SWATCHES E RESENHA: BLUSH BAKED MILAN LILAC MAKE B. BOTICÁRIO

Quando vi notícias da coleção Fashion, da linha Make B. da Boticário, fiquei bastante curiosa com vários produtos. Quando fui à loja, confesso ques as únicas coisas que me chamaram a atenção foram os blushes baked. Testei os tão aguardados delineadores em gel e, além da cobertura ruizinha (não experimentei o preto, só o azul e o dourado), achei caros.

Já os blushes assados, achei-os muito interessantes. Do lançamento anterior eu tenho dois e gosto muito (para vê-los e ler sobre o que são os produtos baked, clique aqui). Desta vez, resolvi trazer para casa o inusitado Lilac, blush lilás rosado com veios em tom de rosa claro. Os outros tons são o Bronze e o Salmon.


A embalagem é de plástico preto bem firme e é linda, de muito bom gosto. As loucas por embalagens se deixam seduzir facilmente por ela. Com certeza, é um fator que encarece bem o produto, que custa cerca de R$53. O preço é salgado, mas a cor diferente foi o que me levou a comprar o Lilac.


De cara, achei a cor do blush bem conceitual a anti-natural, mas linda também. Entretanto, como maquiagem sempre depende de como e quando é usada, achei que valeria ter um cor tão exótica na minha maleta. Imaginei mil trabalhos interessantes que eu poderia fazer com ele... Quem não trabalha com maquiagem deve testar e pensar se realmente irá usar o Lilac antes de adquirir o fofo.

Nas amostras abaixo, fotografadas sob a luz direta do sol para mostrar o brilho do produto, temos, da esquerda para a direita: os tons misturados e esfumados, o tom lilás concentrado, o tom rosa concentrado e a mistura dos dois concentrada. 


Apliquei na pele preparada com base, já que blushes e sombras baked são pós finíssimos que vão sempre precisar de algum produto para preparar a pele e garantir a fixação. Porém, já ao esfregar o dedo no blush, é possível notar a sua maciez e a sua boa pigmentação. Tanto que experimentei usá-lo como sombra e ficou muito bom. 

Este blush é bem cintilante, mas as partículas de brilho são pequenas e o efeito é perolado, não de glitter. Então, o Lilac cora e ilumina ao mesmo tempo. Acho que, usado em pequena quantidade, fica com efeito natural de queimado pelo sol em pessoas bem branquinhas de subtom rosado. Se usado em maior quantidade entra naquela categoria "conceitual", pois o tom é muito azulado a pele humana. Estou muito curiosa para ver o efeito em peles morenas e negras, sobretudo nas negras, pois algo me diz que nelas pode ficar muito interessante (alguém aí já testou?).

A possibilidade de usar como sombra ou como iluminador (pegando mais a parte rosa claro) também me convenceu a comprar o produto. Escolhi um blush em que o rosa está bem separado, em alguns pedaços, do lilás.

A fixação foi boa em mim, embora os outros dois (coleção anterior) tenham apresentado maior durabilidade. Ele durou umas 4 horas antes de ser retocado. No entanto, tenho uma amiga que reclamou da durabilidade dos blushes baked da Boticário, então o conselho é sempre testar antes de comprar. Resultados podem variar de acordo com a pele e com a forma de aplicação. 

Abaixo, amostra no rosto, fotografada em luz natural (na direita da tela sob o sol). Exagerei na quantidade para ficar mais fácil a captação do tom e de seu efeito na pele. Na "vida real" a quantidade usada é bem menor.


Repararam como ele ilumina também? No caso, usei os dois tons misturados. Apesar do preço ser alto, ponto fraco do produto, achei que valeu a pena pela exclusividade da cor e pelas possibilidades que oferece.

Agora quero saber: alguém aí já usou o Lilac? O que achou? Estou curiosa! BJ

30 comentários:

Claudia Freitas

Eu tô meio a louca da maquiagem, comprei e estou usando hoje, fiquei meio com medo mas tô segurando o look! kkk

Comprei tb o Salmon e esse é amor eterno, lindo, lindo.

Anônimo

Assunção!
Achei salgado o preço por ser nacional, mas mesmo assim achei ele lindo, lindo, uma cor muito diferente do habitual.

.lívia.

LINDO!! esse foi o produto q tbm chamou mais minha atenção, to me segurando, mas vou acabar comprando! rs

Unknown

Oi Karem!!!Eu já tinha visto o Milan lilac mas tinha receio em comprar,mas agora que vc mostrou na pele gostei e comprei com certeza!bjs

sofitinha....

nossa, amei o batom tb, esse blush é maraaaaa, fiquei encantada com o brilho eue ele da na pele, acho que vou terrrr de comprar neh..kkk
bjos linda....

Anônimo

eu comprei dois blushes dessa linha, o Lilac eu uso ele com as duas cores esfumadas ou com um blush rosa matte e o lilac como fosse um iluminador p/ esse outro blush.

Anônimo

Concentrado ele é lilás sem sombra de dúvidas, mas esfumado eu nem vejo sombra do lilás... enxergo ele rosa :(

Pq será?!
xoxo!!
Ka

Beatriz C.

Estou louca pra comprar esse blush!
O que me chamou atenção nessa coleção foi o iluminador, comprei e não arrependo!

