SWATCHES E RESENHA: BATONS PERFEITO APRICOT E HIDRALIP PEACH REFLECTS MAKE B. BOTICÁRIO

Meses atrás comprei estes dois batons da Make B. Boticário, o Hidralip Peach Reflects (cor mais clara) e o Batom Perfeito na cor Apricot, ambos de edição limitada, se não me engano. Comprei pelas cores lindas e pelo teste que fiz na loja, na mão. Porém, acabei não usando muito nenhum dos dois, o que fez com que eu adiasse a resenha por bastante tempo.  


São batons de qualidade aceitável, com embalagens lindas e resistentes, cores super atuais, mas que na prática me decepcionaram um pouco.

O Apricot é da linha Batom Perfeito, que no site da marca (aqui) está caracterizada assim: "De facil aplicação, oferece o máximo de cobertura e duração de até 8 horas. Com FPS 25 UVA++, Vitaminas A e E, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Estimula a renovação celular e melhora a tonacidade e a elasticidade dos lábios."

Ele é um laranja bonito que tem microbrilhos que não chegam a dar cintilância à cor. Ele é um cremoso sequinho e a cobertura é boa, mas não máxima. Não escorre nos lábios, mas a duração de 8hs e os efeitos prometidos eu não consegui testar até hoje, simplesmente porque ele é perfumado demais e deixa um gosto ruim na boca, então não consegui ficar nem uma hora com ele nos lábios. Uma pena, porque a cor prometia.

Não me lembro quanto paguei na época que comprei, mas atualmente esses batons estão a R$28,99. Para mim, foi dinheiro jogado fora. Eu até aguento batom com cheiro de matéria prima, mas com perfume forte para mim não dá. Na loja, com todo aquele cheiro de perfume no ar, não pude perceber o cheiro dele. 

Já o Peach Reflects, da linha Hidralip, é um pêssego clarinho, cremosinho, com brilho molhado e meio translúcido. Definitivamente não é do tipo de batom que eu curto, pois quase não tem cobertura e não é sequinho, mas no impulso acabei comprando, também pela cor.

No site (aqui) os Hidralip são caracterizados assim: "O Batom que protege e cuida dos seus lábios. Sua fórmula contém Vitamina E e FPS 20 uva++, que agem contra os radicais livres. Contém um complexo de ceramidas e ingredientes umectantes que protegem e melhoram a textura dos lábios, deixando-os ultra macios e com hidratação contínua, por até 24 horas. Dermatologicamente testado."

Com certeza ele é hidratante e é uma cor fofa para o dia-a-dia. Seu cheiro é bem menos acentuado, mas a duração é bem fraquinha, como é de se esperar de batons deste tipo. Quem gosta de batom cor cor discreta, cobertura leve e hidratante poderá gostar dele. Custou cerca de R$24,99.

Abaixo, da esquerda para a direita: Apricot e Peach Reflects. 


Abaixo, da esquerda para a direita: Peach Reflects e Apricot.


Eu quase nunca falo de produtos que não curto aqui no blog, prefiro colocar o foco nas coisas que são boas para mim, mesmo porque o fato de eu não gostar não quer dizer que seja um produto ruim em absoluto. Neste caso, acho importante falar porque foram duas compras que deram errado por motivos diferentes.

O Apricot eu curti em quase tudo, mas o cheiro não me deixou usá-lo. Só de fazer a amostra na mão o perfume já me incomoda, sem falar que ele não some. Na loja era impossível perceber o cheiro no meio de tanto perfume.  

O Peach Reflects, apesar da cor fofa, não uso tanto porque comprei por um impulso bobo e levei para casa um batom que hidrata, mas não dura nem cobre direito a boca. Neste caso, o erro foi todo meu de não pensar melhor sobre a compra que eu estava fazendo. Serve de alerta para todas as mulheres que, como eu, às vezes são tomadas por impulsos consumistas. 

Apesar de tudo, já ouvi falar bem de outros batons da linha Batom Perfeito. Nem todo mundo deve se incomodar com o perfume dele. Gostaria de saber a opinião de quem tem o Apricot ou outras cores.

BJ

22 comentários:

leila

oi Karen...
tenho o peach reflects, faz o maior sucesso entre as amigas e muitas andaram comprando e gostando. ele é bem clarinho mesmo e dura pouco, mas eu gosto.
o laranjão apricot ficou horrível em mim e deixou meus dentes amarelos. não posso usar batom laranja ou coral fortes!
mas o Boticário que eu mais gosto é um lápis batom turmalina salmon, que faz sucesso também, todo mundo pergunta! ele cobre bem e dura médio, mais que o peach.
beijao

Anônimo

Essa semana fiquei tentada por um batom magenta q vc mostrou e fui comparar com o Lilac Magestic q tenho do Botica pra ver se as cores eram parecidas.
fiz swatche no braço e veio aquele cheiro doce enjoativo.

