TOP 21 DA M.A.C

Decidi fazer uma lista dos atuais meus produtos favoritos da M.A.C, composta daqueles produtos que adoro e uso bastante, assim como de algumas novidades apaixonantes. Não riam! Era para ser um Top 10, aí percebi que era impossível para mim, então decidi fazer um Top 20, mas contei errado e virou 21. Mulher louca, né? O fato é que quando rola paixão por uma marca, não dá para escolher só dez produtos.


Claro que meus favoritos vão mudando com o tempo, mas alguns produtos continuam firmes e fortes na lista, sinal de que vieram para ficar. De toda forma, acredito que este post pode ser útil para vocês, pois todos estão aqui por serem produtos de ótima qualidade. 

Embora gosto por cores e  acabamentos seja muito variável, cada produto faz parte de uma linha com outras opções fantásticas. Pode ser que meus favoritos inspirem vocês e que aqui vocês encontrem exatamente aquilo que procuram. Sem falar que há algumas dicas interessantes embutidas nas descrições dos produtos!

Vamos ver essas lindezas? Os produtos não estão em ordem de preferência, são citados em ordem aleatoriamente estabelecida.


1 - Blushcreme cor Lilicent: blush cremoso, quando bem aplicado, fica natural na cor e no acabamento, com aspecto viçoso. Outra vantagem desse tipo de produto é que é um ótimo aliado do blush em pó, possibilitando sua duração por todo o dia. Para isso, adoro o Lilicent, que é um pêssego clarinho e pode ser sobreposto por qualquer tom de blush em pó sem pesar o tom.

2 - Eye Shadow cor Woodwinked (Veluxe Pearl): sombra ouro velho super macia, brilhante, de ótima cobertura, fácil de esfumar e chiquérrima. É de longe a sombra dourada que mais uso, por ser festiva sem ser cheguei, sem ser dourada amarelona. Resenha e amostras aqui.

3 - Extra Dimension Skinfinish cor Whisper of Gilt: este produto acaba de chegar ao Brasil e se trata de um iluminador dourado claro, que dá um efeito levemente úmido à pele. Ele é metalizado e não tem partículas de glitter ou de brilho que se destacam do restante. Seu acabamento é homogêneo, muito lindo. Pode ser usado de forma sutil ou mais evidente. Viciei. Resenha em breve.

4 - Eye Shadow cor Patina (Frost): a marca caracteriza como marrom taupe com brilho dourado. Linda, clássica e universal. Combina com todas as ocasiões e peles. Resenha e amostras aqui.

5 - Blush cor Sunbasque (Sheertone Shimmer): pêssego "queimado" com leve brilho. Colore levemente e é um tom lindo para peles claras e médias. Me deixa bronzeada sem ser de forma artificial. Combina com toda maquiagem. Resenha e amostras aqui.

6 - Pearlglide Intense Eyeliner cor Undercurrent: mostrei recentemente esse lápis de longa duração, verde com brilho dourado incrível, lindíssimo, um espetáculo. Dura dia todo sem borrar e dá até para usar esfumado, como sombra. Resenha e amostras aqui.

7 - Eye Kohl cor Smolder: um clássico da M.A.C, lápis mega preto, mega pigmentado, mega cremoso. Não serve como lápis para delinear, pois borra todo, mas é perfeito para base de um olho preto esfumado de tirar o fôlego. Não vivo sem.  

8 - Fluidline cor Blacktrack: outro clássico que dispensa apresentações, é o delineador em gel preto mais famoso do mundo! Seca rápido, é fácil de aplicar e dura o dia todo!

9 - Prep + Prime Highlighter cor Light Boost: iluminador em caneta multi-uso. Tem um tom bem claro e levemente amarelado. Pode ser usado como corretivo ou iluminador, como as famosas canetas da Yves Saint Laurent. Já preparei a pele apenas com ele, aplicando nos pontos críticos (olheiras, vermelhinhos) e ficou super leve e natural. Não abro mão da base, mas num dia de pressa ou de vontade de ficar mais natural, ele cumpre bem a função. Atenua bastante olheiras arroxeadas e destaca as áreas do rosto onde é aplicado. Resenha em breve!

10 - Fix+ Skin Refresher/Finishing Mist: líquido refrescante, hidratante, suavizante e fixador da maquiagem. Uso antes como hidratante e depois para ajudar a fixar e suavizar a aparência do pó. Adoro e não vivo mais sem.

