SWATCHES E RESENHA: BATOM MATTE NATURA UNA VERMELHOS 50 E 51

Quando comecei a ouvir/ler comentários sobre os novos batons matte da Natura Una fiquei bem curiosa. Minha curiosidade sobre batons é tamanha que mesmo não precisando de mais nenhum batom resolvi aproveitar a promoção do lançamento e encomendar duas cores, com base nas resenhas que vi.

Pedi o Vermelho 50 (mais escuro, à esquerda) e o Vermelho 51 (mais aberto):


A embalagem é muito bonita resistente, algo difícil de se ver nos batons nacionais. É de plástico preto com detalhes gravados em dourado. A parte interna é dourada. Acho muito chique, tem cara de coisa rica. Não compro muita maquiagem da Natura Una, pois acho os preços salgados para produtos produzidos no Brasil (assim como as maquiagens do Boticário). Pelo preço promocional achei que valia a pena comprar para testar (cerca de R$25).


 Vermelho 50 (mais escuro, à esquerda) e o Vermelho 51 (mais aberto):


Amostras fotografadas em luz natural: Vermelho 50 (à esquerda) e o Vermelho 51: 


Sobre os batons, achei que têm cheiro/sabor suave de baunilha, uma delícia. Não me incomodaram em nada, pelo contrário. A textura é fina e leve, muito confortável e não é massuda (não formaram aquela linha nos lábios após certo tempo de uso). 

A pigmentação é boa, mas há variação entre uma cor e outra: o 50 é mais pigmentado que o 51 e a sua cor aparece de cara, na primeira aplicação. Já o 51 tem que ser aplicado com mais cuidado para a cor ficar sólida. Bem aplicado, também mostrou bastante cor.

A cobertura do 50 é realmente bem alta, já a do 50 me pareceu um pouco mais leve. Quanto ao acabamento, também há diferença entre o 50 e o 51. Vamos ver?

Vermelho 50: a cor lembra a do Russian Red, vermelho clássico e mais fechado. Fica lindo na boca e tem um acabamento que poderia ser chamado de semi-matte, não de matte. Mesmo assim, gostei muito dele. Me lembrou muito o Eden Rouge Mattene da M.A.C (aqui) na textura e no efeito. Com o tempo ele vai ficando mais sequinho na boca.


Vermelho 51: mais aberto, vivo, mas não é parecido com o Ruby Woo (como ouvi dizer) em nada, pelo menos na minha opinião. O RW é mais azulado. Seu acabamento não tem nada de matte, ele é quase cremoso e tem até um pouco de brilho molhado. Os batons matte da linha Aquarela que comprei dois anos atrás são bem mais sequinhos. O batom é lindo, mas não acho que deveria ser vendido como matte.


A durabilidade achei bacana. Fiz um lanche leve e o batom continuou lá. Ele não transfere demais no copo, por exemplo. Durou cerca de 4 horas em meus lábios sem precisar de retoque, achei digno. Em resumo, são bons batons, principalmente o 50, que amei, mas não acho que sejam de fato matte, mas semi-matte. 

Não sei  que acontece, qual a dificuldade de algumas marcas nacionais em entregarem o que prometem... Mesmo sendo bons batons e valendo as 25 pilas, na minha opinião, o fato de não serem matte me decepcionou um pouco. Outras cores podem ter variações de acabamento e de pigmentação, então sendo possível, teste antes de comprar. 

Se você quer bons batons matte nacionais, bem sequinhos e baratinhos, indico os da Koloss e os da linha Intense do Boticário. Os da Natura Una recomendo, desde que a consumidora tenha em mente que nem todos eles são tão opacos como deveriam. PS: amigas que compraram outras cores, como os rosas, acharam bem matte. É o que falei acima, parece haver variação de acabamento de cor pra cor. Em breve mostro outros. bjk

26 comentários:

DANIELA S. GRANJA

ADOREI O POST... ME AJUDOU MUITO NA ESCOLHA DO BATOM, POIS, ESTAVA DA DÚVIDA ENTRE OS DOIS. OBRIGADA!

Anônimo

Karen,
isso anda frequente, batons anunciados como matte não serem matte. Eu ganhei um Matte Vult #10 que também não é matte.

Vai entender?

Gostei do 51, é bom encontrar um batom vermelho aberto que não tende para o laranja.

beijos!

Renata

minhacasaeumaviagem.blogspot.com

Lindos!
E a embalagem está bem bonita tb
beijos

carla

Eu encomendei o 51, estou ansiosa para experimentar. Encomendei também o nude, vamos ver a textura, eu te conto. Gostei muito das resenhar. Realmente chamá-los de Matte, é exagero pois o brilho é percebido de cara.
Fico feliz em saber da boa duração do batom, isso sim me agradou muito! Também comprei por causa da promoção.

beijo grande
Carla - @MaosLindas
www.maoslindas.blogspot.com

Anônimo

Assunção!
Karen, realmente eles não tem nada de matte não, achei com muito brilho pelo meu monitor, e deu para ver que são cremosos.
Uma pergunta chega a ser a textura dos batons da covergirl(achei cremosos, mas com boa pigmentação, ou semi-matte da Wen't N wild?

Unknown

esses batons da natura são lindos na capa e na bala, esse escrito em baixo relevo me mata! mas é uma pena não serem mesmo matte. nhé!

