SWATCHES E RESENHA: EXTRADIMENSION SKINFINISH WHISPER OF GILT E GLORIFY M.A.C

Estava devendo para vocês a resenha do Extradimension Skinfinish Whisper of Gilt, que entrou no meu Top 21 da M.A.C (aqui). Hoje "pago a promessa" e ainda mostro o irmão dele, o Glorify. Segundo a marca, a linha In Extra Dimension (edição limitada) possui produtos de fórmula "liquid-powder" (algo como "pó líquido", "creme a pó"), com brilho prismático que ilumina, modela e esculpe a face. Nesta linha foram lançadas sombras e o skinfinish em três tonalidades. Além das duas que mostro, tem também o Superb, que a Renata do Coversa de Beleza resenhou aqui e que definiu como pêssego-rosado com brilho champagne. Em outra resenha falo da sombra que comprei. 


Os Extra Dimension Skinfinish são pós bem iluminadores, com um brilho lindo. O Whisper of Gilt (direita da tela) é um dourado bem claro. Já o Glorify é um cobre incrível que combina demais com peles morenas, mulatas e negras. Não é por acaso que a modelo da campanha da linha é negra: as tonalidades desta coleção são perfeitas para essa cor de pele! No sábado usei o Glorify (como iluminador) numa cliente negra e ficou uma coisa maravilhosa!


Na foto abaixo as cores dos produtos estão mais fidedignas. 


Whisper of Gilt: além de ser um belíssimo iluminador para peles mais claras, funciona bem como sombra iluminadora. Ele tem um brilho metalizado e homogêneo, sem partículas de brilho destacadas. Na pele dá um efeito meio molhado e metalizado, lindo demais. Dá para aplicar de forma leve e obter um efeito suave para ser usado sem medo durante o dia, ou para aplicar concentrado, criando um efeito  bem ousado, ideal para noite e para uma maquiagem com bastante impacto.


Glorify: é um tom de cobre que pode ser usado como blush em quase todo tom de pele, numa aplicação bem suave, pois ele tem o mesmo brilho intenso e metalizado do WOG. Dá para ser usado como sombra (eu pelo menos adoro trocar as funções dos produtos) também e como iluminador para peles morenas, mulatas e negras. Fica divino!


Abaixo, da esquerda para a direita, amostras do Whisper of Gilt (esfumado e concentrado) e do Glorify, (esfumado e concentrado) :



Desempenho do produto:


Pigmentação: excelente.
Textura: macia, desliza facilmente. Tem uma fórmula especial, que parece um pó úmido. Como definiu a Renata, "é um híbrido entre pó, creme e gel" e ao ser aplicado fica seco como qualquer pó, mas permanece com um brilho molhado. Segundo e Renata, ainda, a fórmula é chamada de "powder gelee".
Acabamento: metalizado/molhado. 
Preço: R$139 na Sacks ou lojas físicas M.A.C. Como foi edição limitada, acredito que já esteja esgotado em muitas lojas. Nos EUA acho que o preço estava U$29.
Cobertura: homogênea, sem partículas destacadas de brilho.
Durabilidade/fixação: muito boa. Dura o dia todo.
Quantidade de produto: 9g. É muita coisa, já usei demais e reparei que ele não desgasta com facilidade.
Embalagem: tradicional dos skinfinish da M.A.C. Bonita e resistente.
Desvantagens: para mim, a única desvantagem é o preço, embora eu prefira pagar caro num produto diferente e de alto desempenho a pagar barato num produto meia boca. 
Custo-benefício: muito bom, principalmente para quem conseguiu comprar fora. O efeito é maravilhoso, vale a pena!


Eu aprovei, amei, apaixonei! BJ

15 comentários:

.lívia.

to doida pela mais clara! tbm pra usar como iluminador facial msm

www.tofucolorido.blogspot.com

Karen Lommez

@.lívia.

Livia, ele é tão lindo, estou usando direto! A cara da riqueza! bj

Brena Braz

Achei rica "as figura".

Karen Lommez

@Brena Braz esses iluminadores são muito ricos mesmo! Adorei a fórmula geleca deles! bj

Ane

Karen dá pra usar como blush também? pergunto porque vi num blog de uma garota usando dessa forma...e vc sabe dizer o valor?

bjoss

BeautyInLuv

ADOREII! que lindas cores!
o whisper parece um pouco com o soft and gentle, não?
quero experimentar!!!!

bjos

Luciane Noronha

Adorei, mas vc poderia ter passado no seu rosto pra gente ver ne? bjo

Oi Karen! Eu ultimamente não andei dando bola pros produtos de edição limitada da MAC, mas essa coleção chamou muito minha atenção :) Consegui o Whisper of Gilt em um desapego por apenas R$40 (usado poucas vezes), quando chegou aqui em casa parecia novo. Testei e adorei, como você disse no post ele pode ser usado tranquilamente durante o dia ou a noite com uma maquiagem mais elaborada. Daí fiquei louca pelo Superb, mas já estava esgotado nas lojas que eu fui e na Sack's também, não é que semana passada de bobeira decidi procurar e o bonito tava lá disponível na Sack's? Acho que peguei uma das poucas unidades restantes, porque depois de um tempinho já aparecia como esgotado de novo. Agora tô esperando chegar pra testar!

Como você aplica? Eu testei com pincel e dedos, mas achei mais prático e também obtive um resultado melhor com os dedos mesmo.

Desculpa pelo comentário gigante! Acho que nunca tinha comentado antes por aqui, adoro seu blog :)

Beijos,
Rê.

Daianne Possoly

Dá para usar até como iluminador a whisper of gilt, pode ser usada como sombra e como iluminador. Adoro procutos multiuso. haha.
http://sejoganoblush.blogspot.com.br/

Karen Lommez

@.lívia. eh, ele fica perfeito de sombra e de iluminador. No rosto todo fica demais, bj

Karen Lommez

@Ane Falo tudo isso no texto do post! Dá uma olhada! bj

Karen Lommez

@BeautyInLuv huuum, preciso ver de novo o Soft & Gentle! Não tenho ele, entnao não tô lembrando! BJ

Karen Lommez

@Luciane Noronha Eh verdade, até tente, mas não consegui uma foto boa, a luz estava difícil no dia. Vou tentar mais. bj

Karen Lommez

@ Obrigada! Eu aplico com pincel de esfumar, aqueles cilíndricos gordinhos. Mas se vc consegue melhor com o dedo, ótimo! Make não tem regras tão rígidas! bj

Karen Lommez

@Daianne Possoly Tb adoooro produtos multiuso! Bj

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.