11 - Extra Dimension Eye Shadow cor Grand Galaxy: sombra roxa "suja" metalizada, com fórmula que alguns têm chamado de "geléia", mas que não passa de uma sombra compacta em pó levemente umedecida, que fica seca ao ser aplicada. Já ouvi algumas críticas, mas achei a sombra muito linda, tem um brilho que parece úmido e achei muito legal mesmo. Sobre a fórmula, não é tão diferente assim do que já conhecemos, mas gostei muito do efeito. Em breve farei uma resenha com amostras!

12 - Mineralize Eye Shadow cor Blue Sheen: adoro as sombras mineraliza da M.A.C, ultra leves, finas e bem pigmentadas, com cores e brilhos lindos. Essa é minha preferida! Resenha e amostras aqui.

13 - Studio Fix Fluid cor NW20: vocês já devem estar cansadas de me ouvir falando dela, mas é minha base preferida. Matte, de cobertura média construível, dura o dia quase todo com muita dignidade. Dependendo da aplicação pode ficar bem natural ou ganhar uma cobertura alta. Estou devendo uma resenha dela há séculos!

14 - Magically Cool Liquid Powder cor Truth & Light: outro que vocês não aguentam mais ver aqui! Pó úmido que finaliza e dá um glow lindo à pele, além de uma ótima sensação geladinha na hora da aplicação. Amo! Resenha e amostras aqui.

15 - Pigment cor Rose: pigmento duocromático rosa/dourado. Tem um brilho fantástico. Amostras aqui e maquiagem feita com ele aqui.

16 - Pigment cor Blue Brown: pigmento duocromático marrom/azul. Outra lindeza de deus. Amostras aqui.

17 - Pigment cor Vanilla: pigmento cor de marfim com micro brilhos dourados e rosas. Serve como sombra e iluminador sutil. Outro clássico da M.A.C. Extremamente útil. Farei resenha em breve. 

18 - Lipstick cor Kinda Sexy (Matte): os batons também entram na categoria "não aguentamos mais ver você falando deles". Neutro com toque pêssego, com corzinha, lindo para ser usado com olho escuro sem apagar demais a boca. Meu neutro favorito de todos. Resenha e amostras aqui.

19 - Lipstick cor Pink Pigeon (Matte): pink quente, junto com o Candy Yum Yum faz o maior sucesso em todos os lugares. Em NY eu tinha que responder, sem brincadeira, pelo menos 10 vezes por dia que batom estava usando. Todo mundo perguntava, até as policiais (rs). Fui agora no começo da primavera e o neon estava em todas as virtrines... Podem aguardar que ele volta na nossa primavera também!  Resenha e amostras aqui.

20 - Lipstick cor Candy Yum Yum (Matte): pink muito azulado, muito "cheguei", muito lindo.  Resenha e amostras aqui.

21 - Lipstick cor Ruby Woo (Matte): outro clássico, o vermelho mais lindo de todos. Há quem reclame da secura dele, mas eu aplico misturado a uma gotinha de balm e fica ótimo de passar, sem perder a aparência matte.

Bem, são esses os meus favoritos! E os de vocês? Ah, aproveitem para me dizer qual dos produtos vocês querem ver antes nas resenhas! BJ 

31 comentários:

Vitória

MEU DEUSSSSSSS QUERO TUUUDO! *____*
Principalmente o iluminador Extra Dimension Skinfinish cor Whisper of Gilt
Bjuuu e sucesso! s2

Paula

Dos seus favoritos, são meus tb as sombras patina e woodwinked, o Fix+, o batom kinda sexy e o fluidline. Amo tb a base prolongwear (q vc pode não lembrar, mas me incentivou a comprar qdo respondeu uma dúvida por email), o batom twig, o blush plum foolery e as sombras satin taupe e handwritten. Adoro seu blog! Bjinhos

Vivs Takahashi

Tmb adoro a MAC. Meu batom vermelho preferido é o Russian Red. Esse Magically Cool Liquid Powder eu nunca usei mas queria muito provar hehe

Bjos
www.minha-bela-dama.blogspot.com

Anônimo

Mulher louca não!
É coisa de Mac Maníaca mesmo!
^^

xoxo!!
Ka

Kelly Cristina

Fiquei encantada com os produtos e a breve resenha de cada!
Arrasou no post!
Bjus
=)

Ludmila Assumpção

Amei a sua listinha!
To feliz que garanti o meu iluminador Extradimension igual o seu.
Fiquei curiosa e tentada a experimentar a caneta iluminadora e o Magically Powder.
E to decidida a investir nas sombras da MAC!Elas tem um brilho lindo.
Eu só tenho sombra da UD, acho que tá na hora de eu comprar uma MAC pra me apaixonar.


