandes quantidades ele colore levemente o rosto.    

Da esquerda para a direita: aplicado bem esfumado, como finalizador da maquiagem, aplicado com mais intensidade como iluminador, aplicado bem concentrado, como iluminador. 

Há ainda dois tons, o Honey Rose e o Cajun. O Honey Rose é iluminador mesmo, não dá para ser usado como pó no rosto todo, pois brilha muito numa vibe High Beam (veja aqui). Já o Cajun é um bronzer que reflete dourado e que talvez possa ser usado em negras e mulatas no rosto todo, mas em branquinhas jamais. 


Abaixo, uma foto de maquiagem em que usei o Truth & Light em todo o rosto. Concentrei-o apenas naquele C tradicional, no alto das maçãs e nas têmporas. As fotos  não estão com tanta definiçaõ porque foram tiradas num ambiente todo preto, sem flash, apenas com a luz direcionada do espelho de maquiagem.   


Bem, não se trata de um produto essencial, mas dá uma outra dimensão à maquiagem. Achei o Truth & Light muito interessante e, mesmo não sendo imprescindível, não vivo mais sem ele! Achei muito bacana e quero ainda os outros dois tons! Ele custa lá fora 29,50 doletas, algo em torno de 60 royales.

Quem já usou? Curtiu? BJK  

PS.: recomendo nunca retirar o adesivo que cobre os furinhos, pois sairá muito pó. O certo é fazer como eu fiz (primeira montagem) e furar o adesivo com agulha, sobre os buraquinhos da embalagem.  


47 comentários:

Daya

Karen, vc acha ele bom para todos os tipos de pele? e tons? ou só peles secas/normais e clarinhas?

miss m

Fiquei curiosa na época com o cajum.Em mim, bronzer será jamais, mas com iluminador mesmo. Como é muito grande, nem dá para brincar de ter os 3, a não ser que venda em fração nas lojinhas aí da vida!ACHEI lindo o efeito, achei q ficou com viço natural mesmo.Vou procurar resenhas do cajum por aí...

Cau

aai adorei; eu quero!!! Já viu o sorteio que tá rolando no meu blog?! dá uma passadinha lá ;)

beijos mil ♥

http://uzeabuze.blogspot.com

nayarac.

Olá Karen!! Eu já tinha visto esse pó em outros blogs, mas sem muita emoção. Seu post fez brotar em mim o desejo de possui-lo!! hahah
Mas sério, que baton é esse?!?! Dei uma pesquisada no blog pra ver se o encontrava mas fiquei na dúvida: é o 27 da vult? Ficou uber lindo em vc!! Ai, tomara que seja pq eu tb o tenho (mas em mim não ficou tão lindo assim...)

Vc acha que vale pedir esse pó pela Sack`s? É tão legal que vale a facada dos preços?

Bjos!!

nayarac

Anônimo

Assunção!
Gostei da resenha,achei interessante o produto, gostei da ideia das agulhas, não dá para ficar perdendo um produto tão caro e bom. Achei linda a maquiagem e a foto,ele deu realmente um grow na maquiagem.

Anônimo

UaU!
Sapateia na nossa cara!!!
hsushsus

bjos!
Ka

Mariana Portella

Noossa, fiquei super tentada agora!! rsrs

Nanda

Nossa, tambem to mega viciada nesse po!!! eh PERFEITO!!!

Azys

Nossa, achei que ele deu uma super iluminada na pele, parece que a luz vem 'de dentro'! haha Dá uma outra dimensão pra sabe mesmo ^^ Mas minha pele é mista... você indicaria apenas para as normais/secas? fiquei curiosa agora! Beijos, você está linda. (:

Dâmaris

Simplesmente: DIVA!

