SWATCHES E RESENHA: PAINT POT M.A.C

Hoje o assunto é o Paint Pot da M.A.C! Trata-se de uma sombra em creme diferente da maioria que vemos no mercado nacional. Sua textura é a de um creme consistente (se virarmos a embalagem de cabeça para baixo o creme não escorre, nem se move) e ele é altamente pigmentado em geral (há variação entre cores). Uma vez aplicado, ele seca totalmente e se torna à prova de borrões, não migra, não abre falhas: fica exatamente onde está o dia todo. A durabilidade é, portanto, incrível. 

Em função disso, muita gente gosta de usar um Paint Pot num tom próximo ao da pele, espalhando bem, como primer para sombras em pó. Já os tons escuros ou vibrantes, são usados como base para sombras de mesma tonalidade, de forma a fixá-las melhor e a torná-las mais intensas e profundas. Também podem ser usados sozinhos.

A secagem é super rápida, então é preciso habilidade para aplicar e esfumar a borda antes que seque. O Paint Pot não precisa de primer para se fixar e acredito que o uso de um primer mais cremoso pode mesmo atrapalhar sua fixação. Assim, aplico primer apenas do supercílio até a linha do côncavo, preencho a pálpebra móvel com o Paint Pot, esfumo as bordas no côncavo e canto externo do olho e prossigo a maquiagem, aplicando sombra iluminadora e sombra de passagem.

Nem todo mundo gosta de sombra em creme justamente porque é o tipo de produto que costuma borrar, migrar e não se fixar bem, mas neste caso acontece justamente o contrário e o PP acaba sendo, muitas vezes, a salvação das meninas de pele/pálpebras oleosas em termos de maquiagem para os olhos, servindo como sombra ou ajudando na fixação de sombras em pó.

Abaixo, da esquerda para a direita: Let's Skate (Edição Limitada), Groundwork, Artifact, Imaginary (Edição Limitada) e Blackground.      


Groundwork


Let's Skate


Artifact


Imaginary


Blackground


Detalhe do brilho do Let's Skate, rosa claro com partículas de brilho coloridas, predominando partículas rosas e douradas:

Detalhe do brilho do Imaginary, azul-roxo com partículas azuis e rosadas, e do Blackground, chumbo com partículas multicoloridas, praticamente imperceptíveis nos olhos: 


Na minha opinião, o único ponto fraco é a dificuldade de esfumar, pela secagem rápida. Porém, aprendendo a lidar com o Paint Pot, conforme expliquei acima, ele pode facilitar a vida de muita gente e ainda proporcionar uma variedade de efeitos à maquiagem dos olhos. Gosto muito.

Vocês já experimentaram? Gostam? Bj

28 comentários:

Momô

Comprei meu primeiro esses dias, o Rubenesque... como vc aplica, com pincel ou com os dedos? Na sua opinião, que cor ficaria bom pra esfumar o cantinho quando se passa o Rubenesque?
Bjin

miss m

as gringas usam direto junto com primer. Em meninas q tem pálpebras muito oleosas como eu por exemplo, elas recomendam muito o primer da too faced com o paint pot.Morro de vontade de experimentar desde então.Achei o let's skate a coisa mais fofa!Ah, e mesmo as negras usam os "mais claros" como base de sombra, ´principamente aquelas sombras que tem fundo esbranquiçado na gente, se a gente usar o marromzinho q é mais próximo da nossa pele em sombra mais clara, como se quisesse fazer uma base "da cor da nossa pele" ele mancha. Bom, pode até ser óbvio isso, mas acho q n custa falar.Tem uma marca indie q se chama mad minerals que a galera elogia muito, dizendo q são tão bons quanto os mac, e quero experimentar as colo tattoo da maybelline tb!

miss m

Aaaaaaaaaaa as meninas gostam de usar por cima do primer, pq reclamam q o primer dá uma agarrada na sombra e é ruim de esfumar.En~tao muitas usam primer e depois, usam o paint pot por cima, e depois a sombra, pq aí conseguem esfumar a sombra segundo elas. Como já disse, nunca experimentei.Bjs! E juro q acabou!hahahahahahah!

Unknown

Que lindas!!!

Carol Pestana

Esse azul é tudo de lindo!!!! desses eu tenho o blackground, artifact e o groundwork (q eu uso quase todos os dias...)
lindos!!!

.lívia.

AMO, tenho dois e quero todos! amei as cores dos seus XD

Anônimo

Karen,
nossa, esse PP azul marinho deveria se chamar Renata, ahaahahahaah, eu não conhecia, que coisa mais linda!

Os PP para mim não ficam intactos sem primer, porque minha pálpebra problemática é super oleosa. Então, eu uso com o Urban Decay. Aliás, minha combinação perfeita de extra duração é o UD na pálpebra toda e o Painterly em camada fina idem. Outros PPs escuros eu concentro na pálpebra móvel e esfumo do côncavo para cima e ok! Um dos meus produtos favoritos da MAC.

