SWATCHES E RESENHA: MEGA IMPACT DELINEADOR PARA OS OLHOS PRETO E AZUL AVON

Um bom lápis de longa duração é produto essencial em qualquer kit de maquiagem. Assim, tenho comprado e testado todos os lápis que apresentam esta promessa, a fim de descobrir as melhores opções. O lápis delineador para olhos Mega Impact da Avon é mais uma opção e vem em três cores: preto, azul e nude.

Eu adquiri o preto e o azul:


Abaixo, os lápis depois de apontados. É preciso um apontador bem afiado. Como em BH o clima está ameno, não tive dificuldade na tarefa, tampouco os lápis se quebraram. Provavelmente num clima mais quente seja preciso deixar os lápis 5 minutos no congelador antes de fazer suas pontas.


Abaixo, amostras do azul e do preto. O preto é realmente muito preto e de acabamento opaco. Ao ser esfumado surgem pequeníssimos brilhos prateados/rosados (alguém notou isso?). São tão pequenos que não consegui que aparecessem nas fotos. Portanto, não fazem diferença na maquiagem. Já o azul tem um toque de verde, tem cor de pena de pavão e é levemente metalizado. Os dois são super intensos.


Abaixo amostras que foram vigorosamente esfregadas depois de secas. Esfreguei mais de dez vezes com bastante força e os traços borraram minimamente. Nos olhos eles não serão esfregados com tanta força, então provavelmente não borrarão nada - a menos que sejam aplicados sobre uma base muito úmida, em pálpebras muito oleosas ou sobre corretivo acumulado. 

Para qualquer lápis de longa duração realmente durar, recomenda-se que seja aplicado numa pele bem sequinha. Quando aplico rente à raiz dos cílios inferiores, certifico-me antes de que não haja corretivo no local. Deixo uma linha muito fina entre a raiz dos cílios e a área de aplicação do corretivo sem qualquer produto. 



 Desempenho do produto



Pigmentação: excelente, a cor é intensa e aparece facilmente, na primeira aplicação.

Textura: a fórmula é em gel, mais macia e deslizante que os lápis tradicionais, cremosos. A fórmula também garante mais intensidade na cor.  As partículas de brilho do lápis preto não são nada ásperas, pois são minúsculas. 

Acabamento: o preto é opaco se não esfumado e o azul é metalizado.  

Cobertura: excelente cobertura, total. 

Durabilidade/fixação: em mim duraram o dia todo sem borrões. Até na linha d'água eles ficaram durante muitas horas sem escorrer. Apenas soltaram pedaços bem pequenos em alguns pontos, mas o efeito continuou o mesmo, pois ficaram 80% intactos. Mesmo com demaquilante bifásico a retirada total dá trabalho, tamanha a pigmentação e a fixação desses lápis.

Preço: R$19,00. 


Quantidade: lápis de tamanho regular, com 1,2 g de produto.


Desvantagens: como todo lápis em gel, a ponta se desgasta mais rapidamente, necessitando ser apontada com mais frequência. Sinceramente, para mim não se trata propriamente de uma desvantagem, mas de uma característica do produto. Prefiro um produto que acabe mais rápido, mas que possa ser 100% aproveitado com desempenho excelente, a um que escorra, borre, não dure. Ouvi dizer que algumas pessoas reclaram de irritação nos olhos ao usarem estes lápis. Em mim nada ocorreu, então não posso dizer nada. Alergias e irritações nos olhos são reações específicas de cada organismo, então um produto de excelente qualidade não está livre de provoca-las. Pode-se optar, na fabricação dos produtos, por ingredientes que sabidamente causam menos alergias. Como não entendo do assunto, prefiro não opinar se é este o caso dos lápis da Avon. Apenas indico que as pessoas de olhos mais sensíveis testem o produto antes de comprar. 

Custo-benefício: ótimo. É bem mais barato que o lápis da Natura (aqui) e tem, para mim, exatamente o mesmo efeito e desempenho. 

Aprovadíssimo! Obrigada a todas as leitoras que me contaram da novidade e sugeriram a compra! Em breve farei o Guia Comparativo dos Lápis de Longa Duração! Aguardem, vou mostrar todas as opções que tenho em mãos, suas vantagens e desvantagens! bjk



29 comentários:

Claudia Freitas

Karen, já percebi os brilhinhos sim, ao esfumar o lápis.

Outra forma legal de usa-lo e aproveitar bem a ponta dele, é passar o lápis com pincel! Ele é tão cremoso que eu uso como delineador em gel, o traço fica preciso e consigo fazer o estilo gatinho com perfeição já que conto com a ajuda do pincel e isso me garante mais tempo de produto, pois eu não preciso apontar tantas vezes pra conseguir um efeito legal no delineado.

Thay Wu

adorei!

Anônimo

Pra variar, resenha perfeita!!!
Fui lendo tudo séria e atenta... mas tive que rir quando vi o desenhinho! ^^ Amay!

Mto legal oq vc explicou e sugeriu pra quem tem olhos sensíveis!

xoxo!
Ka

Bruna Ruiz

Karen, amei!

Já pedi o azul pra mim. Não costumo comprar Avon, mas esse eu precisava, né? Um beijo!


www.makedebrunita.com.br

Paulynha

Super pigmentado, excelente aquisição!

