SWATCHES E RESENHA: BLUSHES CREMOSOS DREAM TOUCH 04 E DREAM MOUSSE 60 MAYBELLINE

Amo produtos de textura cremosa, como blushes e sombras (desde que sequem na pele). Recentemente adquiri esses dois blushes da Maybelline, o Dream Touch na cor 04 Pink e o Dream Mousse na cor 60, Coffee Cake

Pelo que vi no site americano da marca, esses blushes não existem nos EUA. Aqui no Brasil, o Dream Touch é a nova textura, que parece ter substituído o Dream Mousse. Segundo o site brasileiro, trata-se de uma textura mais leve, de fácil aplicação e efeito luminoso, sem parecer oleoso. 


Abaixo, os rótulos da Anvisa nos dois produtos, que apontam que o Dream Touch tem origem na Itália e o Dream Mousse nos EUA. Mostra também ingredientes e data de validade, que é um dado obrigatório no Brasil.


Abaixo, é possível ver a diferença de textura entre os dois produtos. O Dream Touch, fórmula atual, tem textura cremosa bem leve e mais homogênea (os furinhos na sua superfície são das cerdas do pincel, pois ele é "liso"), ao passo que o Dream Mousse tem textura aerada e levemente "arenosa". 


Segundo o site nacional, a nova fórmula facilita a aplicação com o dedo. Concordo. Eu já tive outro blush da fórmula antiga e acabei dando porque na época queria aplicar com o dedo e achava essa textura aerada difícil de esfumar de forma uniforme com os dedos. Foi de fato uma melhoria. 

Com pincel, acho a aplicação parecida, mas o blush atual é ainda superior. O efeito na pele é bem semelhante também. Porém, mousse seca mais rápido e espalha um pouco menos, podendo acumular em certas áreas.  

Abaixo, amostras dos blushes concentrados na pele, que evidencia a diferença das texturas:


Abaixo, as amostras dos blushes esfumados, mas em grande quantidade, para aparecer bem na foto. No rosto eles ficam bem suaves, luminosos e sequinhos.


Agora, amostras no rosto. Total falta de dignidade sem nenhuma maquiagem a não ser o blush! Tirei as fotos no sol para que os brilhinhos aparecessem melhor (por isso os olhos fechados!).


O Dream Touch tem aplicação muito fácil tanto com os dedos quanto com pincel, fica uniforme, sequinho e luminoso. A cor Pink é super suave, para peles claras mesmo.


Já o Dream Mousse Coffee Cake tem um tom bem neutro, um pêssego bem queimado, que fica um tom meio ocre na pele. Combina com peles claras e morenas (nas quais deve ser aplicado com mais generosidade). Dá para notar que ele não se espalha tão bem quanto o novo, né? Eu apliquei rapidamente, sem muito capricho. Trabalhando com pouco produto, sobrepondo camadas, o resultado fica perfeito. Dá mais trabalho, mas dá para usar numa boa.

Nas cores novas não há nenhuma assim. Acho que a que ficará melhor nas negras é a Mauve, mas não posso dizer com certeza, pois não vi pessoalmente o tom. Se alguém souber me conta!

As embalagens são bonitinhas e resistentes, de vidro com tampa de plástico. O blush antigo tem 5,75g de produto e o novo 7,5g. Paguei o mesmo preço nos dois, cerca de R$31.

Praticamente não têm cheiro. A pigmentação é boa e permite diferentes intensidades de aplicação. O acabamento é luminoso e as partículas de brilho, bem pequenas, não se destacam muito, apenas dão luz à pele, podendo ser usados durante o dia sem problema. 

Ambos têm toque seco na pele, duram o dia todo (pelo menos na minha pele seca) e não são nada oleosos.

Achei o preço um pouco mais caro que eu esperava, mas paguei mais barato do que estão sendo vendidos na Sephora, por exemplo. O Dream Mousse tem bom custo-benefício e o Dream Touch tem ótimo custo-benefício! Recomendo! 

Ah, quem quiser aprender a aplicar blush em creme, veja aqui! bj

22 comentários:

.lívia.

ñ conhecia esse dream touch e fiquei bem interessada! eu tenho um dream mousse rosa q amo, acho q dura muito, é ótimo, fiquei querendo esse coffe tbm
bom final d semana ;*

www.tofucolorido.blogspot.com

BabiGB

nunca testei esse blush da maybelline mas morro de vontade! adorei a cor 04!!

beijos
http://girlstryout.blogspot.com.br

Unknown

Quem "sem gracesa", como dizia minha avó! Sem nenhuma maquiagem, com essa pele! Eu sou cheia de marquinhas e sardas também :(
Fiquei bem interessada no Touch, já que acho essa textura do Mousse bem estranha. Me dá uma agonia mexer nele! hahaha
Beijos!

Unknown

eu tenho desse blush...o coffee cake 60 e outro da mesma linha na cor Cloud Wine 50,eu gosto muito do efeito deles..tbm gosto da base dream matte mousse,bjs..Tchauzinho.... :)

Passando Batom

Amada eu adoro teu blog pois tira minhas duvidas, e confio pois és uma maquiadora profissional marvilhosa!
Eu queria muito uma ajuda...sobre corretivos...eu ia comprar o Pro Longwear, mas daí vi a paleta da Mufe numero 1...e pensei que em termos de custo beneficio vale mais a pena...por ter mais tonalidades...uma para chegar ao tom da pele...e outras bem claras p iluminar certas areas...o que vc me diz...a da Mufe é boa? Não tenho como experimentar pois na minha cidade não tem estas marcas...sempre compro pela internet...obrigda pela atenção

carla

Gosto da textura desses blushs, assim como da base mousse da marca. Adorei as duas cores e fico feliz em saber que a nova fórmula é melhorada, bom sinal né?

