SWATCHES E RESENHA: MY DREAMS - BATOM MATTE DAILUS

Eu sempre preferi dar ênfase aqui no blog a produtos de que gosto, pois o fato de eu não gostar de algo não quer dizer que seja ruim em absoluto. Porém, já percebi que alguns produtos tem problemas graves e que falar disso acaba sendo tão importante quanto falar das qualidades de ótimos produtos.

Hoje decidi mostrar o batom matte da Dailus. Ele foi mostrado na Beauty Fair ano passado, em setembro. As cores estavam sendo comparadas com várias da M.A.C e isso sempre chama a atenção, pois quem não quer ter um batom lindo e baratinho?

Desde então procuro os benditos e só agora em abril os encontrei. O preço foi R$14 e resolvi comprar apenas uma cor para testar a qualidade e mostrar para vocês, já que batom bom é o que não falta na minha maleta. Apesar de eu já ter muitos batons desta família de cor, decidi trazer o My Dreams, porque não tinha planos de comprar outras cores - por não serem diferentes de tudo o que já tenho e por eu ter tantos batons. Como foi uma compra voltada para o blog, achei que deveria ser uma cor que eu uso muito.

A embalagem lembra demais a da linha matte da NYX e de alguns batons da Avon, com visor da cor no meio. É digna.

Eis o batom na bala: 


Achei que a cor prometia, no teste na loja, feito no dorso da mão. Porém, na boca, ficou assim:


Não sei se vocês podem perceber pela foto, mas apesar da cor bem bonita, ele é o primeiro batom matte pouco pigmentado que vejo. Ele fica bem seco na boca (na foto não parece, mas fica), mas a cobertura deixa muito a desejar, não é daquelas que tampam toda a boca. Ao contrário, a cor não pega direito e é preciso fazer algumas camadas, mas mesmo assim em algumas partes o batom fica meio translúcido.


Na foto acima, o My Dreams está ao lado do Fúcsia Mate da Contém 1g (que adoro, resenha aqui). Pessoalmente, a diferença de cobertura é notável (se vocês não puderem perceber, me avisem que faço outra foto). A cor é praticamente a mesma. Seria tão bom se tivéssemos uma opção 20 reais mais barata que o da fúcsia da Contém, mas não tem comparação, infelizmente.

O cheiro é adocicado, o mesmo dos outros batons da marca. Não amo nem odeio, não incomoda, mas pessoas mais sensíveis podem não gostar (eu, por exemplo, odeio o cheiro dos batons Make B. da Boticário). Tem um pouco de gosto de matéria-prima, mas nada demais para mim. Durabilidade não é uma maravilha, pois a cobertura deixa a desejar.

Resultado: eu adorava os batons da Dailus, quando eles eram difíceis de achar e custavam 5 reais. Só tinha uma linha e todos eram bem sequinhos, pigmentados e duravam muitas horas na boca, mesmo não sendo matte. De um tempo para cá, mudaram a fórmula dessa linha mais antiga e os batons ficaram cremosos demais, melequentos, sem aderência, com cobertura estranha e duração péssima. Isso deve ter ocorrido em decorrência de reclamações das clientes, que na maioria, ainda devem estranhar batons secos.

Lançaram a linha matte e ela não chega perto dos antigos batons tradicionais. Não testei outras cores da matte, pode haver variação entre os tons, mas acredito que não deva ser grande. Não gostei. Fiquei chateada de ter dado 14 pilas num batom que não vou usar mais, mas pelo menos vocês se beneficiarão desta resenha (e foi essa, afinal, a razão da compra). Normalmente, não compro produtos apenas para mostrar no blog, mas estava tão curiosa sobra a linha que acabei comprando. Achei que vocês iriam adorar a novidade, se fosse boa.

Bem, alguém já experimentou? Gostaria de saber, inclusive se quem já usou esta ou outras cores gostou, teve problemas e etc. Isso tornaria a resenha ainda mais útil para quem pretende (ou não) experimentar os batons matte da Dailus. Quero ouvir vocês, heim? BJ

41 comentários:

Marcelinha

nem conhecia essa linha da dailus... pena que não promete. bom saber mesmo pra não gastar dinheiro. depois queria saber qual primer nacional vc acha que compensa comprar. bjo!

Mimos Para Beleza

Eu vi os batons e até passei o MY DREAM e vim com ele na boca! Amey a cor e a pigmentação, tanto é que comprei a coleção toda para sortear no blog. A única coisa que eu não gostei foi do gosto que ele deixou na minha boca!

Mei

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente q preço abusivo q vc pagou!!! o.o

na cidade ao lado (pirassununga) tem por 7 reais cada!!