Agora tem os similares da Benefit, já usou? São ótimos! Da mesma qualidade dos PPs!

beijão

Renata

Angela Iaruchiski

Eu amo os Paint Pot da MAC , tenho 4 e quero mais. O favorito é o Bare Study, perolado lindo, se usado sozinho ilumina o olhar que é uma beleza, também fica ótimo como base para sombras cintilantes, sem contar que dá para iluminar rente a sobrancelha, cantinho da lágrima e até como iluminador facial, amooooo muito! Bjs!

JuliKa Oliveira

Muito lindos todos! Gostei que você não tem só as cores mais usuais (sempre vejo por aí o soft ocre e o pantarly, ambos cor de pele). O groundwork você usa já como aquela transição de um marronzinho claro no côncavo?
E queria saber, uma coisa que ninguém nunca fala - eles funcionam bem sozinhos tbm?
Beijão!

Dani

Eu comprei o PP Blackground e não usei ainda =) Mas são lindas, maravilhosas! Eu tava louca por uma chamada For Effect, mas não é vendida no Brasil =/ Você aplica com pincéis ou com os dedos mesmo? Adoro o blog, sempre frequento! haha Beijos

Anônimo

Karen,

Estou louca pelo Genuine Tresure e, também pelo Artifact que eu pensava ser de edição limitada (ouvir dizer que foi descontinuado pela MAC). Até liguei na MAC hoje para saber se tinha o Idyllic que também acho fofo e lembra vagamente o Artifact. Tenho 4 e uso eles com o dedo e sem sombra.

Tatiana

Unknown

Que lindo esse imaginary-Renata! kkk
Beijos!

Eliane Moreira

Bom dia Karen,suas resenhas são maravilhosas,parabéns,tiram dúvidas e nos ajudam muito,amo seus post de batons,rs.

Beijos querida.

And A A

Karen, eu nunca comprei um PP pq não sou fã de sombras cremosas, então tenho medo de gastar um monte e não usar. Mas estou encomendando uma Maybelline Color Tattoo, que é baratinha e super bem falada, pra ver qual é dessas sombras.
Vc já conhece? Já usou alguma Color Tattoo?

Bjs

Sony

Oi Karen!!
Nao tenho nenhum desses, mas acho que vu experimentar!!!

Karen Lommez

@Mom�

Aplico com pincel! Acho que preto, marrom, várias cores ficam bem, mas prefiro marrom escuro. bj

Karen Lommez

@miss m
sim, eu sei. Quis dizer que não rola de usar com primer muito cremoso, sabe? já testei e não deu certo, pq o paint pot não secou. Mas com primer mais power sei que rola. bj

Karen Lommez

@miss m Boba, vc pode comentar mil vezes aqui se quiser, vc sabe! Nossa, eu acho que fica muita coisa na pálpebra e acaba dando textura, sabe? mas enfim, cada uma usa o que acha que funciona, né? bj

Karen Lommez

@conversadebeleza
Nossa Re! Então suas pálpebras são muito oleosas mesmo heim? Nas minhas só os PP duram a vida toda! A cor do Imaginary é linda, babei quando vi e tive que comprar, mesmo indo viajar agora, pq é edição limitada. Se não comprasse ia perder... bj

Karen Lommez

@Angela Iaruchiski
Boa dica, Angela, vou ficar de olho nele! BJ

Karen Lommez

@JuliKa Oliveira

EU uso o marrom na pálpebra móvel toda, num visual mais dia, para sombra de transição prefiro usar sombra em pó. Para mim funcionam perfeitamente sozinhos! bj

Karen Lommez

@Dani

Uso pincel, mas se precisar uns toquinhos com o dedo tb rolam! bj

Karen Lommez

@Li Coisas Femininas

Obrigada! bj

Karen Lommez

@Denise Mercedes
É maravilhoso, babei nele quando vi e tive que comprar, mesmo pagando caro! bj

Karen Lommez

@And A A Vi na net, devo comprar agora que vou viajar! Se eu encontrar, em breve vcs verão resenha por aqui! Bj

Karen Lommez

Obigada a todas que comentaram!@ Em função das respostas atrasadas, estou respondendo diretamente apenas a comentários com perguntas e a poucos outros para que tenho considerações importantes ou que tenham algum teor mais pessoal. Porém , leio todos e fico muito grata pela participação! Bj

Lucia Souza

Lindos, nao conhecia.

Elis Paula

Estou pensando em comprar um point pot ou a tattoo da Maybelline, vi que a diferença de preço é muito grande, você já usou a Tatoo queria saber se ela acumula. Adorei seu blog e seu post está muito bem feito. Bjs www.flordlismaisvoce.com

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.