Anônimo

Oi!
Nossa, comprei esse blush e estou amando...só quero usar ele!! rss

Mas me diz, qual a cor do seu abtom?!

beijo!
Gabi S.

miss m

Ah, levei fé nele para negras não.Em morenas tem a marina do 2 beauty q fez resenha dele e ela é nc 42(bem morena mesmo né?) http://www.2beauty.com.br/blog/2012/03/05/amostrinhas-make-b-blush-baked-milan-lilac/

até que pensando bem, a maioria das coisas que ficam bem na marina, ficam bem em mim também. Mas gostei mesmo foi do que é mais bronze e do mais avermelhado.Achei lindos mesmo. Tb achei muito caro os delineadores e o fim da picada o iluminador rosa escuro que não ilumina nada.E é caro! Mas, mesmo com a minha birra pelos preços do boti, até que tou achando que os blushes estão valendo a pena. Beijos bonitona!

Anônimo

Adorei o seu blog e amei esse blush já quero!! Estou te seguindo se vc gostar e quizer seguir ficarei muito feliz!!

Bjinhus

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

Angela Iaruchiski

Esse foi o meu escolhido também , achei lindo de viver, amei!!!

Evie Souto

Esse blush foi o produto que mais me chamou a atenção nesta nova coleção da Boticário, mas mesmo amando tons violáceos, achei que usado nas bochechas tende a ficar meio "anti-natural".

Também achei bacanas nesta coleção o batom líquido de longa duração (pena só ter uma única cor) e o batom cereja, mas espero ter saciado minha "cerejite" por uns tempos.

Karen, ainda não consegui fotografar blush no rosto. O que vc sugere? Bjs

Evie

JAQUELINE MARQUES

O preço é um tanto salgadinho mesmo, mas ele é muuuito lindo!!

ela

Ai, que raiva que os lançamentos do Boticário levam séculos a chegar a Portugal. Vejo-os aqui, apaixono-me e quando chegam finalmente ao meu país já nem me lembro deles.

Deise

Pois é, quando eu bati o olho nele, pensei: tem que ser meu! hehe. Não fiquei imaginando se ele ia ficar estranho, ou se a cor era muito fria pra mim. Só achei super diferente, e eu amo coisas diferentes.
Testei e amei. Realmente iluminou muito, ficou lindo, deu uma quebrada na monotonia (rsrsrs). Mas eu acredito que vá usá-lo mais no inverno. Sei lá, ele tem cara de inverno pra mim.
bjo!

Lis

Oi Karen!
Eu nunca usei amiga, mas confesso que estou apaixonada por ele, aliás a linha está tão linda. E é fato que muitas vezes compramos maquiagem, só pela beleza das cores, das embalagens e tals.
Um beijo carinhoso pra ti, saudades.

Biazinha

Foi o primeiro item que disse "vai ser meu" quando vi o release da nova coleção :D É lindo e perfeito e não me arrependo de ter comprado.

rafaela

Achei uma cor perfeita pra quando a maquiagem for em tons frios, que não combinam bem,na miha opinião,com um Sunbasque MAC(pra mim o melhor blush de efeito "bronzeado"pra quem é branca e não fica natural com bronzeador marrom)
Voltando ao Lilac, ensei em adquiri-lo ao ver tua resenha.
Só tenho uma queixa quanto a esses blushes: V~em sem espelho e sm pincel. Pra quem se maquia no transporte a caminho do trabalho (é,eu sei,isso não é certo!rs) atrapalha, tem que pegar pincel de outro blush,cai tudo... Sei bem que os MAC tb são assim... E que, com pincel e espelho,ficaria ainda mais caro...

carla

Eu não testei esse blush... Me perguntei como seria um blush roxo no rosto, imaginei que não combinaria, mas ledo engano, pois fica bem lindo né?
Realmente o preço da O boticário em alguns produtos, é muito elevado, me fazendo pensar em comprar um original importado que tem ótimo benefício, a comprar um nacional com preço tão injusto.

Beijos
Carlinha
@MaosLindas
www.maoslindas.blogspot.com
http://www.facebook.com/blogmaoslindas

Nanna Barbieri

NECESSITO pra viver!!!
Beijos

Anônimo

Eu comprei este blush tb! Fiquei encantada c/ a cor, única mesmo. E olha que sou uma viciada em maquiagem e tenho até vergonha de contar qtos blushes eu tenho! Seu swatch está incrível, aliás suas fotos são sempre perfeitas, tenho de dar parabéns ao blog, inclusive pelos comentários bem detalhados de cada produto. Fiquei impressionada em como O Boticário melhorou sua linha de maquiagem (só errou no pó c/ pincel acoplado, estilo Revlon, que não tem nada de prático). Comprei tb uns batons da linha Intense, parecidos c/ o Snob e o Pink Noveau da MAC, lindos. Bem, O Boticário só precisa melhorar a quantidade de alguns produtos, como os blushes.

Dáfni

Karen, mais uma daquelas coincidências! Hoje eu fiz um post sobre ele e o Vintage Grape, da MAC, comparando a pigmentação e acabamento. As conclusões que tiramos são praticamente as mesmas! (rs) E juro pra vc que só li seu post agora, depois de colocar o meu no ar.

Enfim, o legal é que a gente teve a mesma impressão!

Beijos

Karen Lommez

@Anônimo

Ka, não sei! Mas sim, esfumado ele fica mais um rosa frio que lilás! BJ

Karen Lommez

@Anônimo

Usei uma das cores do lápis sombra da marca A Maçã como batom bj

Karen Lommez

@miss m
querida, acho que ia ficar legal nas negras numa pegada mais conceitual sabe? Bjao!

Karen Lommez

@Evie Souto

Sugiro luz natural e carregar um pouco mais, para ele aparecer. bj

Karen Lommez

@Evie Souto

Sugiro luz natural e carregar um pouco mais, para ele aparecer. bj

Karen Lommez

@Dáfni
amiga, isso sempre acontece comigo!!! bj

Karen Lommez

Obrigada a todas por comentar! adoro ouvir vocês. bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.