SWATCHES E RESENHA: ILLUSION D'OMBRE MIRIFIQUE E EBLOUI DA CHANEL

Como prometido, hoje faço a resenha das sombras Illusion D'Ombre Long Wear Luminous Eyeshadow da Chanel. Eu as comprei na Saks Fifth Avenue em Nova York e não no Brasil (vocês sempre me perguntam em qual site comprei!). 

Era sem dúvidas o produto que mais queria comprar nesta última viagem, desde que comecei a ver resenhas a respeito fiquei desejando. Agora que já testei bastante, chegou a minha vez de falar sobre elas. Comprei as cores 85 Mirifique e 86 Ébloui


Como é possível notar nas fotos, a embalagem é linda, luxuosa, de vidro com tampa de plástico preto resistente e reluzente, com o famoso monograma gravado em baixo-relevo. Acompanha a sombra um mini pincel que serve para aplicação como sombra e como delineador. O cabo é muito curto, mas inserindo-o na tampa fica bem mais fácil de usar. Segundo a marca, o pincel foi desenvolvido especialmente para ser usado com as Illusion D'Ombre. Tem desempenho bastante digno, embora eu não tenha gostado dele para esfumar as bordas. 


A Mirifique (esquerda) é preta com muitos brilhos prateados (partículas grandes) e quanto mais é esfumada, mas brilhante e metalizada fica. É lindíssima. A Ébloui é um tom de cobre com toque de marrom e tem micro-partículas de brilho multicoloridas, que não aparecem tanto quanto as da Mirifique, embora também apareçam. Apesar do preço alto, me arrependi de não ter trazido outras cores.

Na foto abaixo, é possível ter uma ideia da famosa fórmula em gel dessas sombras. Lembra um pouco a textura de produtos que aqui as empresas chamam de mousse, embora não seja aeradas. Cremosas e consistentes, as sombras não escorrem quando o vidro é virado de ponta-cabeça.


Desempenho do produto:

Pigmentação: A Mirifique é super pigmentada, já a Ébloui é mais sutil e levemente translúcida, pede mais quantidade para a cor aparecer.

Textura: em gel, super macia, espalha bem, mas deve ser esfumada rapidamente porque seca rápido.

Acabamento: ultra-cintilante, com partículas de brilho grandes ou pequenas (dependendo da cor).

Quantidade de produto: 4g, o que é bastante produto.

Durabilidade/fixação: como sombra, nas minhas pálpebras, não precisam de primer e duram o dia todo sem acumular. Quem tem pálpebras oleosas deve procurar resenhas de pessoas que tenham a mesma característica. Como delineador, em minhas pálpebras caídas e gordinhas, achei que carimbaram um pouco, nada demais. Em olhos fundos, com certeza permanecerão intactas.

Preço: US$36 + taxa (cerca de 9%)

Desvantagem: como seca muito rápido, exige agilidade para esfumar. O preço também é uma desvantagem, se analisado isoladamente.

Custo-benefício: alto. O preço é mega salgado, mas essas sombras são tão lindas e únicas que valem cada centavo. Sem falar que têm ótimo desempenho e vem em grande quantidade na embalagem.

Abaixo, amostras da Mirifique (aplicada em menor quantidade), Ébloui e Mirifique (aplicada em maior quantidade e mais esfumada): 


Abaixo a maquiagem que fiz com a Mirifique. Não consegui captar seu brilho extraordinário em nenhuma foto.


Para ver a maquiagem completa, clique aqui. Resumindo todo o post: paixão, amor para toda a vida! bj

20 comentários:

Lilian

Oi, a Pripoka também fez uma resenha sobre essas sombras, mas aconteceu um problema e ela está em dúvida sobra a autenticidade das sombras. As suas sombras também saem do potinho, ou estão com as bordas descolando???porque comprar uma sombra com precinho saugado e ter problemas não é muito agradável....

Júlia

Também tenho essas duas cores, e também estou louquinha para comprar as outras! hahah Mas, dentre essas, a minha preferida é a Ébloui. Gostei mais da textura dela do que da Mirifique, que, ao toque, me lembra um pouco carvão (a tua é assim também??). A Ebloui é bastante sutil, e gostei justamente de poder construí-la. Tenho usado bastante a Mirifique como delineador. Já tentou usá-la desse modo, Karen?

Épatant, Fantasme e Illusoire serão minhas escolhas quando sobrar um dinheirinho... rsrs Só a Emmerveille que, sei lá porquê, ainda não chamou a minha atenção.

Ryqueza em potinho! hahaha

bjos, Karen! ^^

BeautyInLuv

Aiiii eu fico loucaaaa com esses produtos ótimos que tu posta aqui!
Estou apaixonada por estas sombras!!! Genteeeeee! amei essa preta! que coisa mais linda! o preço é bem salgado mesmo, mas que efeito, realmente é única! e preciso concordar que estas emabalagens Chanel são puro luxo né? dá gosto de ter uma!!!

mostra mais elas :)
bjossss

Thais Benites

Karen, você vai fazer uma comparação dela com a Eternal Black da L'oreal? Eu comprei as duas na minha última viagem e já usei a Infallible e amei! Mas queria saber se há diferença significante de uma pra outra, porque se não tiver, vou desapegar a da Chanel. A textura delas são iguais? Alguma brilha mais que a outra? Isso é fator decisivo pra mim, sou uma louca apaixonada por brilho e glitter! rs

Unknown

Paixão e amor para toda a vida por aqui tb com essas Chanel! haha
Também quero comparação da preta com a preta l'oreal: eu desconfio que a chanel brilha muito, muito mais; mas só tenho a lóreal.
Beijos!

