SWATCHES E RESENHA - PRODUTOS ESPECIAIS: AQUA CREAM FUCHSIA, MAKE UP FOR EVER

O produto especial de hoje é o Aqua Cream (cor 7, Fuchsia) da Make Up For Ever, marca que eu amo pela grande qualidade dos produtos. Este produto me lembra os Cream Colour Base da M.A.C, já que ambos são multifuncionais, podendo ser usados como batom, blush ou sombra, de acordo com a tonalidade. Contudo, os CCB são bem mais úmidos (como um batom bem cremoso e pigmentado) que os Aqua Cream.

A marca define o Aqua Cream como um creme ultrapigmentado, de longa duração e à prova d'água, que não craquela nem borra, mesmo nas condições mais extremas. Com textura cremosa e elástica, é fácil de misturar.  

A cor 7 é um hot pink com partículas douradas. Através da embalagem mal se vê os brilhos dourados, destacando-se o tom de rosa bem vivo e azulado, praticamente neon. A embalagem traz 6 g de produto, o que é bastante. É de plástico transparente resistente com a clássica tampa preta da marca.

A textura é de creme consistente e macio - se virarmos a embalagem de cabeça para baixo, o Aqua Cream nem se move, mas ao contato do pincel ele se desprende facilmente. Na foto abaixo, a parte de baixo da embalagem e o creme. Os furinhos no creme foram feitos pelo pincel de blush, já que quando o uso na função de blush não esfrego o pincel, apenas encosto as cerdas em sua superfície. Assim, pego apenas o suficiente para corar as bochechas. Como batom, a aplicação também é feita com pincel, seguida de leve batidinhas para ajudar a aderência nos vincos dos lábios.


O Aqua Cream é realmente muito pigmentado e sua secagem é praticamente imediata.  No momento em que entra em contato com a pele, ele tem um cheiro que lembra tinta guache, mas é só secar que ganha um perfume muito suave e gostoso. Não tem gosto.  

Como blush, este creme é um sucesso! A quantidade aplicada deve ser mínima e muito esfumada com o pincel tradicional. Ele é fácil de esfumar, desde que seja uma pequena quantidade, trabalhada com rapidez. A fixação é ótima e o resultado (desta cor) é um rosa com brilhinhos dourados muito sutis.

É um ótimo produto para uso em maquiagens artísticas, para palco, em editoriais e passarela. Na vida real, o uso como blush é perfeito, mas como batom, apesar de lindo, é um pouco mais difícil. Se mal aplicado, fica muito seco, ressaltando os vincos dos lábios, dando-lhes aparência de mais desidratados do que relamente são/estão.

Para passar nos lábios com pincel, é recomendável primeiro fazer o contorno e depois preencher rapidamente, sem sobrepor camadas numa mesma área da pele. Caso isso seja feito, acontece um acúmulo de produto e a cobertura fica grossa. É preciso fazer uma camada fina para a cobertura ficar homogênea. Mesmo fina, ela fica total, pois o produto é denso e muito pigmentado.

É preciso passar uma camada bem fina de hidratante labial antes do AC, pois assim ele fica mais fácil de espalhar e não fica com uma cobertura tão grossa. Se a camada de hidratante for muito grossa, isso interferirá na duração do produto, se for bem fininha mesmo ele durará bastante. A cor ficará muito intensa e bonita e durará milênios.

Fiz um teste para verificar a duração do Aqua Cream, já que a MUFE afirma sua resistência a condições extremas. Apliquei amostras no braço (uma concentrada e outra espalhada como blush) e apliquei nos lábios. Fui tomar banho, lavar cabeça e etc. Nem água quente nem o sabonete tiraram o produto. Ele só saiu depois de esfregado com as unhas, sob a água quente com sabão. Até com demaquilante bifásico ele demora um pouco para sair. 

Na foto abaixo, amostra concentrada e espalhada (como blush uso menor quantidade e espalho ainda mais, claro) e amostra na boca, sem hidratante labial e muito concentrada:

Abaixo, amostra na boca, aplicada sobre hidratante labial numa camada fina (foto da direita), ao lado da amostra anterior: 


Em resumo, curti bastante o produto, mas ele não é sempre o mais prático de usar, mas trata-se apenas de pegar o jeito com ele. Amo a durabilidade imensa e não vejo a hora de adquirir mais cores, inclusive para poder contar para vocês como é o uso como sombra.  

Com este produto encerro a sequência de resenhas especiais! Espero que vocês tenham gostado! BJK 

15 comentários:

Roberta

karen, acho que já vi alguma gringa fazendo tutorial com o preto dele como delineador... será que é o mesmo? tem como você mostrar um risquinho dele?

beijão, ADORO teu blog! é a minha página inicial, hehehe!

MusicFer

Adorei a cor Ká, muito linda, eu tenho um mas ele é bem clarinho e uso como iluminador.
Bjãoooooooooo
FER

Amanda Lira

Olá, Karen... Gostei muito da resenha! Sou louca para tester os produtos da make-up for ever! A começar pela base. Você pode me ajudar com a cor: na mac sou nw15. Qual seria o meu tom na base hd da marca? Beijos

Flavia

É a sua cara! :)

Angela Iaruchiski

Que cor linda Karen, amei...

.lívia.

hm, me interessei mt, parece mt seco pra ser usado nos lábios, mas gostei bastante

Fernanda Moreira

Karen, amei!
Onde acho pra comprar aqui no Brasil!
Fui pro exterior em janeiro, mas nem sabia da existência desse produto dessa marca, portanto não comprei nada parecido! kkkkk #burra

Beijocas!
http://vermelhotapete.blogspot.com

Patricia

Que rosa lindo!
Karen, você recebeu o meu email sobre sugestão de sombra?

Unknown

Não tenho nenhum! Sou louca p ter aquelas cores lindas pros olhos! :-)
bjoca!

Rose Linon

Lindo demais! Tõ louca com essa invasão pink!!!!

Anônimo

Assunção!
Achei lindo o pink, e achei prático o produto, pena que precisa sempre de ter um pincel a mão.

Karen Lommez

Roberta, não sei... tem um acqua que é só para olhos, para fazer olho esfumado e deve servir pra delinear tb. bj

Karen Lommez

Amanda, infelizmente, não conheço a base da MUFE o suficiente para fazer uma correspondência... Mesmo pq, base, só testando na pele! Bjk

Karen Lommez

Patrícia, recebi e respondi, vc viu? bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada a todas pelos comentários e elogios! Para facilitar, devido à quantidade de respostas atrasadas, tenho respondido somente às perguntas, mas leio todos! Obrigada de coração! BJ

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.