Clê

Fiquei morrendo de vontade de ter um p chamar de meu!Já estava planejando ir na loja da mac amanhã, atras de uma base, agora vou atras desse pó magico também!bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com

Ellen Miguel

Que delicia de produto! Fiquei super interessada depois de você falar tão bem sobre ele. "fiquei querendo"
Vou ver se encontro na loja o Cajun para experimentar.
bjos

Magda Michelle

Tinha no AllCosmeticsWholesale.com todas as cores, mas acabou e agora só tem a cor Cajun, que peninha. Aonde vc comprou Karen?

Bjs

Necessaire para Todas

Karen!! que linda q vc ficou, ainda mais ne, a pele ficou perfeita! adoreiiiii tdo!

bjoss, Denise

Mariana

Nossa, que pele perfeita é essa?? Morri!!!!

Eu não sou muito fã de pó, não costumo usar no meu dia a dia, mas fiquei bem curiosa para testar esse, ainda mais depois dessa foto!!!

Beijinhos!!

Lis

Oi Karen!
Você está cada dia mais linda sabia?
Realmente não é um produto indispensável, mas faz uma grande diferença na maquiagem, ainda mais sabendo aplicar da forma que você faz, tão bem!
O preço lá gora é bem convidativo, pra quem pode comprar por lá e deixar o rosto ainda mais lindo.
Um beijo amore

Camila Lopes

Fico impressionada com a sua beleza. Seus olhos são lindos e sua pele é um SHOW! Tudo que você resenha fica bem nela. Amei o brilho sútil também.

Carol

Nossa, Karen! Realmente dá um glow diferente e super iluminado à pele, muito bonito o efeito. Bjs
http://emproldabeleza.blogspot.com

Rê Moraes

Nossa que pele linda! Será que ele funciona legal tb para peles mistas e oleosas? Karen tenho reparado nas suas sobrancelhas, tão certinhas! Lindas! Você pode indicar alguém de confiança para fazer s sobrancelha aqui em BH?

Obrigada!
BJss

Ludmilla Rocha

Mesma dúvida da colega Daya e Rê moraes: será que fica bom em peles mistas/oleosas ou você indica somente para peles normais a secas?

Karen Lommez

Percebi que muita gente está perguntando se pode ser usado em peles mistas ou oleosas. Não vejo contraindicação. Não vai deixar a pele mais ou menos oleosa, mas vai refrescá-la. No caso do Truth & Light, vai deixar um leve brilho na pele, mas que não parece oleosidade. Se a pessoa se incomoda com brilho, é só usar lenços anti-brilho durante o dia, que vai tirar o óleo, mas não o glow.

JuliKa Oliveira

Nossa, AMEI! Estou há tempos procurando produtos da MAC que realmente valham a pena investir... Vc sabe mais ou menos quanto custa? acho que um glow na pele, principalmente em peles mais maduras, dá uma diferença e tanto né?! Pele matte demais acaba ficando com cara de ressecada, dependendo da ocasião... E é a cara do verão!
Adorei o produto e a make que vc fez com ele ficou linda!

Facebook Brasil

Nunca usei de verdade Truth & Light vou tentar, mas tenho medo, imagina se depois eu fizer igual vc, não viver mais sem ele!! bjs. Rebeca do FaceBrasil

MusicFer

Amei o efeito que deu, ficou lindo e deu um brilho maravilhoso no rosto!
Bjãoooooooooo
FER

Isabela

Oi Flor!
Adoro suas makes. Ficam lindas. Entro todos os dias só não comento com muita frequência devido a correria.
Sou de BH tb e gostaria de saber se faz makes em salão. Se sim,onde posso conseguir seu contato.
Obrigada.
bjo

Karen Lommez

Isabela, tenho preferido trabalhar como autônoma, atendo a domicílio. Na parte superior do blog tem CONTATOS. Lá tem meu email e telefone. bj

Paulinha

Nossa Karen, legal mesmo o produto, fiquei curiosa =) Por sinal, adorei a dica para não desperdiçar produto.
Só uma dúvida, qual o batom que você está usando. Vi até que alguém mais perguntou, muito lindo ele.
bjo

Evie Souto

Oi Karen, ontem estive na MAC para conhecer de perto este produto. experimentei puro no dorso da minh mão e achei lindo. Aí pedi a vendedora que aplicasse um base mate e ele por cima. Não sei se foi pq ela não me deu um pincel e eu tive que espalhar o pó com o dedo, mas achei que ele perdeu todo o efeito!