Gabi

pena, cara... ;s ainda não posso comprar batons da contém 1g e geralmente vou no truque do pó translúcido, mas tenho alguns da koloss que simplesmente AMO! enfim, ainda bem que vi isso porque eu ia ficar loucamente frustrada por dar 14 num batom que "não funciona". tô satisfeitíssima com os meus batons de 8 pila da koloss que são mate, lindos e duram bem.

*ah, claro, sem contar nos lápis coloridos da ruby rose, vult & others, né, que funcionam super!! *-*

Anônimo

Esses matte ainda não experimentei, mas tenho o pessego da linha normal.. acho q cor nova.. e a cobertura dele é horrível.. me arrependi de gastar meu $$ nele.. snifff

belezacomprada.com

Ká! Q saudades de ver seu blog! faz "tempo q ando sem tempo" algum!! A ultima vez q vim aqui foi na volta da sua viagem. Adoro qdo vc posta aos sabados. Eu nao tenho mais condição de postar no findi!
Olha, eu amei esses batons!! Ainda nao provei nenhum rosa, entao nao testei essa cor.. mas amei um marrom, um nude, e um vermelho..enfim..gostei de todos!
Aqui em Sampa eu vi por 7 reais! *_*
Pra 7 reais acho muuuuito digno! Q pena q nao curtiu :-(
bjbj

Deise

Foi bom saber, Karen, porque eu estava com muita vontade de comprar um para experimentar! Agora já sei, a foto é auto-explicativa, e não preciso gastar meus preciosos trocados, só para um teste! Muchas Gracias! hahaha Beijos

ba

batom matte parece ouro no brasil,bem difícil de encontrar,ouvi dizer que o do avon também nao tem nada de matte,vamos ver o da natura !!1

Bia

Me decepcionei tanto com os batons da Dailus que perdi meu interesse nos outros produtos também. Hoje já não compro mais.
Eu amava os batons, tenho um daqueles beeeem antigos mesmo (que na minha cidade custava 3,75) e era super seco. Eu adorava esses! Depois disso mudaram pra uma fórmula mais emoliente, mas ainda sequinha, né? Até tive, mas acabei me desfazendo porque enjoei das cores, mas da última vez que fui na perfumaria onde encontro, foi pra nunca mais voltar no stand. Batons melequentos e de péssima cobertura. Uma amiga minha que é bem menos entendida de maquiagem também comentou comigo. Achei que podia dar uma chance pros matte por serem sequinhos, mas depois da sua review já vi que vai continuar não rolando. Uma pena já que as cores dos batons da Dailus são lindas demais! São os dupes nacionais que mais gosto em questão de cor.

Anônimo

Assunção!
Eu vi as novidades aqui em São Gonçalo (RJ), não atentei para o preço, pois o vermelho matte da koloss chamou mais atenção. Agora, eu comprava batons da Dailus, mas como lip balm mesmo(são muito cremosos), troquei agora pois consegui comprar uns lip balm decente, pena que a Dailus está mudando muito a formula, parece que as brasileiras gostam de batons bem cremosos, que chega a ser grudento. Achei que eles tentariam inovar, mas pelo que estou vendo deixaram foi a desejar. É uma pena, achei caro o preço, é melhor comprar por esse preço o da Went N wild.

Brena Braz

Fizeram um auê com esse batom pra isso, né?! Não desejei.

Senhorita L.

Oi! Vi este post> http://www.acordeilinda.com/2011/07/presente-dazamiga-batom-covergirl-325.html
E pensei se haveria um gêmeo nacional do 325 Spellbound Envoûtée da CoverGirl. Pensei em algum da Contém 1g. Talvez o Fernando de Noronha Intenso Cremoso (se ainda existe) e Pink Mate e o Fucsia Mate. Será? Você acha que são semelhantes? Eu achei o 325 tão lindo!

Mariana Ururahy

Karen sempre perfeita em seus posts.Adorei essa cor,pena que não fica bonita por completo na boca.Será que você poderia me dizer uma marca e o nome da cor que chegue nesse tom?Sou branquinha e adoro essa cor.Obrigada e parabéns pelo blog.

Lucia Souza

Eu não gosto de batom matte e concordo com você.
Andaram mexendo na formulação dos batons.
#Dorgas

Anônimo

oi Karen,
falando em Boti, eu havia comentado aqui que amei o lápis batom turmalina salmon etc.
essa semana comprei, toda animada, o turmalina rosada, cor linda... e cheiro e gosto PODRES. eca!
ai se eu pudesse devolver!
beijos
leiloka

Dáfni

Karen, não experimentei e nem vou, depois da sua resenha. Já não gostava muito dos antigos, e agora que piorou, não voltarei a comprar.