Beijos Beijos
Lindo final de semana pra você
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Anônimo

Assunção!
Sempre via na Drograria São Paulo, aqui no Rio, mas ficava com medo de comprar e depois não usar o produto, e jogar dinheiro fora, mas agora com essa demonstração na sua pele, eu gostei e vou adquirir sim. Obrigada Karen.

Anônimo

Continuo não sendo chegada em produtos cremosos. mas gostei tanto tanto das suas explicações que dá vontade de experimentar. Parabéns Karen!!!!

Leila

oi Karen, pode dizer qual pincel usa para os blushes em creme? não consegui passar com o meu pincel. beijos

Anônimo

Tenho produtos com as duas texturas, e adoro o Dream Touch, achei bem melhor que o mousse.
bjs!!

Tamires Lucietti

Lindos, adorei...

www.belezaaemfoco.blogspot.com.br

Rosiléa

Karen, estou usando o Dream Touch há 2 meses, só q acho q na cor peach, não fica claro na embalagem, e estou amando. Fica natural apesar dos brilhinhos pq são discretos, dá aquela iluminada sadia.
Experimentei 2 cores da Sombra Cremosa Color Tatoo da mesma marca e simplesmente são fantásticas!!!
Como iniciante em maquiagem me surpreendi com esses produtos cremosos.
Bjs!

Cah

Que lindoo! Ameii os blushes. Queria comprar algum da Maybelline mas tenho um certo medo dos cremosos! Mas parecem ser bons!!

beijinhos,
Cah
rosacha-makeup.blogspot.com

Camila Lopes

Adoro os seus posts, inclusive citei (e creditei) uma das suas comparações dos batons da Felicittá. Se você quiser, segue o link: http://dieinpink.com/tendencia-e-dica-batom-lilas/

Adoro o seu trabalho, de verdade, um dos poucos blogs que se salvam no meio de um monte sem conteúdo. Você é linda.

Beijos!

Magda Michelle

Olá Karen,
Adoro os produtos da Maybelline, me surpreendi com a base Superstay, a melhor que já usei.
Outro produto que merece destaque é o pó Dream Matte, um pó ultrafino e muito sedoso.

Bjs.

Mariana Antunes

Oi, Karen.
Sera que vc poderia tentar achar um batom parecido com o que a Cher Lloyd usa nesse clipe: http://www.youtube.com/watch?v=axpO86pGHAM&feature=channel&list=UL na sua colecao??
Eh um nude alaranjado lindo.. Obrigada, bjs

Marcia

Oi Karen, amei a resenha. Tenho um vermelho escuro do dream mousse que gosto bastante. Mas na minha pele oleosa não dura o dia inteiro (mas quase nada dura sem primer), mas faz milagres como base para outros blush em pó. Adoro o efeito discreto que ele dá. bom saber que a nova fórmula é boa. Obrigada pela resenha.

BeautyInLuv

Olhhhhaaaa, gostei no seu rosto! ficou bonito!!!!
sabe que fiquei com medo de comprar por pensar que ficasse oleoso? mas pelo visto não fica né! QUE BOM!
bjos

NaT

Gosto bastante do custo/beneficio dos produtos maybelline, fiquei curiosa para testar a nova formula do blush!

Comprei recentemente o blush Launch Away, da coleção Hey Sailor da mac, ele é bem claro, fica muito bem nas peles mais branquinhas.

Vi seu post sobre o MAC Extra Dimension Highlighter, comprei a cor Superb, que é meio rosada. Estou apaixonada por esse produto, funciona perfeitamente como blush, e dá aquela cara de saude e riqueza!

Continuo, sempre, acompanhando seu blog. Bjs

Nathy Cerqueira

Oi Karen!
Ainda não tinha visto nenhum post sobre esse blush em mousse!
ainda não tenho nenhum deste tipo, mas fiquei com vontade de experimentar! heheheh
abraços

Rosiléa

Karen, estou usando o Dream Touch há 2 meses, acho que minha cor é a peach, não fica claro na embalagem, e amei! uso no dia-a-dia. Achei super-natural, apesar dos brilhinhos, que são super-discretos.
Tb já experimentei 2 cores da Color Tatoo da mesma marca e fiquei encantada! Que cores e fixação!
Como iniciante nesse mundo fantástico da maquiagem me surpreendi com esses produtos em pasta, não imaginava que fossem tão bons!
Parabéns! Vc é ótima! Bjs!!

Rosiléa

Karen, estou usando o Dream Touch há 2 meses, acho que minha cor é a peach, não fica claro na embalagem, e amei! uso no dia-a-dia. Achei super-natural, apesar dos brilhinhos, que são super-discretos.
Tb já experimentei 2 cores da Color Tatoo da mesma marca e fiquei encantada! Que cores e fixação!
Como iniciante nesse mundo fantástico da maquiagem me surpreendi com esses produtos em pasta, não imaginava que fossem tão bons!
Parabéns! Vc é ótima! Bjs!!

Postar um comentário

Quem quiser fazer uma pergunta reservada, favor entrar na página CONTATO

------------> ATENÇÃO: Se você deseja apenas deixar link para fazer propaganda do seu BLOG ou propagandas de PRODUTOS (SPAM) sem qualquer comentário relevante ao tema tratado em determinado post, saiba que seu comentário não será aprovado.