Mariana Murta

Eu tenhooooooooooooooooo!!!!
Realmente é PERFEITA!!!!!
O preço é salgado msmo, mas vale cada cetavinho....
Fantástico o brilho, a cobertura e a durabilidade!!!!

Anônimo

tenho quatro sombras (mirifique, illusoire, emerville e a ebloui). gosto muito, mas dizer que vem muito produto no potinho não é verdade. elas rendem bem e são muito práticas, isso sim, mas o vidro engana quanto à quantidade.

além disso, há diferença grande entre a 'aderência' das cores. a ebloui me parece a mais fraca (ou sutil, como bem disse a júlia aí em cima), enquanto a mirifique é realmente um escândalo.

gosto muito do blog, principalmente porque você é humilde.

beijos.

mariana.

Karen Lommez

@Anônimo Oi MAriana, comentei isso no post, de que cada sombra é de um jeito na pigmentação. Sobre a quantidade, para mim é verdadeiro que a quantidade é grande. Pela minha experiência de maquiadora e pelo tanto que eu uso a Mirifique, considero grande quantidade, não pelo tamanho do vidro ou pelo peso absoluto, mas pelo rendimento que o produto tem. Obrigada!!! bj

Karen Lommez

@Thais Benites Para mim são bem diferentes, embora eu queira fazer a comparação. A textura da Chanel eh cremosa e a da Loreal é creme a pó, e a da Chanel é bem mais linda, tem muito mais brilho! bj

Anônimo

Assunção!
São lindas amei, pena que o preço é salgado mesmo.

Danielle Castaldelli

Oi Karen
Vi estas sombras e lembrei de algumas com efeito e textura semelhantes da marca Shiseido, temos duas em casa. São cremosas porém não escorrem, duram muitas horas mesmo em pele oleosa e são muito pigmentadas. As cores são H2(branca) e H8(acobreado eu acho. Elas estão á venda Sacks, dá uma olhadinha, se caso vc não conhecer!!
Beijos

Anônimo

@Karen Lommez

sim, você realmente disse sobre a pigmentação ser diferente em cada uma (o que é bem curioso). só comentei pra reforçar mesmo. aliás, isso é algo que sempre encontro aqui: resenhas detalhadas e comparações bem feitas. não sou maquiadora (quem dera), sou apenas mais uma dessas pessoas que acham que entendem de maquiagem porque leem bastante sobre isso...

minha impressão de que vem pouco produto vem de duas coisas: 1)acho que, pelo preço alto, deveria ter mais; 2) minha emerveille (sorry, escrevi errado antes), que uso no dia a dia (sou dessas, haha) já tá na metade e ela não tem dois meses de vida... e eu não pego muito produto, sempre tento fazer render. mas acho que ela tem o mesmo problema da ebloui: é mais fraquinha mesmo.

enfim, é isso. obrigada por manter o blog. te acompanho desde o comecinho, com o outro layout. nunca encontrei posts ruins aqui, mesmo. sempre vi muita sinceridade e verdade - ao contrário de muito sites cheios de resenhas compradas e mentirosas. leio muitos blogs e dificilmente encontro neles o que vejo aqui.

também acho legal como a variedade de produtos e marcas foi evoluindo sem deixar de lado marcas nacionais e mais baratas.

enfim, é isso. obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho.

beijos.

mariana.

carla

Cores incríveis! Sou mega mão de vaca e não pagaria o preço, mas para você que é profissional, é uma marca de grande diferencial e você sabe trabalhar muito os produtos e seus acabamentos!

Beeeeeeeijos
Carla
@MaosLindas

Jessica Arndt

Karen, adoooro seu blog. Finalmente to comentando, pela primeira vez! ehehe
E suas maquiagens sao perfeitas, viu? :)

Beijao!

Karen Lommez

@Lilian Não, as minhas estão normais. Pode ter acontecido com as dela, mesmo sendo autënticas... as vezes o vidro não foi bem fechado e entrou muito ar... bj

Karen Lommez

@Júlia Oi Júlia! A Mirifique ao secar vai ficando meio carvão mesmo, tem que trabalhar rápido com ela. Acho que comentei no post, como delineador nas minhas pálpebras caídas ela acabou borrando um pouquinho... bj

Karen Lommez

@Danielle Castaldelli Sei quais são, já testei em loja, mas nunca tive uma. Acho que elas parecem mais os paintpots da mac ou as color tattoo... bj

Karen Lommez

@Jessica Arndt Ah, comenta mais, vai? Obrigada!!!! Bj

Karen Lommez

Obrigada a todas pelos comentários! BJK

Karen Lommez

@Anônimo Obrigada mil vezes! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.