Beijos

Débora

Oi, Karen! Há meses que acompanho seu blog e adooro seus posts, mas só hoje resolvi comentar. Comprei esse mesmo batom My dreams da Dailus e, sinceramente gostei muuuito da cor, da pigmentação e da duração (até depois que comi ele não saiu!), só não gosto muito do cheiro, mas pra mim isso é o de menos. Enfim, só queria contar minha experiência e dizer que sou sua fã! Beijos!

Karen Lommez

@Mimos Para Beleza Talvez eu não tenha dado sorte, em mim foiuma decepção... bj

Karen Lommez

@Marcelinha Magix, Koloss e Boticario. BJK

Karen Lommez

@Mei Pois é, aqui em BH eles metem a mão mesmo. As Feira SHop são "shoppings" populares, mas em certas coisas eles abusam mesmo. bj

Karen Lommez

@Gabi Gabi, adooooro os batons matte da Koloss, para mim são os melhores nacionais, juntos da linha Intense do Boticario. bj

Karen Lommez

@Anônimo

pois é, odiei a cobertura dos batons da linha normal. depois que mudaram a fórmula cagaram os batons. bj

Karen Lommez

@belezacomprada.com Devo ter dado azar então, vou testar outras cores. as vezes o que comprei veio meio cagado. aqui vendem pelo dobro do preço, um absurdo. to indignada! Volta mais aqui, De! Saudade! bj

Karen Lommez

@Deise Testa na loja mesmo, as vezes outras cores são melhores, pois muita gente aqui comentou que curtiu... bj

Karen Lommez

@ba tanto tempo que não compro avon. como sempre foi decepção, eu nem compro mais... bj

Karen Lommez

@Bia Verdade! Conseguiram estragar um batom baratinho que nos primórdios era super digno. bj

Karen Lommez

@Anônimo

Com certeza, muito melhor Wet n Wild!!! O vermelho matte da Koloss é divinooooo! bj

Karen Lommez

@Brena Braz

Pois é... fiquei mega triste. bj

Karen Lommez

@Senhorita L. O Fuchsia matte da Contém é parecido, mas é matte e o Spellbound cremoso. Outro parecido é o Indiscretion da Metal Look Marcelo Beauty.bj

Karen Lommez

@Mariana Ururahy

Fuchsia Matte Contém 1g! bj

Karen Lommez

@Lucia Souza Dorgas! kkkkkk

Karen Lommez

@Anônimo Nem me fale... O Boticário sempre exagera no perfume das maquiagens, exceto da Intense... bj

Karen Lommez

@Dáfni Eh, vc tem ótimos batons, não precisa destes!!! bjk

Karen Lommez

@Débora Débora, que bom! Talvez eu tenha tido azar né? depois tentarei com outra cor e conto pra vcs! Obrigada! Bj

Lysi

Eu desisti dos batons da Dailus. Em mim a cor nao "pega" sabe?

Neuza

Olá,aqui em Londrina,onde moro esse batom custa 7 reais,então acho que vou provar outra cor,como o Big Party,que é inspirado no Chatterbox,vc conhece algum batom parecido com o Ravishing e o Costa Chic da Mac?
Credo,onde vc mora esse batom é muito caro!!!Eu gostei da embalagem,bem melhor que da linha normal...
Bjs

Andrea

Eu comprei um dessa coleção por 6,50. O nome da Cor é Hot Lips, que dizem ter uma cor similar ao Hug me da MAC. Fiquei satisfeitíssima. Ele realmente é super matte e a cor dura bastante nos lábios. Mas os da coleção regular realmente são super melequentos e eu não curti muito.

Renata Souza

Que amor o seu blog , eu estou louca
pra testar esses baton da Dailus
Um Beijo linda

Mulher Espetaculosa

Olha eu gostei dessa linha Matte da Dailus mas não posso dizer que são 100% matte, achei as cores lindas gosto muito do 18 Apple um vermelho mais fechado, a única coisa que não curti muito foi o cheiro de baunilha, chocolate porém mesmo assim comprei vários e paguei R$ 8,00 aqui em São Paulo Capital.

Anônimo

eu comprei o meu hoje na galeria porto geral em SP, 7 reias, e achei a cobertura e a cor perfeitas. bjss

anita baker

Eu tenho essa batom e o sutil
em mim ficam bem mates,cobrem toda a boca e duram bastante
acho que depende de pele pra pele

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.