O BATOM DA FULANA: ALEXANDRA RICHTER (SONIA DA NOVELA CHEIAS DE CHARME)

Atendendo a pedidos, volto com O Batom da Fulana! Andava meio sem inspiração, mas recebi pedidos muito legais que merecem ser respondidos. Nem sempre consigo desvendar uma cor, sobretudo se tiver sido usada há muito tempo e se não houver mais informações disponíveis. Contudo, faço o máximo para dar sugestões legais para vocês.

Na semana passada, recebi o pedido do batom laranja usado pela Alexandra Richter, a Sônia da novela Cheias de Charme. Eu assisti a novela no dia e também reparei em como a cor ficou bonita nela, em contraste com a cor do cabelo e com os olhos claros. Escrevi para a CAT da Globo, mas eles não me responderam. Enquanto a aguardo resposta, selecionei algumas sugestões.


As fotos estão meio escuras porque dei print no vídeo que fica no site da novela e que tem má qualidade. O batom, da forma como vi na minha tv em casa, é um laranja claro, cor de tangerina.


Entre meus batons, selecionei 4, dois que no meu entendimento se parecem mais com o usado pela Alexandra Richter e dois mais escuros e marcantes. Entre os marcantes estão o Morange (M.A.C) e o Orange (Jordana). Os de cor de tangerina são o Apricot (Boticário) e o Tangerine (Duda Molinos).


Da esquerda para a direita: Tangerine, Apricot, Orange e Morange


1 - Tangerine (Duda Molinos): é um laranja claro e fofo, bem parecido com a cor usada por nossa fulana de hoje! Ele é cremoso e é o que tem maior proporção de amarelo entre as cores que selecionei. Para conhecer melhor o batom, veja a resenha aqui.


2 - Apricot (Boticário): um pouco mais escuro que o Tangerine, o Apricot tem uma cor linda e bem na vibe do batom da Alexandra/Sônia. Ele faz parte da linha Batom Perfeito. Tem leves brilhos que pessoalmente não ficam muito evidentes. Recomendo muito a leitura da resenha deste produto, pois apesar da cor interessante acho que ele tem um grave defeito. É o tipo da coisa que pode não incomodar muita gente, mas que para mim foi fatal. Veja a resenha aqui. 


3 - Orange (Jordana): batom em lápis baratex de acabamento matte e ótima cobertura, cheiro suave e boa durabilidade, é um pouco mais escuro e vibrante que a cor em questão, mas pode ser uma boa opção de batom laranja. 


4 - Morange (M.A.C): famoso laranjão da marca, de acabamento amplified (cremoso), alta pigmentação, ótima cobertura e ótima fixação/durabilidade. Dura umas 4 horas, mesmo sendo cremoso, se a pessoa não comer o beber. A massa do batom vai saindo, mas após essas 4 horas os lábios continuam coloridos. Para quem não quer um laranja clarinho e gosta da sensação hidratante e cremosa, esse é o cara. Não é melequento nem escorre com facilidade! Aqui tem amostras de 69 batons da M.A.C, incluindo o Morange!


Hoje começa o inverno e as cores que estão em destaque para a estação são o vermelho e, principalmente, o vinho e o ameixa. Porém, hoje se aceita e se valoriza ousadia e personalidade. Mesmo que o laranja seja, na nossa cultura, uma cor do verão, nada impede que ela seja usada lindamente no inverno! 

Espero que tenham gostado da volta do Batom da Fulana! Aguardo mais sugestões, lembrando que devem ser mandadas para o karenlommez@gmail.com com descrição, foto ou link de vídeo em que apareça a fulana com o batom. Quanto mais informações forem mandadas, melhor. Não adianta mandar email perguntando qual batom a fulana usou no Pânico (ou programa x) da semana passada, tem que ter foto ou vídeo e alguma informação, senão fica bem difícil achar. bjk

PS: esta é a milésima postagem do blog! \o/

25 comentários:

Castielzinha

Usar a cor que a gente curte em qualquer estação... amei!!!

carla

Todos os tons são lindos! Menina, adoro essa atriz. Mesmo quando ela interpreta algo um pouco mais sério, a pitada de humor sempre está alí, além dela ser linda e ter uma pele que invejo kkk

Beeeeeijos,
Carla Mariano

JuliKa Oliveira

Adoro a forma como você posta swatches de produtos pra lábios, sempre mostrando também na boca! Não dá pra ver direito quando as meninas postam só no braço! hehe
Sempre perfeito, parabéns pelas MIL postagens! A gente sabe o quanto dá trabalho, mas compensa né?!
Beijos!

