SWATCHES E RESENHA: ROUGE ALLURE VELVET L'EXUBERANTE CHANEL

Eu andava muito curiosa para conhecer os batons matte da Chanel, da linha Rouge Allure Velvet - luminous matte lip color, mas nem cogitava comprar no Brasil, em função do preço. Comprei nos EUA e mesmo assim foi bem caro: 36 doletas mais taxas. A cartela de cores é pequena, o vermelho é mais fechado do que eu queria, então acabei comprando o rosa avermelhado, L'Exubérante.


Achei a cartela de cores bem discreta, como é de se esperar da marca, e mesmo o rosa é uma cor forte e moderninha sem ser "cheguei" demais. Trata-se de um rosa avermelhado, mas mais rosa que o Party Parrot da M.A.C (aqui). É uma cor muito bonita, gostei bastante.


A embalagem é tão linda, resistente, pesada e chique, um luxo! O batom abre ao ser pressionado na sua parte superior, onde há o famoso monograma em baixo relevo na base dourada, que está do lado oposto do nome Chanel - assim, a bala fica de cabeça para baixo. 


A marca Chanel vem gravada também na bala, tão perfeita que me deu dó de usar o batom! O cheiro dele é suave e muito gostoso, refinado. Não senti nenhum gosto forte ou desagradável. A textura é muito fina, ultra leve e muito confortável de usar, praticamente não se sente a presença do batom nos lábios.


A cobertura é alta, mas não achei tão alta como a dos batons matte da M.A.C. Parece que a textura mais fina exige uma aplicação mais cuidadosa para que a cor fique sólida, opaca. Não quero dizer que é daqueles batons que tem que esfregar mil vezes na boca para sair cor. Longe disso, apliquei-o num movimento de ida e num de volta em cada lábio e a cobertura estava perfeita. Apenas não parece ser tão alta quanto a dos batons opacos da marca canadense, que é total. O da Chanel cobre com cor os lábios, mas não tem a textura mais seca e levemente massuda e que não deixa ver a pele sob a cor dos matte M.A.C  (de que eu gosto muito, por ser consistente sem ser desconfortável). 

O Rouge Allure Velvet é um matte que não resseca a boca (pareceu até condicionar) e que tem uma aparência semi-matte. É o batom opaco das mulheres que não curtem textura seca e mais pesada. A pigmentação é boa e o Rouge Allure Velvet tinge levemente os lábios. A durabilidade também é boa, mas não é incrível, embora na embalagem esteja escrito intense color, long wear, matte lipstick. Se você comer, por exemplo, ele sai quase totalmente, do contrário, ele dura umas 3 ou 4 horas sem precisar de retoque (pelo menos comigo foi assim). Mais uma vez, a textura leve e mais hidratante parece interferir nos resultados obtidos. 


 Abaixo, amostra no braço:


Amostras nos lábios, em diferentes intensidades de luz natural:



Até nas fotos é possível perceber a textura leve, não é? É um batom muito bom, excelente para quem quer  um produto muito confortável com acabamento semi-matte. Gostei muito mesmo, embora eu particularmente prefira os batons matte da M.A.C. Tenho certeza, porém, de que ele agradará muito a maioria das consumidoras brasileiras que o experimentarem. 

E vocês, já testaram? bj

25 comentários:

Ísis Favaretto

Que lindo, Karen!!!
A embalagem é maravilhosa mesmo e a textura parece realmente bem suave! A cor que vc escolheu também é linda. Um rosa bonito, mas não excessivamente chamativo.

Beijosss
A Casa de Pandora

Evelise Rosa

Gostei mas nao amey! Prefiro coprar 3 da MAC!!!! :o)

Thais Benites

Achei bem parecido com o Impassioned da Mac.

BeautyInLuv

Eu sou suspeita, AMO os batons da Chanel! a textura é incrível! mas esse matte com essa embalagem chiquérrima de apertar encima ainda não experimentei! adorei a cor!!! pena os preços né? tão salgadinhos...

beijos!

Castielzinha

Linda cor, mas pelo preço mais alto e cobertura matte não tão forte quanto a da MAC, dificilmente compraria. Mas é um mimo, com essa embalagem e tal..

