O BATOM DA FULANA: LETICIA PERSILLES (MIRIAM DE AMOR ETERNO AMOR)

Desde o começo da novela Amor Eterno Amor todo mundo quer saber qual o batom vermelho usado pela atriz Letícia Persilles, a personagem Míriam. Um monte de leitoras me pediram Batom da Fulana da Míriam e eu já sei há meses qual é a cor. Ele é tão pedido na CAT da Globo que já foi divulgado aos  quatro ventos que se trata do batom número 03 da marca Lune. Na verdade ela usa vários, 03, 30, 39 e 43, alternando entre tons de rosa, vermelho e vinho. O vermelho mais presente na maquiagem da atriz é o 3. O problema foi conseguir esse batom para mostrar aqui.

Bem, as fotos de Letícia não estão muito boas, pois tive que dar print do vídeo de um dos capítulos no site da novela, e lá a qualidade de imagem é bem reduzida. A imagem fica sempre mais escura e com menor definição, mas já dá para ter uma ideia. Na minha TV, vejo o vermelho exatamente como vejo o batom ao vivo!


A Globo tem usado muitos batons dessa marca obscura em suas novelas, já há algum tempo. Digo obscura porque é difícil de achar, pouco conhecida e o site da marca é super desorganizado e não ajuda em nada na escolha do produto. Tentei comprar os batons, mas mesmo pelo contato tive respostas às minhas primeiras dúvidas, mas depois não tive mais retorno. Desisti. Até que o Lune 03 veio parar nas minhas mãos por coincidência, pela amiga Brena Braz, que fez um post sobre ele aqui.

Achei bonita a maquiagem que ela usou neste capítulo, diga-se de passagem. Simples e perfeita para um bocão vermelho: sombra pérola bem cintilante em toda pálpebra móvel e côncavo e cantinho externo do olho esfumados com marrom avermelhado. Traço de delineador preto em formato gatinho, blush rosado e muita máscara preta arremataram a maquiagem. 


Vamos ver o Lune 3? Ele é um vermelho puro (não é azulado) muito levemente queimado (só percebi isso ao comparar na pele o Lune com vários outros vermelhos. É um tom universal, na minha opinião, e mostra, ao contrário do que muita gente pensa, que vermelho fica lindo em morenas também. Brasileiras têm mania de achar que cores fortes só ficam bonitas em "branquinhas". Ledo engano.

É também um batom cremoso. A princípio, ao aplicar o produto nos meus lábios, não achei que se trata de um batom muito cremoso (do tipo melequento). Porém, em poucos minutos ele estava todo "escorrido", como também atestou a Brena. Ele exige uso de lápis de contorno.

Não achei a duração muito boa, é como a de qualquer batom cremoso. Tem leve gosto de matéria-prima e cheiro adocicado, meio de bala. Achei que somem rapidinho. Não é um super batom, mas a cor é bem legal.

Lune 03 fotografado em luz natural:


Na boca, fotografado em duas "luzes naturais" diferentes:



E o Lune 03 em sua embalagem:


Procurei entre meus muitos batons algum que fosse igual a ele, mas não achei nenhum. Os mais parecidos foram o Brave Red da M.A.C (mas é menos vibrante) e o Vult 51 (mais escuro). 

Espero que vocês tenham gostado do post! Finalmente ele saiu! Continuo esperando sugestões para O Batom da Fulana pelo email karenlommez@gmail.com. BJK

29 comentários:

Brena Braz

Sua amiga Brena Braz é uma fofa!
kkk
Brinks.
Marca obscura foi ótima. Realmente, bem estranho isso. Deve ser de alguém lá de dentro da Globo essa marca, pq não faz nenhum sentido.

Giovana

Eu acho essa atriz tão linda e os batons fortes ficam lindos pra ela...ainda mais com esses olhos...mas nunca tinha sequer ouvido falar dessa marca! É sempre bom saber de novidades! Beijos! :*

Lu Torido

Engraçado né Karen, parece um batom porcaria heheh. Achei q era um Lancome, Nars, no mínimo um MAC. E o vinho vc sabe qual é? Esse vermelho não me "apeteceu"...

Bjksss

Roberta

juro que não é babação, mas seus posts de batons são os melhores da blogosfera! DIVA!

Ane

eu sigo o blog de uma menina que mora no Rio e ela já comentou desse batom, que ele é bem baratinho meio preços vult! Adoro essa atriz, ela é linda e sempre vai ser a Capitu do Dom Casmurro!hehe

Castielzinha

Amo a novela e fico de olho nos batons de todas, principalmente no da Míriam. Agora na novela dá impressão do batom ser acetinado, sabe? Ela até faz cenas beijando o Rodrigo e ele não fica muito melecado.. a técnica pra colocar deve ser cuidadosa, talvez role um pó translúcido por cima.

Queria saber o batom que a Beatriz (não sei o nome da atriz.. Carolina alguma coisa) usa, é um rosa coral clarinho tão lindo..

Beijos

Anônimo

adorei o post, mas detestei o batom. justo eu que pedi tanto o batom da letícia persiles.
vai entender as mulheres...
ehehhe
beijos
leiloka

.lívia.