Super beijo!
www.glamorousroutine.blogspot.com

Andrea Soares

Adoro as bases da Mac para mim são as melhores.Mas porque a sua Studio Fix Fluid tem válvula pump e a minha não?
Aaaah quero uma assim tb!Hihihihi
Bjos,
Andréa Soares

ane

Que ótimo post!:D
o Extra Dimension Skinfinish cor Whisper of Gilt vi num blog que uma menina usou como blush e tals...fica perfeita a pele!dá mta vontade de ter hehe!

Ahn, Karen, vc poderia fazer um post (não sei se já existe no blog) com o básico para começar a maquiagem? produtos que toda necessaire precisa e que vc recomenda? :) adoro suas dicas e confio! hehe
bjos

Unknown

Adorei o post, Karen!
Quero ver resenha desse iluminador novo.
Beijos!

Claudia

Oi Karen, tudo bem? Sou nova por aqui e já sou fã do blog. Preciso de sua ajuda: vou p/ os EUA em agosto e estou preparando minha lista de maquiagem. Estou anotando várias indicações suas, mas agora fiquei na dúvida: o Extra Dimension Skinfinish cor Whisper of Gilt tem a mesma função na maquiagem do Magically Cool Liquid Powder cor Truth & Light? Os dois não devem ser usados juntos, certo? Se tiver que optar por um dos dois, qual vc indicaria? Minha pele é bem clara. Abraços e obrigada!

Patricia

@Claudia O Extra Dimension Skinfinish foi de uma edição limitada, já esgotou ns EUA, muito difícil vc conseguir encontrar lá. Se vc quier muito, tem que comprar aqui no Brasil mesmo, pq chegou há pouco tempo e ainda não deve ter esgotado.

Canal Rogai por Nós

Kaaa, que sonho!!! Acabei de ter a certeza de que, comprei um produto certeiro: o iluminador extra dimension!!! é muito amor né!!! Estou de olho no Kinda Sexy agora...ai, ai...eu amo MAC também!!! ADOREI! Beijos

www.magazeeny.com.br

Paula P

Mais um excelente post!!!!
AMEI!

Ju

AMei o post!! to namorando o Magically Cool Liquid Powder, na cor Truth & Light muito seriamente!!! hehhee quem sabe não tomo coragem e compro!!!
bjocas ju

Karen Lommez

@Vitória Esse iluminador é baphoooo! Bj

Karen Lommez

@Paula Lembro sim! Legal saber dos seus favs! BJ

Karen Lommez

@Veevs Taka Experimente! Ele é perfeito! Bj

Karen Lommez

@Anônimo kkkkkkkkk
bjk

Karen Lommez

@Kelly Cristina Que bom que vc gostou, Kelly! Vou fazer as resenhas! BJ

Karen Lommez

@Ludmila Assumpção Algumas sombras da MAc são ótimas, outras nem tanto. Não curto a Carbon, por exemplo. A qualidade e os acabamentos são variáveis, mas com certeza encontrará uma que te agrada, uma não, várias! Bj

Karen Lommez

@Andrea Soares Ela não veio com Pump, eu comprei. Em toda loja vende! Bj

Karen Lommez

@ane Preciso mesmo fazer um post assim! Valeu pela sugestão! BJ

Karen Lommez

@Denise MercedesEm breve, De! BJ

Karen Lommez

@Claudia Mais ou menos, Claudia, pq o Magically uso no rosto todo, ele ilumina muito levemente, já o Whisper só dá pra usar nos pontos de iluminação. O Trhth só vai sr iluminador em peles mais escuras, porque irá aparecer mais. A escolha vai depender do que vc quer, iluminador ou pó finalizador. bj

Karen Lommez

@Patricia exatamente... bj

Karen Lommez

@Giovana Maravilhoso! O Kinda é outro divo! BJ

Karen Lommez

@Paula P Obrigada! BJK

Karen Lommez

@Ju Sou apaixonada por ele! BJ

Vivian K

Karen, outro dia te perguntei se vc conhecia um substituto pro pigmento rose... então esses dias vi na contém 1g um pigmento chamado QUARTZO, é o mesmo estilo do rose, mas como nunca vi o rose ao vivo não sei se é compatível mesmo. Vc sabe??? se vc puder comparar, e até mesmo fazer um post... eu agradeço!!!

Karen Lommez

@Vivian K Vivian, eu não tenho o quartz para comparar, mas conheço. Ele não chega aos pés do Rose em termos de efeito, brilho e beleza. Muuuito fraquinho perto do rose, Vc ganha mais se achar uma amostra do rose pra comprar... bj

Adriana

Adorei o blog!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.