VIDA DE MAQUIADORA: PUBLICIDADE

Sempre que posso, mostro para vocês um pouco dos bastidores do trabalho de maquiadora e suas possibilidades. Maquiagem social, noivas, para fotos (books, convites, ensaios), cursos, TV (publicidade, programas entre outros)... há hoje muitos tipos de trabalho para o maquiador.   

Como maquiadora que trabalha de forma autônoma, tenho curtido fazer trabalhos bem diferentes uns dos outros, pois cada um me ajuda a desenvolver habilidades específicas, buscar conhecimentos novos (et bilu feelings). 

Muitas vezes, a especialização em apenas um tipo de maquiagem (exemplo: noivas ou artística ou tv) é o caminho natural de uma carreira. O profissional opta por um segmento porque ali encontra exatamente o que quer, o que gosta, ou porque descobre ali um filão rentável.

Eu escolhi não me engessar num só segmento, porque odeio rotina, gosto de ter sempre novos desafios e adoro trabalhar com técnicas e objetivos diferentes. É isso que minha personalidade inquieta pede. Por enquanto. 

Atualmente, além da maquiagem social, para noivas e dos cursos de maquiagem, estou envolvida no trabalho de produção de campanhas e peças publicitárias para a TV e internet. Ontem, por exemplo, gravamos um comercial com o cantor Sérgio Reis e com o ator Maurício Canguçu.

Eu e Sérgio Reis

Este tipo de trabalho exige muita paciência, pois costuma demorar muitas horas, um dia todo às vezes. O cachê varia de produção para produção e o maquiador precisa ter um conhecimento técnico específico (nada de outro planeta), entender o que o cliente deseja e de um bom material à disposição. Contar com imprevistos também é bom, saber solucioná-los rapidamente melhor ainda.

Eu e Maurício Canguçu

Como uma gravação pode demorar muito, por mais simples que seja a maquiagem, ela precisará de retoques constantes, como matificar a pele que brilha e transpira mais sob as luzes fortes do studio.

 Ação: Sérgio Reis e Maurício Canguçu

Bem, hoje estou juntando os cacos (meus) da produção de ontem que foi bem cansativa (mas ótima) e me preparando para a de amanhã, que prossegue até quarta que vem. Abaixo, o ator Cristiano Junqueira passando o texto numa gravação de peça que faz parte de uma campanha publicitária. 


E o resultado, o primeiro vídeo, ficou assim:



As últimas duas fotos estão ruins porque são do Instagram. Espero que vocês tenham curtido o post! Assim que possível faço outro da tag "vida de maquiadora", quando eu puder registrar o trabalho e mostrar para vocês (na maioria das vezes maquiagem social eu não consigo mostrar porque a cliente não quer aparecer).  BJK

15 comentários:

Dani Costa

Adorei o post.. tbm quero seguir carreira de maquiadora, mas acho que na área de editoriais de moda mesmo. Bacana conhecer a rotina, assim não esperamos algo além daquilo que realmente é.

Gi

q legal!!!!!!!! ele é mui simpatico!!!

parabéns!

Bjukas!

www.unhasetudo,blogaspot.com

Castielzinha

Adoro! Sou atriz e valorizo muito bons maquiadores.. queria eu estar num trabalho com uma maquiadora como vc. Beijos

Eliane Moreira

Que legal Karen você sempre nos surpreende com seu talento e beleza,amei o post e fotos!

Beijos e muito sucesso^-^
http://licoisasfemininas.blogspot.com.br/

Dâmaris

Feliz por ti, Karen! Muito sucesso!
bjs

Anônimo

Assunção!
Que bom Karen por mostrar, pois não conheço o dia a dia de um maquiador, e ficava me perguntando se era só em salões de beleza que eles estavam,também me perguntava como seria o trabalho em TV e revistas dos profissionais de maquiagem.

.lívia.

karen! AMEI o post, tbm to iniciando na vida de maquiadora, devagar,fiz apenas trabalhos com books por enquanto, mas amo! posta sempre posts assim viu XD

Maisju

Nossa, que bacana!!! também gosto de fazer coisas diferentes no trabalho para não cair na rotina ;)

Anônimo

Competencia reconhecida! Parabéns e Sucesso Karen!!! Bjs. San. Limeira-Sp.

Anônimo

o Sergio Reis não é um chuchu? ele é mto fofo!!!

Anônimo

Ah, o Sérgio é um fofo mesmo! E Karen, cê tá tão bonita, menina. Deu uma afinada nas sobrancelhas, né? Pelo menos, daqui é o que tá parecendo. Amei o colar de caveiras!

Dáfni

Karen, fico feliz que tudo esteja dando certo na sua vida!

Beijos

Karen Lommez

Meninas, muuuito obrigada pelos comentários e pelo apoio de sempre! Vcs são demais!!! bj

Karen Lommez

@Anônimo Afinei sim! Não vivo mais sem elas assim! Bj

Thaís de Andrade Teixeira

Karen, eu AMO seu blog e seus posts.
Depois que virei maquiadora, seu blog e o da Julika do All My Looks são os essenciais para mim!

Vocês falam a realidade e sem enrolação tipo blogueiras famosas que são pagas para falarem das coisas...

Te linkei como blog "must see" no meu, quando puder dar uma olhada:

www.bonitaehvoce.com

Beijos!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.