Brena Braz

São aqueles que você pediu com a Lu? Chegou rápido!!!!!!!

Anônimo

nossa ,que pena que nao mattes pq pedi o 50 buscando um batom matte mesmo,pq nao uso batom vermelho por ter os lábios grandes,mas me disseram que quem tem lábios grandes e quer usar vermelho deve tentar os de textura matte!!!

ThamirysQ

Acho batons de cores fortes tão lindos, mas tenho muito medo de usar :/ A maioria dos meus são clarinhos, os únicos fortes que tenho comprei pelo impulso de serem cores lindas, são o Addis Ababa, soft matte da nyx, e o impassioned da mac... Tinha até o girl about town, mas dei pra minha mãe pelo medo de usar kkkkk Acho que é por causa da minha neura de ter boca grande. Enfim, acho muito bonitos em vc (=

Amanda

Karen viciei em batom vermelho depois de ver tantas fotos lindas que vc coloca aqui.
O problema é tentar passar direitinho assim rs
Realmente a una está muito bacana, mas concordo que o preço não precisava ser tudo isso.
bjs

Evie Souto

Depois que se experimenta um Ruby Woo nenhum batom é suficiente mate (ando in love com o meu!). Chato mesmo isso de prometer uma coisa e não cumprir, mas tenho a sensação de que entre correr o risco de não ser mate e ressecar os lábios, a Natura prefere garantir a hidratação. Mas promessa é dívida, então eu tb preferia que a descrição fosse mais fidedigna.

Mesmo assim pretendo comprar o Rosa 51 e um dos Boca (ainda não sei se o 50 ou o 51), pois são batons de excelente qualidade e, como sou CN,compro com 30% sobre o valor com desconto da revista.

Um abraço,
Evie
http://www.quantidadesuficientepara.blogspot.com.br/

Unknown

Ainda bem que não comprei. Acho que gastarei uma grana mesmo no da Channel, pois sei que ele é realmente mate aveludado.

Virgínia

Concordo, parece endêmica essa atitude das marcas nacionais de maquiagem não entregaarem o que promete, isso é uma total falta de respeito, devem achar que o consumidor vai aceitar qualquer coisa mesmo, pensamento condizente com a indiferença (preguiça) do brasileiro ante a necessidade de lutar pelos seus direitos, de exigir que a lei seja cumprida. Por aí se vê, estamos falando de batom, mas o caso se estende tb aos demais setores, como o alimentício, farmacêutico, etc.

Clau Jambo

Uau lindos demais.



Bjs
Clau
http://www.garotajambo.com/

Karen Lommez

@Carla Mariano Quero muito saber a textura de outras cores! Parece que alguns são matte sim. bj

Karen Lommez

@Anônimo Tipo os Wet n WIld, no caso do 50. O 51 eh mais molhado mas não chega a ser covergirl. bj

Karen Lommez

@Brena Braz SIm, são! A Lu arrasa! bj

Karen Lommez

@ba Eh, textura matte ajuda, mas ele tb não eh tão molhado, acho que rola de vc usar. Depois me conta o que achou? Bj

Karen Lommez

@ThamirysQ Batons claros e com brilho, cintilância ou gloss aumentam a boca. Para diminuir, batom escuro e sem brilho ou bem neutro. vc pode tb usar um próximo de seu tom de pele, que não diminui, mas tb não aumenta. bj

Karen Lommez

@ThamirysQ Batons claros e com brilho, cintilância ou gloss aumentam a boca. Para diminuir, batom escuro e sem brilho ou bem neutro. vc pode tb usar um próximo de seu tom de pele, que não diminui, mas tb não aumenta. bj

Karen Lommez

@Amanda Não, eu diss que até achei o preço deste batom, na promoção, um bom preço. Não acho bons os preços de modo geral, mas desta batom achei ok. bjk

Karen Lommez

Obrigada por todos os comentários! Li com carinho tudo, mas respondi apenas as perguntas! Bj

Dáfni

Oi Karen!

Sabe que eu não compro mais maquiagem nacional? Fiquei meio de birra com um monte de lançamentos, que obviamente tem um preço lá me cima e a qualidade que não condiz com o preço - mais baixa, claro!

Enfim, mas gostei de ler a sua resenha!

Beijos

Anônimo

Olá Karen,
Adoro seu blog, vejo-o todos os dias !!!
Toda semana faço um top 5 no meu blog, divulgando as materias que mais gostei !! E essa semana coloquei essa sua resenha que adorei !! Espero que não se importe !!
Dá uma olhadinha lá:
www.powerofbeauty.com.br
Bjsss
Camila Adi

Janaina

Comprei o rosa 50 e achei ele seco, com textura de mate mesmo. Gostei bastante da cor.

Rháiza Carvalho

Acabou de chegar o vermelho 50 pra mim...Logo procurei saber mais deles, pra ver se estava enganada com as minha opiniões,mas vi que não...
Não vi nada de matte nele...Quando penso em matte, logo vem Russian Red (mac) Red Revolution (Maybilline) na minha cabeça...Cobertura totalmente matte. Acho que a Natura deixou a desejar. Tem uma cor linda, textura boa...Mas, o efeito matte que o batom diz ter, ficou em falta.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.