Dicas Oportunas

eU GOSTO MTO DESSA COR, LINDA!

http://dicasoportunas.blogspot.com.br

Raquel Rodrigues

Parabéns pela milésima postagem, Karen! Seu blog está cada dia melhor! Então, eu fico desejando o Morange, mas tenho medo de não usar... Vou me jogar nesse lápis batom da Jordana e ver se me adapto! Bjo

Anônimo

ahhhhh eu quero o batom vermelho da letícia persiles, da novela das seis!!!

Margareth Gervason

PARABÉNS QUELIDA ESTOU CHEGANDO LÁ....

LINDO BATOM, TEM UMA POSTAGEM QUE VC VAI GOSTAR A JU ATÉ FALOU ISTO HJ. A KAREM QUE VAI CURTIR
BOA QUINTA!!!
♥ Beijos coloridos!

Anônimo

Não assisto novelas mas a cor batom é linda. O tom ficou ótimo em vc! Parabéns 1000!!! Que venha + 1000!!! Bjs. San. Limeira-Sp.

Natiii

Adoro batom dessa cor.
O Morange <3

bjs Nati

Ana Clara

Gostaria de fazer uma sugestão futura caso possível para esta sessão aqui do blog, não sei se vc já viu ou conhece a série Once upon a time, então estou apaixonada pelo batom da bruxa malvada na série, é um vermelho puxando para o marrom, de início pensei que fosse matte, mas em algumas fotos parece cremoso...

Olha só: http://3.bp.blogspot.com/-KzWuLb_0NkY/Ty2Gwn8Uy6I/AAAAAAAABIE/tcWtui-0CZ4/s1600/evil-queen-ouat-lana-parril.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-kdFWyPHChbU/TwdZzP17tTI/AAAAAAAAAyk/RK89isKFDXI/s1600/bruxama.jpg

Espero que goste da minha sugestão, bjs!

Unknown

Tô louca pelo Morange mas não comprei por medo de não usar e achar esquisito o laranjão contrastando com meu rosto tão branco.
Mas na atriz ficou lindo!


http://cestfashionable.blogspot.com.br

Magali Tarô

olá karen, tudo bem? Parabéns pela milésima postagem no blog. O seu é um dos meus blogs preferidos.Aproveitando o post do batom laranja, gostaria de deixar a dica de um batom muito bonito e diferente: Fennel Lips, cor 196. Beijos e muito sucesso querida.

Ana Laura

Ei Karen! Adorei esse da Jordana! Bjs,AL

Anônimo

vc podia dizer o que éla usa na palpebra que da um efeito molhado,é um tom bem clarinho diferente,bjoo

Karen Lommez

@Castielzinha Claro! quem tem personalidade usa o que gosta, independente da moda e de julgamentos preconceituosos! BJK

Karen Lommez

@Carla Mariano Tb acho ela muito legal e linda demais! bj

Karen Lommez

@JuliKa Oliveira Obrigada, Julika! Com certeza vale a pena? bjao

Karen Lommez

@Raquel Rodrigues Sim, claro! Experimenta num baratex primeiro! bj

Karen Lommez

@Anônimo kkkkk o problema é que não consigo achar pra comprar o batom... um dia o post sai! Bj

Karen Lommez

@Ana Clara anotada a sugestão! Bj

Karen Lommez

@Tamara Karoline A atriz é super branca e ficou lindo nela! Contraste pode ficar muito bonito, se a pessoa tiver atitude e estilo! bj

Karen Lommez

@Magali Tarô Obrigada pla dica! Tem link? Bj

Karen Lommez

@Anônimo Não sei! Talvez uma sombra em creme, como as Color Tattoo da Maybelline. bj

Karen Lommez

Meninas, obrigada pelos comentários! Li todos e estou respondendo apenas aos que tem dúvida ou alguma contribuição ao tema do post. Agradeço todos os elogios, de coração, mas não consigo responder todos - são muitos comentários atrasados! Obrigada pela compreensão e pela participação! bj

Mari Rocha

Oi Karen,
Será que o Vegas Volt da MAC teria esse mesmo efeito?
Beijos

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.