SWATCHES E RESENHA: OPAQUE LIPSTIQUE CENTRIFUCHSIA E RETROFUTURIST - LIME CRIME

Recebi da Lime Crime vários produtos para testar, entre eles batons, sombras e um primer de sombras. Aqui tem a resenha do primeiro batom, o Glamour. Hoje falo do Centrifuchsia e do Retrofuturist, da linha Opaque Lipstick. 

 Montagem de fotos retiradas do site da Lime Crime, aqui. Ilustrações dos batons Centrifuchsia (esquerda) e Retrofuturist.

Tanto o Centrifuchsia quanto o Retrofuturist são batons cremosos e hidratantes, confortáveis no uso e têm brilho molhado. Sua cobertura de cor é bem alta, praticamente total e são batons que não têm base branca. Portanto, adicionam muita cor aos lábios, mas em peles mais escuras, conforme consta no site, a cobertura pode ser menor, justamente porque não vai corrigir o tom natural da pele, apenas acrescentar cor. Logo, haverá interferência do tom de pele no tom do batom, o que não aconteceria com um bom batom matte, por exemplo.
A pigmentação é incrível e, mesmo quando a massa do batom já saiu dos lábios, eles continuam tingidos. Segundo informação no site da Lime Crime, esta linha combina batom com lip stain para uma longa duração da cor. Isso faz com que a durabilidade seja muito boa para um batom cremoso. Ele durou, com suas características praticamente inalteradas, cerca de 3 horas nos meus lábios e a cor, já sem a massa, persistiu mais várias horas. É exatamente a proposta do batom. Há quem não goste desta característica, mas eu adoro.

Por ter textura bem cremosa e cores fortes,  recomendo uso de lápis de contorno labial, principalmente as mulheres que têm linhas e rugas ao redor dos lábios (sempre falo isso, mas não custa avisar!). Do contrário, ele pode escorrer - ainda mais em lugares de clima quente. Um lápis super útil, que serve para qualquer tom de batom e que eu tenho adorado é o Barreira Invisível para os Lábios da Contém 1g (resenha aqui).

Mesmo sendo cremosos e pigmentados, são finos e nada melequentos. Assim como aconteceu com o Glamour, achei esses batons mais cremosos que os outros da marca, da fórmula antiga, que tenho. Minha impressão é que antes de mudarem para a fórmula vegana os batons desta linha eram mais sequinhos. 
Já o cheiro é suave e adocicado e pouquíssimo gosto e também senti mudanças neste aspecto. O cheiro continua bom, mas está um pouco diferente. A embalagem é a tradicional da marca, violeta com unicórnio holográfico estampado. Nem todo mundo gosta, mas eu acho bonitinha e resistente também.

A fórmula é vegana e cruelty-free, ou seja, não testada em animais. Sei que nem sempre conseguimos comprar produtos de qualidade não testados em animais, mas é bom ter à disposição bons produtos fabricados nestas condições. Quando possível, dou preferência a eles.

 Centrifuchsia (esquerda) e Retrofuturist.

Abaixo, amostras do Centrifuchsia na linha de cima e do Retrofuturist na linha de baixo. Do lado direito, fotos tiradas sob luz direta do sol e na esquerda sob luz natural indireta. 


Desta vez, achei as amostras do site da marca bem fiéis - elas dão uma noção bem próxima das cores reais, pelo menos de como elas ficaram nos meus lábios. Gosto muito destes batons, acho a qualidade muito boa. Infelizmente, não são vendidos no Brasil (mas são vendidos no site e há entrega no Brasil). Cada um custa 15,99 doletas, um pouco mais caro que os batons da M.A.C.

Só lamento, como fã incondicional dos batons matte, que os da Lime Crime tenham ficado mais cremosos ainda. São lindos, hidratam bem os lábios, têm cores incríveis, mas têm um pouco de brilho molhado, acentuado nas fotos tiradas sob luz do sol.

Ah, antes que eu me esqueça, o Retrofuturist é um vermelho puro e quase neon. O Centrifuchsia é um fuchsia profundo praticamente idêntico ao Girl About Town da M.A.C. Quem tem um não precisa ter o outro.

Bem, espero que tenham gostado desta resenha! BJK

14 comentários:

Cau

nossa, são lindissimos os dois *-* adorei demais!!!

beijos mil ♥

http://uzeabuze.blogspot.com

geisa

achei lindas as cores, uma pena não serem mate!

Blog Onivid Silva

Adorei o Centrifuchsia, muito lindo. beijos

http://onivid-silva.blogspot.com

Vivs Takahashi

Eu sempre vejo os batoms da Lime Crime mas nenhum ganhou meu coração até agora rsrs. Eu tmb sou fã dos batons matte, talvez por isso.

Beijos
www.minha-bela-dama.blogspot.com

Castielzinha

Lindos, lindos! É legal um vermelho quase neon quando se quer dar destaque aos lábios numa festa..


Karen, sei que está de férias, mas quando possível, você poderia fazer comparações do Fúcsia Mate da Contém 1g com outros batons, principalmente da MAC (Girl About Town, Show Orchid, entre outros..)? Estou querendo muito comprá-lo (tenho outros da marca), mas estou na dúvida se não vai ficar parecido com algo que eu já tenha.

Beijos

miss m

ah, eu achei a cor da divulgação bem mais fechado que a cor que voc~e mostra.Se é parecido com o gat, n preciso, pq já tenho aquele da cover girl maravilhoso q é bem parecido e comprei por sua indicação tb(vou passar a mandar a fatura do cartão para a sua casa!hahahahhahahah!)

Agora, conta aqui para eu. Vc disse que o batom da lime crime era " vermelho puro" . Vc quer dizer vermelho sem subtom algum, cor primária certo? Ouvi dizer que esse vermelho é o vermelho universal para todos os tons de pele, pq vermelho é cor primária e combina com todas as cores. Como identificar?Hj em dia identifico os rosados, os azulados, mas os assim puros,acho que são tão difíceis de verem batons assim q nem consegui sacar qual é a dele ainda. Tem algum dupe dele naquela linha maravis da felicitá?

bjs bonita, até a volta!

Angela Iaruchiski

Oi Karen , eu amo os batons da Lime Crime e o Centrifuschia foi uma das minha últimas aquisições da marca, eu amei a cor, arrisco dizer que é um dos batons mais bonitos que eu tenho. Bjs!!!

Lucia Souza

Adoraria experimentar o Retrofuturist,ganhei o Centrifuchsia num sorteio e amo de paixão.

Anônimo

Assunção!
Adorei a cor Centrifuchsia, achei linda mesmo, já o vermelho achei neon mesmo, mas a foto da divulgação do Retrofuturist,achei igual ao dos seus lábios,o outro está um pouco diferente, mas para um rosa escuro.

Karen Lommez

@Castielzinha

Sugestão anotada! Assim que puder eu faço!bj

Karen Lommez

@miss m

o rosa é um pouco diferente, mas o vermelho achei que tá parecido com o da divulgação... vermelho puro, sim, não azulado, não amarelado, cor primária. difícil explicar como identificar... bj

Karen Lommez

Obrigada pelos comentários! bj

Karen Lommez

@miss m não sei se tem dupe dele, não conheço toda a linha da felicittà. bj

Anônimo

Karen, eu nunca vi o Centrifuchsia mas ele me pareceu quase igual ao Rosa Fúcsia da Yes, daqueles da embalagem rosinha, você conhece ele? Seria bacana uma comparação, acho que ele é um bom substituto nacional :)

Bethina

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.