Beijos

Anônimo

Assunção!
Meu sonho de consumo, mas o preço de R$ 120,00(Brasil) na época me fez desistir e adquirir um MAC com a Nanda(Chic Style). Ele é lindo o Batom da chanel, mas ele tem um número ou só é o nome mesmo?

Anônimo

Q lindo!
Dá pra ver sim na foto a textura fininha dele!
SEMPRE quis saber o que um batom luxo tinha a oferecer além de embalagem com logomarca!
Pra variar... adorei tua resenha!
E babeeeei ^^
xoxoxo!
Ka

Danielle Castaldelli

Olá Karen
Lindo batom e o Party Parrot tbm!
Gosto de batons rosa avermelhados!! =)
Beijos

Ludmila Assumpção

Muitoo ryqueza esse batom!!
No entanto, ele lembra bastante o Impassioned da Mac né?

Beijinhos
www.glamorousroutine.blogspot.com

Clau Jambo

Uau como desejei esse batom, vou comprar em breve.


Bjs
Clau
Blog Garota Jambo

Tamires Lucietti

Coisa mais linda, dá até dó de usar!


www.belezaaemfoco.blogspot.com.br

Sandra

Lindooooo! Mais infelizmente nós aqui no Brasil temos que pagar caro para ter esses lindezas em nossas necessaires, hehehehe... Esse da MAC batom matte Party Parrot tbm é lindooo!!! Vou seguir seu blog. Beijokinhas!!!

Lu

Nossa, que embalagem luxuosa!

Amanda

Lembrou muito muito muito o Life da Mafogany.Só que o Life é CREMOSAÇO, de escorrer do beiço...

Karen Lommez

@Thais Benites Em fotos se parecem, mas ele eh mais rosa e não tem aquele toque neon, no final fica bem diferente. sem falar que nao eh cremosão. bj

Karen Lommez

@Castielzinha Comprei pra testar, gostei muito mesmo preferindo s matte da mac... eh uma opção para quando os lábios estão mais ressecados e vc quer uma textura que não seja molhada. bj

Karen Lommez

@Anônimo tem número tb, o meu eh 37. bj

Karen Lommez

@Anônimo pois é... a qualidade é ótima, e optaram por textura leve, macia, super confortável, por isso esse ideia de velvet... bj

Karen Lommez

@Ludmila Assumpção Só na foto. O Impassioned eh bem mais avermelhado e neon... sem falar que eh bem cremoso. bj

Karen Lommez

Obrigada por todos os comentários! Li com carinho tudo, mas respondi apenas as perguntas! Bj

Dáfni

Oi Karen!

Estou no meu quarto batom desta linha! Amei demais, e o que eu mais gostei foi o La Fascinante. Deixe os links em que apresento os batons que eu tenho:

http://veramentebella.blogspot.com.br/2012/01/meus-batons-mate.html

http://veramentebella.blogspot.com.br/2011/12/chanel-rouge-allure-velvet-cor-la.html

Beijos

Laiane

Estou querendo comprar esse batom. Mas tenho uma dúvida, ele é o mesmo tom que o Girl About Town da MAC?

Sabrina Galdino

Olá, eu gostaria de ter um batom dessa cor, um pouco menos "intensa", mas é bonita!
Batons que duram mais quando vc vai comer ( meio que matte), é bem melhor, só que o mate não tem brilho, é opaco.
Deveria juntar brilho com durabilidade, eu acho...

GiMilanezi

Que cor LÉEEEINDA!!! Morri!
Eu sou fã de matte, quanto mais matte melhor, com preferência para os retro mattes mesmo. Mas tem dias que parece que os lábios 'pedem' um descanso. Me pareceu uma boa (e chique!) alternativa para esses dias, ainda mais com a sensação de hidratação. Adorei.
:*

GiMilanezi

Karen, não precisa publicar este comentário, é só pra dar uma dica: Minhas coisinhas Chanel eu compro numa loja chamada lojaglamourosa.com de Portugal. Eles suportam os custos alfandegários, se houver, e até hoje não tive problema nenhum com eles. Dá uma olhada.. ;)
Beijo!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.