Como estou namorando uma base da Mary Kay e ela tem os dois tipos de acabamento (matte e luminoso), gostaria de sua opinião.

Bjs, Evie.

OBS: o Q.S.P. completa um ano esta semana. Como nossas "crianças" crescem rápido!

Dáfni

Karen, não sabia que tinha uma cor mais translúcida deste pó! Eu tenho o Honey Rose, e é LINDO! Mas brilha muito, é provavelmente o iluminador mais forte que tenho...

Agora estou viajando, mas quando chegar em casa posso te mandar uma amostra do meu pó! É só pedir! :)

Beijos

Tami

Oi Karen, sou branquinha e tenho o cajun, uso apenas no contorno do rosto e não fica nada exagerado, na verdade, fica bem natural. Claro que no rosto todo, como você disse, jamais haha

Anônimo

O Honey Rose é lindo mesmo! Mas fiquei bem interessada nesse seu, pena que não tem mais pra vender, ahahaha. Ai, o olho cresce nas coisas LE, impressionante.

beijos!

Renata

Juliana Delfini

Ooooi linda , tudo bem ? Adooro seu blog , e eu queria saber ... Que baton eh esse que voce esta usando na ultima foto ? Ta pindoba eiim.

Evie Souto

Correção: o Q.S.P. amanhã completa 1 MÊS, e não uma ano! kkkkk

Karine

Oi Karen.

Fiquei feliz em saber que as "oleosas" podem usar. Realmente ele dá uma iluminada na pele né??? Tipo "Tenho pele de princesa...ahahaha". Quero testar...

Isabella Rabello

Comprei uma amostra dele no The Body Needs, mas ainda não chegou. Achei a proposta dele bem legal tb.

Dani

Posso falar uma coisa?!Você ficou muito linda com esse corte de cabelo!Super valorizou seu rosto!
Eu adorei!Sua pele também anda perfeita!Mais do que já era!rs..
Bjs!

renata

Oiii.....amei seu Blog,gostaria de saber onde vc compra seus produtos da MAC,pois quero comprar .... desde ja obrigada! bjoo"

Karen Lommez

Renata, compro nas lojas MAC de Bh ou no exterior, ou ainda com vendedoras de lojas virtuais como Mimos para Beleza e Fricotes e detalhes e Dani Pinheiro. bj

Karen Lommez

Daya, ele é molhado, não oleoso, então serve para todos os tipos de pele! Acredito que sirva em peles mais escuras, mas usado como iluminador. O Cajun é mais indicado para peles mais escuras. bj

Karen Lommez

Nayarac, é o Kinda Sexy da MAC! Quanto ao pó, eu amo e paguei o preço do Brasil e não me arrependi. Mas cada cabeça uma sentença, né? bj

Karen Lommez

Magda, comprei na loja MAC do Patio Savassi, em BH. bj

Karen Lommez

Rê, faço num salão no bairro Luxemburgo, se quiser me manda email que te passo o telefone! Não troco por outra profissional de jeito nenhum! bj

Karen Lommez

Meninas, o batom é o Kinda Sexy da MAC! bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada a todas pelos comentários e elogios! Para facilitar, devido à quantidade de respostas atrasadas, tenho respondido somente às perguntas, mas leio todos! Obrigada de coração! BJ

Ju - maisju

Linda pele!!!!

V.

Karen, ele é tipo o Silver Dusk?
Comprei o SD, procurando um iluminador que desse um efeito líquido, mas não gostei tanto assim dele ... (ou talvez estivesse com mta expectativa).
Vc usa esse com pincel ou esponja?
BjoO

Juliana

Karen, adorei o pó e também o baton que você está usando! É lindo demais. É o Kinda da MC? Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.