Qdo uso, parece que o cheiro vai parar na garganta! ew
E os batons matte por 12,90 são mto melhores no cheiro e na qualidade. Como pode??!
Comprei há tempos a base Make B e tbm tem cheiro demais... mas não incomoda tanto qto o cheiro do batom.
Não compro +, nem um nem outro!
#fail

xoxo!
Ka

Loucapormake

ah q pena pq amei as cores

Danielle Castaldelli

Oi Karen
Lembra que eu comentei que eu tenho o pink reflects?
Realmente ele é bem perfumado, mas não me incomoda e tbm não sinto o gosto! Agora em relação á duração e a pigmentação são boas, mas não dura 8 horas!! =P
Beijos

Carla Mariano

Eu adorei as cores. Tenho o Apricot e gosto muito. Não reparo no cheiro dele não, eu até acho gostosinho hihi, mas a sensibilidade a cheiros é algo que varia muito de pessoa a pessoa e realmente se incomoda, é impossível usar.
Comprei mais pela cor, já que tenho fascínio pelo tom laranja.

Beijo Grande e Ótimo fim de semana

Carla
@Maoslindas
Facebook.com/BlogMaosLindas
Blog Mãos Lindas

Veevs Taka

Eu tenho muita vontade de ter um batom do Boticário, mas como vc disse, o cheiro é muito desagradável. Aliás, toda a linha Make B tem um cheiro tão forte que eu simplesmente não consigo usar.

Eu achei esse Peach Reflects uma graça, mas se não tem uma duração razoãvel, não vale a pena o preço :/

Bjos
www.minha-bela-dama.blogspot.com

Anônimo

Assunção!
Ganhei e não gostei da linha make B um batom, dei para minha mãe, por enquanto ela não reclamou de nada. Prefiro da linha intense, das embalagens vermelhinhas, sinto cheiro de uvinha. Achei da linha make B, que eles não duram nada.

Mariana Portella

as cores são lindas!!!

Bia

Eu comprei esses batons perfumados também. O cheiro me incomoda um pouco, mas não me impede de usar. As cores compensam e são lindíssimas, mas realmente eles poderiam ser menos "cheirosos".

Paula P

Acho legal resenhas de produtos q não curtiu tb, ajuda na hora da possivel compra. Continua fazendo é bem útil!!

Evie Souto

Eu namorei o Apricot um tempo pela cor, mas desisti pela textura, pois nos meus lábios acumulou nos vincos. Sabe que não percebi cheiro? Acho que o cheiro da loja camufla mesmo. Quando passar por uma loja vou testar.

Já os da linha intense acho ótimos e apesar de tb serem perfumado, gosto do cheiro de cereja.

Bjs, Evie.

Bethina Luz

Karen, esse batom Apricot me pareceu bem semelhante ao Pop Orange da Yes! Cosmetics que custa R$ 19,90 e não tem cheiro #fikdik :)

Bethina Luz

Ah correção, falei errado, ele não é perfumado, tem cheiro de batom mesmo :P

Dona.Faby

Achei o apricot uma cor boa,mais tenho uma sugestão que tal falar de lápis de olho,comprei um lápis da linha intense. boticário não gostei.

Marta Ribeiro

Me amarrei no apricot,lindo,bjs.

Margareth Gervason

Oi minha quelida lindas cores mas passando para desejar
Boa semana
Beijos coloridos!

conversadebeleza

E eu que sou a maior chata com cheiros, não notei que o raio do batom tem perfume? HAHAHAAHAH... Daí fui lá checar e realmente tem perfume e não é fraco não. Mas não me incomoda!

beijão e bem vinda de volta!!

Renata

Anônimo

Sabe que o cheiro e o sabor da gde maioria dos batons nacionais me incomoda demais. Parece até pedante falar isto, portanto fiquei aliviada de vc tb comentar sobre esse aspecto! Comprei dois batons da Tracta em tons de rosa, lindíssimos, mas...fico enjoada ao usar, pois o gosto é adocicado demais. Queria saber o que acontece, pois quem fabrica maquiagem tem de ter controle de qualidade. Por isso a gente fica apegada aos batons de marcas estrangeiras, como MAC, Dior, Clarins, Guerlain...Não é frescura não. A qualidade é realmente superior. Mas preciso dar parabéns às marcas nacionais, pois estão cada vez mais empenhadas em acompanhar as novidades e oferecer mais variedade, texturas e cores de produtos.

Anônimo

Puxa, vou reparar melhor no cheiro, mas acho que não me incomoda não. Eu tenho o Vermelho Dia da linha do Apricot e é lindo, um tom super bonito, durabilidade ok e realmente nunca reparei no cheiro! Mas isso varia de pessoa pra pessoa né, acontece mesmo...

Juliana Raphaelli

Eu tenho um vermelho lindão dessa coleção Perfeito e também encostei porque detesto o cheiro dele.

Certa vez me desapeguei de um que havia ganhado de aniversário pelo mesmo motivo.

Poxa o Boti podia ficar de olho nisso!

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! Sempre que tiver esse tipo de informação darei aqui. Odeio o cheiro, mas tem quem não se importe. isso é pessoal mesmo. bj

Denise Gesuatto

Karen, adorei ler aqui que não sou a única que se incomodou com o cheiro terrível desse batom da Botica!
Tenho o Papaya e simplesmente não suporto esse cheiro que se transforma em gosto, não consigo usá-lo de jeito nenhum!
Acho uma pena pois é um batom relativamente caro, já os da linha Intense eu A-MO o cheiro e custam só 12,90, bem baratinho pela qualidade que eles tem.
bjks, adoro suas resenhas sinceras!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.