AMO essa personagem! ela é linda, estilosa e tbm amo esse batom vermelho q ela costuma usar

www.tofucolorido.blogspot.com

miss m

n foi fácil pq a senhora n falou comigo. Pq tem lune no meu bairro vizinho, parece q essa marca é do Rio!N é de ngm da globo, mas eles fazem a cor q a globo quiser, por isso q ela pede. O batom da luciana de viver a vida já era deles lá. È comum q a globo faça isso.Por exemplo, a base do "Toni Tornado" foi feita especialmente para ele por uma marca paulista chamada Muene, e ela fez vários tons para globais (vamos lembrar q base para negro nesse país já foi bem mais difícil) e a cartela de3 cores deles hj em dia é toda com "nomes" de celebs- justamente por causa disso. Com a chegada de mac e companhia ao país foi sendo substituida...

miss m

Minha mãe tem o 14, um vinho bapho lindo.Não escorre com ela. Ela n usa lápis de contorno(e nem saberia talvez o q é isso!rsrsrsrsrsrsrsr!)

Miracélia Martins

Ouvi dizer que na contem 1g tem um batom bem parecido na linha matte.. segundo a vendedora né! confere pra gente ;)

Carla Mariano

Pelo jeito é aquela coisa né? Batom bonito, mas tem melhores hihi

Aqui em sampa só 3 lugares vendem (de acordo com o site)..

Beijos,
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com
facebook.com/blogmaoslindas

Nanna Barbieri

Ai, ela é LINDA!
Todo dia eu e a Lívia do Tofu Colorido ficamos tricotando sobre o batom e sobre o figurino dela na novela... hauhua
Beijos

Adriana Dantas

Gostaria de saber o batom que a empreguete Cida usa na novela Cheias de Charme. Beijossss

Natalia

Oi Karen, a globo já usa mesmo essa marca há algum tempo. Acho que essa mesma cor foi usada pela Alinne Moraes em páginas da vida, numa cena que ela vai jantar com o Miguel e todas piraram no batom vermelho e outra vez que usaram foi na Carolina Dieckman na cena do casamento dela como Diana em Passione!#noveleira Um rosinha fofo que fui atrás comprar e era mais difícil até de achar, agora já se acha a marca mais fácil tb aqui no Rio!bjs

Aline Fonseca

Oi flor, não conhecia seu blog, gostei bastante. Seguindo*-*
Entre lá no meu e se gostar segue tb!!
Então, eu tb não conhecia essa marca, achei bem linda esta cor mas eu fico mesmo com Brave Red da MAC, tenho e adoroo!!!Tdb sou louca por MAC!haha
Bise!

http://alinenfonseca.blogspot.com.br/

Anônimo

queria saber qual é o batom rosa da cida da novela empreguete

Margareth Gervason

Me parece que o dela é mais clarinho num sei.
Mas que são lindos são né? A Ju fic alinda de batom vermelhão
BOA quarta!
♥ Beijos coloridos!

Margareth Gervason

Oi quelida eu não sou muiot ligada, mas adoro a coleção LORENA e LORRAC eles são lindo e HD -
É uma mistura eclética de texturas e acabamentos, a fórmula acentua a alta definição de traços e cor. Graças a essa nova tecnologia, é possível perceber mais o brilho dos esmaltes, mesmo com pouca luminosidade, além de tornar a sua aplicação muito mais fácil e com o resultado final surpreendente.

Bem alguns respondem literalmente a esta definição outros nem tanto..como tudo no mercado.
Mas te falo os Lorena são fofinhos e ficam lindos nas unhas e melhor, custam baratinhos
BOA quarta!
♥ Beijos coloridos!

Ludmilla

Estou surpresa em ler que ele escorre. Em mim ficou ótimo! Usei em um dia de temperatura amena e durou desde a cerimônia de casamento, até o final da festa de celebração. Muito fácil encontrar essa marca no Rio de janeiro.

Gigi

Nossa, ele é realmente lindo..

Poxa, outro dia vi um batom em uma novela ou filme e fiquei apaixonada, mas não marquei nem nada.. ou seja, nem lembro mais.. o.O
Vou marcar da próxima vez, assim posso te perguntar!!

Bjus!!

Pati Quental

Os batons da 'Mirian' sempre me fizeram apaixonada e curiosa.
Achei lindo esse vermelho, pena que é tão dificil de achar. VEM PRO MUNDO LUNE!

Anônimo

Gente, não precisa ser desta marca Lune... Há vários tons de vermelhos que se aproximam deste da Miriam... Vocês podem usar lápis vermelho primeiro... Um pouco de batom com pincel... e Depois um pó translúcido! Além da aplicação ser leve e bem feita, vai ficar super bonito e natural! Vamos começar a nos adaptar meninas! Beijos, Melissa

Meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/melm96?feature=mhee

Manu

Ai Karen... eu nunca tinha visto essa novela mas, sábado eu estava passando em frente à TV e fiquei hipnotizada pelo batom que a personagem Elisa estava usando... Descobre aí pra gente, please!!!!

Anônimo

os produtos da Lune são vendidos na Miracle (Shopping Ibirapuera)
Av. Ibirapuera, 3103, loja 209,
Piso Campo Belo, Indianópolis
Tel. (11) 5049-0600
São Paulo/SP

consegui esse dado na página do FB da Lune Cosméticos

Anônimo

Gostaria que me sugerisse um batom bem parecido com o da Miriam, o da cor de vinho, porém de outras marcas pois aqui na minha cidade não tem. Obrigada.

Anônimo

Olá, gostaria de saber se vcs teriam um site que venda esse batom. se souber envie para o e-mail lanygvn20@hotmail.com. obrigada, wildislane.

Ilamari-Campos/RJ

Quem quiser comprar batons da LUNE é só entrar no site e encomendar por SEDEX, o frete é R$ 18,00 e o batom R$ 14,90, cada. A Miriam usa o nº 3 e o 39. Pedi por sedex e chegou em dois dias.

Anônimo

Onde comprar esse batom?

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.