SWATCHES E RESENHA: PURE PIGMENT ALLUVIUM ILLAMASQUA

A resenha de hoje é sobre um pigmento que é simplesmente incrível, em todos os sentidos: Pure Pigment  cor Alluvium, da Illamasqua! Trouxe o produto na última viagem que fiz e foi o único produto da marca adquirido naquela oportunidade. 


Quando vi este pigmento, babei. Amo azul e brilho, logo... esse era o pigmento perfeito: azul meio arroxeado, cor de hortênsia, intenso, metalizado e cheio de brilhos multi-coloridos. Fantástico!  


A embalagem é aquela característica da marca, luxuosa, resistente e linda! A tampa tem um sistema interessante, pois tem um pino que se encaixa dentro da abertura da peneira que controla a saída do pigmento. Quando fechada, ela bloqueia a saída do pó e evita que, quando aberta a embalagem, se espalhe produto por todos os lados. 


Na parte inferior da embalagem (foto acima), há a informação de que este pigmento pode ser usado nos olhos, nas bochechas e nas sobrancelhas. Claro, é preciso considerar que a Illamasqua tem o slogan "make up for your alter ego" e que tem uma cartela de cores ousada, um conceito ousado, e que todos os seus produtos são pensados não apenas como maquiagem social, certinha, "de bonita", mas também como uma maquiagem para ser usada em trabalhos artísticos e por pessoas que, mesmo no dia-a-dia, usam maquiagem como parte de uma performance.

É uma marca extremamente criativa e moderna - eu adoro esse conceito, essa visão da maquiagem como um importante elemento da auto-expessão e da arte! Viva Alex Box, responsável pela direção artística da marca e por defender sua visão libertária e visionária!


Voltando ao pigmento Alluvium, coisa mais linda de deus, na foto acima é possível visualizar o pó de textura ultra-fina e macia. Trouxe pigmento para fora, para mostrar neste post, e acabei fazendo uma baguncinha. Normalmente uso uma pequena espátula para retirar produto pela abertura, em pequena quantidade, porque muito pouco é mais do que suficiente para um super efeito.


Acima e abaixo, amostras do Alluvium fotografadas em luz artificial. Da esquerda para a direita: pigmento  sem primer, com primer e sobre base de lápis preto. Não tem tanta diferença entre as três amostras porque o pigmento é extremamente intenso. 

Claro que sua fixação depende do uso de primer, como qualquer sombra ou pigmento numa maquiagem que seja realmente durável. O primer ajuda a manter a sombra no lugar e evita a queda de partículas de pó e brilho. Sobre o lápis preto, a cor fica um pouco mais "profunda", escura, mas a diferença é muito pequena.  

Hoje estava nublado e não consegui nenhuma foto boa em luz natural, mas assim que possível incluo uma para vocês verem melhor a cor.   


Abaixo, a foto desfocada permite ver melhor os brilhos multi-coloridos, que ao vivo aparecem de forma linda, nem pouco nem excessivamente.


Desempenho do produto:

Pigmentação: o "pure pigment" é, obviamente, extremamente pigmentado.

Textura: ultra-fina, macia. Parece levemente umedecida, o que diminui um pouco a "bagunça" de usar pó solto.

Acabamento: metalizado, com partículas de brilho aparentes.

Quantidade de produto: 1,3 g, contra 4,5 dos pigmentos da M.A.C. A quantidade é bem menor, mas o rendimento é muito bom, portanto, o produto demora bastante a acabar (os da M.A.C então, nem se fala, sempre troco frações com as amigas).

Durabilidade/fixação: como qualquer sombra ou pigmento, precisa de primer (sempre repito isso) para ter fixação. Assim, tem durabilidade enorme, de um dia todo.

Preço: US$24.

Desvantagens: para mim, nenhuma. Mesmo vindo em "pouca" quantidade (relativamente aos da M.A.C), vem produto suficiente para muito tempo. Não tenho problemas em usar pigmentos. Quem tem, é só fazer o olho antes. 

Custo-benefício: alto. Apesar do preço salgado, é aquilo que sempre digo: mil vezes comprar um produto caro, mas incrível, de alto desempenho, a comprar um baratex meia boca. Indico muito para quem curte a cor ou para profissionais.

Achei luxo, poder e glória! BJK


20 comentários:

miss m

maravilhoso! Sou louca por ele e pelo dourado! Comprou o dourado tb? bjs !

BeautyInLuv

LINDA cor!!!!
mostra um make com esse pigmento qdo puder :)

bjos

karen amorim

Lindíssimo pigmento, a Illamasqua tem uns produtos muito bacanas!

Luiza Lisboa

Nossa, é lindo mesmo, vale a pena o preço!

Anônimo

Assunção!
Os produtos da Illamasqua são realmente incríveis, tanto em textura, quanto em designer dos produtos.

thalita

Oie!
Eu ainda não vi uma resenha negativa da Illamasqua. Vontade imensa de me jogar, mais infelizmente pro meu bolso ainda não deu.
Apesar de ser uma pessoa que foge um pouco de pigmento, achei lindos, e se tivesse oportunidade compraria.
Bjs

Evie Souto

Um luxo mesmo! Porque vc comprou apenas uma cor? Eu tb gosto bastante da proposta ousada da Illamasqua, mesmo ainda não tendo nenhum produto.

Régia Targueta

Divino!
Que cores e texturas lindas!

http://www.powerinred.blogspot.com.br

Ana Clara

Sou louca, louca, louca pelos produtos da illamasqua se eu não fosse universitária pré falida eu compraria muita coisa da marca, mas um dia eu chego lá...

Mas como vc mesma disse, essa sombra é coisa linda de Deus *.*

Jussy Maciel

Os pigmentos da Illamasqua são incríveis! pena que vem "pouquinho". Tenho apenas 2 ( pq neh $$) e amo demais. O Fervent é lindooo vc ia amar!! Bjoo

Karen Lommez

@miss m Só comprei esse. Na próxima viagem vejo o dourado! BJ

Karen Lommez

@BeautyInLuv Assim que der faço uma make com ele! Bj

Karen Lommez

@karen amorim Tem mesmo, Ka! Muita coisa legal! BJ

Karen Lommez

@Luiza Lisboa Vale, com certeza! Bj

Karen Lommez

@Anônimo Sim, a Illamasqua tem uma assinatura! Muito chique e moderno! BJ

Karen Lommez

@Thalita Endo Não tem mistério nenhum usar pigs! É a mesma coisa de uma sombra comum. QQ coisa é só fazer olhos antes de pele! bj

Karen Lommez

@Evie Souto Comprei somente esta! bjk

Karen Lommez

@Régia T. Illamasqua arrasa! bj

Karen Lommez

@Ana Clara verdade, vale o investimento! BJ

Karen Lommez

@Jussy Maciel QUase trouxe ela, sabia? Da próxima vou trazer. bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.