Beijinho

miss m

. Ouvi dizer que algumas pessoas reclaram de irritação nos olhos ao usarem estes lápis. Em mim nada ocorreu, então não posso dizer nada. Alergias e irritações nos olhos são reações específicas de cada organismo, então um produto de excelente qualidade não está livre de provoca-las.

fato. Fulano taxa logo o produto de vagal e n é bem assim. è algo individual. Eu sou assim com qq lápis na linha dágua, inclusive o ud q todo mundo baba tanto. A temptalia tem acesso as melhores marcas do mundo e fala a mesma coisa. Uma menina falou isso do lápis da yes cosmetics e uma maquiadora deu logo um jeito de insinuar no texto q aconteceu pq o lápis da yes era vagabundo. Achei puro preconceito. Nem sempre pq é barato é vagabundo.Nem sempre pq é caro vai rolar tudo bem com vc. Eu vou chorando até q o lápis saia todinho acredita?Ele nem consegue se fixar na minha linha dágua!

Anônimo

ah o azul é meu xodó. Mas ele transfere um pouco na minha pálpebra (que é mega oleosa), mas ainda sim dura o dia inteiro.

Carlinha Salgueiro

Nossa Karencita,

Faz tempo que não folheio as revistinhas da Avon, fiquei sabendo deste lápis na semana passada no blog da Cintia e agora vi no seu.
Fiquei louca pra testar!

Beijos!

Nanna Barbieri

Eu comprei os 3 semana passada!
O nude eu tô usando para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha...
Beijos

BeautyInLuv

Uau, adorei essa cor azul! linda com esse efeito metalizado! vou encomendar :)
adoreiiii a resenha :)

Isabela

Pense num lápis que só sai depois de passar 3 tipos de demaquilante! Não sei se é só comigo, mas realmente é dificílimo de tirar, entrou pra lista dos rímeis waterproof da Maybelline de maquiagens quase-definitivas... hehe
Meus olhos irritaram um pouquinho, mas tenho cuidado de usar fora da linhda d'agua.. assim a reação é quase inexistente. Mesmo assim, ainda estou tentando me adaptar ao produto, achar o melhor jeito de usar.. se eu pesar um pouquinho que seja a mão a maquiagem fica pesada!
Beijos!

Carol

Oi Karen! SPasso sempre por aqui, mas é a primeira vez que deixo um comentário. Gostaria de te dar os parabéns pelo blog, ele é ótimo. Sempre que estou em dúvida sobre comprar ou não um produto, recorro às suas resenhas, que são completas e imparciais.
Já estava querendo mesmo esse lápis da Avon e, depois do seu post, decidi que vou comprar mesmo, rs... Um beijão!!!

Débora Warrior Whosoever

To querendo esse azul! O preto eu já tenho e é muito bom, Eu notei que esfumado ele tem mesmo uns brilhinhos, até aparece na foto que mostrei no meu blog: http://www.deborawarrior.com/2012/06/delineador-para-olhos-mega-impact-avon.html

Beijos

Marta Eunice

TEnho apenas o preto querida e uso muito! Apontá-lo é um terror. Vou usar sua dica e colocar na geladeira viu! bj

Ana Matias

Oiiii Dona Karen =D

Fiquei bem empolgada com esses lápis! Pela resenha me parecem com o Liquif'eye da Milani, o que vc acha?? Se for mesmo, encontrei um substituto pro meu lápis preto favorito sem precisar esperar séculos pela chegada ^^

Beijo!!! Adoro esse blog!

Juliana

Este é o primeiro lápis que uso que realmente dura o dia todo sem borrar. Até o Milani que vi muitas resenhas elogiando, na minha pálpebra oleosa é um horror!!

Valeu D. Avon!!

Karen Lommez

@Claudia Freitas Ótima dica, funciona mesmo! Bj

Karen Lommez

@Anônimo kkkkk sempre faço desenhos nos posts de lápis, não resisto! Bj

Karen Lommez

@Bruna Ruiz É muuito lindo! vale demais! Tb não sou de AVon, mas esse é bapho! bj

Karen Lommez

@miss m concordo. Certos produtos podem ter ingredientes conhecidos por causar mais irritações do que outros (hipoalergênicos), mas reações são individuais. bj

Karen Lommez

@Nanna Barbieri to com vontade de pedir dele tb! j

Karen Lommez

@Isabela Isso, o azul custa a sair mesmo, tem que ter paciência! Se o traço ficar pesado , esfume com pincel fino. Pode até ficar mais grosso, mas o efeito é mais sofisticado e suave que o traço duro. bj

Karen Lommez

@Carol Obrigada, fico feliz com esse retorno!BJ

Karen Lommez

@Ana Matias Em breve farei comparação. O efeito é o mesmo! Bj

Karen Lommez

@Juliana Em algumas meninas de pálpebra oleosa ele não dura tanto. Bom saber que na sua dura. Cada pessoa é de um jeito! Tem tb a forma de aplicação! Várias coisas influenciam na durabilidade dos produtos né? bj

Karen Lommez

Meninas, agradeço a todos os comentários, foram lidos sem exceção! Estou respondendo apenas os comentários com dúvidas, perguntas! bj

Dalvania

Agora estou tentada a comprar esses lápis. Nenhum que eu testei até hoje foi a oitava maravilha do mundo, nem o da Toque da Natureza que muita gente elogia. Torcendo pra que esse funcione!

Bruna

Nossa, eu nao botava fé nos lápis da Avon, mas essa linha aí parece superar bastante as expectativas, e ela tá em promo esse ciclo! VOu comprar!!!! Amei seu blog, mto fofo, to seguindo ele ;)

Dá uma passa no meu?

www.cheirinhodemoca.blogspot.com

Anônimo

Gente, realmente a pigmentação desse lápis é sensacional, aparece de verdade! Porém duas observações: Ele irritou mto meus olhos. Eu nunca tive problema com nenhuma outra maquiagem para a regiao dos olhos. E outra, ele escorre com facilidade. Mas é um bom produto.

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.